A Patrulha Escolar Comunitária foi homenageada em evento realizado na Escola Estadual Érico Veríssimo, de Cambé, para comemorar o aniversário de fundação da corporação. A origem foi em 1994, com a denominação Polícia Escola – Projeto Gralha Azul, com o objetivo de auxiliar na busca de soluções aos problemas de violência nas escolas de Curitiba.

Atualmente a Patrulha Escolar atende 92 municípios paranaenses e atua na análise da infraestrutura do local, diagnóstico da realidade da comunidade escolar, palestras em parceria com a Secretaria de Estado da Educação destinadas aos pais, alunos, professores e funcionários das escolas e elaboração e execução de plano de ação em conjunto com a comunidade escolar.
Participaram da comemoração o prefeito João Pavinato, a vice-prefeita Cidinha Pascueto, o representante do Núcleo Regional de Educação José Carlos Pereira, a diretora do Colégio Estadual Érico Veríssimo, Lílian Adriana Nicolino, a diretora auxiliar Rosangela Tassi, o cabo Eduardo, o soldado Robson, o soldado Elias e o soldado Oliveira.
Comfira matéria da TV Cambé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.