Espaço destinado para: Reclamações, Sugestões, Denuncias.

Pedimos que evite ofensas pessoais, palavras consideradas inadequadas. Antes de Publicar Leia o regulamento no Item REGRAS DO FALA CIDADÃO –  CLIQUE AQUI PARA LER Ao Gravar sua participação entendemos que seu post esta em acordo com as normas do SITE.
O Fomulário para gravar seu comentário ou denuncia esta no final da página.

586 COMENTÁRIOS

  1. EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AGRADECER, O PESSOAL DO SUPORTE BÁSICA DO SAMU, QUE DIA 22 ESTEVE NO CASTELO BRANCO, PARA SOCORRER UMA SENHORA DE 81 ANOS QUE SOFREU UMA QUEDA….PARABÉNS PESSOAL PELO IMPROVISO, JÁ QUE FOI EM UM APARTAMENTO…COM VÁRIOS LANCES DE ESCADAS….E PERGUNTO: AOS NOBRE DEPUTADOS E VEREADORES E PREFEITO: CAMBÉ SÓ TEM UMA AMBULÂNCIA NO SAMU? È VERDADE ISSO??? PERGUNTO PORQUE DONA IRaci ficou horas e horas esperando ….Obrigada

  2. Nesse final de semana passado, no dia 23 estive em Londrina e no dia 24 em Cambé, onde dentre os lugares que visitei cito o que mais me encantou. Um espaço dentro de um ginásio de esporte onde estava acontecendo um evento com cachorros e gatos recolhidos da rua. Achei sensacional, mas fiquei deverás preocupado e triste por saber que o PREFEITO não deu e nem tem dado a mínima para o movimento que estava à frene. LA-MEN-TA-VEL. Não bastasse isso, fiquei preocupadíssimo com a péssima coleta de lixo da cidade. LA-MEN-TA-VEL. Se eu for comparar a população de Cambé com o distrito onde moro aqui em São Paulo, Cambé perde de longe, razão pelo qual, nada, absolutamente nada justifica tal desleixo. LA-MEN-TA-VEL.

  3. Um tal promotor de São Paulo é mesmo um pobre coitado! Levou uma grande mijada dos ministros do STF por ter realizado seu trabalho de forma ridícula. Que bens poderia ter o Deputado Tiririca? Mesmo que os tenha, certamente ele adquiriu com o seu honesto trabalho de palhaço. Afinal, como parlamentar, ou ele ainda não teve tempo suficiente, ou ainda não se associou a uma corja de pares para dar prosseguimento a um processo de falcatruas. Porquê este promotor não foi investigar os envolvidos no escândalo do Governo de São Paulo e seus trens? É claro que ele foi investigar coisas na ponta mais fraca da corda. Mas que babaquice, não é sr. promotor? Podia ter ido dormir sem esta mijada dos ministros. Vá trabalhar (investigar) as gangues do parlamento e deixa os pobres se divertirem um pouco. Deputado Tiririca analfabeto? Isso é fichinha. Pior é ser analfaladrão, analfacorrupto, analfamensalista, analfasafado e outras aberrações. Se eu fosse vc, promotor, até mudava de rua, bairro ou cidade, de vergonha por não estar trabalhando em um caso grande, e não se preocupando com o Tiririca. Eu não teria aceito esta incumbência de meus superiores. A não ser que seus superiores o tenham escolhido de propósito, assim como o governo escolheu o detetive Ed Mort para uma investigação oficial, na crônica do Luiz Fernando Veríssimo. Quem não entendeu o trocadilho, vá ler a crônica.
    Estou comentando aqui pois meu provedor, aquele tal de TERRA (que uma hora dessas ainda vou mandar para o espaço e enterrar de vez, trocando por outro provedor qualquer), não quis publicar meu comentário.
    Por outro lado, acho que o nobre Deputado Tiririca poderia explicar por quais motivos aparece sozinho na foto no plenário; ou toda a turma já havia dado no pé, ou todos os outros estavam na mesa da presidência e ele ficou sozinho.
    Aproveito para pedir a ele para mudar de agência, pois aquela propaganda política está abaixo da linha de péssima.

  4. Moro no jardim Silvino, bem na divisa com Londrina, há 9 anos, porém não sei de nenhum projeto para as crianças aqui do bairro, algo como balé, dança, esporte. Alguém sabe se temos alguma coisa relacionada por aqui.
    Nossas crianças não podem crescer presas dentro das casas.

    • Pois é! O povo merece isso mesmo. Reelegeu o cara ! Agora guenta! Ah! Cuidado POVO pra não cair novamente na lábia dele. Pois ele já está preparando seu sucessor!!! Errar uma vez é humano, duas vezes ainda vai, mas tres vezes ai é b****** mesmo !

    • BEM AMIGO TRABALHO COM VAN ESCOLAR E VOU TE DIZER ONDE ESTÃO AS VAGAS , NO ANA ROSA, NO BANDEIRANTES, NO MORUMBI, NO JARDIM SANTO ANDRE, NO TOTAL SERÃO 6 NOVAS CRECHES MAS AINDA NÃO ESTÃO CONCLUÍDAS, MAS JÁ ESTÃO EM CONSTRUÇÃO EM FASE FINAL, NO SITE DA PREFEITURA TEM INFORMAÇÃO, SEI QUE NOSSA CIDADE AINDA TEM MUITO A MELHORAR , MAS SE NÓS PROCURARMOS ANTES DE CRITICAR, PROCURAR SE INFORMAR ANTES, COM CERTEZA TUDO SERIA MAIS FÁCIL ESPERO TE-LO AJUDADO

  5. Está circulando na cidade, o Jornal FOLHA DE CAMBÉ. Embora de Ibiporã, o Jornal só fala de Cambé ou melhor das coisas da prefeitura e de seus puxa sacos. Os caras nem disfarçam, o dito jornal é patrocinado pela academia Bio Fit do secretário de esportes Fábio Fernandes, pela academia World Phisical do ouvidor Paulo Rogério, pela Associação dos Funcionários Municipais de Cambé que é presidida pelo secretário José Ruiz e também pela corretora de seguros Import do Tito filho do Zé Gateiro que cedeu a casa para as gravações na campanha do João Pavinato e também pelo HTC cujo presidente é o Pelica diretor da Sec. de esportes. Com isso como ficao Jornal Cambé de Fato? Isso é só fachada ou o Luiz Cezar ficou de lado?

  6. PROJETO DE LEI 32/2013 DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL

    O Projeto de lei 32/2013 do qual transforma o IMP – Instituto Municipal de Previdência de Cambé em Autarquia e que além de criar o cargo de Presidente com o salário mensal de R$6.500,00 cria ainda aproximadamente 40 cargos remunerados entre eles cargos comissionados, este projeto de lei ainda não teve o parecer jurídico oficializado, por este motivo o mesmo não segue para votação na pauta do dia da próxima sessão (14/10/2013), provavelmente o parecer jurídico será desfavorável e uma das justificativas seria a lei de responsabilidade fiscal.

    Quem será beneficiado na transformação do IMP em autarquia, uma vez que teremos grande impacto nas despesas do município e uma delas será o aumento considerável na folha de pagamento, esta Autarquia irá suprir a falta de médicos e medicamentos nas unidades de saúde, irá suprir a falta de vagas nas creches municipais, irá nos trazer mais segurança, não de forma alguma esta Autarquia irá beneficiar a comunidade cambeense e da mesma forma não irá beneficiar o funcionalismo público, pois não trará a eles melhores condições de trabalho, aumento em seus salários, ou seja, para o funcionalismo publico já tão desvalorizados por esta e outras administrações não trará nenhum beneficio, não mudará em nada.

    Será que os vereadores serão cúmplices do executivo municipal e irão aprovar este projeto de Lei do qual terá o parecer jurídico desfavorável e que vai contra os interesses da comunidade cambeense dos quais os elegeram, com a palavra os nobres vereadores, Cecílio Araujo, Conrado Scheller, Elizeu Vidotti, Estela Camata, Junior Felix, Magnata, Paulo Soares, Rômulo, Zé Ribeiro e Zezinho da Ração.

    A COMUNIDADE CAMBEENSE NÃO PRECISA E NÃO QUER A IMPLANTAÇÃO DESTA AUTARQUIA!

    • Caro amigo Zé Luiz … concordo amplamente com o seu posicionamento. Ao meu ver Cambé precisa regularizar a situação do IMP (Instituto Municipal de Previdencia) e isso é fato e nao podemos mais empurrar com a barriga. A sua Autarquizacao é uma saida, porem não a unica, porque nao fazer do instituto de previdencia um Servico Social Autonomo ??? … vejo que o debate foi e esta sendo ínfimo, há a necessidade de discutir mais sobre o assunto.

      • Para: Ao caro Zé Luiz… Também concordo plenamente com seu pensamento, a situação do Instituto Municipal de Previdência – IMP deve sim e precisa ser regularizada, mas transformar em AUTARQUIA não é a solução, uma vez que irão criar inúmeros cargos remunerados, esta conta não pertence a comunidade cambeense, esta não pode arcar com mais este ônus, temos inúmeras necessidades de primeira hora como por exemplo a falta de médicos e medicamentos nas unidades de saúde, deficit de vagas nas creches municipais entre outras,por isto devem encontrar uma outra saída não onere ainda mais o contribuinte cambeense, acredito eu que não há necessidade de discutir mais sobre o assunto, na verdade o assunto deve começar a ser discutido, pois em momento algum este foi colocado em discussão com a comunidade cambeense!

  7. PROJETO DE LEI 32/2013

    SOU CONTRA CRIAR MAIS CARGOS PÚBLICOS. O PROJETO DE LEI 32/2013 DO PREFEITO CRIA QUASE 40 CARGOS NA AUTARQUIA, SENDO UM DELES PRESIDENTE COM SALARIO DE R$ 6.500,00. LIGUE PARA O VEREADOR QUE VOCÊ VOTOU E PEÇA PARA ELE VOTAR CONTRA O PROJETO DE LEI 32/2013, QUE VAI ONERAR MUITO O COFRE PÚBLICO MANTIDO COM O NOSSO SUOR DO NOSSO TRABALHO QUE VIRA IMPOSTO PARA BANCAR CARGOS E MAIS CARGOS. ENQUANTO ISTO A CIDADE PRECISA DE MÉDICOS. VAMOS PESSOAL DO FACEBOOK. VAMOS MOSTRAR QUE ESTAMOS DE OLHO NA VOTAÇÃO DESTE PROJETO. QUEREMOS MAIS MÉDICOS NÃO MAIS CARGOS PÚBLICOS. ALO VEREADOR. ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS. TÊM-SE DUAS COISAS QUE MARCAM A CARREIRA DE UM VEREADOR É VOTAR FAVORÁVEL A AUMENTO DE IPTU E VOTAR JUNTO COM O PREFEITO PARA CRIAR MAIS CARGOS PÚBLICOS PAGOS COM DINHEIRO DO POVO.

    ESTAMOS DE OLHO VEREADORES!

    CONRADO SCHELLER, ELIZEU VIDOTTI, MAGNATA, CECÍLIO ARAUJO, ZEZINHO DA RAÇÃO, PAULO SOARES, ZÉ RIBEIRO, ESTELA CAMATA, JUNIOR FÉLIX E ROMULO YANKE.

    • PROJETO DE LEI 32/2013 DO PREFEITO CRIA QUASE 40 CARGOS NA AUTARQUIA

      Já encomendamos os 40 cabides, sendo que destes 10 já tem donos, os quais serão distribuídos um a cada vereador, assim veremos quais deles irão utilizar do seu cabide e quais irão descartar o uso do mesmo!
      No decorrer da semana providenciaremos os cartazes e as faixas, também iremos confirmar dia e horário do evento, de forma oficial informaremos a imprensa e nos restará apenas lotar as dependências da câmara de vereadores!

  8. Deem uma olhadinha também no projeto 50/2013 que vai para 2ª votação na próxima semana. O prefeito já não tá fazendo nada na cidade, e agora ao invés de cumprir com o que já foi planejado, ou seja melhorar as estradas rurais, melhorar os parques industriais da cidade e com isso atrair mais empresas, fazer o tão esperado passeio publico em alguns fundos de vales da cidade, construção de eco ponto, ele quer usar o dinheiro para reformar instalações do IBC e construir almoxarifado, etc… etc… Qual dos vereadores vai defender de verdade a população, olha quanta obra vai deixar de ser realizada nesta cidade para atender aos caprichos do executivo… Vamos vereadores se mecham.. ao menos os 5 que não são cordeirinhos do JP.

  9. Prefeito e Vereadores de Cambé
    Já há algum tempo nós reclamamos – e nao apenas uma vez – de um poste da linha férrea que está prestes a cair, podendo inclusive matar alguém. O dito poste que traz os dizeres: Pare, olhe, escute encontra-se na passagem de trem que fica na Rua Equador. Bem central nao é?
    Por isso venho a público perguntar= de que adianta reclamar à Prefeitura e Ouvidoria se ninguém se digna a nos atender e sequer responder?
    Como fica o nosso direito constitucional de fiscalizar se os órgãos de direito nao fazem seu serviço?
    Quem vai tomar providências?

    • Reclamar na Ouvidoria é a mesma coisa de você for falar mau de mima para meu Pai.
      Não perca o tempo respondendo tudo que eles pergunta na ouvidoria para fazer um simples pedido e ainda não ser atendida.

  10. MUNÍCIPE QUER INFORMAÇÃO SOBRE PRONUNCIAMENTO FEITO POR VEREADOR
    PEDIDO DE INFORMAÇÃO REFERENTE A DENUNCIA EM PLENÁRIO DO VEREADOR RÔMULO YANKE, NO QUE SE REFERE SUPOSTO GASTO DA APMI DE CERCA DE UM MILHÃO DE REAIS EM COMPRAS DE CARNES PARA CHURRASCO EM PERÍODO ELEITORAL, SERÁ INVESTIGADO PELA POLICIA CIVIL E MINISTÉRIO PUBLICO.

    A Câmara Municipal de Cambé protocolou na Delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira, 12, ofício ao delegado-chefe Jurandir Barbosa informando-o sobre suposto uso indevido de verba de origem pública pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Cambé, entidade que é subvencionada pela administração municipal.

    O fato chegou ao conhecimento da Câmara através do munícipe José Luiz Rodrigues, que apresentou pedido de informação ao vereador Rômulo Yanke sobre pronunciamento que o mesmo teria feito, noticiando prévio conhecimento de uso indevido de vultosa quantia de dinheiro de origem pública pela entidade.

    “Entendemos que o pedido de informação do Munícipe José Luiz Rodrigues, dirigido ao vereador Rômulo Yanke, por ora, foge da competência do Legislativo, até porque referido fato teria ocorrido em período anterior ao início do mandato do Vereador”, esclarece o ofício da Câmara ao delegado-chefe.

    “O fato narrado, uso indevido de verba de origem pública, bem como eventual omissão na defesa do patrimônio público, por si só é grave e merece atenção de Vossa Senhoria, para conhecimento e providências que entender cabíveis”, conclui o documento protocolado.

    Cópia do ofício ao delegado-chefe Jurandir Barbosa também foi protocolado na mesma data no Ministério Público, ao Promotor de Justiça da Vara Criminal, Edmarcio Real.

    Fonte: Jornal Nossa Cidade

  11. LUTAR NÃO É CRIME! É UM DIREITO! ABAIXO A DITADURA MODERNA!

    Podemos começar com a definição de democracia, palavra simples de muito valor, mas de pouco conhecimento e uso na atualidade. Assim no Dicionário Aurélio temos: DEMOCRACIA: 1.Governo do povo;2. Doutrina ou Regime político baseado nos princípios da soberania popular e da distribuição equitativa do poder. Para não complicar, foi exposto um significado curto e simples da palavra que representa a maior riqueza do povo que é a liberdade, pois a democracia é a base de qualquer nação que considera o povo e não o poder como a prioridade do governo.
    Temos visto várias manifestações diretas ou indiretas de ataques a Democracia e a liberdade de imprensa, enfim a liberdade do povo, mas o pior não são tais práticas, mas sim a forma como elas vêm sendo colocadas para a população na sua maioria, sem que a mesma perceba a real dimensão em que sua liberdade está ameaçada.
    Mais assustador ainda é quando lembramos da época de escola, em que estudávamos nos livros de História do Brasil, e nele víamos o quanto o povo lutou e sofreu, e assim passamos a entender o quanto é dolorosa a ditadura e assim temos noção do quanto custou a tão sonhada liberdade que usufruímos hoje. O que falta realmente para a população é lembrar um pouco do quanto sofre o povo que é privado da sua liberdade, e para isto o que não falta são meios, pois temos os livros de História, mas se ainda persistir a “amnésia”, é só ligar a TV ou ler as revistas ,ou ainda mais, se quiser sentir na própria pele o que nosso povo sentiu por mais de 20 anos, é só ir fazer uma visita a alguns vizinhos nossos, como Venezuela, Argentina, aliás países estes que seus governantes apresentam laços firmes com o Governo brasileiro. Sei que muitos irão pensar e questionar a existência de ditadura nos países citados, mas o foco é justamente esse, é enxergar mais do que está na sua frente, pois seriam inúmeros os fatores nos levariam a pensar em ditadura nesses países, e também no nosso, só que em fases diferentes.
    O que estamos vivenciando no Brasil atualmente é uma inversão de valores, valores que deviam ser prioridade e estão passando para segundo plano, seria uma “ditadura moderna”, em que lideranças políticas que chegam ao poder e tentam a todo custo permanecerem nele, só que a principal característica dessa ditadura é que ela usa meios que agem da periferia para o centro, de uma forma que quando ela estiver as claras para a população, já vai ser tarde, pois nesse ponto já estaremos diante de uma “ditadura presidencial”.
    Muitos são os fatos que reforçam os argumentos de que estamos sim passando por um período crítico na política( que aliás, precisa de uma reforma urgente), visto que muitos dos legisladores( deputados federais e senadores) tem usado o poder dado pelo povo, para lutar contra os interesses da população, que é a justiça.
    Há muitos desentendimentos entre o Judiciário e Legislativo, sendo que o legislativo tem demonstrado o interesse do Governo Federal cada vez maior de controlar e decidir o que é certo, o que não é, o que pode ser punido e o que não pode. E o investimento contra o STF tem sido grande ( aliás, contra nós brasileiros que zelamos pela honestidade), seja através de declarações, seja por meio de proposta descabidas de parlamentares.
    Não estamos aqui para determinar o que a população deve pensar, achar ou dizer, mas apenas para alertar sobre as várias formas que as pessoas podem fazer para permanecerem no comando político, diante disso podemos fazer alguns questionamentos: será que realmente estamos vivendo a liberdade de expressão e a democracia em um país que aumenta o valor de benefícios para conquistar seu carisma e fidelidade, e não seria mais digno que fosse criado oportunidades de emprego, para que assim o povo conquistasse sua liberdade econômica e assim pudesse verdadeiramente ( de forma lúcida) tomar uma decisão política livre através do voto? Será que está realmente sendo exercida a democracia num país em que decisões monocráticas de um Órgão valem mais que a vontade do povo? Será que pode existir liberdade em um Órgão em que os membros são indicados através de “padrinhos políticos”? Será que temos liberdade numa nação em que os futuros réus é que nomeiam os julgadores? Não temos forças externas que lutam contra a liberdade de imprensa em um país que corruptos colocam a culpa na imprensa sobre sua culpa e condenação?
    Enfim, estamos diante de muitas manobras que tentam nos tornar alienados diante de situações gritantes, que ferem e sufocam a conquista na qual muitos heróis patriotas tiveram após anos de lutas, que foi a democracia, e cabe a nós honrarmos essa conquista, através da luta incessante contra os ditadores camuflados, e a melhor forma de conseguir manter a nossa liberdade, é por meio do voto com consciência e independente.

    • Bom dia Zé Luiz, seu texto está bastante confuso. Mas deu pra perceber que sua intenção é muito boa, de chamar as pessoas para o debate político. e como vc tocou num assunto de muita importância, reforma política, gostaria de saber qual o seu posicionamento em relação ao financiamento de campanha. Acredito que passa por aí uma questão fundamental para melhorar a gestão pública e todas as esferas. Abraço,

      • Bom Dia Anderson, realmente a primeira vista o texto parece ser confuso e a intenção era esta mesma, mas após ser bem analisado ele se torna claro, o objetivo é fazer com que as pessoas reflitam sobre o estado que vivemos, ele é realmente democrático ou vivemos em uma democracia mascarada, aonde verdadeiros ditadores mascarados chegam ao poder esquecem-se o que pregaram em suas campanhas eleitorais e fazem tudo para que seu grupo político se mantenha no poder.

