A secretária de Saúde de Cambé Alessandra Garcia Gonzáles Vaz informou que ainda desconhece casos de dengue divulgados pelo último boletim da dengue divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.
Este boletim foi divulgado no último dia 30/01/2012 no site oficial de controle da dengue no Paraná, no dia 01/02 a matéria foi publicada no Portal G1 da Globo.com (Leia aqui matéria da Globo.com) no dia 02/02 publicamos no Portal Cambé (Leia matéria publicada no Portal Cambé) no dia 15/02 a matéria foi publicada no Portal Bonde (Leia aqui matéria publicada no Portal Bonde) no mesmo dia 15/02 também foi vinculado a noticia no Portal Londrix (Leia matéria publicada no Portal Londrix) no dia 06/02 o Portal Cambé vinculou matéria em que a secretária questionava o relatório da Secretaria de Saúde do Estado (Leia aqui matéria).
Em entrevista a TV Cambé no dia ontem 16/02 o discurso ainda era o mesmo, “Não tenho conhecimento deste relatório” conforme vídeo abaixo.

Mesmo com vários Sites divulgando a notícia nossa Secretária de Saúde desconhece os casos de Dengue de Nosso Município.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

21 COMENTÁRIOS

  1. ..há..há,que foi que eu disse na outra matéria,a da mudança do cre para o jardim tarobá…muito chefe pra pouco indio néh!!…agora eu digo outra que um colega de trabalho sempre dizia…panela que muitos mexem tempero desanda!!
    olha lá seu joão pavinato as eleições estão chegando…cuidado com a capacidade do povo cambeense em dar o troco!!kkkkkkkkk

  2. “Não tenho conhecimento deste relatório”
    Essa deveria ser uma resposta de um cidadão comum, não de uma secretária, pelo que sei as informações são produzidas da cidade para o estado. A secretária deveria utilizar a informação para chamar a atenção de todos para o caso de calamidade pública, conclamar a cidade a fazer um grande multirão da limpesa, mostra em um mapa onde estão os casaos em que região a dengue está, mas não o fez. A polulação deve saber da realidade. Para combater um mal o doente tem de saber do que sofre. Fica a minha dica. Secretária mostra a realidade da Cidade para nossos cidadãos.

  3. É claro que a secretaria é ruim e está querendo esconder dados, assim como são ruins TODOS os scretarios desta administração. E não adianta trocar agora que o mandato terminou. A verdade é que o João Pavinato ganhou a eleição de surpresa e colocou como secretarios só a turminha que ele pode manobrar e controlar por que se forem competentes engolem ele.
    Sinceramente, espero que a população tenha conciencia na próxima eleição e tire essa aberração que é a administração do João Pavinato.

  4. Olá prefeito me chamo Augusto Ricardo Romero e moro em cambé a 20 anos e realmete a saude da cidade esta largada, agora vemos que talvez não seja culpa sua, mas de seu secretária, prove para população que quem manda é o prefeito troque sua secretária… pois um erro como esse não pode acontecer

  5. Olha uma coisa eu digo, se fosse em uma empresa privada ja tinha bailado, pois imagina um empregado que não sabe dados de seu proprio setor ai ganha conta mesmo…. mas no meio publico tem os apadrinhamentos… ai nem da nada… vai ficar pro isso mesmo

  6. Esse vai ser mais uns dos casos em que a prefeitura nem vai se pronunciar, ou se fizer fará na Tarobá, Folha de Londrina onde eles pagam furtunas para publicar matérias…… quero ver falar aqui no Portal que é um Site com o nome de Cambé.
    Vamos prefeito….. a população quer uma atitude……

  7. Por isso que cambé anda um caos em algumas areas, não é culpa do prefeito mas dos seus acessores e secretários, o caso sa saude é um caso, temos uma secretária que não sabe nem sobre a dengue… imagina sobre doenças mais graves.
    A população de Cambé quer mudanças……

  8. A poucos dia atraz meu irmão esteve doente, e o levamos para o hospital são Francisco. O médico diagnosticou como dengue, mas meu irmão trabalha todos os dia em londrina só vem à cambé aos domingos. meu imão não informou ao hospital que trabalha e dorme em londrina, e que no canteiro de obras que ele trabbalha vários campanheiros de trabalho pegaram dengue.
    portanto é muito difícil controlar a dengue de um município tão proximo do outro, principalmente com milhares de pessos de Cambé trabalhando em londrina.

    • mas o caso não é esse, veja ela alega que não tem conhecimento do relatório, mas des do começo do mês muitos sites tem noticiado a situação de Cambé, e ela nem procurou neste tempo se informar, entrar no site do controle da dengue http://www.dengue.pr.gov.br para ver os dados, eu acho que ela não lê o Portal Cambé, o site da Globo.com ela só deve ler a parte das novelas, o bonde ela só olha culinária o londrix ela nem deve saber o que é, pois ela alega que não tem conhecimento do relatório, poxa vida… tem que trabalhar….. creio que no gabinete dela deva ter internet….
      Concorda comigo…..

  9. Boa tarde.
    A matéria é muito boa, e provavelmente a maioria dos
    cidadãos cambeense não aceitarão e nem deixarão passar
    despercebido isso.
    É uma questão de saúde publica.
    Bom, a Secretária não deve saber se é ou não…

  10. Oloco em prefeito, como a secretaria de saude diz que nao sabe, a propria secretaria que informa a regional de saude das notificacoes e casos confirmados.
    Ou falta competencia de equipe ou falta gerenciamento do titular da pasta.
    Mesmo assim ainda estamos com o sr, avalaie seu secretariado e preferencialmente divulgue junto as servidores da saude que na px gestao o sr vai trocar todo mundo…senao adeus reeleiçao.
    Eles so querem escutar isto do sr.
    Abraços

  11. Como assim não sabe, ela é secretária de Saude da cidade, tem a obrigação de saber estes dados.
    Se ela não quer trabalhar coloca outra pessoa no lugar que queira, isso não pode continuar em nossa cidade.
    Prefeito até gosto de sua administração, meu voto até o memento ainda é seu, mas cuidado com estes secretários que ficam tirando o corpo fora dos problemas querendo maquiar tudo.
    E a populãção vamos limpar os quintais para diminuir a infestação na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.