Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Núcleo de Londrina, apreenderam neste final de semana 92,3 quilos de maconha em uma barreira no município de Santo Inácio, a 80 quilômetros de Maringá. A droga foi encontrada no meio de uma carga de meias, em ônibus fretado que fazia o transporte de mercadorias importadas de Foz do Iguaçu a Brasília.
De acordo com o delegado-chefe da Denarc de Londrina, Marcos Paulo Rigoni Rubira, uma equipe realizava diligências em Foz do Iguaçu quando notou a presença do veículo em rodovia próxima à cidade. “A equipe identificou o ônibus pelas características comuns aos ônibus de sacoleiros, que vão à região em busca das mercadorias vendidas no Paraguai”, explica o delegado.
Como o veículo trafegava em alta velocidade, a polícia decidiu acompanhá-lo em seu trajeto a partir de Foz do Iguaçu. No caminho, alertaram os demais integrantes do Núcleo em Londrina para que o abordassem na região de Maringá. “Então, ficou estabelecida que a fiscalização seria no município de Santo Inácio, com o apoio de policiais da Denarc Maringá”, afirma Rubira.
Identificado, o ônibus com placas de Minas Gerais foi parado e revistado. No veículo foram encontrados seis volumes contendo pelo menos mil pares de meias servindo de invólucro para 126 tijolos de maconha, que pesavam 92,3 quilos da droga.
No ônibus viajavam 28 pessoas que foram até o Paraguai para comprar produtos e revender em Brasília, local de destino da excursão. Todos responderão em liberdade pelo crime de descaminho, pois além da droga, o ônibus transportava grande quantidade de produtos importados comprados de forma ilegal e sem o recolhimento de impostos.


Fonte:
Clipping de notícias de: | Agência Estadual de Notícias – Paraná
Edição:Picussa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.