        Quanto minha opinião referente ao financiamento de campanha, minha opinião é muito simples e clara, mas também muito discutida, sendo que muitos são contrários, pois sou favorável ao financiamento publico e não privado, onde se formaria um fundo nacional de campanha, do qual os candidatos receberiam materiais de campanha de forma igualitária e não dinheiro, pois assim acabaríamos com as campanhas milionárias aonde um ou outro candidato teria a sua disposição milhões de reais por serem candidatos preferidos das grandes empresas que costumam financiarem determinadas campanhas para terem privilégios na administração dos mesmos, enquanto que outros não teriam quase que nada para fazerem suas campanhas, desta forma os candidatos disputariam as eleições em igualdade e os eleitos não ficariam refém daqueles que financiaram suas campanhas como acontece nos dias de hoje, onde vemos inúmeros escândalos envolvendo contratos públicos com empresas e ou pessoas da quais tem ligações com aqueles que financiaram as campanhas de nossos atuais administradores, abraços.

        • Com relação ao financiamento de campanha, concordo com vc. Acredito que o início da corrupção está justamente no financiamento. Quem banca, quer retorno de alguma forma.
          Já em relação à democracia, me permita discordar. Acredito sim que vivemos num país democrático, tanto quanto a Venezuela e Argentina que vc colocou em dúvida. O fato dos governos se perpetuarem eleição após eleição faz parte do jogo democrático. Se as opções de mudança não são boas, escolhemos aquela que já conhecemos. É natural. Veja bem, no campo nacional. Por mais que se reclame dos anos do PT, 8 com Lula, 4 com Dilma e possivelmente mais 4 com ela; pergunto: havia alternativa melhor? A população entendeu que não. Isso é democracia. Se for pra mudar pra pior, que deixe do jeito que está, não é verdade? O que não pode ser confundido com perpetuação no poder, ditadura disfarçada, etc… Esse é o jogo dos que não querem a democracia, esses querem de alguma forma desmoralizá-la para, enfim, chegarem ao poder da única maneira que conseguem, pelo golpe. Abraço.

    • Não adianta o Junior Felix falar que a APMI gastou UM MILHÃO E TREZENTOS em alimentação. Eu quero ver o Professor Romulo e você também Junior Felix, dar nomes e provas que a APMI gastou quase UM MILHÃO EM CARNE PARA CHURRASCO NA ELEIÇÃO. Vocês não batem no peito e querem falar grosso??? Então sejam homens e honrem o próprio discurso. Estamos esperando Professor Romulo e Junior Felix. Ou será que vocês são dois irresponsáveis que falam falam mas não provam nada??? Mostrem que estamos errados.

  12. NOTA DE ESCLARECIMENTO JURÍDICO

    EM ENTREVISTA A RÁDIO TERRA NATIVA, DO APRESENTADOR TED PEREZ, O PREFEITO JOAO PAVINATO AFIRMOU QUE NÃO ESTÁ ESCRITO EM NENHUM LUGAR QUE OS MEMBROS DO EXECUTIVO NÃO PODEM SER DIRETORES OU TESOUREIRO DA APMI.

    NÃO VAMOS DISSIMULAR, MAS SIM PROVAR.

    O MOVIMENTO “ADVOGADOS UNIDOS POR CAMBÉ” PEDEM AOS AMIGOS DO PORTAL CAMBÉ QUE LEIAM COM ATENÇÃO O QUE O TRIBUNAL DE CONTAS DETERMINA E COMPAREM COM O QUE O PREFEITO FALOU.
    NÓS NÃO DISSIMULADOS, NÓS PROVAMOS!!!

    RESOLUÇÃO 28/2011 TRIBUNAL DE CONTAS DO PARANÁ

    Art. 9º É VEDADA a inclusão, no TERMO DE TRANSFERÊNCIA, sob pena de nulidade, de sustação do ato e de imputação de responsabilidade pessoal ao gestor e ao representante legal do órgão concedente, de cláusulas ou de condições que prevejam ou permitam:

    XII – transferência de recursos às entidades privadas sem fins lucrativos que tenham como dirigentes ou controladores:

    a) membros do Poder Executivo do concedente dos recursos ou do Legislativo Municipal ou Estadual, conforme o caso, bem como seus respectivos cônjuges, companheiros e parentes em linha reta, colateral ou por afinidade até o 3º grau;

    b) servidor público vinculado ao Poder Executivo do concedente dos recursos ou do Legislativo Municipal ou Estadual, conforme o caso, bem como seus respectivos cônjuges, companheiros e parentes em linha reta, colateral ou por afinidade até o 3º grau, salvo se comprovada a inexistência de conflito com o interesse público.

    ADVOGADOS UNIDOS POR CAMBÉ
    NÓS NÃO DISSIMULAMOS
    NÓS PROVAMOS!!!!

    Obs: Se você é advogado e quer participar deste movimento pela legalidade e transparência dos atos públicos, em breve contato através do site próprio.

  13. boa noite,,,trabalho na madrugada,e nos fim de semanas ,,fico no meio de varios motoristas bebados na madrugada gostaria de saber quando as altoridades vão tomar uma atitudes com tantos jovens bebados dirigindo nos fins de semanas,,,,se vcs quizer ver jovens bebados nos fins de semana ,,,sai depois das tres da madrugada para ver os fragantes que tem na cidade,,,de varios motoristas imprudentes no transito de cambé….

  14. apos tantos ocorrencias no município temos que analisar melhor aqueles que votamos para nos representar no que diz respeito aos vereadores e ao prefeito, temos de votar em pessoas sérias, responsáveis, comprometida com a cidade, pessoas de coragem, que tenha etica e transparente meus candidatos para 2012 já escolhi.

    Marcão vereador
    Zé luiz da drogamais prefeito
    Estela ramos vice

    • kkkkkkkkk, brincadeira neh! quanta criatividade, creio que posso falar não só por mim, mas também em nome da Stella, agradeço de coração os elogios, a lembrança de meu nome, mesmo sabendo que é uma brincadeira, mas tanto eu quanto a Stella não temos intenção nenhuma em disputar tal cargo, até porque no meu caso já estou sem filiação partidária mais ou menos 5 anos, quanto ao Marcão já não podemos dizer o mesmo, uma vez que não sabemos qual Marcão você se referiu.

      • ze prefeito ainda nao, mas se vc quizer se candidatar para vereador eu te dou o maior apoio pode contar comigo. porque para prefeito eu vou de conrado ou melhor vc pode tambem ser o vice do conrado.

        • KKKKK, tenta vai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Bom dia! Recebi denuncia anonima ontem dando informações que um Sr. conhecido como Beto, comerciante bem situado em Cambé e que seria parente de uma determinada Secretária da Administração Municipal, está vendendo os direitos de uma casa no Conjunto Euthimio Casaroto, que segundo informações esta casa teria recebido um grande investimento em sua reforma, mas na denuncia não ficou muito claro se o mesmo foi o sorteado e é o proprietário da mesma ou se ele apenas está intermediando o negocio, lembrando que esta foi uma denuncia anonima envolvendo um suposto negocio no Conjunto Euthimio Casaroto e que ainda não foi confirmado, quem souber se isto é verdadeiro, qual é a casa, qual o valor pedido, enfim qualquer coisa que possa ajudar nos esclarecimentos deste caso podem fazer contato (43)8425-4935 – 9607-4692 – joseluiz.rodrigues@hotmail.com

    GARANTO SIGILO ABSOLUTO!

  16. MENSAGEM AOS PAIS

    Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar. Que chora a distancia, a fim de não ser observado. Que com o coração dilacerado se embrutece para se impor como um juiz inflexível.
    Que na ausência usam-no como temor para evitar uma ação menos correta. Que quase sempre é chamado de desatualizado. Que apenas fisicamente passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor. Que ao fim da jornada avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber.
    Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada. Que muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias.
    Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa, que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama.
    Esse homem, geralmente, se agiganta e passa a ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI

    FELIZ DIA DOS PAIS

  17. ESCOLA MUNICIPAL PADRE SYMPHORIANO KOPF

    A equipe pedagógica da Escola Municipal Padre Symphoriano Kopf,convida professores, pais, alunos e comunidade para participarem da 1ª Missa em Ação de Graças pelo patrono Padre Symphoriano Kopf,e abertura da semana da família, dia 09/08/2013 às 19 h 30 na escola, venham participar.

    Aqueles que puderem participar desta 1ª. Missa de Ação de Graças, participem, pois a Escola Municipal Padre Symphoriano Kopf da qual leva o nome de seu patrono é uma Escola muito importante na vida do Município de Cambé e que está passando por um momento difícil e mudanças radicais por conta da Administração Publica, que acabou com todas as atividades extra curriculares da qual a Escola oferecia, entre elas as aulas de balé, street dance, dança folclórica, aulas de musicas, sala de jogos e pasmem foi retirado da Escola exemplo que sempre foi exemplo para o brasil até mesmo a Biblioteca, quem sabe a comunidade unida em torno de orações não consegue iluminar a cabeça da Administração Publica que estas atividades eram importantes na vida deste estudantes e que já se sente em decadência o rendimento escolar destes alunos, uma vez que reuniões e até mesmo abaixo assinado não fez o Prefeito Municipal voltar a trás em mais este golpe a comunidade da qual o elegeu.

  18. E AINDA TEM POLITICO ACHANDO QUE O POVO É CEGO.

    Postagem feita no face por Paulo Mendes: Zé Luiz da Drogamais, não se preocupe, a história está se repetindo. No mandato passado votavam em tudo que o Pavinato mandava os Vereadores Mario do Som, Ivani da Unidef, Osvaldo do Ana Rosa, Paulo Tardioli e Junior Felix. Só o Junior foi reeleito, ainda porque no vácuo do Pavinato. O Povo não vai perdoar, pode ter certeza. Presta atenção, o Paulo Soares age exatamente igual ao Tardioli agia, inclusive são até do mesmo partido. A Estela tem o mesmo disvcurso que a Ivani tinha. O Zé Ribeiro tem o mesmo perfil do Mario do Som e, fala a verdade, o Romulo Yanke não parece o Osvaldo do Ana Rosa? Vão tudo rodar. kkkkkkkk

    • kkk. Muito bom mesmo. O Romulo parece mesmo com o Osvaldo do Ana Rosa. A barriga é igual. kkkk. Mas o melhor é o Soares e o Tardioli. kkkk Só tá faltando o Soares comprar a briga do transporte coletivo. kkkkk O Soares é uma figura. kkkkk coloco no facebook que tinha votado a favor do aluguél social do campos verde, depois levou um monte de burduada por ter votado contra as emendas, acabou retirando a publicação. kkkkk.

  19. POLICIA FEDERAL NA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMBÉ

    Nesta quarta-feira a Policia Federal esteve em visita na Prefeitura Municipal de Cambé e tudo indica que não foi uma visita de cortesia, pelas informações várias intimações foram realizadas pela PF, muita coisa pode estar acontecendo por debaixo dos panos na prefeitura, alguns comentam nos bastidores que foram intimados desde o Prefeito até o responsável pelo departamento de compras e que ninguém comenta nada sobre o assunto, mas tem uns e outros que estão doidos atrás de advogados, mas como sempre em off, claro que estes são comentários de bastidores e ainda é cedo para afirmarmos alguma coisa, mas onde tem fumaça pode ter fogo e dos grandes, ainda mais quando a PF é quem está no caso e o mais intrigante é que várias pessoas parecem terem sido intimadas, inclusive no rol das supostas intimações tem um ex Vice Prefeito e nem a imprensa escrita, falada ou televisionada está divulgando porque será?

  20. O triste é ver o maestro junior felix comandando o senta e levanta dos vereadores da base do prefeito no momento da votação na sessão da câmara. Ficam todos olhando para o vereador e repetem o que ele faz, pois sabem que esta é a vontade do prefeito, uma vez que este é lider na câmara. Isso é normal, montar um grupo para defender o prefeito é normal, só não me venha a estela e o paulo soares falar que são vereadores independentes para defender o povo. Isso me lembra muito a ivani e paulo tardiole. E o povo lembrou deles na eleição né? Mas a estela é do psdb então já era prevista esta atitude pró-governo, mas o paulo soares representava a renovação e não uma cópia do vereador feliz.

  21. OUTRO ASSUNTO QUE PODEMOS APROVEITAR, AGORA QUE NOSSO MARAVILHOSO POVO ACORDOU NO BRASIL TODO, É COBRAR DAS AUTORIDADES COMPETENTES E DOS NOSSOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO, É SOBRE A RETIRADA DA LINHA FERREA DO MEIO DA NOSSA CIDADE. TENHO QUE CRUZÁ-LA PELO MENOS 4 VEZES AO DIA, E GRANDE PARTE DAS VEZES TENHO, COMO MUITOS MORADORES, QUE ESPERAR O TREM PASSAR. COMO FICARÁ QUANDO COMEÇAR A FUNCIONAR O PORTO SECO PRÓXIMO AO TREVO DA BR-369? ACHO QUE O NUMERO DE COMPOSIÇÕES VAI AUMENTAR E MUITO. COMO FICAREMOS PARA CRUZAR A LINHA FERREA, SENDO QUE O ÚNICO E INEFICIENTE VIADUTO FICA NO CENTRO? POIS UM CADEIRANTE NÃO CONSEGUE SE LOCOMOVER NA CALÇADA POR BAIXO DO VIADUTO. NOSSOS ILUSTRES POLITICOS VÃO QUERER NOSSOS VOTOS O ANO QUE VEM E EM 2016????

  22. QUANDO TEREMOS UMA SOLUÇÃO PARA O DESPEJO DE ÁGUA DAS REPRESAS DA INCOPA, TODO DIA QUE CHOVE A EMPRESA DESPEJA MILHARES DE LITROS DE DEJETOS DE SUA PRODUÇÃO NA REDE DE ÁGUA FLUVIAL. ATÉ QUANDO FICAREMOS SOFRENDO COM O MAU CHEIRO? SERÁ QUE A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE OU O SR. PREFEITO NÃO VAI TOMAR NENHUMA MEDIDA PUNITIVA CONTRA A EMPRESA INCOPA? E O ASFALTO DA MARGINAL QUE FOI FEITO UM TAPA BURACO PELA COMDEC E NO MESMO DIA A INCOPA DESTRUIU.

  23. DURANTE ANOS O POVO BRASILEIRO VEM ASSISTINDO INCÓLUME AOS MANDOS E DESMANDOS DA CLASSE POLÍTICA E ADMINISTRATIVA DE NOSSO PAÍS, ESTADOS E MUNICÍPIOS, COM TODA SORTE DE BARBARIDADES, FALCATRUAS, CORRUPÇÃO, PROPINAS, MARACUTAIAS, DINHEIRO NAS CUECAS, NAS MEIAS, EM MALAS E SABE-SE LÁ ONDE MAIS, TUDO ISSO SOB A BANDEIRA DA DEMOCRACIA; E CALADO FOI FICANDO ESTIGMATIZADO POR SER TÃO PACÍFICO. POIS ACHO QUE ESSES TEMPOS ACABARAM. NÃO CONCORDANDO COM O VANDALISMO E AS DEPREDAÇÕES, ACREDITO QUE ESTAMOS VENDO NOVOS TEMPOS PARA O BRASIL. E A CLASSE POLÍTICA TERÁ QUE APRESENTAR UM DESEMPENHO MUITO EM ACORDO COM A REAL VONTADE DESTE POVO BRASILEIRO, QUE DEPOIS DE PROVAR O GOSTO PELAS MANIFESTAÇÕES POPULARES E A FORÇA DE SUA UNIÃO, CERTAMENTE NÃO VAI MAIS ACEITAR TACITAMENTE DEITADO EM BERÇO ESPLÊNDIDO TUDO QUE LHE VEM SENDO EMPURRADO GOELA ABAIXO. COMO DIZ O DITADO, À PARTIR DE AGORA, ESCREVEU, NÃO LEU, O PAU COMEU. GOVERNANTES E POLÍTICOS, CUIDADO! DE AGORA EM DIANTE, NÃO SERVIU AOS INTERESSES DO POVO, É MANIFESTAÇÃO NAS RUAS. E OS BADERNEIROS? ISSO FAZ PARTE DA DEMOCRACIA, NÃO É MESMO? ERRADOS OU NÃO ELES TAMBÉM ESTARÃO JUNTOS. PARA EVITAR CONFRONTOS E QUEBRA-QUEBRA, É MELHOR A CLASSE POLÍTICA ANDAR NA LINHA. CASO CONTRÁRIO, O TREM VAI PASSAR POR CIMA DE TUDO.

  24. Aqui em Cambé não é diferente das outras cidade do Brasil, eu sempre falo que aqui é a ilha da fantasia e que o povo de Cambé não tem só o problema do transporte coletivo, mas aqui tem a APMI para descarregar, mas como o cambeense aceita tudo e os “coroné” que manda na cidade e todo mundo se cala. Nós temos que se organizar e ir para as ruas pressionar o ministério público, o prefeito e os vereadores e cobrar nossos direitos segurança, saúde, educação, lazer… Aqui não tem uma área de lazer, esses governantes se elege com os votos dos pobres e governa para os ricos, Cambé está parada a quantos anos? não acontece nada de importante. Aqui só querem o nosso voto depois todo mundo some e o povo fica só com as promessas. Vamos para as ruas protestar pelo nosso direito pacificamente!

  25. PROTESTO POR MELHORIAS DO TRANSPORTE PÚBLICO DE CAMBÉ

    De: Protesta Cambé

    Meus amigos e amigas bom dia! Espero que me entendam e não me levam a mal, acho muito importante sim reunirmos o maior numero de pessoas possíveis e protestarmos pacificamente na câmara, sou a favor do protesto e estarei junto! Mas na minha humilde opinião por experiência própria o protesto somente na câmara não basta uma vez que os Nobres Edis não tem a caneta nas mãos e nós que acompanhamos os trabalhos desta casa sabemos que temos cinco vereadores dos quais sempre cobram melhorias para nossa comunidade entre elas a questão do transporte coletivo.

    Sendo assim proponho que além do protesto na câmara também marcamos uma data para fazermos um protesto organizado e pacifico em frente a prefeitura, podemos anunciar esta data já na segunda feira e a partir dai façamos uma grande campanha de divulgação nas redes sociais. As discussões e as propostas estão em aberto!

    • Conversando com vários amigos, clientes, comerciantes e alguns empresários de nossa cidade, vou mais além não devemos protestar apenas na câmara e na prefeitura, mas também no fórum para que o Ministério Publico levante a bunda da cadeira e cumpra seu papel fazendo com que o Executivo Municípal cumpra com o que determina a lei.

    • Caro amigo Geová. Você falou da APMI. voce sabia que a apmi já recebeu 40 milhões da prefeitura em 4 anos de pavinato? Você sabia que tem na internet o video de uma mulher funcionária da apmi dizendo que foi obrigada a trabalhar na eleição para o pavinato e junior felix senão cabeças iriam rolar? Você sabia que a APMI se recusa a prestar informações para a câmara a respeito dos gastos? Você sabia que o prefeito joao pavinato está escondendo os gastos com APMI e não informa a câmara para onde foram os 40 milhões? Você sabia que por coincidência o presidente da APMI é o senhor paulo, que era diretor geral da câmara quando o junior felix era o presidente? Você sabia que na APMI estão empregados parentes esposas e marido de vereador e vereadora? Você sabia que os vereadores estão “dormindo” na câmara, pois já deviam ter instaurado uma CPI da APMI. Cade os vereadores de oposição? Cade o Conrado Scheller? Cade o cidadania em ação? Porque não exigem a abertura de uma CPI da APMI? Gostaria de saber algumas coisas já que é o meu dinheiro que vai para APMI. Será que estão fazendo compras sem licitação? Será que estão nomeando pessoas sem concurso e sem teste seletivo? Será que os funcionários estão trabalhando para o municipio ou fazendo política para alguns padrinhos e grupos politicos partidários que apoiaram o prefeito? Será que ali estão algumas nomeações politicas que não podem ser feitas na Prefeitura senão dá na cara ou dá nepotismo? Cade o protesta cambé? Precisamos protestar por coisas maiores. um protesto na porta da APMI exigindo transparência dos 40 MILHÕES DE DINHEIRO DO POVO RECEBIDO. QUEREMOS TRANSPARÊNCIA NA APMI. VAMOS COMEÇAR UM MOVIMENTO GALERA. 40 MILHÕES ESCONDIDOS É MUITO DINHEIRO. DÁ PARA CONSTRUIR 10 TERMINAIS DE ONIBUS EM CAMBÉ. CPI DA APMI. CPI DA APMI. CPI DA APMI. CPI DA APMI. CPI DA APMI. CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI.CPI DA APMI. AJUDA AI REPÓRTERES DA TC CAMBÉ E PORTAL CAMBÉ. VAMOS PASSAR CAMBÉ A LIMPO E MELHORA A VIDA DO POVO.

