Início Cambé Cambé seguirá medidas restritivas do decreto Estadual

Cambé seguirá medidas restritivas do decreto Estadual

1
Foto: Silvio Rodrigues/Portal Cambé

A prefeitura de Cambé vai seguir o novo decreto com medidas restritivas de combate à Covid-19 publicados nesta sexta-feira (26/02) pelo Governo do Estado.

As novas regras passam a valer neste sábado (27/02) e seguem até às 5h do dia 8 de março. Entre os serviços que deverão suspender as atividades estão escolas, academias, shoppings e o comércio de rua.

O decreto 6.983/2021 foi publicado no início da tarde de sexta e deve ser cumprido nos 399 municípios paranaenses. Além da suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais, o toque de recolher com a restrição de circulação em espaços públicos foi ampliado para o período das 20h às 5h, em todos os dias da semana.

Também está proibida a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo neste mesmo horário. Estão permitidos delivery, drive-thru e take away (sistema de retirada no estabelecimento). Igrejas poderão funcionar apenas com atendimento individual ou on-line. As aulas presenciais nas escolas públicas e privadas, inclusive nas escolas conveniadas com o Estado do Paraná, cursos técnicos e em universidades públicas e privadas, também estão suspensas.

As cirurgias eletivas estão suspensas por 30 dias para unidades públicas e privadas com o objetivo de assegurar medicamentos anestésicos e reduzir demanda por leitos hospitalares.

“O momento é muito complicado e chegamos a esse ponto de termos que fazer um novo fechamento geral. Nosso foco inicial era fazer um cerco àquelas pessoas que estão levando vida normal e provocando aglomerações em festas, bares, jogos de futebol. Mas vamos atender ao decreto do governador Ratinho Junior, com essas medidas restritivas, para tentar amenizar essa situação no sistema de saúde que beira o colapso”, afirmou o prefeito Conrado Scheller, que se reuniu com os comandos das polícias Civil e Militar para intensificação da fiscalização para cumprimento das medidas. Clique aqui e confira o decreto na íntegra.

Via: Assessoria de Imprensa

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

1 COMENTÁRIO

  1. Não só Cambé, como Cidades vizinhas, tem que seguir as leis do governo, quem manda na caneta e o governador, não prefeito ou a juíza que queria que as aulas voltasse.
    Será que essas pessoas não assistem jornais ou as notícias online, que essa pandemia é coisa séria. AFF, essa é a pura realidade…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat