silmeriA Prefeitura de Cambé no início deste ano, ganhou reforço nas ações voltadas à política para os jovens. A assistente social Silmeri Patricia Rossi assumiu a Assessoria de Assuntos da Juventude , a fim de viabilizar ações, projetos e programas que precisam ser executados no município.
De acordo com Silmeri Rossi, que antes coordenava o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região central, esta assessoria fez-se necessária para contribuir, mediar e intervir nas diversas demandas, problemas  e necessidades específicas que os jovens de Cambé são inseridos. “A articulação e o permanente diálogo com os vários vetores sociais e organizações juvenis locais são fundamentais para a consolidação de uma gestão participativa e democrática, considerando todo o trabalho já desenvolvido pelas diversas políticas públicas do município, com muito mérito pelas secretarias, com esta assessoria evidenciaremos ainda mais e valorizaremos o protagonismo Juvenil”.
A busca por uma maior atenção as situações educacionais e sociais é tamanha, que a nova assessoria participará do Encontro de Gestores da Juventude, promovido pela Secretaria Nacional da Juventude que acontece entre 7 e 9 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF) .
Ainda segundo Silmeri Rossi, o evento terá ampla utilidade para os planos de Cambé, “vários municípios terão representante nesse evento , assim como Cambé, que terá a nossa representação. O Encontro será um espaço de diálogo e trocas de experiências entre os órgãos gestores de políticas públicas da juventude. Na programação serão consideradas  discussões referentes a III Conferência  Nacional da Juventude, com o tema “Políticas Públicas de Juventude: Desafios para as próximas décadas”, entre outros assuntos.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.