O líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), disse há pouco que o requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira vai ser lido em sessão do Congresso Nacional amanhã às 10h30. Segundo ele, a informação veio da 1ª vice-presidente da Câmara e do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES). A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara, Marco Maia.

“Já foi feita a conferência das assinaturas e estamos atendendo a um pedido dos líderes para ler o requerimento que cria a CPMI amanhã e espero que eles garantam o quorum da sessão”, disse Rose de Freitas. Segundo ela, há 67 assinaturas de senadores confirmadas e, por enquanto, 362 assinaturas de deputados, mas o número ainda pode subir.

Depois de lido o requerimento, o Regimento do Congresso dá 48 horas para que os líderes partidários indiquem os membros da CPMI – são 15 deputados e 15 senadores, com igual número de suplentes. Feita a indicação, a CPMI pode se reunir para a eleição do presidente e indicação do relator. Rose de Freitas disse que a primeira reunião do colegiado deve se realizar na próxima quarta-feira.

Votações
Jilmar Tatto disse ainda que o Plenário da Câmara deverá votar apenas uma medida provisória hoje, pois não há acordo para a análise de projetos.

Continue acompanhando esta cobertura.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.