Escolares participam de Sarau Artístico e Literário em Cambé

0
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
Um grupo de crianças e adolescentes das escolas municipais de Cambé teve a oportunidade de participar de uma atividade diferente. Os escolares fizeram parte de uma das edições do Sarau Artístico e Literário organizado pela escritora cambeense Leonilda Bissoqui.
A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Educação de Cambé e recebeu total apoio da escritora. Após o Sarau, realizado excepcionalmente no Centro de Eventos, por causa da quantidade de participantes, Leonilda resumiu a sua satisfação: “Eu não sabia o que ia acontecer. Mas sai de alma lavada”.
Leonilda Bissoqui realiza o Sarau há sete anos e três meses, sempre entre os meses de março e novembro. As reuniões artísticas e literárias são mensais e normalmente são feitas na própria casa da escritora.
Segundo ela, além de artistas e escritores de Cambé, participam pessoas de Londrina, Rolândia e até de Curitiba. Estas, quando não podem estar presentes, encaminham contribuições por e-mail.
Há, conforme Leonilda, participantes que são fiéis desde o início do Sarau, que nunca deixou de ser realizado desde que o projeto da escritora cambeense foi lançado. “O sarau nunca falhou um mês”, reforça.
Quanto à participação dos escolares, a escritora diz que a criança e o adolescente tem muito potencial: “Basta dar um empurrão que o jovem se manifesta”. No sarau realizado no Centro de Eventos, a participação dos escolares, conforme avalia a escritora, foi expressiva desde a primeira parte do evento, quando um tema é colocado em discussão.
Animada, Leonilda Bissoqui acena com a possibilidade de levar o Sarau Artístico e Literário para os bairros de Cambé, aproveitando uma sugestão feita pela Fundação Cultural e Artística. O Conjunto Cambé 4, que já dispõe de um centro Cultural, é forte candidato a abrir a série de reuniões artísticas e literárias nas comunidades.
De acordo com os melhores dicionários, o sarau é um evento destinado à literatura, artes diversas e música. Os participantes ouvem, discutem, apresentam leituras e, enfim, tem a oportunidade de mostrar a sua produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.