  26. Olha ao ponto que chegamos,a baixo na integra uma mensagem de indignação de uma cidadã cambeense postada no Facebook:

    QUERO DEIXAR AQUI MINHA INDIGNAÇÃO COM A PREFEITURA DE CAMBÉ , PELA FALTA DE RESPEITO , COM MORADORES DA RUA PASCOAL MOREIRA CABRAL , LOCALIZADA NO JARDIM NOVO BANDEIRANTES , DA QUAL EU RESIDO NO NÚMERO 958 .NÃO ESTOU ME REFERINDO SOMENTE A FRENTE DE MINHA CASA , MAS ESTOU ME REFERINDO HÁ TRÊS POSTES SEQUENTES , SEM ILUMINAÇÃO HÁ QUASE UM MÊS ,RECLAMAÇÕES SÃO ENVIADAS TODOS OS DIAS POR MORADORES AOS ÓRGÃOS COMPETENTES …….., OU MELHOR,……INCOMPETENTES , POIS NÃO TOMAM UMA ATITUDE ,OS MEUS IMPOSTOS ESTÃO RIGOROSAMENTE EM DIA , INCLUSIVE A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA QUE PAGAMOS TODOS OS MESES .ESTOU USANDO ESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO , PARA PEDIR PROVIDENCIA ,PORQUE NOSSA CIDADE ESTÁ UM DESCASO .

    • Só para ajudar nesta discussao nao é taxa que nossa querida amiga se refere, mas sim Contribuição de Iluminação Publica (COSIP) os servicos de manutenção da rede de iluminação publica são mantidos pela COSIP, pois se fosse taxa seria indevida, ilegal. Grande Abraco, e tamo junto. Vamos colocar a boca no trombone.

  27. Pessoal vamos ficar ligados, Filho de deputado não é deputado… e seus pais pouco tem feito por Cambé… o que o Durval fez nos últimos anos…. e o Haully mesmo com o dinheiro na mão… que recurso veio para nossa cidade, Cambé merece mais que isso, vamos comentar aqui o Portal Cambé tem feito um trabalho isento mas tem que tomar cuidado com esses oportunistas de plantão…

  28. LONDRINA: NOVA TARIFA DO ÔNIBUS COMEÇA A VALER NA QUARTA FEIRA.

    A nova tarifa do transporte coletivo em Londrina, anunciada na manhã desta segunda-feira (10) pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD), começa a valer a partir da 0h de quarta-feira (12). O prefeito assinou o decreto nesta tarde, e o documento foi publicado no jornal oficial do município.

    Assim, o usuário passará a pagar R$ 2,35 ao invés dos R$ 2,45 cobrados atualmente.

    A redução foi confirmada após estudos que avaliaram o impacto da isenção do PIS/Confis na tarifa cobrada pelo transporte coletivo em Londrina. A Medida Provisória foi publicada pelo governo federal em 1º de junho.

    “O processo de transporte coletivo de Londrina ainda está sob análise do município. Estamos discutindo a forma de cálculo tarifário, a integração metropolitana. Precisamos ter um sistema o mais barato possível, mas que atenda a todos”, avaliou Kireeff.

    • O valor da redução das passagens do transporte coletivo de Londrina ainda não é o ideal uma vez que continua sendo ainda uma das mais caras tarifas do pais, mas já é alguma coisa e o Prefeito de Cambé qual atitude irá tomar ou será que irá tomar alguma atitude, bom poderia começar em fazer a licitação do transporte coletivo de Cambé e já dentro desta licitação, cobrando da operadora vencedora do serviço a construção de um terminal urbano e com tarifas já baseadas na isenção do PIS/Confis nas tarifa cobradas pelo transporte coletivo, conforme a Medida Provisória foi publicada pelo governo federal em 1º de junho.

  29. RELATIVO O pors.N 138949 um Professor que veve dando atestado para a SEDUC. e trabalhando em outras firmas vendendo anel de formatura a MAIS DE 7 ANOS E NUNCA E JULGADO QUANDOo proseso fica conclusso para a sentença sempre ocorre algo estranho e nunca e julgado, que morosidade, receber sem trabalha, emquanto os professores de verdade recebe, uma meseria. sera que tambem arrumo um serviço desse isso e uma vergonha, perante o sidadao que paga seus imposto, ver seu dinhero para um estelionatario deste e a justiça fecha os olhos sem mais para o momento.

  30. A Symantec – Norton vem se utilizando de um procedimento anti-ético e ilegal forçando renovações de assinatura do anti virus Norton 360. Eles te enviam uma notificação de cobrança antecipada, informando que, caso você não cancele sua assinatura até dia ….. num endereço eletrônico inacessível, sua assinatura será automaticamente renovada e você pagara USD 69,99+VAT.
    De uma empresa séria e honesta a mensagem deveria prevenir exatamente o contrário, ou seja, se você não se manifestar até o dia …. sua assinatura seria automáticamente cancelada.
    NÃO SEI O QUE É MAIS PERIGOSO: OS VIRUS DA INTERNET OU OS ANTI VIRUS DA SYMANTEC.
    TODO CUIDADO É POUCO…..

  31. Pesquisa histórica.
    Olá pessoal estou realizando uma pesquisa sobre a escola do Bratislava, meu objetivo é reconstruir a história dessa instituição que muito colaborou com o processo de educação do povo cambeense. Sendo assim, preciso de fotos e documentos antigos da escola. Se vc tem ou conhece alguém que estudou lá no período de 1940 até 1970 entre em contato. Sua ajuda será valiosa para a reconstrução histórica dessa escola.

  32. Venho reclamar p/ alguen tomar uma providencia ,por uma passarela ou sinaleiro aqui na br procimo ao atacado do muffato.e muito perigoço esta br,e tem muitas pessoas que atravesa ali.crianças indo p/ escola e ate mesmo p/ o centro da junventude,alguen ajuda a gente por favor,

  33. cambe esta parrecendo a illha da fantasia agora quen acredita em leis que proibe tudo mas na pratica e tudo diferente proibe tudo mas na real pode tudo isso e mesmo que chamar o povo de idiota eu acho que ocambeense merece mais respeito mas como a minha opiniao nao vale nada fica ai o meu desabafo ja que que tudo e fas de contas devia retornar os outros prefeito nos seus devidos cargos

  34. BOLSA CRACK MAIS UM GRANDE E SIGNIFICATIVO PROJETO DOS GOVERNANTES DO PSDB!

    O Brasil, definitivamente, é o país número 1 em bolsas de caráter social, não temos escolas, educação, saúde, hospitais, segurança pública, presídios, enfim, nada que nos traga a mínima sensação de que temos um governo preocupado com os cidadãos de bem e pagadores de impostos, por outro lado, somos o país do futebol, dos grandes estádios, que agora chamam de arenas, dos políticos desonestos, do crime organizado, do contrabando de armas, da corrupção descarada, da impunidade, do descaso com a vida, e assim por diante, somos os campeões do samba, do Carnaval, do futebol, das piadas, da violência, das filas e do mau atendimento público. Também somos os campeões dos programas sociais e das bolsas.

    Temos Bolsa Família, Bolsa Verde, Nossa Bolsa, Bolsa Estiagem, Bolsa Escola, Auxilio Reclusão (Bolsa Preso), Bolsa Remédio, Auxílio Gás, Brasil Carinhoso, Bolsa Maternidade, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Pipa (caminhões de água), Fome Zero, Projeto Casa Brasil, Fundo de Amparo ao Trabalhador, Programa Internet para todos, Luz para Todos, e por aí vai.

    Agora, no estado de São Paulo, foi instituída a Bolsa Crack, para as famílias que têm viciados em casa. Chamada pelo governo de Cartão Recomeça, mas já conhecida como Bolsa Crack, vai pagar R$ 1.350,00, por mês, para custear o tratamento do dependente. Esse programa já existe em Minas Gerais, com o nome de Aliança pela Vida, pagando médicos R$ 900,00 por mês. O dinheiro sairá do orçamento da Secretaria do Desenvolvimento, o próprio governador Geraldo Alckmin explicou que não se trata de um cartão para internar o doente e, sim, um cartão social.

    Diante de tantas bolsas e benefícios sociais, também poderíamos ter uma Bolsa Cidadão Comum, Bolsa para Pagadores de Impostos, Bolsa Empresário, para todos que geram empregos, Bolsa Professor, para aqueles que tentam transferir um pouco de cultura, Bolsa Policial Honesto, Bolsa para Vítimas de Crimes.

    Talvez pudéssemos mudar mais adiante o slogan de nossa bandeira, passando de “Ordem e Progresso” para “Bolsas e Progresso”, já que não temos tanta ordem assim.

    Eu ia me esquecendo… Também gostaria de ter uma Bolsa Escritor, uma Bolsa Colunista e uma “Bolsa Desânimo”, para todos aqueles que já estão desanimados com tudo que o governo cria para nos tirar a vontade. Talvez até possa ser carinhosamente conhecida como a “Bolsa Saco Cheio” a verdade é que existem muitos empresários, cidadãos, profissionais e empreendedores sérios que não aguentam mais a situação, o Brasil precisa mudar já, pois o preço mais adiante será impagável.

    • Bom dia a todos.
      Não podemos deixar de lado a “BOLSA DONA DE CASA”, que fica no dia a dia lava, passa, guarda, cozinha, varre enfim e nós como ficamos??? Será que a tal “PRESIDENTA”, se esqueceu de nós, donas de casa??
      Vamos fazer manifesto…

      • Bom dia Suzana.
        Você faz uma colocação muito interessante, existem muitas senhoras donas de casa que realmente necessita da Bolsa Dona De Casa, mas não é interessante para a “Presidenta”, por tanto faço das suas palavras as minha, conheço algumas senhoras dedicadas com o lar que seria muito bem vindo a famosa Bolsa…. já tão na moda.

  35. Opaaaa ! Falando em distribuição de casas eu sou perito no assunto . Cambé V , Cristal , Dr José Santos Rocha ,Josiane , Vila Rural , Florida , California …Quem pegou e não merecia ? Foram muitos apadrinhados que não respeitaram a necessidade de outros que necessitavam . Paciencia , sempre foi assim e sempre sera . Enquanto o HOMEM tiver como principio a ganancia , o pensamento em vantagens , esquecendo dos ensinamentos de DEUS . pode ter certeza que nada melhorara . Mas podem ter certeza também que de nada adiantara porque um dia Deus cobra essas picaretagens . Abraço fraterno querida Cambé Luiz Mutirão .

    • Os Jd. Flórida e Califórnia não fazem parte de programas do governo federal (NÃO SÃO CASAS POPULARES), mesmo que pareçam, mas foi sim por simples financiamento em 1998 na caixa econômica federal. Informe-se melhor para criticar.

  36. Para legalista

    É que troca tanto. um troca troca nesta pmc. Tá tão perdida a administração que tem ate gente dando entrevista sem ser secretário né bene? Como é que o povo vai saber. Enquanto nao julgar o processo de cassação ninguém vai pensar na cidade. julga logo isso ai po. prefeito é tudo igual, martins, pavinato, adelino, mas é importante ter um né? Vamos começar a governar ????

  37. Bêne, gostaria de lhe pedir que se faça duas matérias:

    1ª: Com a Dra. Josi (ouvidoria) para sabermos em que pé anda, fazer um balanço no que se refere as providencias das quais ela afirmou em entrevista que estaria sendo tomada para acabar com as exposições de produtos e mercadorias nas calçadas, pois a situação permanece a mesma, será que ficou só na conversa, apenas para aparecer na tv?

    2º: Com o comando da PM e da mesma forma fazer um balanço das Blitz realizada em todas regiões do nosso município que em entrevista a tv Cambé um determinado SGT afirmou que as mesma acontecia regularmente e que iriam dar continuidade, eu que rodo a cidade toda das 9 as 23 horas não tenho visto isto, até hoje não passei, não fui abordado e nem vi mais nenhuma blitz sendo realizadas no perímetro urbano de Cambé.

      • Caro legalista pela primeira vez você realmente tem razão eu já tinha conhecimento sim que a Dra. Josi foi nomeada Procuradora do Município e confesso que foi um pequeno lapso da minha parte, é que a mesma foi da ouvidoria desde o inicio do primeiro mandato do atual prefeito que já nos acostumamos com ela nesta pasta.

        De qualquer forma ainda insisto que se faça sim matéria com a mesma para que se faça um balanço da providencias tomadas enquanto a mesma esteve a frente daquela pasta, uma vez que foi ela quem deu entrevista na TVC enquanto ouvidora e se comprometeu que já naquele momento as providencias cabíveis no que se refere o assunto estavam sendo tomadas e que os fiscais já estariam sendo orientados, ainda por se tratar de alguém que deixou uma pasta para assumir uma outra tem sim que se fazer um balanço das atitudes tomadas durante o período em que esteve a frente da mesma, dar satisfações a comunidade cambeense.

  38. AS CASAS MINHA VIDA PARA OS DEFICIENTE FICOU MUITOS DEFICIENTE DE FORA ,POR QUE? E POLITICA POR QUE, MUITOS NÃO VOTARAM NA IVANE. ELA MESMO MANDOU CARTINHAS NA EPOCA DE ELEÇAO PARA RENOVAR AI NA MINHA FIXA EU NÃO SOU DEFICIENTE NEM FIQUEMOS ,MAIS PARA VOTAR SOU DEFICIENTE ,PESSO AS ALTORIDADES MAIOR DA PREFEITURA PARA REVER QUEM PRESIZA REALMENTE E OLHAR MAIS PARA OS DEFICIENTE ELES CONSEGUEM AS COISAS POR SI MESMO ….

  39. primeiramente desejo saúde a todos, que nunca precisem de medico. Mas quero sugerir que os vereadores, secretários e até o prefeito que dizem que o sistema de saúde é satisfatório em Cambé, gostaria que vocês se dirijissem a uma das unidades de saúde, santa casa ou 24 hrs tentar uma consulta ou só um encaminhamento, ou mesmo um dentista. Depois que voces tiverem que madrugar na fila do posto, ficar horas na santa casa e a atendente te dizer pra ir procurar o 24 hrs por que não tem médico, só depois disto venham dizer que a saúde não tem problemas.

  40. Prefeitura do estado do rio de janeiro,cade os uniformes escolares das crianças?Cade o material para os professores,trabalharem? Hoje na EDIS de Padre Miguel,os professores pediu uma doação de sacolas plasticas,pois elas não tem para colocar o lixo,isso é uma vergonha,pois eu odeio ter q perder um Domingo para votar,pois eu sou obrigada,e agora estou passando por isso,vergonha de ser brasileira!!!

  41. Cambé fica a milhares de quilômetros de Paris e o Brasil do século XXI fica mais longe ainda da França absolutista da virada do século XVII para o XVIII, na qual Luiz XIV, o Rei Sol, batia no peito (“bater no peito” é licença poética) para dizer que “O Estado sou eu”. Mas para o prefeito João Pavinato (PSDB) não é bem assim…

    …Sou eu
    Pavinato resolveu revogar por decreto a lei municipal 2.490/11 (!), aprovada pela Câmara, isentando de IPTU aposentados e portadores de deficiência. No decreto 348/2013, o prefeito ordena, no artigo 1º que “fica vedada a aplicação da lei” por conta de sua “inconstitucionalidade e ilegalidade”.

    Ah, bom!
    No artigo 3º, já admitindo que a existência de outros poderes é possível, o prefeito de Cambé “determina” que a Procuradoria “ajuíze uma Ação Direta de Inconstitucionalidade” para declarar a inconstitucionalidade” da lei em questão.

    Hierarquia
    Escapou a Pavinato aquilo que os juristas chamam de “hierarquia de normas”, que foi teorizada pelo jurista e filósofo austríaco Hans Kelsen. Em português bem claro significa que uma lei só pode ser anulada por outra lei. Jamais por decreto. Exceto, é claro, no governo do Rei Sol.

    • Parabéns Jairo Oliveira.
      Brilhante argumentação.
      Além de mostrar a falta de misericordia do Prefeito com os mais necessitados, pois em Cambé o Prefeito é o Hobin Wood as avessas(tira dos pobres para entregar aos ricos), sem misericordia, executando judicialmente os pobres e preservando os ricos, mostra seu lado ditador, despótico e tirano. E para piorar o prefeito é advogado, não dá para alegar ignorancia ele sabe muito bem que seu ato foi arbitrário e contrário a toda filosofia do direito. e assistindo a sessão da câmara na segunda fiquei abismado quando vi a resposta do prefito ao pedido de informação do vereador cecilio de que ninguém pode saber quem são os maiores devedores do municipio. Cade a transparencia Prefeito? Blindaram a APMI e agora os devedores do municipio? Porque será? Tem coisa errada acontecendo? E estes vereadores que só resmungam e não levam estes casos para a justiça obrigar o prefeito a liberar as informações para os fiscais da lei? Vereadores fracos, prefeito arbitrário, combinação perfeita para a ditadura.

  42. Pavinato resolveu revogar por decreto a lei municipal 2.490/11 (!), aprovada pela Câmara, isentando de IPTU aposentados e portadores de deficiência. No decreto 348/2013, o prefeito ordena, no artigo 1º que “fica vedada a aplicação da lei” por conta de sua “inconstitucionalidade e ilegalidade”.

  43. ONTEM A NOITE HOUVE MAIS UM ACIDENTE FEIO NO CRUZAMENTO DAS RUAS RIO TIETÊ COM A RIO PARANÁ NO JD SANTO AMARO, COM 2 VITIMAS QUE SE MACHUCARAM GRAVEMENTE, GUANDO SERÁ FEITO ALGUMA COISA, PRECISAMOS DE UMA ROTATÓRIA ALI URGENTEMENTE, JÁ HOUVE ATÉ MORTES ALI. PEÇO URGÊNCIA.

  44. Assistindo a sessão da camara percebi que os vereadores mudaram mas os costumes continuam os mesmos. a diferença é que os discursos ficaram mais bonitos. por exemplo, a vereadora estela camara fala melhor que a ivani da unidef, mas o posiciona é o mesmo. todos os votos até agora foram favorecendo o prefeito pavinato. isto não é crime, mas só nao pode se achar diferente dos que sairam porque na pratica não mudou nada a câmara de vereadores. são todos iguais. vereadores de oposição fracos e os vereadores do prefeito que são maioria votando juntinhos para agradar prefeito. todos os votos iguais. então são todos iguais, infelizmente, sem distinção.

  45. Acabei de ser informado que um grupo de mototaxistas a serviço ainda não sei de quem irão a partir das 18 horas fazer um protesto em frente a Câmara Municipal de Vereadores, para protestar contra a aprovação do Projeto de lei numero 010 de autoria do Executivo que regulamenta as profissões dos mototaxistas e motoboys, os mototaxistas da entidade da qual represento não estarão presente por este não ser o momento apropriado para isto, uma vez que o Projeto não entra em votação hoje e sim será apresentado e lido na Câmara de Vereadores e em seguida encaminhado pelo nobre Presidente Vereador Elizeu Vidotti a assessoria Jurídica da casa para dar o parecer e em seguida caminhado a CCJ, para só depois ir ao plenário para votação oque irá demorar no minimo 30 dias, ora manisfestar contra o que se os nobres vereadores ainda nem conhecem o projeto e nem se posicionaram sobre o assunto, estive hoje o dia todo conversando com Diretores da Câmara e com alguns vereadores e tive a garantia que antes de qualquer ato a Câmara irá sentar com os mototaxistas e motofretistas e irão sim aprovar um projeto que venha ao encontro tanto do Município quanto da categoria dentro do que determina a legislação e o projeto atual será alterado quantas vezes for necessário.

    • Até que enfim fui ouvido, passei pela câmara as 18:30 horas e os ditos mototaxistas não se reuniram no local as 18 horas conforme o combinado entre eles, apenas um manisfestante estava no local, este proprietário de uma Central de mototáxi que não está contra o projeto e sim contra a legalização do serviço no município, pois o mesmo afirmou que se o serviço for legalizado ele perderá 70% dos seus motoqueiros uma vez que a lei federal impõe para fazer o curso e exercer a profissão terá de ter mais que 21 anos de idade, ser habilitado a mais de 2 anos, o mototaxista também não pode estar devendo a justiça e a moto não poderá ter mais que 5 anos.

  46. PROJETO CRIANÇA EM CAMPO

    Dia 13 de abril inicia mais um Campeonato do Projeto Criança em Campo Categoria Infantil – Divisão Especial organizado pela LFL/FPF.

    http://www.ligadefuteboldelondrina.com.br/projeto_infantilespecial_1sem13.htm

    O jovem Cambeense Raul Plassman, que já foi vice-campeão na categoria mirim desta copa pelo PSTC do então técnico Eduardo Rodrigues e pelo Polivalente/Junior Team do técnico Claudemir, ficou de fora da divisão especial por duas temporadas disputando a 1ª divisão pelo Robinho E.C, o próprio Polivalente e pela Escola Fla/Lda, onde foi campeão e vice-campeão tanto nas categorias mirim quanto infantil por estas equipes, este ano deu a volta por cima, depois de ser aprovado em uma peneirada bastante concorrida e passar por várias avaliações até integrar o elenco da base, chegando como o 5º atacante, acabou se tornando titular e retorna a disputar a divisão especial por um grande Clube profissional que prioriza a formação das categorias de base, mas seu elenco profissional já foi Campeão Paranaense, o jovem Cambeense que se encontra novamente em um Clube profissional este ano tem tudo para finalmente se firmar de vez no futebol.

