A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

O podólogo dispõe de varias técnicas para o alívio de dor e até termino de uma patologia que tenha se desenvolvido nos pés, uma técnica muito eficaz é a espiculaectomia (remoção da parte da unha que esta encravada) usando instrumentais adequados, é capaz de solucionar facilmente o problema.

Onicocriptose e o nome cientifico que se da à unha encravada ou seja, um pedaço de espícula (unha) que penetra na pele, causado por um corte incorreto, uso de calçados apertados, meias apertadas, traumatismos como tropeções, queda de objetos sobre a unha, etc. Quando a unha encrava, geralmente há infecção e formação de tecido de granulação exuberante.

Segundo a Podóloga Viviane Oliveira  é feito primeiramente uma ficha de anamnese que busca todas as informações do paciente, inspeciona- se o pé, em seguida faz-se o procedimento, vale salientar que não é feito intervenção cirúrgica pois os podólogos segundo a Legislação Brasileira não pode realizar esse tipo de procedimento.

Procedimento, faz-se assepsia, usa-se emolientes adequados e em seguida com materiais esterilizáveis e descartáveis, ocorre o manejo dos instrumentos cortantes específicos, proporcionando redução da dor e risco de cortes indesejados nos relatou a Podóloga Jucélia Rodrigues.

Ainda segundo as Podólogas da Clinica de Podologia Cambé paciente deve retornar 48hs depois para o segundo curativo. Assim sucessivamente até desaparecer a infecção. Usa-se órteses para corrigir a curvatura da unha e para o crescimento correto da unha. E imprescindível à manutenção feita todo mês por um podólogo para a resolução do problema.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

• Qual a importância do podólogo e qual a função desse profissional?

As Podólogas de Clinica de Podologia Cambé são profissionais da área de saúde de nível Superior Tecnólogos, formados pela UNIFIL , além de tratar algumas lesões superficiais, é prevenir e orientar o aparecimento de lesões nos pés como micoses nas unhas e entre os dedos – conhecidas popularmente como frieiras –, unhas encravadas, calos, calosidades e verrugas são as mais comuns, que são doenças superficiais dos pés.

• Quando se deve procurar a Clinica de Podologia Cambé e com que freqüência devemos procurar esse profissional?

O ideal é periodicamente, pelo menos uma vez a cada mês, mesmo que não haja nenhum tipo de lesão nos pés.

 

• Quais os problemas mais comuns nos pés ou nas unhas que podem ser tratados na Clinica de Podologia Cambé?

Os problemas mais comuns são as micoses nas unhas, devido a grande facilidade de contaminação através de instrumentais que não são esterilizados adequadamente, e, até por esmaltes contaminados. Em segundo lugar estão as lesões por agentes mecânicos que são chamados calos e calosidades. Temos também o chamado olho de peixe(verruga plantar); as unhas encravadas(on icocriptose);frieiras; rachaduras nos pés(fissuras) e etc.

CLINICA DE PODOLOGIA CAMBÉ
Av. Canadá, 610 Sala 311 – Centro, Cambé – PR, 86181-070 – Centro Comercial Canadá.
(Esquina da Av. Canadá com Rua Holanda)
WhatsApp: (43) 9.9918-7889 – Telefone: (43) 3254-7433
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

Com informações de http://rsaude.com.br e Clinica de Podologia Cambé

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.