Policiais Militares Ambientais de Londrina receberam denuncia anônima na manhã deste domingo dia 23 de setembro de 2012, dando conta de local que estava sendo utilizado para rinhas e duelos de galos no Jardim Olímpico, Zona Leste da cidade de Londrina.

Assim por volta das 10hs30min os policiais chegaram à rua Roberto Berveglieri Filho, aonde foram encontrados trinta animais, vários deles com machucados e sinais de terem sido treinados e expostos aos duelos e lutas de galos.

O proprietário dos animais e da residência, homem de 37 anos de idade, se apresentou aos policiais e foi submetido a termo circunstanciado de infração penal pelo crime de abuso e maus tratos a animais, sendo que os galos ficaram sob sua administração e depósito, além disto, a documentação será encaminhada para o Ministério Publico e IAP, para a devidas medidas judiciais e Administrativas referentes ao fato.

Em trabalho decorrente da apreensão esta sendo verificado o possível local aonde estes galos foram expostos aos duelos, mas até o presente momento nada foi confirmado, e o trabalho de investigação tenta localizar este local com as denuncias da sociedade, para evitar que estes criminosos exponham estes animais a maus tratos novamente.

 

Esta apreensão só foi possível com a conscientização e denúncia da comunidade, sendo fundamental relatar que os animais utilizados nestes combates sofrem grandes maus tratos e nãos raras às vezes perdem suas vidas durante os duelos, a população deve colaborar com o combate ao cometimento desse crime denunciando e informando a Polícia Militar Ambiental.

 

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental se coloca à disposição da sociedade através de seus Policiais, suas Sub-Sedes, Pelotões e ainda através de um telefone para atendimento de denúncias, reclamações e sugestões. Qualquer pessoa pode se comunicar pelo 0800 643 03 04, e (043) 3341-7733 na região de Londrina.

 

A ligação no telefone 0800 é gratuita e pode ser feita a qualquer hora.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.