Cerca de 100 pessoas ficaram desalojadas em Guaratuba, no Litoral do Estado, em função das fortes chuvas que atingem a região desde sexta-feira (15). A Defesa Civil estima que cerca de 40 famílias estejam desalojadas em função dos alagamentos que ocorreram no município. - Guaratuba, 17/02/2019 - Foto: Defesa Civil do Governo do Paraná

Cerca de 100 pessoas ficaram desalojadas em Guaratuba, no Litoral do Estado, em função das fortes chuvas que atingem a região desde sexta-feira (15). A Defesa Civil estima que cerca de 40 famílias estejam desalojadas em função dos alagamentos que ocorreram no município.

O ginásio dos esportes Ney Braga está sendo usado para abrigar quem teve a casa inundada. Em três dias, choveu cerca de 60% do previsto para todo o mês de fevereiro na região. De sexta a domingo (17), o Simepar registrou 196 milímetros de chuva em Guaratuba. A média para o mês de fevereiro é de 294 milímetros.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva intensa e o risco de alagamentos eram esperados e os moradores do Litoral foram alertados por meio de mensagens de texto. Como a Defesa Civil continua atendendo chamados na região, é possível que o número de desalojados ainda suba.

Os alagamentos atingiram todo o município de Guaratuba. No entanto, a situação é mais crítica nos bairros Mirim, Carvoeiro, Cohapar 2 e Nereidas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, há risco de deslizamentos no município e as equipes estão em alerta. Dados do Simepar indicam que as chuvas continuam intensas na segunda-feira (18)  na região do Litoral e começam a perder forças a partir de terça-feira (19).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.