coagerNo dia 9 de abril, o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU de Cambé sediou duas importantes ações para o Estado, no que diz respeito aos trabalhos desenvolvidos pelos setores de Assistência Social e também, no que diz respeito a representatividade das Associações de Municípios de todo o Paraná.
Nesta data, a Chapa “Fortalecendo o SUAS” foi eleita por aclamação para compor a diretoria do Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social COGEMAS/PR, em Assembleia Extraordinária.
A Secretária Municipal de Assistência Social Ângela Pascueto, que integra novamente a diretoria do COGEMAS, agora como vice-presidente do Colegiado, explicou a importância deste evento para o município e todo o Paraná, “podermos sediar um evento como este, que une duas pautas tão importantes, mostra não só a representatividade que os trabalhos ligados a assistência social da cidade possui perante o país, mostra que conseguimos contribuir com o Sistema único de Assistência Social (Suas), por contarmos com o apoio do executivo municipal sempre apoia as ações”.
José Roberto Zanchi eleito novamente presidente do COGEMAS/PR, falou sobre a expectativa do Colegiado para o novo mandato “pretendemos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito. O mandato tem duração de dois anos e muito pode ser feito durante este tempo”. O presidente do Cambé sedia eleição do COGEMAS/PRCONGEMAS falou também sobre a posse dos novos titulares e suplentes das associações de municípios, que fez parte da agenda do evento, “o COGEMAS convidou as 23 Associações de Municípios de todo o Estado. Esse relacionamento estreito com as associações nos proporciona maior diálogo com as cidades e automaticamente com o estado. É necessário estarmos ao par da realidade dos municípios”.
De acordo com informações da secretaria do colegiado, a nova diretoria do COGEMAS é composta pelos seguintes nomes: José Roberto Zanchi, presidente, Ângela Pascueto, vice-presidente, Darci Griss, secretario geral, Sueli Megusso, primeira tesoureira e Inês de Paula, segunda tesoureira. O COGEMAS conta ainda com o conselho fiscal e representantes regionais.
A nova diretoria do colegiado  já possui agenda. No dia 24 , de segundo andar do Palácio das Araucárias, haverá uma reunião entre o COGEMAS/PR e membros da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PR para uma discussão sobre a Lei do Marco Regulatório( lei n°13019- 2014 ). Segundo o COGEMAS, a intenção é que a partir da reunião um Ofício com inconsistências jurídicas e técnicas presentes na lei citada, possa ser enviado aos parlamentares e também, ao Ministério do Desenvolvimento Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.