Geddel era mensageiro de Temer diz Joesley
Segundo empresário, presidente chefiava organização criminosa.
Em entrevista à revista “Época” que circula neste sábado (17), o empresário diz que Geddel o procura a cada 15 dias para se atualizar sobre a compra do silêncio de Cunha e para repassar notícias a Temer.
“O presidente sabia de tudo”, diz Joesley, Segundo ele, o presidente é o chefe de uma organização criminosa “Quem não está preso está hoje no Planalto.”…


O Globo

Manchete: Joesley reforça à PF acusações contra Temer
Empresário depôs por 4 horas
Janot adia para o dia 26 a entrega ao STF da denúncia contra o presidente
Em quatro horas de depoimento à Polícia Federal, o empresário Joesley Batista reafirmou o conteúdo das acusações ao presidente Michel Temer e ao ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, entre elas, a do pagamento de propina. “O foco do depoimento foi Temer”, disse uma fonte. O empresário falou sobre um laudo que comprovaria a legalidade do áudio da conversa que teve com Temer no porão do Palácio Jaburu. O procurador-geral, Rodrigo Janot, adiou para o dia 26 a entrega ao STF da denúncia contra o presidente. (Págs. 3 e 4)

Cultura volta a ficar sem ministro
Terceiro nome à frente da pasta na gestão Temer, o cineasta João Batista de Andrade pediu demissão ontem e afirmou que o governo “quebrou acordo” ao ignorar indicação do MinC para a Ancine. (SEGUNDO CADERNO)

Merval Pereira
SEMELHANÇAS
Desdobramento da Mãos Limpas lembra o da Lava-Jato. (Pág. 4)

Miriam Leitão
CUSTO JBS
Setor de carnes sente os efeitos da política da concentração. (Pág. 20)

Ancelmo Gois
OS IRMÃOS NEVES
Primeira Turma do STF tende a soltar Andrea e manter Aécio afastado. (Pág. 12)

Taxa para imóvel em área da União será revista
O governo estuda acabar com as taxas de foro e de ocupação cobradas de imóveis localizados em terrenos de marinha. No Rio, há quase cem mil nessa situação. Para famílias de baixa renda, o terreno será doado. Edifícios de classe média terão de pagar pela posse da área. (Pág. 19)

Vila dos Atletas está encalhada
A Vila dos Atletas, onde se hospedaram as estrelas dos Jogos, é um condomínio fantasma. Só 204 dos 3.604 imóveis foram vendidos e ainda não há moradores. (Pág. 11)

Trump cancela acordo com Cuba
Em tom beligerante, o presidente Donald Trump anunciou o cancelamento de parte do acordo de aproximação com Cuba. (Pág. 22)

————————————————————————————

O Estado de S. Paulo

Manchete: Joesley dá novo depoimento e confirma teor da delação
PF concluirá relatório na próxima semana; Temer conversa com ex-presidente do STF para reforçar defesa.
O empresário Joesley Batista, do Grupo J&F, prestou novo depoimento à Polícia Federal no inquérito em que o presidente Michel Temer é investigado pelos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa. Joesley reafirmou aos investigadores as declarações prestadas em seu acordo de delação.
O depoimento dele e os prestados pelo corretor Lúcio Bolonha Funaro, pelo ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) – também alvo do inquérito – e pelo diretor jurídico da J&F Francisco de Assis serão utilizados na denúncia a ser oferecida pelo procurador-geral Rodrigo Janot contra o presidente.
A PF deve concluir a investigação no início da próxima semana. Com a investigação concluída, Janot terá mais cinco dias para oferecer a denúncia. Temer reforçou sua estratégia jurídica. Anteontem, ele conversou com o ex-presidente do STF Carlos Velloso. (Política / Pág. A4)

‘Temer é o chefe da organização’
Joesley Batista afirmou à revista Época que o presidente Michel Temer é chefe de organização criminosa. “O Temer é o chefe da Orcrim (organização criminosa) da Câmara”, disse. Ele também citou o ex-deputado Eduardo Cunha, os ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. “É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muito perigosa”, afirmou. O Palácio do Planalto não quis comentar a entrevista. Política / Pág. A5)

Médico pede mais exame no Brasil do que em país rico
Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostram que os médicos de planos de saúde brasileiros já pedem mais exames de tomografia e ressonância do que profissionais de países desenvolvidos, informa Fabiana Cambricoli. O número de procedimentos desse tipo cresceu 22% em dois anos. Entre as principais razões para o excesso de exames estariam falhas na formação médica, interesses de hospitais e laboratórios e má remuneração aos prestadores de serviço. (Metrópole / Pág. A12)

Sistema velho de impostos derruba arrecadação
Estudo mostra que o sistema brasileiro de cobrança de impostos está defasado e perdeu eficiência. “Mesmo que o País não estivesse em recessão, haveria queda na arrecadação”, diz o economista José Roberto Affonso, do Instituto do Direito Público (IDP), um dos autores da pesquisa. O problema é que o modelo não acompanhou as mudanças no perfil da economia, como as alterações nas formas de contratação de profissionais e o uso de novas tecnologias. (Economia / Pág. B1)

Lembra da hiperinflação?’
Mailson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda, diz que a crise é dura, mas a situação é melhor do que a que viveu no fim do governo Sarney. (Economia / Pág. B4)

Coluna do estadão
AMP da reoneração da folha de pagamento de 50 setores deve perder validade. Governo pode deixar de arrecadar R$ 4,8 bi. (Política / Pág. A4)

João Domingos
O que se viu até agora em termos de adesão popular à antecipação das eleições é nada. (Política / Pág. A6)

NOTAS & INFORMAÇOES
O perigo do justiçamento. Não há mal maior a uma sociedade organizada do que a descrença no curso natural dos processos legislativo e jurisdicional. (Pág. A3)

A virulência do desemprego. A despeito de pequenos sinais de melhora do desemprego, a recuperação será lenta. (Pág. A3)

————————————————————————————

Folha de S.Paulo

Manchete: Geddel era mensageiro de Temer diz Joesley
Segundo empresário, presidente chefiava organização criminosa.
Em entrevista à revista “Época” que circula neste sábado (17), o empresário diz que Geddel o procura a cada 15 dias para se atualizar sobre a compra do silêncio de Cunha e para repassar notícias a Temer.
“O presidente sabia de tudo”, diz Joesley, Segundo ele, o presidente é o chefe de uma organização criminosa “Quem não está preso está hoje no Planalto.”

JBS tira marca Friboi de rótulos de seus produtos
Após a deleção de seus principais executivos, a JBS suspendeu propagandas da marca Friboi estreladas por celebridades, deixou de usar o nome no rótulo de produtos e passou a fazer promoções. Apesar de ameaças de boicote nas redes socais, grandes varejistas não registram rejeição. (Mercado A16)

Represas de SP sofreram em 4 anos 75 invasões
Não há medições sobre as áreas destruídas. A estimativa é que 10 mil pessoas vivam nessas ocupações ilegais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.