IMG_0047O Ministério Público do Paraná expediu na última terça-feira (29) recomendação a Prefeitura de Cambé para que regularize a situação do vereador Luis Antônio Felix Júnior (PSDB), servidor municipal que cumpre integralmente a jornada de trabalho.

Ele ocupa atualmente o cargo de Assistente Administrativo III, lotado na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Cambé.

De acordo de com a promotora de Justiça, Adriana Lino, vereador estaria se “ausentado do trabalho para participar de eventos sociais, solenidades e reuniões políticas”, ou seja, de atividades que não estão previstas na descrição detalhada de seu cargo

A Promotoria pede que a prefeitura municipal tome as providências cabíveis para que o servidor cumpra, integralmente, seu horário de expediente, e para que ele se ausente do trabalho somente com autorização da chefia e com justificativa. Além disso, o servidor não deve exercer atividades ou funções incompatíveis ao que está previsto na descrição detalhada de seu cargo, para não restar caracterizado “desvio de função”.

Além disso, o MP ainda recomenda que Júnior deve se abster-se de qualquer prática político-partidário durante o expediente, “valendo-se do cargo para lograr proveito pessoal”.

Após notificada, a Prefeitura de Cambé tem prazo máximo de 10 dias para informar quais foram as providências adotadas.

(Com informações do Portal Bonde)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.