A Prefeitura Municipal de Cambé vai promover a Mobilização Permanente de Combate à Dengue neste sábado, dia 14, na Praça Getúlio Vargas, às 9h. A mobilização tem o objetivo de reunir as instituições públicas e privadas do município para o enfrentamento direto do mosquito e focos. Neste dia, será realizada uma blitz educativa com a população para a conscientização sobre as formas de combate.

 A cidade de Cambé tem 986 casos confirmados de dengue hoje. São mais 316 casos confirmados em apenas três dias. De acordo com Claudia Rea, do planejamento da Secretaria de Saúde, a expectativa é que as notificações cresçam ainda mais até o final desse mês, atingindo um pico no número de casos. Além da mobilização desse sábado, a representante de Santa Casa de Cambé, Tatiana Müller, apontou sobre a lotação dos prontos socorros da cidade, que atualmente têm uma fila de espera de 6 horas por atendimento. “Nosso objetivo hoje é o de evitar óbitos. Muitas vezes nem terminamos de atender o paciente e já precisamos sair para atender outro caso de urgência”, pontuou Müller, pedindo a compreensão da população.

A reunião também discutiu sobre novas formas de punição aos proprietários de terrenos abandonados ou residências que apresentem focos do mosquito.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.