  47. Nas eleições Municipais que se passou pudemos ver de tudo nos materiais de campanha dos candidatos, entre tantos que chamou a atenção do eleitor cambeense teve um determinado candidato que em um tabloide divulgava suas conquistas para o Município de Cambé, dentre elas a instalação de uma agencia dos correios, dos bancos Bradesco e Sicred no Jd. Santo Amaro.

    Sendo que este determinado candidato a Vereador não se elegeu e agora 5 meses e alguns dias após as eleições o Banco Sicred fecha suas portas no dia de ontem e a agencia retorna ao centro da cidade, agora os moradores da região começa a se preocupar, será que todas as demais conquistas da região e que o determinado candidato fez campanha em cima dela dizendo ser ele quem as conquistou e implantou também fecharam suas portas. kkkkkkkk

  48. Por isto e outras coisas é que a cada dia que passa eu admiro ainda mais o trabalho do nobre Vereador Conrado, homem de caráter, atuante em prol da comunidade cambeense e seus discursos sempre diretos e verdadeiros, não sei porque ainda tem aqueles que provocam o nobre vereador que tem a linha de raciocínio parecida com a minha, falam o que querem escutam o que não querem, parabéns nobre Vereador por mais uma vez não nos decepcionar, no que depender de mim e do meu grupo vossa excelência será nosso futuro prefeito, já estou em campanha trabalhando seu nome, pois Cambé precisa de um Prefeito de pulso firme e sem rancores como vossa excelência! Só faltou Vereador Conrado o Sr. dizer da Radio Tucano, pois esta ai que vossa excelência mencionou Radio Cidade Jovem Pan já a muito tempo não existe, ela se transformou em Radio Tucano ou Radio Oficial do Município de Cambé até porque ela sobrevive com o dinheiro do contribuinte cambeense.

    • O PREFEITO DE ROLÂNDIA JÁ DANÇOU, AGORA É A VEZ DO PREFEITO DE CAMBÉ JOÃO PAVINADA
      ACOMPANHE O PROCESSO :
      http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push
      PROCESSO: RCED Nº 46681 – Recurso contra Expedição de Diploma UF: PR 78ª ZONA ELEITORAL
      Nº ÚNICO: 46681.2012.616.0078
      MUNICÍPIO: CAMBÉ – PR N.° Origem:
      PROTOCOLO: 3601142012 – 20/12/2012 16:46
      RECORRENTE(S) : ARMANDO JAIRO DA SILVA MARTINS
      ADVOGADO: LUCIANO TADAU YAMAGUTI SATO
      ADVOGADO: ORLANDO MOISÉS FISCHER PESSUTI
      RECORRIDO(S) : JOÃO DALMÁCIO PAVINATO
      RECORRIDO(S) : MARIA APARECIDA ANDRÉ PASCUETO
      ADVOGADO: ÉDIO SERAFIM DOS SANTOS
      ADVOGADO: LEANDRO SOUZA ROSA
      RELATOR(A): DR. JEAN CARLO LEECK
      ASSUNTO: RECURSO CONTRA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA – PETIÇÃO – ABUSO – USO INDEVIDO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – IMPRENSA ESCRITA – JORNAL / REVISTA / TABLOIDE – ART. 22, LC N.º 64/90 – PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA

  49. Raul Plassman,

    Que já teve passagens pelo PSTC, escolinhas particulares Robinho e Polivalente, franqueadas Flamengo e Boca Juniors Londrina e também uma rápida passagem pelo Clube Atlético Londrinense, onde tomou um banho de água fria, não deixou a peteca cair e de cabeça erguida deu a volta por cima, foi aprovado em uma peneirada de um grande clube de futebol de base, passou por várias avaliações até definitivamente integrar o elenco da base de futebol sub 15, no dia de hoje o Jovem Cambeense em jogo amistoso fez seu primeiro gol defendendo as cores de um clube profissional.

    • Hoje mais um jogo amistoso e no momento da escalação do elenco estas foram as palavras do técnico dirigida ao jovem Cambeense Raul Plassman, “Raul quando você foi integrado ao elenco a 15 dias, você era o nosso 5º. atacante, mas hoje você já é o nosso atacante titular absoluto”, resultado, Raul Plassman faz seu 2º. gol defendendo as cores de um Clube profissional, além de ter apresentado um excelente futebol, teve participação decisiva em dois gols na vitória de 4 a 0.

    • Bom dia meu amigos e amigas, hoje um dia muito especial, não sei como descrever tamanho orgulho e felicidade, como disse meu irmão de coração Michel Barreto, depois da tempestade estamos colhendo alegrias, estou indo ao cartório assinar e reconhecer firma em um documento da FPF Federação Paranaense de Futebol onde o Raul Raaul Plassman, estará sendo federado pelo Clube do qual ele está jogando.

  50. Marquinhos, que pena que só nós ficamos nos sensibilizamos com sua queixa, por sua filha não pode nascer em Cambé por falta de recursos na saúde . Eu fiquei super decepcionada com a fala do Vereador Rômulo, Vereador vc disse que o Prefeito já aplica na saúde mais do que pode , então eu sugiro que se faça um melhor gerenciamento na gestão, pq deve estar aplicando de maneira errada os recursos…… E até onde sabemos a saúde da população é de responsabilidade do município e não da Santa Casa como vcs querem colocar, ou seja (A SAUDE DA CIDADE DE CAMBÉ É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO PREFEITO SR JOÃO PAVINATTO) Eu posso afirmar com todas as letras, a saúde em Cambé nunca esteve tão ruim, quanto nestes últimos tempos!!
    Srs Vereadores vamos vestir a camisa da saúde, vamos pedir ao Sr. PREFEITO para que se cumpra as PROMESSAS DE CAMPANHA!!!!!

  51. Olá gostaria de pedir, se poderiam ajudar o time de futebol americano de Cambé, o time está crescendo com mais de 500 Fãs na Pagina, (um dos maiores da região no Esporte) está crescendo no conhecimento do estado, gostariamos de pedir apoio para compra de equipamentos, e etc… Caso precise entrar em contato: http://www.facebook.com/CambeFalcons
    E tambem pelo meu email.

  52. Olá bom dia ! Bem minha mãe se chama Aparecida Amaro da Silva ela está procurando parentes ai em Cambé com os nomes Tia Alzira Romero, Primos Agusta Romero, Celina Romero, Alvarinda Romero, Luzia Romero…Santino Romero… Minha mãe é filha de Manoel Martins dos Reis e de Hiolanda Romero… mas foi registrada em cartório pelos tios Rosa Romero Ozório Amaro. Bem espero agradecida e ansiosa por noticias, desde já mto obrigada ! meu Telefone é 18 81224035.

  53. estamos com a rua santa maria na santa isabel com dois pontos de luz queimados um na frente do numero 253 e o outro no 289 onde ficamos desprotegidos de poder sair de casa pois estão se amontoando na rua para se drogarem e fazerem assaltos por ficar muito escuro.ja foram feitas varias reclamações para a prefeitura e cee.contamos com a colaboração de todos para tomarem providencias desde ja agradeço.

  54. bom dia !!eu queria saber o motivo porque costantemente as casa aqui da rua fica sem agua e nos chuveiros do piscinão de ramos perto da minha casa esta jorando agua a 4 messes e até agora não foi feito nenhum reparo,vira e meche gravam novela,reportagem,teve a queima de fogos no fim de ano e ninguem se inporta com o vazamento dos chuveiros.eu pago conta de agua.me sinto lezado pois os donos de barracas não paga e usa muita agua.e nem se encomoda com o vazamento.ali pertinho do brizolão,por vafor da uma olhada aqui.

    • SERIA PRECISO LEMBRAR A MOÇA QUE APARECE NO VÍDEO DA APMI E TAMBÉM O SR. CARLOS QUE IRÃO PRESTAR DEPOIMENTO NO FÓRUM ELEITORAL QUE ELES NÃO PODEM MENTIR OU SILENCIAR DURANTE O DEPOIMENTO???? POIS SE ISTO ACONTECER PODE SER DADA VOZ DE PRISÃO IMEDIATAMENTE. ISTO ACONTECE PORQUE O ARTIGO 342 DO CÓDIGO PENAL DIZ “Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha:
      PENA DE RECLUSÃO(PRISÃO) DE 1 A 03 ANOS DE CADEIA.”

      É IMPORTANTE DEIXAR CLARO QUE AS PESSOAS QUE PROCURARAM AS TESTEMUNHAS PEDINDO PARA ELAS MENTIREM PARA JUIZA E PROMOTOR PARA AJUDAR NO PROCESSO, TAMBÉM PODEM RESPONDER PELO CRIME DE FALSO TESTEMUNHO COMO PARTÍCIPE, QUE É AQUELE QUE INSTIGA, INDUZ OU AUXILIA PARA O COMETIMENTO DO CRIME. ENTÃO SR. CARLOS E SENHORA DO VÍDEO DA APMI. FALEM APENAS A VERDADE. NADA MAIS E NADA MENOS. O CRIME DE FALSO TESTEMUNHO É GRAVE E PODE DAR CADEIA IMEDIATAMENTE. O RÉU PODE MENTIR OU SILENCIAR, MAS A TESTEMUNHA NÃO. A VERDADE NESTES CASOS É RECOMENDADA.

      • É verdade. tanto o juiz como o advogado pode pedir a prisão de quem estiver em flagrante delito, no caso Falso Testemunho, que é crime punível com ate 03 anos de reclusão. Este crime não pode ser julgado por juizados especiais portanto,vira ação penal devido a materialidade a autoria já definida. A pessoa que cometeu falso testemunho fica com antecedentes criminais e não escapa da pena pagando pena alternativa, tem que ser prisão. Penso que seja difícil mentir, principalmente a mulher que aparece no vídeo que está na internet. Ela fez comentários sem saber que estava sendo filmada, portanto, fica muito fácil constatar se ela vai falar o contrário do que está no vídeo para ajudar algum réu. Como muito bem escreveu em comentário anterior, se algum réu ou terceiro interessado em ajudar um dos réus, procurou testemunhas pedindo que elas mintam para juiz ou promotor vai responder como ” partícipe” onde a pena é mais branda,mas fica com antecedentes criminais por instigar ou induzir o falso testemunho. Esta certo quando descreve que o réu pode mentir, mas a testemunha não, pois a testemunha depõe em Juízo sob comprimisso de falar a verdade. Se assim não o faz pode sim sair do Fórum algemada, pois a mentira é prejudicial na busca pela verdade real da Justiça.

    • Vamos ver como se posiciona a justiça de Cambé no caso APMI. Já tá quase na hora de procurar a corregedoria? Será que mesmo com a confissão involuntária contida no vídeo da APMI a turma do prefe vai continuar intocável em Cambé? Porque será? Já não basta a Flora Eventos, Instituto Atlântico e TIL transportes? agora vai ser o caso APMI que vai para a cova? Só contra o Dr. é que as coisas andam? Se essas testemunhas mentirem o MP tem que colocá-las na cadeia. Tá tudo muito claro. O esquema na APMI é evidente. Só não ve quem não quer.

  55. meu nome e mario luiz geremias, brasileiro, casado, residente e domiciliado nesta cidade de tubarao/sc, eu venho apelar para o bom senso e em nome do respeito pela familia, pela palavra sexo, e a vida sexual dentro de quatro paredes, e nao sair encentivando a obsenidade do programa big brother, eu acho que o apresentador pedro bihal, nao mede o que perguntar no ar incentivando o sexo como algo banal, e nao sei tambem onde os participantes foram criados, educados, isso vem de berço, se espor a ponto de mostrar a sua quase nudez

  56. O JOVEM CAMBEENSE JÁ NÃO TEM MAIS SEUS 14 ANOS.
    Raul Plassman Rodrigues, a vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho se realizar e brilhar, que a tua vida seja sempre uma soma de vitórias, que esta data marque o início de uma vida consciente e proveitosa, repleta de muito amor, realizações e felicidades, na sublimidade deste dia, venho rogar a Deus que em torno de você semeie todas as pérolas necessárias, para que a sua vida seja sempre refletida pelo brilho da felicidade e de realizações, que as alegrias deste seu aniversário perdure por todos os outros dia da sua existência, parabéns pelos seus 15 anos, Raul Plassman feliz aniversário!

  57. http://g1.globo.com/videos/parana/v/mototaxistas-de-cambe-fazem-buzinaco/2404813/

    Quem sabe assim o João Pinóquio, realmente atenda as reivindicações dos mototaxistas, moto fretistas e motobys, pois é o que eu espero até porque no mês de agosto eu enquanto Presidente da Associação Moto táxi Unidos junto com uma comissão de mais oito motoqueiros conseguimos uma audiência com o João Pinóquio através do Vereador Junior Felix do qual se fez presente e lá fomos reivindicar a regulamentação desta categoria e já naquele momento o informei sobre a lei federal da qual estaria sendo prorrogada para entrar em circulação no dia 05/02/2013, eis que ele nos prometeu perante o vereador Junior Félix que em 15 dias o projeto de lei estaria pronto e nos convocaria para uma reunião e analisarmos o teor do projeto antes de enviar para aprovação na Câmara, se passaram os 15 dias, o mesmo pediu mais 15 dias depois mais 15 dias e assim por diante, uma semana antes das eleições municipais o João Pinóquio foi até a Central Moto Taxi Unidos do qual sou sócio diretor e disse que era pra ficarmos tranquilos, pois assim que fosse reeleito resolveria nossa situação que até o dia de hoje ficou somente na promessa espero que agora ele cumpra realmente com sua palavra, bom palavra todos sabemos que ele não tem, mas agora surgiu um movimento maior que é a união da categoria em prol da regulamentação municipal, pena eu não ter a oportunidade de participar do manifesto, pois estou trabalhando como moto fretista da rede Drogamais e dificulta um pouco minha participação e apesar de já estar concluindo o curso de moto fretista oferecido pela rede Drogamais estou e irei sempre apoiar na linha de frente esta categoria até porque mesmo eu tendo o curso ainda assim estarei irregular, pois dependo também da regulamentação municipal me legalizar completamente, está ai Prefeito João Pinóquio se tivesse me escutado e atendido nossa reivindicação não estaria passando por mais este constrangimento, mas foi bom ter acontecido isto para demonstrar que a maioria do cambeense não aceita viver na ilegalidade imposta por esta administração.

  58. E o Prefeito João Pavinato? Vai pagar o que está devendo para os funcionários ou vai ficar para a história como o ridículo PREFEITO PINÓQUIO? Cade o sindicato? Cade os vereadores? O prefeito pensa que os funcionários esqueceram? Prometeu tem que cumprir.

    • PINÓQUIO não costumo debater com aqueles que se esconde em apelidos, mas estou abrindo exceção para dizer que quanto ao cumprir com o que prometeu pode esperar sentado, pois este prefeito cumpre com sua palavra? quanto cade o sindicato eu também gostaria de saber cade o sindicato? quanto aos vereadores não vamos ser injusto, não vamos generalizar, pois tem sim vereador que luta não só para o funcionalismo publico mas como para toda comunidade cambeense, claro tem aqueles que esquecem do fundamento de ser vereador que é representar a comunidade cambeense, fiscalizar e legislar, mas que somente estão lá para defender o prefeito e seus grupos políticos, virando as costas e dando uma banana para aqueles que o elegeram, ainda temos que aprender a votar mas um dia isto irá acontecer e elegeremos apenas pessoas serias que realmente nos represente, que cumpra seu papel que é de fiscalizar e legislar!

    • O fórum de cambé são como os muros da Coreia, servem para impedir que o povo saiba o que estão fazendo juizes e promotores. Até quando vai o segredo do caso Flora eventos. Gostaria que os competentes Juizes e Promotores respondessem se o segredo de justiça é apenas para proteger o amigo Secretário parente do pre…. flagrado em corrupção? É para isto que serve a justiça em Cambé? Coloca segredo para fazer manobra e aliviar a barra do nobre parente do rei??????

  59. esta uma vergonha a situacao da creche do jarrdim novo bandeirantes, meu filho esta esperando tanto para uma vaga que o ano que vem ja esta indo para a escola, passa vereador entra prefeito e todo ano a mesma coisa, tivemos tantos vereadores eleitos aqui desta regiao e ninguem fez nada, irineu defende, miriam,paulo soares,alexandrino,alzira, etccccccc,so sabem meter o dinheiro no bolso e pau no rabo do povo. VOU esperar ate reabrir as cheches e procurarei o ministerio publico ver se a justica resolve caso o contrario perdi as esperancas. tem um vereador nao vou citar o nome me prometeu que se ganhasse me arrumaria uma vaga na creche do j.n.ban, fui falar com ele e ele ja ta pulando fora, esta correndo de mim como o diabo corre da cruz……..politica e uma vergonha. esta ai meu desabafo
    grato……..

    • Sr. Benedito, concordo em partes com o Sr., realmente o ministério publico é um bom caminho, mas responsabilizar aqueles que já foram vereadores é pura demagogia, pois nós elegemos os vereadores para nos representar, fiscalizar e legislar, cobrar do executivo aquilo que a comunidade necessita, ( nosso atual vereador parece ainda não saber disto) e por acompanhar os trabalhos da câmara municipal posso afirmar que alguns dos nomes citados cobraram e muito durante seus mandatos inclusive vários outros que não foram citados pelo Sr., mas quem executa quem ordena é o prefeito e este sim fugiu de suas responsabilidades inclusive não cumprindo com a sua própria palavra que era o de zerar o deficit de vagas nas creches de Cambé e mesmo a comunidade cambeense sabendo disto e ter sido enganado pelo prefeito referente as creches e entre outras coisas acabaram o reelegendo, então se analisarmos friamente a culpa de tudo isto é da própria comunidade cambeense a culpa é nossa de elegermos e reelegermos aquele que representa apenas a elite cambeense, mas existe um ditado muito antigo e a cada dia prevalece ainda mais que ¨o povo tem o governante que merece¨, a politica não é uma vergonha, vergonha é vender o voto por qualquer quantia, por um favor qualquer e até mesmo por uma vaga na creche, é de se pensar!

      • Muito bem colocado o comentario do Zé Luiz. Realmente a culpa não pode ser colocada em todos os vereadores, especialmente aos que cobraram do prefeito, uma vez que os puxa-saco nem se conta. Uma boa parte dos eleitores de Cambé realmente foram enganados ou se venderam. Lamentável.

  60. um bom dia a diretoria dese portal,e a todos os funcionários que dedica seu tempo nesse trabalho tão brilhante.Fico muito grato a todos vcs por ter empenhado em me ajudar localizar meu irmão Donizete aí no municipio de Cambé.Nós já entramos em contatos por via cl.e por email,foi maravilhoso e espetacular seus trabalhos.Só tenho que agradecer a vcs e pedir a Deus que continue abençoando cada um dos que formam essa equipe fantastica.Meus parabémsssss.Deus abençoe a todos.

  61. Boa noite a todos, acabei de passar pela rua londrina e algumas lampadas foram trocadas, pena que nao foi todas ainda faltam 4 postes.
    Imagino que nao deu tempo de trocar todas e que segunda feira vao terminar. Se nao fazer o servico compreto estarei aqui cobrando.
    Obrigado ao portal cambe pelo espaco.

  62. Afonso Melchiades Vitor
    uma boa tarde.Gostaria de saber como localizar um irmão que faz 18 a 19 anos que não vemos,ele mora ai em cabé,o nome dele é Donizete tavares de lima pereira, nossos pais chamam Geraldo sebastião pereira a mãe Firmina do nascimento pereira porem já falecida.Esse meu imão trabalha de pedreiro ou mestre de óbras,derrepente tem um jeito atraves deste portal,aguardo uma resposta.Eu moro em Jaru rondonia meu telefone é 69] 92426957.ou face book.Meu apelido na familia é Merquidio. Meu nome completo.Afonso melchiades vitor pereira.Fico muito grato se me ajudarem neste sentido.

  63. Pessoal a troca de lampadas está sendo efetuada, porém descobri que os funcionários da Prefeitura estão trabalhando sem a menor condição de trabalho. O que acontece é que a empresa responsável pelo serviço anterior realizou um serviço porco e com produtos sem a menor qualidade, por isso do problema. Agora com muitas lampadas queimadas estão fazendo com que os funcionários que não recebem o que deviam e que nem teriam autorização para executar a tarefa, tente ao máximo colocar em dia, hoje me deparei com o equipado usado pelos mesmo e fiquei de boca aberta com a falta de estrutura, cade o prefeito para avaliar e melhorar as condições??????

