Cambé foi sede de um grande evento do judô paranaense no último dia 12 de junho, que foi o Campeonato Paranaense – Sub-23 e por Equipes, sendo que na categoria sub-23 era válido como seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade que será em Curitiba, no período de 16 a 18 de julho. 

A Secretaria Municipal de Esportes, em conjunto com a Prefeitura de Cambé, auxiliou a organização desta grande competição que movimentou o Ginásio de Esportes Edílson Carlos Marigo, no Jardim Ana Rosa.

Foram 450 atletas de várias cidades do Paraná, que estiveram competindo neste dia, e segundo os organizadores, o local é excelente para a montagem desse tipo de estrutura, pois oferece espaços adequados para os tatames, para o público, atletas, além da facilidade de acesso. 

Segundo Helder Marcos Faggion, que é o delegado da Região Norte, da Federação Paranaense de Judô, “Cambé pode figurar como sede de etapas dos principais campeonatos promovidos pela Federação, pois dispõe de boa estrutura física e a Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura de Cambé sempre procuram auxiliar-nos nas nossas necessidades”

Além do apoio do município de Cambé, o Campeonato teve o patrocínio da Imobiliária J.S., que é uma grande parceira de várias eventos esportivos, e a organização da Federação Paranaense de Judô que tem toda a estrutura e logística para atender as necessidades desta competição.

De acordo com Fábio Fernandes, Secretário Municipal de Esportes, “este tipo de evento auxilia na difusão de novas culturas esportivas dentro do município de Cambé, movimenta o comércio local, ressalta o nome da cidade além de ser mais uma opção de lazer pra a comunidade”.

O Prefeito João Pavinato esteve presente, prestigiando os judocas do Paraná, e dentro das possibilidades de sua agenda administrativa, incentiva e participa dos eventos esportivos do município de Cambé, valorizando cada atividade que acontece dentro do Calendário Esportivo 2010.

Diante das dificuldades encontradas, o evento foi um sucesso, que culminou  com a Academia do Colégio Bom Jesus Nintai, de Curitiba sendo a campeã, e a equipe representante do município de Cambé ficou com a quinta colocação.

 Além do trabalho e organização da Federação Paranaense de Judô, este evento contou com a participação de vários profissionais das Secretarias de Esportes, Saúde e Cultura, que contribuíram para todo este sucesso e, com certeza estaremos recebendo novos eventos do judô paranaense.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.