Provas serão realizadas em 30 de outubro e 27 de novembro, respectivamente

 

O Núcleo de Concursos da UFPR realizará concurso público para vagas de tradutor público juramentado e intérprete comercial, cargo nomeado pela Junta Comercial do Paraná. O prazo para inscrições vai até 7 de outubro, às 16 horas. A taxa de inscrição é de R$ 295,00 e deve ser paga até 7 de outubro, nas casas lotéricas e na rede bancária. A prova será realizada no dia 30 de outubro.

O concurso terá validade de dois anos e vai certificar de imediato pelo menos 60 profissionais habilitados em um ou mais de um dos seguintes idiomas: alemão, árabe, espanhol, francês, grego moderno, inglês, italiano, japonês, mandarim, polonês, russo e ucraniano. Em língua japonesa, por exemplo, o Paraná possui apenas dois intérpretes habilitados: um em Curitiba e outro em Londrina.

O tradutor não é funcionário público, mas recebe uma habilitação pública vitalícia para passar certidões e fazer traduções em língua vernácula de todos os livros, documentos e outros papéis escritos em qualquer língua estrangeira que tiverem de ser apresentados em juízo ou em qualquer repartição pública.

Mais informações sobre o concurso estão disponíveis no endereço eletrônico do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (nc.ufpr.br) e na página da Junta Comercial do Paraná (www.jucepar.pr.gov.br).

Itaipu

A Itaipu Binacional também realizará concursos através do NC da UFPR. São vagas destinadas a várias funções de nível superior e técnico, nas cidades de Foz do Iguaçu, Curitiba e Santa Helena. As inscrições vão até o dia 17 de outubro e a prova será realizada no dia 27 de novembro. Mais informações sobre os cargos e a remuneração podem ser encontradas no edital do concurso: www.nc.ufpr.br/concursos_externos/itaipu/2011_2/documentos/edital_1003_itaipu.pdf

 

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.