    • Amigo estou fazendo essa reivindicacao desde inicio de dezembro e ate hoje nao trocaram as lampadas da rua londrina. Daqui alguns minutos ja e fevereiro.
      Antes na prefeitura tinha um secretario pra colocar placas de indentificacao, porque nao nomeia um pra trocar lampadas.
      Agora a denucia que vc fez isso e improbidade administrativa o ministerio publico deveria investigar e tomar as devidas providencias. Abraco a todos e mais um dia no escuro.

  64. Acabei de passar na rua londina e nao trocaram as lampadas. O saudades de quando era copel ligava no 0800 o prazo era 3 dias uteis para a troca. Agora que a copel passou pra prefeitura, liga pra secretaria de obras o prazo e de 3 meses e so Deus pra nos iluminar aqui nessa rua abandonada pelo poder publico.

    • Robinho, este é o governo que representa a elite, nós ficamos em ultimo plano, mas parabéns por sua atitude, se nos calarmos irá ainda ficar pior, pois com esta administração tem sim como piorar ainda mais, também circulo pela rua londrina várias vezes ao dia e a noite para fazer entregas e mesmo de moto a escuridão é visível estarei abraçando esta campanha junto com você.

  65. Mais uma vez venho aqui neste espaço agradecer ao Jornalista Walter Ricieri e toda equipe do JORNAL NOSSA CIDADE, por mais uma vez ter feito em suas paginas uma matéria do meu filho Raul Plassman, Jornal este que como sempre afirmo, a tempo já se transformou na revista semanal do cambeense pelo seu trabalho ético, responsável, transparente e comprometido com a verdade dos fatos, o único Jornal de nosso Município com circulação periódica e que mais uma vez valorizou em suas paginas um cambeense que ainda começa a se despontar coisa que nenhum outro veiculo de comunicação de nosso município faz aos filhos de Cambé que é valoriza los e isto o Jornal Nossa Cidade o faz já a muito tempo independente de quem seja, pra não ser desonesto sito aqui também o PORTAL CAMBÉ que também segue esta linha de valorização dos filhos de Cambé, então além do Jornalista Walter Ricieri e toda equipe do Jornal Nossa Cidade estendo também meus agradecimentos a toda Equipe do Portal Cambé, não só pela matéria relacionada ao meu filho Raul Plassman, mas por todas as matérias das quias vocês fizeram valorizando e destacando os filhos de Cambé. http://jornalnossacidade.com.br/news/index.php?noticia=2376

  66. A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA! depois de ter pedido informações da Câmara Municipal de Cambé referente a folha pagamentos onde existe a suspeita de pagamentos de bônus e gratificações indevidos a um determinado grupo de funcionários Municipais, o então Presidente do legislativo Vereador Conrado Scheller solicitou tais informações ao Prefeito Municipal que se negou a enviar as informações, sendo assim a assessoria jurídica da câmara entrou com um mandato de segurança, do qual o Juiz acatou e deu prazo ao município apresentar tais documentos em despacho que deferiu o pedido de liminar impetrado pela Câmara (após minha denuncia) para que a Prefeitura apresente as cópias da folha de pagamento dos servidores municipais ao legislativo diz o Sr Juiz, “É certo que o poder legislativo possui como sua função típica e, portanto, principal, exercer a fiscalização do poder executivo, em especial fiscalizar o orçamento de todos os órgãos e entidades que possuam relação contratual com a administração e, consequentemente, com as verbas públicas”. mesmo assim o Prefeito não entregou a folha de pagamento no prazo determinado descumprindo assim ordem Judicial, o Sr. Juiz ao ser comunicado do fato mais uma vez determinou o envio da folha de pagamento a Câmara Municipal, vendo que não teria como se safar desta o Prefeito se sentiu obrigado a enviar tais documentos a câmara, pelas as informações que obtive a mesma já se encontra nas mãos da assessoria jurídica da câmara, também já sei de forma extra oficial se ha ou não irregularidades na folha de pagamento, mas que ainda não irei comentar até porque é um assunto muito sério para estar especulando uma vez que se houver irregularidades comprovadas cabe CASSAÇÃO DO PREFEITO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA e a devolução dos valores aos cofres púbicos e ainda não tive acesso a estes documentos de forma oficial, mas no dia de amanhã estarei na câmara solicitando cópia das folhas de pagamento para junto com minha assessoria jurídica estar analisando se estiver regular irei parabenizar o Sr. Prefeito e sua equipe, agora se houver irregularidades irei sim denuncia lo e estarei indo até as ultimas consequências para que os responsáveis sejam punidos dentro da lei. http://jornalnossacidade.com.br/news/index.php?noticia=2247

  67. Bene ajuda nos aqui no Ana Eliza 1, aqui na rua Londrina todas lampadas estao queimadas, a rua esta muito escura, fica atras do parque de exposicoes nei braga, ja liguei na secretaria de obras, na ouvidoria e ate agora nada. Ate o vereador Zezinho da Racao fez o pedido na ultima sessao de dezembro na camara e nada. A ultima alternativa e a imprensa. Quase dois meses e nada , ja e segunda conta de luz que eu pago e todos os moradores do bairro. R$9.50 por morador daria pra trocar a iluminacao do bairro todo.

      • Boa Noite Bene todos os dias que eu passar pela rua londrina eu vou postar aqui no site ate a prefeitura trocar essas lampadas. Hoje mais um dia e a rua esta apagada, estao com brincadira com nos aqui do ana eliza 1.

  68. Para QUEM: Bom acho que quem está mal informado é o sr. uma vez que o prefeito faz parte deste mesmo grupo que sugou a prefeitura por muitos anos afinal o atual prefeito é funcionário publico a 30 anos e dentre estes ele já foi secretário teve cargos de confiança em praticamente todas as administrações passadas e ainda foi vereador, quanto a ser cassado, realmente ele ainda não foi até porque ainda não foram julgadas as ações contra ele, e estas ações não são coisas de vagabundo não, pois eu mesmo tenho um pedido de investigação contra o prefeito por pagamentos indevidos de bônus e gratificações aos seus amiguinhos com cargos na prefeitura e sou trabalhador, trabalho na rede Drogamais como entregador das 09 as 23 horas e não dependo de puxar saco de prefeito ou prestar serviços a ele, e o sr poderia ao menos ser homem e se identificar e não ser como um rato de esgoto que se esconde, até porque poderíamos averiguar que tipo de serviço o sr presta a prefeitura, se não é mais um amiguinho do prefeito executando serviços para o município de forma irregular, vagabundo não é aquele que quer o melhor para o município e sim aquele que se esconde, não se identifica e defende este grupo que está na prefeitura a 30 anos sugando o povo cambeense!

  69. Raul Plassman Rodrigues está de malas prontas para embarcar nesta segunda feira as 7:30 com a delegação da Escolinha oficial do Boca Juniors, com destino a cidade de Marília/SP, o menino Cambeense de 14 anos irá disputar com a Escolinha oficial do Boca Juniors a Copa Nacional de futebol sub 16 (http://www.copanacional.org/), Raul Plassman iremos ficar na torcida pelo seu sucesso, boa sorte tanto pra você quanto pra toda equipe!

    • Raul Plassman Rodrigues, parabéns! No dia de ontem o menino Cambeense Raul Plassman Rodrigues de 14 anos enfrentou mais um desafio e foi um dos poucos que foram aprovados na peneirada realizada pelo Clube Atlético Londrinense, solicitado a se apresentar ao Clube já nesta segunda-feira dia 21/01, mas como o mesmo já estava com viagem marcada para disputar pela Escolinha oficial do Boca Juniors a Copa Nacional sub 16 entre os dias 21 e 26/01 na Cidade de Marília/SP, entramos em contato com o Sr. José Roberto, que de pronto entendeu a situação adiou a apresentação de Raul Plassman ao Clube para o próximo dia 28, obrigado Sr. José Roberto e ao Clube Atlético Londrinense pela compreensão, mais uma vez parabéns Raul Plassman.

    • Alguém poderia me responder como o Deputado Hauly de Cambé consegue manter em seu gabinete como acessor o homem de Cambé com o nome Erasmo Machado? Alguém poderia me responder como o Erasmo pode receber salário pela Prefeitura de Cambé se ele trabalha e já recebe salário lá em Curitiba. Está no site do Governo do Estado- Erasmo Machado recebe R$13.000.00 treze mil reais do Estado e o Joao Pavinato ainda paga mais um salário de R$7.000.00 sete mil reais para o Erasmo sem o mesmo estar trabalhando em Cambé. No total o Erasmo está recebendo R$20.000.00 vinte mil reais por mês. Isto é uma vergonha. Gostaria de saber se o Observatório não pode fazer nada? E os vereadores novos que entraram não são melhores ou também são amigos do Erasmo e cupinchas do Hauly? E a Dr. Adriana Lino não pode investigar e acabar com esta pouca vergonha mantida pelo HAULY E JOAO PAVINATO?? Ou é só contra o DR. Martins que o Ministério Público e Judiciário de Cambé funciona?

        • Cassado?? quem?? deixa de ser mal informado(a) aquela tentativa com fins politico de cassacao ao prefeito foram consideradas infundadas, essa administracao e a unica que nao da moral a vagab…… que sugaram a prefeitura por anos, eu sou comerciante e trabalho diretamente com a prefeitura e pela primeira vez estou recebendo em dia, e nao tenho que ficar bajulando e pagando vagab……. pra nao perder a clientela (prefeitura).

    • Fim do sonho para o jovem Cambeense Raul Plassman (14 anos) em conquistar seu primeiro titulo nacional em Marilia/SP pela Copa Nacional de futebol sub 16 após empatar em 0x0 com o CTM Molecagem/SP, vencer por 2×0 o Industrial A.C/PA e empatar com o Cruzeiro em 0x0, fica empatado em números de pontos com a Equipe Molecagem/SP que se classifica para a semi final pelo saldo de gols, de qualquer forma parabéns Raul Plassman só o motivo de você disputar uma Copa nacional de futebol sub 16 com apenas 14 anos já demonstra que você é um vencedor e terá ainda muitas vitórias a conquistar e muitos obstáculos a vencer estamos todos orgulhosos de você, parabéns!

  70. Reposição da iuminação nas ruas do santo amaro(rio xingu frente nº101) muintas estão queimadas ligamos no nº fone 156 e dizen que estão providenciando os materiais para troca das luzes queimadas, o valor ven cobrado na conta de energia e enquanto isso claro ficamos no escuro

  71. Paulo Soares, me desculpe a sinceridade, isto não é uma critica a você é apenas para você refletir e analisar bem o caminho que você estará tomando no seu mandato de vereador, até porque daqui quatro anos seu trabalho será julgado pela comunidade e você sabe o que já aconteceu com vários vereadores que trilharam o caminho errado, então vamos la: 1º. todos sabemos que você não era o candidato a Presidente do grupo da situação e sim o Vereador Junior Felix, 2º. o seu partido não definiu o seu nome por unanimidade para ser o candidato a Presidente, até porque o Elizeu Vidotti se declarou candidato a Presidente desde o momento em que soube que foi eleito vereador e em momento algum ele abriu mão desta candidatura ou seja você não era unanimidade, sendo assim porque será que o Junior Felix não foi o candidato será que não foi para não correr o risco de se desgastar politicamente perdendo duas eleições consecutivas para Presidente da Câmara ou seja uma para o Conrado e agora para o Elizeu, será que não usaram você como massa de manobra para enfrentar o Elizeu que é do mesmo partido que você, até porque todos sabiam que você e nem um dos vereadores do PSDB não teria chance alguma de ser eleito devido o Elizeu mais mais idade, ora cuidado, pois após ser encabrestado, sempre encabrestado.

    • Parabens pelo comentario Zé Luiz. Ele contribui para esclarecimento dentro do debate politico que é permanente. Voce foi direto ao ponto. O comentario inteligente contribui e esclarece, o comentario ignorante obscurece ainda mais a falta de cultura politica de boa parte dos cidadãos que seguem enganados pelos politicos aninhados com a turma do Pavinato.

  72. ..Cambé é Brasil..!…
    É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria…. porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção(pode até ter político condenado) mas está claro a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada……na China.. corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, e com imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais.E a merda esta debaixo do nosso nariz e nem sentimos o cheiro… Todo indício deve ser investigado e revelado ao povo pois quando ocorre uma investigação com segredo de justiça é porque há sim irregulariedade…!!! No entanto até agora nada revelado e nada comprovado…!! Só especulações..!!..A população cambeense tem o direito e necessita saber quem é o Pinóquio nesta conversa……

  73. Maia afirma que Câmara pode dar asilo aos condenados do mensalão
    Em caso de prisão, PF não pode entrar no Congresso

    Atualizado: 20/12/2012 15:10 | Por Débora Bergamasco, estadao.com.br
    Câmara pode dar asilo a condenados do mensalão, diz Marco Maia
    BRASÍLIA – O presidente da Câmara dos Deputado, Marco Maia (PT-RS), não descartou nesta quinta-feira, 20, a possibilidade…
    Compartilhar271
    0
    BRASÍLIA – O presidente da Câmara dos Deputado, Marco Maia (PT-RS), não descartou nesta quinta-feira, 20, a possibilidade de abrir as portas Casa para dar asilo aos parlamentares condenados no processo de mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Como a Polícia Federal não tem autorização para entrar no Parlamento, os parlamentares estariam “a salvo” da prisão.

    Apesar de não negar esta hipótese, Maia disse que não acreditar que o presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa, acate o pedido do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, de prender imediatamente os parlamentares já condenados na ação penal 470. “É uma suposição tão vaga que nem acredito que isso possa acontecer. (E se acontecer), aí teremos que pensar no que fazer”, concluiu Maia.
    Se isso realmente acontecer, e uma vergonha para o Pais chamado Brasil, tenho muitas saudades do tempo dos militares.
    Esses politicos formarão uma quadrilha de roubo.
    E tempo das Forças Armadas intervir neste Pais, e colocar ordem e respeito.

    • ONTEM OUVI UMAS GRAVAÇÕES DE UM TÃO JOÃO QUE PERDEU A COMPOSTURA. QUE VERGONHA JOAO. VAI COMEÇAR A FAZER POLÍTICA IGUAL BANDIDOS? TINHA UNS POLITICOS BANDIDOS EM CAMBÉ. ESTES PELO MENOS JA ERAM DO RAMO, MAS GENTE QUE NEM VOCÊ NÃO SOBREVIVE MUITO TEMPO NA BANDIDAGEM, PORQUE FAMILIA É TUDO NA VIDA DE UM HOMEM.

    • Todos os finais de semana procuro pela publicação do JNC – Jornal Nossa Cidade para me informar sobre os acontecimentos e noticias de nosso Município, sendo que no ultimo não foi diferente, mas ao folhear sua paginas uma grata e enorme surpresa, inacreditável tanto que tive que fechar e abrir o jornal por várias vezes para poder acreditar no que estava vendo e não é que era real o JNC trazia em sua edição nº 1147, ano 30 de 07/09/2012 matéria do meu filho Raul Plassman, não tenho como descrever a emoção e o orgulho do qual senti ao ver esta publicação e também ao mostrar o JNC ao meu filho Raul Plassman e ver em seus olhos sua felicidade e o orgulho, por estar estampado neste que é o Jornal de maior circulação em nosso município, o único Jornal a manter religiosamente sua circulação, ao contrário de uns e outros que circulam apenas quando tem interesses próprios ou para defender seu grupo político, disparar veneno e inverdades contra seus opositores, JNC jornal responsável, ético e comprometido com a verdade dos fatos, com certeza absoluta o de maior credibilidade e que já a muito se transformou na revista semanal do cambeense, não tenho palavras para agradecer toda equipe de Edição e Produtores do JNC, principalmente ao Jornalista responsável Sr. Walter Ricieri, esta foi a primeira publicação do Raul Plassman como jogador de inúmeras que ainda veremos na mídia nacional se Deus quiser e assim permitir, mas esta é especial, pois ele ainda é um menino que tem ainda muito a conquistar, mas que os olhos de um grande profissional Jornalista chamado Walter Ricieri já o descobriu e valorizou um menino filho de cambe, esta publicação nunca será esquecida e já foi emoldurada e pendurada em lugar de destaque em minha sala, equipe JNC tenho fé em Deus que vocês ainda sentiram muito orgulho por terem feito esta matéria, JNC obrigado!

      • Acabei de chegar do trabalho, dia cansativo e monótomo, mas com uma grande e importante noticia, um determinado olheiro de um grande clube paulista, (no momento ainda não posso divulgar nomes) está na região e interessado no Jovem cambeense Raul Plassman que começa a despontar no futebol, esta semana estará indo ao Centro de treinamentos onde o menino Raul Plassman treina para observa lo melhor e leva lo a São Paulo para disputar o Campeonato paulista de futebol sub 15, Raul só depende de você, do seu esforço, da sua vontade, mostrando todo seu potencial ou seja o excelente futebol que você sabe jogar, boa sorte! que Deus te acompanhe e te ilumine na realização do seu sonho, do seu objetivo.

  74. FALAR DE POLITICA .. não é fácil..!! mesmo vivendo em um país democrático… Quem é imparcial quando se fala em politica?!!…Quando se fala mal da atual administração,todo mundo bate palma..!! No entanto,quando acho algo legal da atual administração foi elogiar sim..!!…Goste ou não goste…Alias todos temos um ponto de vista…!! Eu tenho o meu..!! O seu, não me interessa..!

    • Se o meu não te interessa então vaza. Eu não tenho vinculo nenhum com a administração. Não sou funcionário, não recebo verbas ou auxilio, meus parentes não foram beneficiados, enfim, nada, nada mesmo. E você pode falar o mesmo? Mas o importante é como você falou: ” Todo mundo bate palma”. Se tudo mundo bate palma então estou com a maioria. Vai te catar.

      • O que é a liberdade de expressão ..???..Quem neste país é imparcial.?..(nem o jornal nacional tem imparcialidade)…Todos temos nossos conceito politicos, religioso..O bom de tudo, é saber que, mesmo os que não concorda comigo quer saber minha opinião…rsr..!!…

  75. Em relação a enquete que esta sendo feita pelo Portal Cambé em que perg: Vc é a favor ou contra a retirada dos trilhos do centro de Cambé?….Evidente que a maioria é favoravel a retirada (e eu tambem!) No entanto dois ponto devem ser analisado o primeiro se refere a modernização da cidade uma espaçosa e rápida avenida poderia ser construida desafogando um pouco do tráfego central dando ligação direta a Pr445 fazendo a ligação direta de um ponto ao outro da cidade.. o outro ponto se refere ao projeto TREM PÉ VERMELHO… se de fato for aprovado pelo governo federal ,Cambé sera uma das cidade beneficiadas o trem sairá de Ibiporã passando por Londrina Cambé indo até Maringá..! uma ótima alternativa de transporte.!!…

  76. http://jornalnossacidade.com.br/news/index.php?noticia=2247

    Câmara entra com mandado de segurança para obter documentos na Prefeitura
    23 de Novembro de 2012 – 08h18min
    Um pedido de providências, protocolado na Câmara pelo munícipe José Luiz Rodrigues, a respeito de possíveis irregularidades na concessão de gratificações ou bônus à servidores da Prefeitura Municipal, sem a devida autorização legislativa. Ele afirma que tomou conhecimento do fato através de servidores.

    Ao receber a denúncia, a Câmara, solicitou informações ao executivo municipal e pediu cópias das folhas de pagamento da Prefeitura. A resposta foi a de que todas as informações sobre a folha dos servidores estavam à disposição no site oficial da Prefeitura, o que não foi constatado através das consultas realizadas.

    Diante da situação, a procuradoria jurídica da Câmara entrou com um mandado de segurança na Justiça local, para que os documentos necessários solicitados fossem enviados pelo poder executivo, para que as possíveis irregularidades denunciadas possam ser apuradas.

