expo 09-04-2015 - Milton Dória - Abertura Expo 2015A 55ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina foi aberta oficialmente nesta quinta (9) à tarde, em solenidade realizada no Recinto Milton Alcover .
O presidente da Sociedade Rural do Paraná (organizadora da ExpoLondrina), Moacir Sgarioni, destacou que a exposição consegue reunir importantes lideranças e autoridades do Paraná e do Brasil, em um mega evento com mais de mil agropecuaristas, expondo e comercializando dez mil animais de 50 raças; com 2,4 mil expositores no geral.
“Nós, da Sociedade Rural do Paraná, independente do partido que governa Londrina, o Estado e o Brasil, acreditamos no trabalho, enfrentamos a crise anunciada promovendo esta exposição com altos custos para a nossa entidade, oferecemos empregos, pagamos impostos e ajudamos a desenvolver a nossa região com notícias positivas”, afirmou.
Sgarioni ressaltou o trabalho dos produtores rurais do Estado, que fizeram com que o Paraná se destaque na produção nacional de milho, frango, grãos, entre outros. “Ajudamos o agronegócio brasileiro a bater novo recorde de produção e apresentar um superávit em 2014 de US$ 80 bilhões, acumulando nos últimos cinco anos mais de US$ 383,1 bilhões de superávit; o que seria do Brasil se não fossem os produtores rurais?”
Durante o evento, o presidente da SRP agradeceu as políticas de apoio ao agronegócio, mas também cobrou das autoridades presentes a melhoria das condições para o morador do campo, mais investimentos para melhorar a capacidade de escoamento da produção, reduzir os custos de transporte e logística, “para nos tornarmos ainda mais competitivos internacionalmente e também para reduzir os preços aos consumidores internos.”
O secretário do Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, representou o governador Beto Richa na solenidade de abertura. “ É uma feira que atrai gente, com uma carteira excelente de eventos técnicos, que atrai milhares de agricultores, que vende máquinas, automóveis, aproxima comprador e vendedor, enfim, é uma feira completa, que vale a pena estar presente”, elogiou.
Também participaram da solenidade o superintendente federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Paraná, Gil Bueno de Magalhães; o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, os prefeitos de Londrina, Alexandre Kireeff, e de Cambé, João Pavinatto, os deputados estaduais Cobra Repórter, Thiago Amaral, Luiz Claudio Romanelli e Tercílio Turini, entre outras autoridades.
A ExpoLondrina, que tem como slogan “A Melhor do Brasil”, segue até o dia 19 de abril, no Parque Ney Braga, com uma vasta agenda técnica, de eventos e lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.