Cambé vai receber a Arena Multiuso através do programa “Paraná Mais Esporte”, do Governo do Estado. A estrutura será localizada no Jardim Santo Amaro, na rua Rio Tietê, e a inauguração será no dia 9 de maio.
O novo espaço conta com um investimento de R$ 430 mil do Governo do Estado. O ambiente terá alambrados, arquibancadas, gramado sintético, quadra de basquete (3×3) e pista de skate, com uma área total de 1.628m². De acordo com o Governo do Paraná, o gramado sintético das Arenas Multiuso é certificado pela Fifa e possui um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada.
A Arena possui uma estrutura prática e fácil de ser instalada e será transportada até o local em dois contêineres. “As arenas levam apenas alguns dias para serem montadas. O local para instalação foi indicado pela prefeitura que também cedeu o terreno e preparou o local para receber a estrutura”, explicou o deputado Tiago Amaral, que colaborou para a instalação da quadra ao Município.
De acordo com o Secretário de Esportes, Eduardo Cazarim, a pista de skate é uma reivindicação antiga dos praticantes do esporte da região. “A Arena será instalada na região do Santo Amaro, que possui cerca de 30 mil habitantes, e vai atender moradores de vários bairros que vinham reivindicando uma estrutura para ampliar as atividades esportivas”, completou.
O secretário também citou a conquista de outro projeto para Cambé, o “Meu Campinho”, que será instalado no Jardim Santo Antônio. “O projeto será um espaço com grama sintética, iluminação e segurança para crianças e adolescentes praticarem esportes nos horários em que não estão na escola”.
De acordo com o vice-prefeito Conrado Scheller, esses espaços vão oportunizar jovens e famílias a um momento de entretenimento e confraternização, incentivando a população à prática de esportes e promovendo a saúde.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.