    • Parabéns Jose Luis Rodrigues, você está dando exemplo de cidadania. Se todos fossem como você estaria sobrando dinheiro para investir na Saúde, Educação e principalmente para o prefeito pagar o que prometeu para o funcionalismo. Você não é funcionário mas ao descobrir ilegalidade, não teve medo e denunciou. Tomara que a Cãmara faça sua parte na investigação que lhe cabe. O problema do BRasil é que o brasileiro é acomodado e covarde. Muita gente reclama mas não tem coragem de denunciar. Parabéns Jose Luiz. Continue assim. Vamos ver se as pessoas seguem seu exemplo de coragem e atitute. Ass. Valeria Sales(esposa de servidor público que não recebe bonus)

      • OBRIGADO VALERIA! MINHA VIDA TODA FOI PAUTADA PELA ÉTICA E TRANSPARÊNCIA, UMA VEZ QUE DESDE MEUS 14 ANOS ATUO EM MOVIMENTOS SOCIAIS E HOJE ME ORGULHO DE SER UM LÍDER COMUNITÁRIO ATUANTE PARA O BEM ESTAR DE NOSSA COMUNIDADE E ENQUANTO VIDA EU TIVER VOU SIM CONTINUAR ESTA LUTA PARA QUE POSSAMOS TER UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA, DEIXO BEM CLARO A TODOS QUE NÃO SOU OPOSIÇÃO NEM SITUAÇÃO A QUALQUER GRUPO,SOU OPOSIÇÃO A CORRUPÇÃO E AOS DESMANDOS DE ALGUNS POLÍTICOS QUE ESTÃO AI PARA TRABALHAR POR AQUELES QUE OS ELEGERAM E NÃO PARA APENAS UM GRUPO, QUANTO A VC SER ESPOSA DE UM SERVIDOR QUE NÃO RECEBE BÔNUS ACHO INJUSTO, POIS O DIREITO TEM DE SER DE TODOS UMA VEZ QUE SE TEM MEIA DUZIA DE SERVIDORES QUE TUDO INDICA ESTAR RECEBENDO.

      • A HORA DA VERDADE JUIZ ACATA NOSSO PEDIDO. Juiz de direito Ricardo Luiz Gorla, em despacho que deferiu o pedido de liminar impetrado pela Câmara (após minha denuncia) para que a Prefeitura apresente as cópias da folha de pagamento dos servidores municipais ao legislativo diz, “É certo que o poder legislativo possui como sua função típica e, portanto, principal, exercer a fiscalização do poder executivo, em especial fiscalizar o orçamento de todos os órgãos e entidades que possuam relação contratual com a administração e, consequentemente, com as verbas públicas”.

  77. A Igreja católica em Cambé está sentindo a queda no número de participantes nas missas da Paróquia Santo Antônio?? Acredito que não. É vergonhoso para nós cristãos termos que aceitar falta de educação e destrato de um pároco durante as celebrações, e que ainda tem a audácia de dizer que os jovens estão perdidos. Se perdem mesmo pois ir na missa e ter que presenciar certas cenas, desanimam qualquer um, jovem ou não.

    • Oi Emili. Se você quer ir na missa para ouvir um padre meloso que fica falando só o que você quer ouvir ou falando bem da administração, então vai procurar o padre silvio, que segundo o uis esar é o filho que toda mãe queria ter. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pausa para respirar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  78. Acompanhando a Sessão da Câmara de Vereadores de Cambé ontem….pela TV CAMBÉ…
    …foi dito…que tem alguns que usam a internet só para criticar e não apresentam propostas e soluções para os problemas da cidade….
    Ora…como cidadão temos este direito, e não temos a obrigação de procurar soluções.. pelo contrario…..É DEVERRR.. DOS POLITICOS ELEITOS APRESENTAREM PROPOSTAS E SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS AQUI RECLAMADOS…afinal.. foram eleitos para isto e é pagos para isto…se não tem condições para isto…entrega o cargo .. é…renúncia….!!! …Aliás…nós cidadãos só cobramos… as promessas são feitas por eles…

  79. Será, que se a função de vereador fosse um trabalho voluntário… Teriam tantos candidatos como tem nesta eleição,??…. Pois muito destes nem sabe o que é ser vereador..!!…. Para os que não sabem… O vereador tem duas funções principais: fiscalizar as ações da Prefeitura e legislar. Na fiscalização, ao avaliar a existência de irregularidades na administração, como mau uso ou desvio de verbas, e podem até afastar …o prefeito ou o vice. Com relação ao legislar , propor e aprovar leis sobre temas de interesse da cidade; e uso da estrutura de seu espaço físico da cidade; Apesar de não serem obrigados por lei, os vereadores podem facilitar o acesso da população às contas públicas; aproximar o eleitor de seus representantes; fazer o elo entre as demandas locais e o poder público.No entanto,no Brasil, esse cargo virou emprego, sendo remunerado com salários altíssimos e mordomias, a exemplo de verbas para manutenção de gabinete, para contratação de dezenas de assessores, para compra de combustível e até mesmo uma ridícula verba para compra de paletós.
    É por essa razão que alguns gastam fortunas para se eleger, pois sabem que o montante de dinheiro que colocaram na campanha não passa de investimento que será grandemente recompensado durante os quatro anos de mandato.. sendo assim as eleições municipais são transformadas em fervorosa disputa, com alguns políticos profissionais tentando de todas as maneiras garantir, inclusive com a utilização da máquina governamental, a manutenção de seus mandatos… Por isto cambeense,tenha muita atenção não seja iludido e nem influenciado as conseqüências do seu voto irá influenciar não só a sua vida, mas a vida de aproximadamente de 100 mil habitantes…..O povo cambeense demonstrou na ultima eleição que aprendeu a votar….e que esta demonstração possa ocorrer novamente..lembre-se Renovar é preciso…mas não troque o velho pelo duvidoso..!!

  80. Prestes a terminar o período de férias de meio de ano, que o mundo político prefere chamar de recesso parlamentar, os ilustres vereadores da Câmara de Cambé retomam os trabalhos na próxima semana com o desafio de terminar o mandato da maneira mais digna possível. Não é preciso muito esforço para lembrar o quanto a atuação do Legislativo tem deixado a desejar,pois os até os mesmos reconhecem que poderiam ter feito muito mais, destacando-se positivamente apenas por meras e honrosas exceções.No balanço de toda legislatura ,foram muitas , pedidos de informações,lavagem de roupas sujas,pedidos de favores ou requerimentos e projetos de lei .No entanto, não é a quantidade que importa, mas a qualidade do que se produz. ……..As intenções e as atitudes também podem ser reveladoras, ainda mais agora, com a aproximação das eleições e com as campanhas nas ruas.Oportunidades para os vereadores mostrarem serviço não faltou e não vai faltar. Um exemplo : o problema do transporte público……(estão jogando a culpa no Ministerio Público,quando na verdade é de responsa do Executivo outro, as obras paradas… e talvez o mais importante seria ,….o cumprir a Lei de Acesso à Informação, aprovada este ano pela presidente Dilma . Essa mobilização pela transparência das contas públicas tem sido seguida por muitos municípios, e porque não ainda em Cambé ??.Os vereadores, aliás, têm um motivo extra para não ser cúmplice com isso.. Se as Prefeituras abrirem as caixa-preta dos vencimentos públicos, terá de incluir os ganhos dos advogados e de secretários do município que somandos aos salários,muito ganham acima do teto do prefeito, o que é inconstitucional. Pedir esse tipo de empenho aos vereadores e essa compreensão da administração pública não é exigir demais. Trata-se apenas de solicitar que cumpram uma entre as mais elementares obrigações de jogar limpo com a sociedade. Ou ser transparente…..!!!

  81. Conrado disse bem….” para a sessão não se tornar chata e cansativa” !! e o Bene ja havia alertado”…… o tardiolle me ajuda ae” !!no entanto.. tem gente que não aprende…”NÃO É DE MUITO FALAR QUE SE É OUVIDO..!!” …o tardiolle tem sim o direito de falar , mas que seja algo de construtivo,que possa ser de beneficio a população, e não este enrola ,enrola de toda sessão….Alias ainda bem que este enrola enrola ficou´nesta sessão só com o tardiole pois o osvaldo e ivani faltaram, pois este dois, tambem tem esta mesma postura de fazer com que a sessão fique tumultuada… e isto acaba tomando um tempo em que questões de suma importancia poderia ser discutida.. ´tem hora que parece que estas intervenções de alguns vereadores é só para gastar o tempo pois, na maioria das vezes,estes não falam coisas,com coisas…só lorotas…e de lorotas o povo tá de saco cheio..!!

  82. Que tal um poema ?
    Lá vai :

    O jão não é mais o jão.
    A turma do Adelino agora presta, antes era tudo ladrão.
    O Jão agora anda com o Dr. Gilberto, Alexandrino, Berro e o Kidão.
    Vai trocar a Cidinha e pegar como vice a Ivani, o Marcio ou o Osvaldão.
    Antes era tudo ladrão, agora é tudo irmão.
    O PSDB não é mais aquele partido bão,
    anda com o PTB , PMDB, todos estes que , antes, era um bando de ladrão.
    Mas tudo isso tem uma razão: Em outubro, ganhar a eleição.
    Ê Jão, você não é mais o Jão. Quanta decepção.
    Se aliar a uma turma que antes, prá você, era tudo ladrão.
    Mas não tem nada não, aproveita bem este ano, porque, no ano que vem, você e seu bando, na Prefeitura não estarão, pois vão perder a eleição.
    Para nossa alegria, junto com o Jão, vão sair também o Luiz Cesar, Rômulo, Nelzinha e o Eduardo, aquele que é seu irmão.
    Vai ser muito bão. Viva a renovação.
    Coisas boas ao de vir e Cambé vai voltar a sorrir.

    • Quem é o PMDB de Cambé? Depois que perderam a eleição passada, diga-se de passagem uma vergonha , muito cacique pra pouco indio, houve uma debandada, sumiram todos do PMDB ou seja acabou a mamata eles sumiram e ficaram meia duzia de gatos pingados escorados na vereadora ,agora estes que abandonaram o partido não aprovam a tal situação. Quanto à oposição contaram com o sim do meu amigo José do Carmo más cairam do cavalo e estão desesperados pois não tem opções , me desculpem não conheço a pessoa do prefeito atual más o que ouço por ai sobre os pretendentes ao cargo não teriam bagagem politica pra ganhar a eleição do atual prefeito, pois não trabalham para ganhar eleição acham que se juntando vão ter chances,, estão fazendo um grande favor ao prefeito. Falar mal não ganha eleição!!!!!

    • Gostaria que alguém me informasse se é possível o Gaeco investigar fatos passados? Tipo assim, um secretário de administração entra pobre e sai rico da prefeitura e todos sabem os motivos. Gostaria que o Gaeco investigasse se teve enriquecimento ilícito. Vou dar uma dica de quem é o elemento: ele detesta radar.

  83. Alguém aí de Cambé pode me dizer se é verdade que é a Prefeitura quem patrocina os Programas do Luiz Cesar, do Carlinho do Prefeito João Pavinato e do Junior Félix na Rádio Cidade Jovem Pan ? é mesmo verdade ? isso é legal ?

    • A radio cidade ja recebeu mais de R$200.000.00 reais da Prefeitura. Faça um pedido de informaçao na Prefeitura ou na Câmara que você verá. dava para construir uma creche para a fila de 1.500 crianças que esperam e o Pavinato não fez nenhuma. Dinheiro para a Rádio Cidade tem, para creche não. Que baita administrador. E ainda querem enganar o povo com esse negocio de amigo da criança. Amigo da criança é o bozo.

  84. É meus amigos internautas, pelo resultado da nova enquete publicada neste site, vemos que está acontecendo exatamente aquilo que previamos, ou seja se houvesse uma candidatura unificada contra o prefeito João Pavinato as chances de uma vitória elastica de tal candidatura seriam grandes.
    Felizmente nossos politicos tiveram juizo, abrindo mão de seus desejos pessoais, pensando na cidade como um todo. E todos que abriram mão em favor de uma unidade util e necessaria merecem os parabéns.
    Temos que levar em conta que enquete não é pesquisa, mas pela larga margem verificada no dia de hoje, (com 72 % para Martins e 28% para Pavinato) guarda-se uma similaridade com a realidade.
    E a realidade é que o povo está rejeitando, com sabedoria, este governo de presunçosos, arrogantes e incompetentes, que repetem no governo tudo aquilo que acusavam de seus antecessores e fazem uma administração ainda pior que aqueles. Uma administração acanhada, ditatorial, afastada dos anseios comuns da população e que não consegue realizar obras, nem sequer aquelas já começadas ou licitadas no governo passado.
    Dá para dizer que A SENSATEZ VENCE A ARROGANCIA. Cambé voltará ser alegre e o povo voltará a prefeitura. Felismente muita gente torce para isso.

    • ATÉ PARECE QUE ESSA ENQUETE VALE ALGUMA COISA NE!! PRESTA ATENÇÃO AI MEU………A PESSOA PODE VOTAR 1000000X PRA MESMA PESSOA, FAÇA-ME RIR NE MARTINS COM 72% KKKKKKKKKKKKKK, MELHOR ESPERAR NO DIA DA ELEIÇÃO NE!!

      • TÁ NERVOSA NEGA? MESMO O PAVINATO TODO PODEROSO TER SE HUMILHADO PEDINDO APOIO PARA GENTE QUE ELE TANTO DETONOU E MESMO COM A HUMILHAÇAO QUE PASSOU SER IGNORADO. QUE FEIO NE JOAO? VC NAO É O TODO PODEROSO? O BETO RICHA NAO IA MANDAR NOS PARTIDOS EM CAMBÉ? DEPOIS DE RASTEJAR VAI FALAR AGORA QUE NAO QUERIA OS APOIOS QUE PERDEU?? HÁ HÁ HÁ. PEDE PARA O LUIS CESAR E O EDUARDO SAIREM NA RUA PEDINDO VOTOS. NAO ESQUEÇA O ALEXANDRINO TÁ. ? LEVA TAMBEM O HELDER QUE TANTO FALOU QUE O BETO IRIA INTERFERIR EM CAMBÉ. QUE PRESTIGIO HEIM HELDER? O BETO SABE QUEM SAO VOCES. AGORA SÓ RESTA UMA COISA O DESENHISTINHA: CHUUUUUUUUUUUUUUPPAAAAAAAAAAA. SOCORRO BETO SOCORROOOOO SALVA NOS BETO SALVA NOS. MISERICORDIA……..

  85. Ola Pessoas sem cultura e pobres de espíritos kkkkkkkkkkkk

    Naum liguem sou totalmente pirado da cabeça kkkkkkkkkk

    E ai galera as eleições se aproximando e eu aki pra deixar minha msg totalmente sádica a vcs .
    Primeiro vou falar de uma coligação kkkk Martins e Adelino kkkkk o 1 o povo naum pode deixar sai da sta casa pq se ele sai ai sim vai morrer mta gente ele foi o ultimo elefante branco q temos para o SUS kkkkk ja o Sr Adelino coitado sera q esta bem e tem psicológico para governar.Axo que não ou ira pedir ajuda de algum advogado que esteja afim de ganhar algum kkkkkk e tbm tem o presidente desse partido um tal de Xuverão kkkk com esse apelido kkkkkkkk axo que esses naum servem para tal função.

    Berro kkkkkkkkk piada né prestes de acabar o mandato com ex prefeito Adelino arrumou uma confusão que rachou a prefeitura mas lembrem so perto das eleições kkkkk antes era conivente com todos os atos que por ali c fizeram kkkkkkkkkk tbm naum ou tem vergonha desde o começo ou num c tem.

    Alexandrino kkkkkkkkkkkkkkkk esse ai carisma com populaçao bem baixa e poe baixa nisso kkkkkkkkkkkkk nem funcionarios da propia prefeitura gosta desse cara kkkkkkkkkk fora seu ar de arrogância kkkkkkkkkk tbm num serve né . Rejeição mto alta kkkkkkkkkkkkkk

    Conrado esse ate q vinha fazendo um bom papel ate q ele nem conseguiu fazer a oposição na câmara alis vereadores fracos de mais o Junior Felix sozinho conseguiu fazer valer a força da prefeitura dentro da câmara kkkkk e ele deveria tentar de novo câmara e assim fazer um bom mandato e quem sabe tentar ser vice de alguem. Falta experiencia

    E por ultimo q Naum eh minha preferencia alis nem gosto do trabalho dele e acho q errou em colocar inúmeros parentes dentro da prefeitura ainda mais seu irmão eh o João mas com td isso ainda axo ele o cara mais capaz para o cargo dentre os nomes q ai estão fazer oq c num tem nada melhor kkkkkkkkkkkkk. So num vai me colocar mais parentes e transformar a prefeitura em Casa grande (nome dado a casa de fazendeiros epoca escravidão kkkkk)

    • Vc falou mal de todos ne!! Mas esqueceu de citar que o atual prefeito é SUPER ANTIPATICO NE!! FALA SERIO NÃO TEM SIMPATIA NENHUMA NE………….ESSE SIM QUEM NÃO TEM CARISMAAAAAAAAA!!

      • Prefiro um prefeito sério e sisudo, mas honesto e competente, do que um prefeito falastrão, fanfarrão, que conversa com todo mundo, dá tapinha nas costas e por trás mete a mão no dinheiro público. É só ver o caso de nosso município vizinho – prefeitos carismáticos, corruptos e ladrão. Na administração pública não há mais espaço para amadorismo e este tipo de conversa. não cola mais. O povo cambeense é inteligente e não cai mais neste tipo de conversa, este é o tipo de política ultrapassada. O povo não quer um prefeito para ser seu amigo, o povo quer um prefeito que administre o dinheiro público com competência e eficiência. Acorda.

  86. NA NOITE DE HOJE FUI OFENDIDO COM VARIAS PALAVRAS DE BAIXO CALÃO POR UM POLITICO NA CAMARA MUNICIPAL DE CAMBÉ, INCLUSIVE ME FAZENDO ACUSAÇÕES GRAVISSIMAS, MAS QUE JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDENCIA POR MINHA ASSESSORIA JURIDICA PARA SER DEBATIDO EM AMBITO JUDICIAL, TANTO NAS ESFERAS CIVEL QUANTO CRIMINAL, MAS TAMBÉM HOUVE MOMENTOS ENGRAÇADOS SE NÃO COMICO, POIS TAL POLITICO QUANDO SOUBE QUE EU NÃO MAIS RESIDIA NO JD. UNIÃO E SIM NO JD. RIVIEIRA DEMONSTROU NÃO CONHECER O NOSSO TÃO QUERIDO E AMADO MUNICIPIO DE CAMBÉ, AFIRMANDO QUE EU NEM MAIS MORARIA NO MUNICIPIO OU SEJA, QUE EU NÃO MORO MAIS EM CAMBÉ, PARA O CONHECIMENTO DESTE TAL POLITICO O JD. RIVIEIRA PERTENCE SIM AO MUNICIPIO DE CAMBÉ AO MENOS CONSTA DO MAPA E INCLUSIVE RECOLHO O IPTU DE MEU IMOVEL NA PREFEITURA DESTE MUNICIPIO E PARA DEIXAR AINDA MAIS CLARO O JD. RIVIEIRA FICA NA GRANDE REGIÃO DO JD. NOVO BANDEIRANTES FICANDO O MESMO ENTRE O JD. NOVO BANDEIRANTES E O JD. SILVINO, CONVIDO ESTE POLITICO PARA VIR VISITAR O JD. RIVIEIRA E ME DEIXO A DISPOSIÇÃO PARA FAZER UM TOUR COM O MESMO PELO BAIRRO PARA QUE O MESMO POSSA CONHECER ESTE BAIRRO QUE PERTENCE AO NOSSO TÃO QUERIDO E AMADO MUNICÍPIO DE CAMBÉ.

    • EM TEMPO, QUERO AGRADECER AS CENTENAS DE LIGAÇÕES DE APOIO QUE JÁ RECEBI DE ALGUNS POLÍTICOS TANTO DE CAMBÉ QUANTO DE NOSSA REGIÃO, DAS LIDERANÇAS POLITICAS, AMIGOS E AMIGAS, E PODEM FICAREM TRANQUILOS QUE NÃO É ISTO QUE VAI ME FAZER BAIXAR A CABEÇA E TAMBÉM COM CERTEZA NÃO VOU DEIXAR ESTAS OFENSAS E ACUSAÇÕES PASSAREM EM BRANCO E TUDO SERÁ DISCUTIDO NAS ESFERAS JUDICIAIS, SEI QUE NADA IRÁ REPARAR OS DANOS MORAIS QUE O TAL POLITICO ME CAUSOU MAS ELE TERÁ DE ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS.

  87. Uma pergunta,… Em Cambé, quem é oposição,situação e quem é os marias-vai-com-as-outras..!!???….Ser situação ou oposição, é normal e faz parte do processo democratico de um país… no entanto há alguns que não tem opinião formada e pior nem sabem ao certo o que estão fazendo na Cãmara de Vereadores.. é só assistir as transmissões da TVC que vcs verão que tem gente ali que estão unicamente para ocupar espaço ou defender os seus próprios interesses e não defender o povo..!!!

