Copa Cambé-Vôlei tem jogos até o dia 3 Julho

0

O vôlei do Norte do Paraná faz a festa no Ginásio de Esportes João de Deus Almeida. No local acontecem os jogos da 2ª Copa Cambé-Vôlei, categoria adulto masculino e feminino, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes.

As disputas acontecem todas as noites, a partir da 19h30, com três jogos. São sete equipes masculinas e dez femininas. Participam atletas de 14 até 50 anos de idade, apesar da copa ser na categoria adulto.
O nível técnico é variado, de acordo com os organizadores. Algumas equipes da região inscritas no evento são de competição. Outras reúnem adeptos do esporte, inclusive veteranos que praticam o vôlei por lazer e exercício físico.
Formação de atletas 
A Secretaria Municipal de Esportes também está empenhada no trabalho de formação de atletas da categoria feminino para a modalidade. Um dos projetos em desenvolvimeto é o Cambé-Vôlei, que envolve a cada ano cerca de 320 meninas, das quais perto de 80% permanecem em treinamento divididas pela idade.
¨O Projeto Cambé-Vôlei tem a pretensão de oferecer a cada atleta a oportunidade de vivenciar os fundamentos técnicos e as táticas do voleibol de maneira prazerosa, para que ela possa, posteriormente, aplicá-los em situações cotidianas de acordo com sua necessidade e interesse”, informam os organizadores.
As participantes do projeto tem a vida escolar acompanhada, pelos boletins de  notas e freqüências, e participam anualmente da gincana “Solidariedade para a vida toda”, que arrecada a cada edição cerca de 700 quilos de alimentos, 600 brinquedos e 200 livros. Outra atividade é o de reciclagem de materiais nas casas de cada atleta.
O projeto realiza quatro festivais recreativos e dois competitivos por ano. “Além dos aspectos esportivos, o Projeto Cambé-Vôlei está contribuindo com as atletas, oferecendo-lhes oportunidades de integração, convivência em grupo, participação e movimentos sociais, conhecendo e discutindo os problemas do município e, o mais importante, intervindo nestas realidades para transformar os indivíduos”, afirmam os organizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.