unnamed (79)Na última quinta-feira (6 de fevereiro),às 10h da manhã, Eletrosul-Centrais Elétricas S.A.e Prefeitura de Cambé firmaram convênio em prol das Hortas Comunitárias do Município. Na assinatura do “Convênio de Cooperação Técnica” que foi no Gabinete do Prefeito estavam presentes Prefeito de Cambé João Pavinato, Secretaria Municipal de Assistência Social Ângela Pascueto, Vereador Júnior Félix, Vereador Paulo Soares e representando o Vereador Rômulo Yanke, a Assessora de Gabinete Angélica Churri . Presentes também na reunião estavam Elisete Madruga da Rosa, Maico Roscete e Helmut Underson.
Essa parceria que tem como intuito otimizar o Programa das Hortas Comunitárias de Cambé, além de proporcionar conhecimento técnico as famílias que trabalham nas hortas- através de cursos , capacitações e contato feito pelo Agente Mobilizador da Eletrosul, foi firmado com previsão de duração de 12 meses, mas devido ao sucesso dessa parceria , que vinha sendo testada desde o final de 2013, o prazo do acordo para convênio foi prorrogado por mais quatro anos.
Segundo Elisete Madruga da Rosa, Assistente de Responsabilidade Social da Eletrosul esse convênio beneficia tanto a Eletrosul, como o Município de Cambé “Estamos satisfeitos em estarmos em Cambé, temos interesse em estarmos presentes em projetos interessantes como esse da Horta Comunitária de Cambé. Neste Município a Eletrosul possui investimento e prospecção de novos negócios.”
Profissionais que integram a Secretaria de Assistência Social e o Programa das Hortas também se mostraram satisfeitos com a parceria “Firmarmos esse convênio facilitará o desenvolvimento das do Programa, já que recebermos preparação técnica em várias a´reas para lidarmos com as três hortas abordadas pelo Convênio ”,conta Odair Paviani, Coordenador do Programa Hortas Comunitárias do Município.
O Prefeito de Cambé, João Pavinato confirma os benefícios que o Convênio de Cooperação Técnica entre Eletrosul e Município traz as partes envolvidas “ É animador ver que essa parceria trará ainda mais desenvolvimento as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica que residem no em torno das Linhas de Transmissão da Eletrosul. A Prefeitura de Cambé pretende dar cada vez mais condições aos participantes desse Programa que gera renda e saúde as famílias envolvidas há 30 anos”.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.