A Prefeitura de Cambé decreta nesta terça-feira medidas para evitar a dispersão do Coronavírus (COVID-19) no município.

A partir de hoje, ficam suspensos os eventos públicos já agendados e também se recomenda o cancelamento de eventos particulares para evitar a aglomeração de pessoas.

Além disso, as escolas municipais já receberam a instrução para realizar a suspensão total das aulas no dia 23, próxima segunda-feira e a partir de amanhã, dia 18, será facultativa a presença dos alunos na rede municipal . 

Para facilitar a aquisição de materiais destinados à saúde e limpeza dentro dos órgãos municipais, fica dispensado, temporariamente, o processo de licitação desses produtos. Assim, os locais públicos devem aumentar a frequência de higienização e limpeza. O decreto também interrompe a visitação na Biblioteca Pública, museu e quaisquer eventos culturais e artísticos. 

A Secretaria do Trabalhador também vai adotar novas medidas para o atendimento. Agora, os serviços serão oferecidos apenas através do agendamento pelo número 3174-0443, para evitar a formação de filas de espera. As medidas fazem parte das recomendações do Ministério da Saúde, que declarou a situação emergencial para a saúde pública no contexto nacional. As determinações do decreto são por tempo indeterminado ou até que haja outro pronunciamento sobre esse estado de emergência. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.