    • Cambe num tem nada tem um bando de loco q num que larga a teta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acorda povoooo vamos anular tdos os votos kkkkkkkkkk mostrar q naum queremos quem ali esta e nem quem quer entrar so tem gente fraca Cambé tem q crescer e naum ficar a sombra de londrina

  88. ESSE RECADO QUERO MANDAR PARA IVANI DA UNIDEFI…HOJE EU ESTAVA PARADA EM FRENTE A SECRETARIA DE SAUDE E VI UMA CENA QUE ME DEIXOU DE BOCA ABERTA.UMA SENHORA JÁ DE IDADE AVANÇADA EMPURRANDO UMA CADEIRA COM UM DEFICIENTE BEM FORTINHO…ELA NÃO CONSEGUIA FAZER A CADEIRA SUBIR O MEIO FIO …FOI AÍ QUE PERCEBI QUE NA FRENTE DA SECRETARIA DE SAUDE ONDE FUNCIONA UMA FARMACIA QUE ATENDE QUASE 500 PESSOAS POR DIA NÃO EXISTE UMA RAMPA DE ACESSO PARA CADEIRANTES!!…ISSO É UM ABSURDO!!…E OS POLITIQUEIROS ESTÃO AÍ PEGANDO NO PÉ DE QUEM TRABALHA DIREITO,E ESQUECENDO DE FAZER A PARTE DELES…É POR ISSO QUE EU DIGO FAZ SUA PARTE QUE EU FAÇO A MINHA…CADA QUAL NO SEU QUADRADO…QUER MOSTRAR SERVIÇO NO FINAL DO MANDATO, MEU BEM…TRABALHE!!

    • kkkkkkkkkkk Mostrar trabalho fim de mandato kkkkkk nem fim nem começo nem camara nem lugar nenhum isso ai nunka trabalho kkkkk fora vereadores fracos e fracos ate em discursos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  89. Ivani da Unidefi…!!!Abrir a eleição para conselheiros ao cidadão comum, não é atitude eleitoreira,mas sim é algo que derepente não faz parte do vocabulario do governo a qual a senhora faz parte…..TRANSPARENCIA…!!

    • Falou e disse. O vereador Paulo Tardiolle já falou diversas vezes na sessão que Cambé é TERRA DE NINGUÉM. Ele falou da utilização de canteiros públicos por particulares e o Prefeito NADA FAZ. Falou dos donos de garagens que utilizam as ruas para depósito de carros e o Prefeito NADA FAZ. Falou de comerciantes que colocam cones em frente ao seu estabelecimento como se a rua fosse sua e o Prefeito NADA FAZ. As calçadas que são tomadas por mesas e cadeiras e o Prefeito NADA FAZ. Os ambulantes que se instalam onde querem, sem alvará como os dogueiros do calçadão e avenina Inglaterra e o prefeito NADA FAZ. O Tardiolle falou ainda que o transito está abandonado e o Prefeito NADA FAZ. Tem a questão da clandestinagem da TIL e o prefeito NADA FAZ. Então galera. Que prefeito é este que não tem coragem de fiscalizar???? Cidade Abandonada!!!!!Cada um faz o que quer. Prefeito não sabe administrar. Sempre foi funcionário público. Não passa de um Politico Profissional que não faz nada para desagradar. Enquanto isso a cidade fica feia, desordenada, sem crescimento planejado, abandonada. Parabéns Tardiolle pela coragem de denunciar. Isso demonstra que você não tem o *** preso com o Prefeito. Continue assim.

    • Cada qual assume a posição a qual foi confiado.. se vereador,seja vereador.. se prefeito pois, que seja prefeito… Só não podem ficar empurando a sua responsabilidade a outros…!!

      • Senhor Marcos. O Alexandrino já deveria ter percebido o tamanho de sua rejeição quando foi vergonhosamente derrotado, mesmo tendo a máquina na mão.Usou toda a estrutura da prefeitura e mesmo assim sua votação foi ridícula. Agora nós vamos de Dr.Martins para prefeito pois este nunca teve chance de mostrar sua capacidade. O alexandrino já esteve no governo e a avaliação de seu governo o povo demonstrou nas urnas. Será que ele vai querer passar vergonha novamente???

          • Parabe9ns pelo texto. Ele retrata como o porivr era consolidado e como as modernas ferramentas de contefado e de relacionamentos je1 alteram o rumo dos acontecimentos. Je1 estamos no limiar do novo patamar civilizatf3rio e esta inexorabilidade determina por arrasto, o rumo dos participantes ativos e passivos. Sem dfavidas os retardate1rios sere3o surpreendidos por equae7f5es de solue7e3o de vidas que ne3o me atrevo enunciar, mas que e seguramnente sere3o muito mais complexas e severas que todas as anteriores.Se por um lado a rede pode ser uma expresse3o de democracia, por outro lado, ela dita regras e organiza e faculta a acessibilidade, a interoperabilidade, a escalabilidade, daed os encontros dos interesses convergentes que exprimem (re3o) os centros / ledderes do Novo Poder. Como ele sere1 utilizado ? A rede tere1 capacidade de auto regular-se ou sere1 induzida pelos detentores do Poder que dela emana ?Das hordas primitivas ate9 agora percorremos um longo caminho. Agora as ferramentas de geste3o inteligente do conhecimento e dos relacionamentos catapultam os potenciais antes armazenados para inconcebedveis patamares de difuse3o, propagae7e3o e disseminae7e3o de padrf5es e resultados pre1aticos, cuja estabilidade ficare1 condicionada a propria interpretae7e3o e permaneancia de valores e referencias criados no DNA do processo. Novos homens e novas feie7f5es e comportamentos da Sociedade ou vice-versa.De qualquer forma todos je1 estamos sendo envolvidos pelo mundo digital e adotando em diferentes este1gios de conscieancia consolidae7f5es de natureza imperceptedvel e difusa e outras materiais, os insumos, bens, produtos e servie7os que realimentam o ciclo que escancara-se em aberturas.

        • DR. MARTINS NUNCA TEVE CAPACIDADE PRA MOSTRAR E NUNCA VAI TER NE!? PELO AMOR DE DEUS UM HOMEM DESSE COMO PREFEITO!! COITADA DA CIDADE DE CAMBÉ!! GENTE SERÁ QUE O SALÁRIO DELE COMO PREFEITO VAI DAR PRA PAGAR “PENSÃO ALIMENTÍCIA”” KKKKKKKKKKKKKKK OU SERÁ QUE ELE VAI SER MEIO MEDICO E MEIO PREFEITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK….( CAMBEENSES SEJAM CONSCIENTES NE!?

      • Do que eu sei o ‘Lixa’ alexandrino , nao tem chance de concorrer com ninguem , muito menos com o Pavinato. Ele ja e baralho marcado de cambe , ligado com varias maracutaias desde os anos 80 , ligado a Jeova, jeova, jeovaaaaa!!!! ele ate e conhecido no centro , mas nao tao boa reputacao, e como politico e fraco.

        • Ei vc ai que apoia o Pavinato “Lixa”, informaçoes seguras heinn….Alexandrino o cara que tanto vc fala mal, ele vai abraçar o PAVINATO nessas eleições hein kkkkkkkkk e vc vai ter engolirr hein kkkkkkkkkkkkkkkkkk(melhor ficar quieto ne companheiroo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

  90. Primeiro foi o escandalo da corrupção com Instituto Atlantico . Depois pela primeira vez em todas as administrações o Gaeco entra nas dependencias da Prefeitura apreende computador e indicia gente bem próxima do Prefeito Joao Pavinato que tem até video de corrupção gravado por gente do próprio PSDB que presta serviço para Prefeitura entregando dinheiro para funcionário público. Depois foi o concurso que não foi feito por instituição seria e Cambé foi humilhada em rede nacional. Ninguém sabe porque o Prefeito Joao Pavinato desprezou a uel. Ainda tem a clandestinagem da Til em Cambé que trabalha sem licitação e patrocina jornal do Secretário de Governo, homem de extrema confiança do Joao Pavinato. Depois o Tribunal de Contas faz indicativo de reprovação das contas do Prefeito do ano de 2010. Agora o Ministério Público Federal investiga irregularidades na Merenda em Cambé. E depois essa gente ainda quer falar em administração seria e honesta???? Vai para a igreja e chora??? Quem deveria chorar é o povo por estava sendo enganado, mas a verdade aos poucos está aparecendo e o povo vai saber quem é essa gente. Sem falar do caso Banestado heim!!!!

  91. O Ministério Público Federal vai apurar irregularidades no Programa de Alimentação Escolar na rede pública de ensino em cinco cidades na região de Londrina. A investigação foi motivada por uma reportagem veiculada no Fantástico, da Rede Globo, que mostrava a precariedade no armazenamento de produtos e confecção dos alimentos.

    A decisão do MPF, que atinge os municípios de Alvorada do Sul, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso e Cambé, foi publicada na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial da União (leia na íntegra).

    Foi determinada a insaturação de um procedimento específico para cada município. O inquérito civil público tem prazo de inicial de um ano para ser finalizado.

  92. Alguém sabe quem paga o combustível do peugeot do sindicato, e para que ele anda pela cidade toda a noite, domingo, vai em mercado fazer compras? será que neste sindicato não tem gestão séria? Se eu fosse deste sindicato já teria arrumado um jeito de tirar este povo de lá pois é mais fácil tirar do sindicato do que da prefeitura.

  93. Olá Amizade !
    É bom V. tomar conhecimento disto…, sua saúde AGRADECE !
    Abraços

    Acho que vale a pena a leitura…

    ‘Aula sobre refrigerantes’

    Na verdade, a fórmula ‘secreta’ da Coca-Cola se desvenda em 18 segundos em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem. Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões de dólares para brigar com a Coca-Cola na justiça, porque eles vão cair matando.

    A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da Coca-Cola e é proposital exatamente para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da Coca-Cola que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.

    Entre outras coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado para produzir o guaraná Golly aqui (nos EUA), que usa o concentrado Brahma. Está no mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em estratégia promocional e vende só para o mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns diretores.

    Tive que aprender química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes, sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção de label de lata, permissões, aprovações e muito etc. e tal. Montei um mini-laboratório de análise de produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc. Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock-car.

    Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-Cola usa (50mg de sódio na lata) e você verá que a Coca-Cola fica igualzinha a qualquer outro refrigerante sem-vergonha e porcaria, adocicado e enjoado. É exatamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser ‘very low sodium’) que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de ‘açúcar’ (sacarose).

    É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de Coca-Cola, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro… Isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA !…

    – Fórmula da Coca-Cola?…

    Simples: Concentrado de Açúcar queimado – Caramelo – para dar cor escura e gosto; ácido ortofosfórico (azedinho); sacarose – açúcar (HFCS – High Fructose Corn Syrup – açúcar líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o sal dar a sensação de refrigeração.

    O uso de ácido ortofosfórico e não o ácido cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com muito menor violência, pois o artofosfórico ‘chupa’ todo o cálcio do organismo, podendo causar até osteoporose, sem contar o comprometimento na formação dos ossos e dentes das crianças em idade de formação óssea, dos 2 aos 14 anos. Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc.).

    Só como informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro refrigerante, só a Coca-Cola tem permissão… (claro, se tirar, a Coca-Cola ficará com gosto de sabão).

    O extrato da coca e outras folhas quase não mudam nada no sabor, é mais efeito cosmético e mercadológico, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem cheiro, (o verdadeiro guaraná tem gosto amargo) ele está lá até porque legalmente tem que estar (questão de registro comercial), mas se tirar você nem nota diferença no gosto.

    O gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar queimado, sais, ácidos e conservantes. Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras inúmeras vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências para sucos. Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de caminhão! Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos, enlatados, até comida colorida e aromatizada.

    Visitando a fábrica, pedi para ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros (comentei). O sujeito olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O refrigerante de laranja, o que menos tem é laranja; morango, até os gominhos que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um semipolímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para sorvete de Abacate? Usam até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do abacate.

    O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr. Pepper, o mais antigo de todos, mais antigo que a própria Coca-Cola. Esse refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação em mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha como medicamento, nas carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano. Além de tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças. Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito fácil de experimentar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um chute na canela, e dê um bom spray na boca! Esse é o gosto do tal famoso Dr.Pepper que vende muito por aqui.

    – Refrigerante DIET

    Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc… Olha, só para abrir os olhos dos cegos: os produtos adocicantes diet têm vida muito curta. O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de pano velho sujo.

    Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixam o líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão, senão o fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do aspartame, outro para realçar, dar ‘edge’ no ácido cítrico ou fosfórico que acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim vai… A lista é enorme.

    Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de refrigerantes, posso afirmar: Sabe qual é o melhor refrigerante? Água filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e gelo… Mais nada !!! Nem açúcar, nem sal.

    (AUTOR: ANÔNIMO – por motivos óbvios)
    _____________________________________________________________
    ENTÃO, VOCÊ VAI CONTINUAR ESSE MAU HÁBITO OU MUDAR PARA HÁBITOS MAIS SAUDÁVEIS ??? SUA SAÚDE AGRADECE… LEMBRE-SE SEMPRE: “O QUE VOCÊ FAZ FALA MAIS ALTO DO QUE O QUE VOCÊ FALA!!!”

  94. Nossa eu não consigo assistir a tv cambé pela internet, trava muito, é uma pena eu moro em curitiba e é uma forma de matar saudades de Cambé assistindo as informações da cidade……. pesso ao pessoal do portal se possivel melhorar isso.

    Grato
    Osvaldo Ribeiro

  95. O bonito é ver o fan do conrado tentando disfarçar com erros de português para despistar. Nós sabemos quem você é sua anta. E se você decidiu entrar em questões pessoais foi uma opção sua. até breve. Amor com amor se paga.

  96. Se tem uma instituição que deve ser respeitada e que ainda deve ser acreditada é o Ministerio Público, é evidente que as coisas não acontecem na hora que queremos, mas há de se aguardar para o desenrolar de toda situação,.. o povo tem uma esperança MP..!”

    • Esse senhor EDSON ALMEIDA fala bonito….

      Fala mais bonito que o Nosso querido ex PRESIDENTE FERNANDO COLLOR DE MELO…

      Edson eu acho que voce deveria estar pensando na possibilidade de candidatura a prefeito, tenho certeza com suas belas falas seria triunfante!!!

      vc tem o apoio de PASTOR KID ***, grande abraco.

      • É uma pena.. um espaço tão bacana em que os debates deveriam ser em torno do bem comum da sociedade,no entanto nós..( por q confesso que até eu utilizei de forma errada este espaço)…utilizamos tão somente para demonstrar o nosso descontentamento com a politica local.. no entato outros utilizam este espaço para ofensa pessoal, xingamentos, termos chulos..palavras de baixo calão.. expressando assim, a educação do povo cambeense…PARABENS CAMBÉ PELOS SEUS FILHOS. QUE AINDA NÃO FORAM EDUCADOS”A ignorancia de alguns se supera, quando estes querem calar ou intimidar a sociedade” É BEM CERTEZA QUE eles entrarão aqui para novamente demonstrarem o quanto são..”educados”..”e desde ja,não tenho vínculo politico,com nenhum partido, apenas acompanho pela TV Cambé e por este Portal as noticias de Cambé…não tenho pretenções politica … e desde ja ( para sua alegria) encerro minhas participações nos comentario deste Portal….”abraçoss, !!!

        • Edson meu querido por favor nao deixe de lutar, cambe precisa de vc meu filho ….

          Use suas falas tao bonitas, vamos ganhar essa eleicao.

          Nao va…. Nao va…

          Como dizia o New kid on the block : dont’go … don’t go babe …please don’t go…

          • Nao precisa falar mais nada. O cara é safadinho fa do New Kids… New kids é aquele grupo onde o vocalista foi internado com 300 ml de esperma no intestino, após uma festinha com seus companheiros de banda. Tem gosto para tudo né kid?

          • GOSTARIAMOS SE SABER O MOTIVO DAS NOVAS CONTRATAÇÕES DA APMI??? SE O TRIBUNAL DE CONTAS MANDOU “DIMINUIR A FOLHA”, PORQUE AQUELA ENTIDADE CONTINUA CONTRATANDO?
            PARA DEFENDER O PREFEITO E PROVAR ARROGANCIA UM ASSECLA REGISTROU AQUI NO PORTAL QUE O PREFEITO MANDA SIM NA APMI.

            CONVIDAMOS TODOS PARA ASSINAR O ABAIXO ASSINADO QUE COMEÇOU, SOLICITANDO QUE A EMPRESA QUE RECEBE 10 MILHOES DA PREFEITURA DIVULGUE OS NOMES DE QUEM TRABALHA(ou esta recebendo pela APMI).
            NAO QUEREMOS SABER VALORES DE SALÁRIOS, MAS O POVO QUE PAGA OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS DA APMI TEM O DIREITO DE SABER SE TEM GENTE RECEBENDO SEM TRABALHAR OU SE A APMI ESTA SERVINDO DE CABIDE POLÍTICO PARA REELEIÇAO DO PREFEITO E ALGUNS VEREADORES, A CUSTA DO DINHEIRO PÚBLICO.

            SE VOCÊ NÃO ASSINOU PROCURE O ABAIXO ASSINADO E FAÇA SUA PARTE NA FISCALIZAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO.

            DIZEM QUE TEM COISA ESCANDALOSA ACONTECENDO. MAS COMO O PREFEITO E O VEREADOR JUNIOR FELIX BLINDARAM A APMI, NINGUÉM CONSEGUE SABER O QUE ACONTECE LÁ.

            SE NÃO TEM O QUE ESCONDER ,ENTÃO PORQUE ESTA FALTA DE TRANSPARENCIA???????

            O POVO TEM DIREITO DE SABER QUEM TRABALHA NAQUELA HISTÓRICA E IMPORTANTE INSTITUIÇAO PARA QUE ELA NÃO ACABE.

            NÓS PAGAMOS OS SALÁRIOS E DESPESAS DA APMI QUE RECEBE 10 MILHÕES DA PREFEITURA.

            A APMI NÃO É DO PREFEITO OU DE VEREADORES VENDIDOS. É DO POVO
            É DE TODOS NÓS QUE PAGAMOS IMPOSTOS E UM DOS IPTU MAIS CAROS DO PARANÁ.

            PARTICIPE DA CAMPANHA-
            QUEREMOS SABER PARA ONDE FORAM OS 10 MILHÕES DA APMI.

    • Concordo com com o Pastor Kid, acho que o ilustrissimo EDSON ALMEIDA deveria estar, se ja nao esta, buscando aliados para por seu nome a candidato a prefeito. como Abraham Lincoln dizia : The true politicians must be the ones are always keen and ready to help and build a better society…. A lincoln

      Eu acho que com sua sabedoria (POLITICA E SOCIAL) e sua disposicao sem medo de dizer a verdade seria a melhor pessoa para um dia fazer com que exista as chamadas ORDEM E PROGRESSO no nosso amado Brasil , digo Cambe!!

      Tambem tem meu apoio EDSON.

      Roberval

      P.s: saiba que com meu apoio o senhor tem apoio de pesssoas chaves para sua campanha em Cambe, nomes como: Chiquinho Lopes, Grilo Falante, Ze do buteco, Pinguinha do ana rosa, Irineu do Chamego, Josinaldo e tambem agora o do nosso Glorioso Pastor Kid Bengala. Pessoas conecidas no ramo politico e de muita influencia.

  97. Caramba Tardiolle vc tá sozinho nesta…te abandonaram..é muita hipocrisia, vossa excelencia disse que os internautas do Portal Cambé estão falando mal do Sr. ,no entanto seu companheiro o Defende te chamou de incompentente…isto é ,ou não é falta de respeito..!!! Os proprios vereadores se denigrem entre si….

  98. cara! eu to com a maior cara de otário depois que assisti o jornal de minha cidade anunciando que os vereadores da mesma assinaram por eles mesmos o aumento de seus salários.
    olhem o absurdo; um vereador que recebia em média de 5 a 6 mil reais, apartir do ano que vem sera 10 mil reais. kkkkkkkkkkk
    o prefeito de minha cidade recebera em torno de 23 mil reais, quase o salario do presidente da republica.kkkkkkkkkkkkk
    éssa não é uma piada boa pra se contar?
    mas como eu sou um bom eleitor e um bom brasileiro vou fazer arruaça pra eles verem que nós vamos ficar de boca fechada com essa palhaçada toda.
    um servidor publico, coitado, pobre, pai de familia, recebe e vive com uma renda estupida de 700 reais mensais e sobrevive com isso e não tem a minima chance de pedir um aumento no seu salara, pois pra quem ele vai pedir não é mesmo?
    fica aqui minha revolta com isso tudo, valeu e fui…

    • O senhor não citou a cidade onde mora porque é desprovido de inteligencia ou porque quis enganar a população. O portal cambé não pode servir de instrumento da mentira. A Câmara de Cambé não aumentou qualquer centavo o salário de vereadores, diferentemente das demais cidades. A Câmara de Cambé não aumentou o numero de cadeiras as quais poderiam ser de 15 vereadores para a próxima eleição, mas em Cambé vai continuar com 10.

