Campanha de vacinação contra a gripe em Cambé, veja onde e quem pode tomar a vacina

1

A campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza) começou nesta segunda-feira, 23 de março, em todo o país. Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Na primeira etapa da campanha, serão imunizadas pessoas acima dos 60 anos e profissionais da saúde. Em Cambé, a vacinação será feita fora das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para evitar a aglomeração de pessoas.

A Secretaria de Saúde elegeu o seguintes locais para administrar as doses: Centro de Eventos, SCFV São Franciso, Colégio Estadual Érico Veríssimo, Salão do Centro Comunitário do Santo Amaro, Salão do Centro Comunitário do Jardim São Paulo, Escola Municipal Santos Dumont, Praça Céu no Cambé II, Igreja Católica do Cambé IV, Centro da Juventude, Ginásio do Ana Rosa e SCFV Jardim Novo Bandeirantes

A Secretaria de Saúde está adotando todos os protocolos para garantir a segurança da população. Técnicos da Prefeitura estarão presentes orientando a população para evitar filas e prevenir a contaminação. Para receber a vacina, basta portar um documento de identidade e a carteira de vacinação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.