      A CÂMARA DE VEREADORES QUE ANTIGAMENTE ERA MANCHETE NEGATIVA NOS JORNAIS, ENVERGONHAVA NOSSA CIDADE COM NEPOTISMO, COMPRA DE VOTO E DIVISÃO DE SALÁRIOS, HOJE A CÂMARA DÁ EXEMPLO PARA AS CIDADES VIZINHAS.

      CAMBÉ NÃO TEVE AUMENTO DE SALÁRIO E NEM DE VEREADORES. CAMBÉ HOJE É EXEMPLO PARA AS CIDADES VIZINHAS.

  99. olá sou Jhennifer tenho 16 anos e a 8 moro em cambé , sabe eu amo de verdade essa cidade mas de uns tempos pra cá eu venho cada dia mais indignada com alguns atos que ando vendo ,acho que temos muito a valorizar essa cidade linda ,mas penso , como ? sendo que a muita falta de respeito com nos moradores , vemos sempre construir lombadas em todas as ruas , sim é preciso mas acho que são muitas…
    Eu dependo de onibus para estudar , e a cada dia que passa aumenta mais a tarifa nao acho certo pois nao temos um certo conforto , vários motoristas mal educados , estamos sem cobradores , nao temos linha suficientes, e nem temos integração com londrina .. eu concordo muito em fazer protestos contra isso, pois acho que nao sou a unica moradora de cambe que nao acha certo tudo isso , peço que o Prefeito de cambe e os vereadores fiquem a favor do povo pois se eles esquecerem somos nos que os indicamos né !
    E venho também falar sobre a saude , eu fiquei umas 3 horas no Sistema Unico de Saude (SUS) que fez com que aproximadamente 30 pessoas, maioria idosos, esperassem mais de 5 horas para RETORNAR OUTRO DIA, e sem ter pelo menos conversado com o médico, fiquei indignada pois, meu problema não era tão sério mais vi vários IDOSOS indo embora chorando , e até mesmo com muita dor por falta de médico realmente fico indignada então ACORDA CAMBÉ !

  100. O jornal cambé de fato trouxe na capa uma foto do Joao Pavinato e do Mario Som quase abraçados e sorridentes. Este vereador Mario Som é o mesmo que a pouco tempo era membro da CPI e ele pediu o afastamento do prefeito Joao Pavinato para investigar as denúncias de corrupção envolvendo o Instituto Atlântico que em Londrina limpou os cofres da prefeitura roubando dinheiro do povo. É muita cara de pau deste Mario Som ele pede o afastamento do prefeito e no mês seguinte, começa a defender o homem dizendo que é o mais honesto do mundo. “não se sabe porque” o mario som mudou de lado. Ele deve ter tido milhões de motivos para mudar de lado. Que vergonha de gente assim . . .

    • afastamento do prefeito- resposta a respeito disso quero dizer que esse vereador é candidato a reeleição e Cambé deve responder a altura ele é daqueles que só esta sendo vereador por interesse próprio não esta nem ai pro povo esta fazendo o que é melhor pra ele o partido dele é oposição mas ele disse que esta lá por causa de algumas coisinhas que quer do prefeito que coisinhas são essas??????????………………..

  101. Ola internautas tudo bem faz tempo que num visito esse site to vendo um povo bravo ate mesmo faltando com educação né Sr Fred (e só te respondendo meu problema não é mulher não porque tenho e não me escondo de ninguém e nem de nada ) a coisa esta apertando todo mundo muito agitado revoltado com ódio mas vamos ser sensatos acabou os eleitores não são mais tontos,passou o tempo em que se enganava ou comprava votos não adianta estampar um jornal com falsidades sabemos todos quem começou quem terminou o que realmente é verdade vamos fazer uma politica voltada pro futuro em que a competência vai estar na frente, quem esteve ocupando os cargos nesses 4 anos anos teve tempo de mostrar do que são capazes mas infelizmente nem todos são assim.Vamos olhar pra frente olhar nas novidades que vão surgir e sem duvidas escolheremos com calma quem realmente pensa e vai ajudar Cambé crescer e se tornar grande não em folhas de jornais mas aos olhos da população.
    Sem mais agradeço a atenção
    Robson Ferrer

  102. Jr.Felix.! é bem verdade que aconteceu isto ou aquilo em Cambé..mas. é função e competencia do legislativo a (elaboração de leis); (fiscalizar a conduta político-administrativa dos agentes políticos); (julgar o Prefeito, o Vice-Prefeito e os Vereadores no processo de cassação de mandato); as (indicar sugestões legislativas e administrativas ao Prefeito); e de administração (relativa aos seus serviços internos). ..Ou seja nobre vereador.. no final da sessão desta segunda feira o Sr. não só atacou o Defende e a Alzira sobre os questionamentos deles em relação aos vários problemas da cidade…mas sim a todos os vereadores.. o posicionamento do Defende hoje é exatamente a mesma postura do Pavinatto como vereador.., porque, quando o presidente da casa questiona algo ,vossa excelencia não rebate?!! .. a questão não é ser otimista, mas , de saber quem esta cumprindo com o papel,de vereador (legislativo) .. e o eleitor com as transmissoes da TV Cambé esta vendo quem esta defendendo o povo e quem esta ali só para defender o prefeito..!! e em Cambé nobre vereador, oo mais injustiçado, não é o prefeito, mas o POVO..!!

    • A comparação feita com Irineu é em relação aos outros mandatos dele.Não quero aqui defender o Presidente mas é fato que ele nunca foi vereador em outras gestões. Então, como comparar as atitudes do Presidente se é a primeira vez que ele é vereados? Entendeu?

    • BOMBA BOMBA. VEREADORES DE CAMBÉ NÃO QUEREM SABER COMO ESTÁ O PROCESSO CRIMINAL QUE ACUSOU PESSOAS LIGADAS AO PREFEITO JOAO PAVINATO DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO. NINGUÉM FALA MAIS NO CASO FLORA EVENTOS PORQUE? E O VIDEO DA CORRUPÇÃO A JUSTIÇA VAI PROTEGER ATÉ QUANDO? SE FOSSEM PESSOAS POBRES O JUIZ OU JUIZA IRIAM DECRETAR SEGREDO? PORQUE OS VEREADORES NÃO VÃO ATÉ O FORUM PERGUNTAR COMO ANDAM AS INVESTIGAÇÕES JÁ QUE SE TRATA DE EMPRESA CONTRATADA E PAGA COM DINHEIRO PÚBLICO?

  103. Paulo Tardioli nesta questão do transporte público o senhor esta sozinho.! é bem verdade que um ou outro vereador se diz do seu lado, mas no entanto não usa dos seus atributos politico para defender o cidadão ou o usuario..!! Agora pergunto..!! (da mesma forma com que o Irineu perguntou)….Como pode uma empresa entrar em uma cidade fazer o que quer?!!… E é bem isto mesmo a TIL manda mais em Cambé do que o Pavinatto…Em resposta a defesa que o junior fez ao prefeito em dizer que o terminal só não foi feito por questão do terreno em que ha gente morando….!! respondo…Se houvesse licitação e na licitação entre a prefeitura e empresa til estivesse escrito que é da responsabilidade da empresa a construção do terminal urbano de Cambé a prefeitura iria poupar alguns muitooooo reais o qual poderia ser aplicado em outras obras…… mas como esta sobrando dinheiro ! o prefeito preferiu assumir este gasto…. ou seja ,Tardiolli, o prefeito assume responsabilidade que não é dele, e joga a responsabilidade que é dele para a câmara de vereadores …esta questão do transporte é de responsabilidade do executivo, mas para população, é culpa dos vereadores..ou seja , o papel esta trocado, Til manda na cidade ,quando na verdade deveria ser o prefeito, o prefeito quer fazer obras que a Til deveria fazer, e os vereadores estão recendo a fama de omissos, quando na verdade o prefeito deveria assumir a postura de prefeito..!!!

  104. Bom dia, a TV Cambé não passa mais na Internet? quando voltará no ar novamente… ou ela não é mais parceira do Portal Cambé…
    Se não voltar é uma pena… pq é menos uma ferramente de divulgação de nossa cidade.

    • Olá Ricardo
      Estamos nos adequando e tivemos um problema técnico que esperamos seja resolvido hoje e amanhã se tudo correr bem estaremos novamente no Portal Cambé que continua sim nosso parceiro.

      Obrigado

      Benê Filho

  105. PROTESTO DOS MORADORES DO JD SÃO PAULO
    estava agora pouco a acompanhando um protesto dos moradores do Jardim São Paulo, referente ao Posto de Saúde do bairro, uma vergonha quase um ano parado, obra atrasada,Porque não se termina a obra?todos que precisão do atendimento tem que ir até o outro bairro pra tentar conseguir, um Absurdo que fazem com a população, e cade o prefeito pra dar uma explicação?o que estão esperando pra terminar liberar a campanha politica pra vir inaugurar e ganhar votos?eu como morador do bairro também me sinto indignado com esta situação. O Prefeito vamos reagir é assim que vc quer se reeleger? Um descaso vamos tomar uma providencia sr prefeito e responsáveis pela obra.

    • A ADMINISTRAÇÃO DO JOAO PAVINATO É IGUALZINHA DO ADELINO MARGONAR. TODOS SE LEMBRAM QUE O ADELINO SOMENTE NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO(SEIS MESES ANTES) É QUE COMEÇOU A VARRER AS RUAS E INAUGURAR ALGUMAS MINIS-OBRAS. O JOAO PAVINATO ESTÁ FAZENDO A MESMA COISA. PENSA QUE O POVO É TONTO. AGORA COMEÇOU A PASSAR VARREDORES E ELE ESTÁ ASFALTANDO AVENIDAS PARA TENTAR ENGANAR O POVO. QUEM FOR ESPERTO CHEGA A CONCLUSÃO DE QUE SE VOTAR NO JOAO PAVINATO SÓ VERÃO GENTE VARRENDO RUA NO ANO DE 2016. HÁ HÁ HÁ. O HOMEM SÓ SABE FAZER CAMPANHA POLITICA. VOCÊ CONSEGUIU PAVINATO. VOCE É UM DOS PIORES ADMINISTRADORES QUE A CIDADE DE CAMBÉ JA TEVE..

  106. N ão entendo como um site público , como este não pede que as pessoas só fazam comentários , IDENTIFICAMDO-SE.
    A polemica dos funcionários públicos esquentou junto ao sindicato. Pena que desceu ao nível de baixaria.
    E lendo os comentários sinto-me na obrigação de como professor universitário pedir as pessoas que tomem cuidado com a lingua portuguesa.Então vejam as dicas abaixo:
    CAMPANHA EM FAVOR DO NOSSO PORTUGUÊS:
    Ansiedade se escreve com S; desde se escreve junto; menas não existe; seje e esteje também não. Com certeza e de repente, se escreve separado. Mais é antônimo de menos; mas é sinônimo de porém ; a gente é separado , agente junto só secreto; comigo se escreve junto. Mim não conjuga verbo e quando uma coisa não tem relação com outra, elas não tem nada ver. Senão for incomodar ( é com i ) cole no seu mural e se possível memorizem e colaborem com nossa língua.

    • Pocha profeçor Cima….. Eças dicas de portuguez eu já lee no fasseboc. Agora, iscrever IDENTIFICAMDO-SE com M, é de cag…..pelada. IXXI vai ver que o “professor univeristário”, deu aula também praquela polaquinha, apresentadora de TV, que uma dia respondeu a seguinte pergunta:
      Fale uma palavra que começa com a letra “i”.
      Daí ela lascou; ISCOLA. kkkk.
      Beijos e NÃO ME LIGA MAIZ.
      Uma das suas viúvas desamparadas.

  107. Pl 105/2011..??..”.Peço que seja retirado de pauta”…palavra de Paulo Tardiolle..mas porque? Cecilio Araujo se opõe a retirada…!!! ja dona Alzira diz: Olha vereador eu apóio, a retirada em consideração a vossa excelencia…!! Junior Fêlix querendo precionar…diz : “Olha o transporte em Cambé tá irregular a 40 anos !!é só mais um ano!”!…..O assunto termina, com o Conrado dizendo: “O que podemos resolver vamos resolver se não fizeram nada em 40 anos ,problema deles não podemos nos esquecer que se algo esta irregular,temos a obrigação de regularizar…!!!”…..
    É impressionante, a postura de alguns..!! Quando se tem oportunidade de cumprir com o papel de fiscalizador (papel de vereador) se omitem..Tardiolle,vs Senhoria..que tem se empenhado nesta área vem pedir para a retirada do Pl a pedido do prefeito?!(o sr é representate do prefeito,da empresa ou do povo?)..é Cecilio e o Conrado parece que vcs estão só nesta….!!!dona Alzira!,antes de pensar nas considerações ao colega Tardolle , pense que as decisões da senhora deve priorizar o povo..!!
    Agora eu pergunto: Estão ou não estão empurrando com a barriga a PL 105/2011..que trata do transporte público?? ..é bem provavel que algum assessor parlamentar íra entrar aqui e responder aquilo a qual ,não tem resposta então coloca tipo: vai…***…… .vcé é um ***….!! Alias o assessor reflete o que o vereador é..!!! e como é bom saber que atraves do Ip de cada computador conseguimos localizar o mal criado..!!

  108. S.O.S urgente: “Caça Marajás”
    O sindicato não mexe nisso, a Câmara ficou quieta (‘emburreceu’) neste 3 anos. A população não ficou nem sabendo por que os vereadores não demonstraram (escondem) a gravidade do caso. Logo eles que tem a obrigação de fiscalizar, de alertar e impedir que tais abusos prosperem, pois foi para isso que a população os elegeu. A procuradoría jurídica da Câmara e da Prefeitura usam código de conduta expecífico para suas pastas. O Ministério público (Que ministério publico?) esta dormindo ou de férias continuadas. . .
    “Os Marajás” com esses privilégios estão sugando o sangue e o suor do cambeense que paga seus impostos e vê impotente o dinheiro sendo desviado para atender privilégios. S.O.S urgente: “Caça Marajás”! Neles!!!

  109. bocao pelo amor de deus resolve nosso problema ,o meu colegio esta sem professor de ingles pois esse ano nao teve concurso do reda a qui em itatim. os professore , de matematica, historia estao trabalhando sem contrato trabalhando pra receber depois, o colegio nao tem merenda tem computadores novos que ja tem uns tres anos que ta na escola e nos nunca tivemos aula de informatica. COLEGIO ESTADUA GEOVANIA NOGUEIRA NUNES.SOU ALUNA DO TERCEIRO ANO E ACHO UM ABSURDO ESSA FALTA DE PROFESSORES E DE MERENDA . A INFORMAÇÂO QUE TENHO E QUE TODOS ESSES PROBLEMAS E POR CAUSA DA COPA DO MUNDO hoje estou aqui fazendo essa denuncia em nome de todos os alunos bocao eu esperro que voce fique do nosso lado , o numero da direc 4 que esta localizada em santo antonio de de jesus é 75 3631-1266 o nome do direitor da direc é clovis. para mais informaçao ligue pra mim 75 8114-1254. OBRIGADO

  110. Gostei de ouvir sobre a sindrome de Down na sessão da camara, tenho um sobrinho com a sindrome, gostaria de saber vereadora se ele se encaixa nos 10% das casas populares destinadas as pessoas com deficiência (esse é o termo correto?), se for possível me orientar, ficarei muito grata e parabéns.
    Marcelina.

    • marcelina,bom dia.
      Gostaria se possível, que você viesse pessoalmente para que possamos conversar, pode me ligar marcaremos um horário, seu sobrinho tem direito sim. Aguardo seu contato, um abraço.
      Ivani.

  111. A ruptura das relações Igreja/Estado, oriunda da Constituição da República, elevou o Estado brasileiro ao status de Estado moderno e laico do ponto de vista jurídico-constitucional, não permitindo qualquer ingerência religiosa no espaço público, em especial, no poder político. Isto ocorre, além de outros fatores, em respeito a diversidade religiosa existente no Brasil. Em Cambé o Prefeito Joao Pavinato e seus candidatos a vereadores e vereadoras estão passando da conta. Existe até candidato a vereador e prefeito agendando reunião para pedir apoio de padres e pastores para a próxima eleição. Tem candidato a vereador com discurso de que é “Temente a Deus”, mas na verdade ignora todos os princípios religiosos na intenção de se perpetuar no poder. Candidato bom é aquele que respeita a religião a ponto de deixar que os lideres religiosos dediquem atenção exclusiva aos mais necessitados e não os tratam apenas como cabos eleitorais. Mais errado do que os políticos inescrupulosos são os lideres religiosos que traíram seus ideais e a própria fé, em troca de “deus sabe o que”. Algumas igrejas e templos estão sendo utilizadas por políticos poderosos detentores do Poder, cujas atitudes estão causando descontentamento nos verdadeiros fieis que perceberam a transformação do altar em palanque eleitoral. Alguns candidatos a Prefeito e Vereador se travestem de religiosos, para, além de passar a impressão de bons moços e boas moças, conseguirem a aval dos lideres maiores religiosos. Retiro deste comentário, com todo respeito aos demais lideres religiosos, o Padre Amauri, pois é um dos poucos do qual se tem noticia de posicionamentos que impedem que políticos utilizem a Religião como pano de fundo para a perpetuação do Poder. Parabéns Padre Amauri por sua luta para que “a missa não se transforme em um grande comício.” Politico bom respeita a religiosidade e não se aproveita dela. Que Deus Perdoe Todos Vocês Que Se Esqueceram dos Principios Básicos da Vida”. Alguns políticos se preocupam somente com o Tribunal de Contas, mas deveriam se preocupar realmente com o Tribunal de Deus onde suas “contas” certamente serão reprovadas.

    • Parabens pelo comentario porem devemos lembrar que nenhum alta seja ele de templo evangélico ou católico deve ser usado para comício eleitoral porem há muitos inescrupulosos não só na política como nas igrejas e os interesses pessoais estão falando mais alto que os interesse de ajuda a comunidade,

  112. Vi em um site agora pouco..ao fim coloco o link da notícia

    A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) protocolou na manhã desta quarta-feira (28) o relatório final sobre supostas irregularidades no contrato entre a Prefeitura de Cambé e o Insituto Atlântico na área da saúde.

    Notícias Relacionadas

    *
    o 24/05/2011 11:46:00
    o CPI vai investigar ações do Instituto Atlântico em Cambé

    O documento pede ajuizamento de uma ação civil pública contra o prefeito João Pavinato (PSDB), abertura de procedimento administrativo contra os secretários Luiz Cesar Lazari (Governo), David Maireno (Controlador), Devair Chudis (Fazenda) e Rômulo Yankee (Chefe de Gabinete) e encaminhamento das informações para o Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

    De acordo com o presidente da CPI, vereador Cícero Araújo (PT), foram encontradas diversas irregularidades no contrato estabelecido. A proposta vencedora para os serviços do Programa Saúde da Família (PSF), Programa de Agentes de Combate à Dengue e outras endemias e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) era de R$ 10,6 milhões.

    No entanto, na data da homologação do contrato com o Atlântico o valor estava em R$ 12,5 milhões. O relatório solicita que a oscip devolva os R$ 1,9 milhão recebidos indevidamente. “Não é um valor pequeno. Isso representa cerca de 10% do orçamento do município em 2010”, destacou.

    Araújo comentou que toda análise contábil foi feita através da documentação encaminhada pela prefeitura, já que a oscip se recusou a fornecer papéis e dados sobre o contrato.

    “Inclusive dois representantes do Atlântico se recusaram a falar nas oitivas, permaneceram no direito de ficar em silêncio”, contou. De acordo com o vereador, o instituto também não teria prestado contas dos serviços executados ao município. Apenas relatórios com valores totais dos procedimentos eram encaminhados à prefeitura e, segundo Araújo,sem a especificação dos trabalhos.

    Outra irregularidade apontada é a contratação de uma profissional, que seria esposa do secretário do secretário de Governo, para os serviços de gerencia de recursos humanos do Atlântico. Ela teria sido efetivada pela oscip nove dias depois da homologação do contrato e demitida logo quando a Operação Antissepsia foi deflagrada em Londrina pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

    O vereador comentou que não foi pedida ainda a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito. “Isso deve ser debatido com os demais vereadores quando o documento se tornar público na Câmara, na próxima segunda-feira (3)”, destacou.

    A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cambé informou que João Pavinato não vai se pronunciar sobre o assunto, pois não recebeu o relatório.

    O secretário municipal de Governo, Luiz Cesar Lazari, rtambém disse não ter tido acesso ao documento, mas efutou todas acusações e conferiu o conteúdo a cunho político. “O vereador é candidato declarado à prefeitura de Cambé. Infelizmente há gente que use o exercício do cargo para campanha”, disse.

    Segundo Lazari, não há irregularidades no contrato com o Atlântico. Questionado sobre a questão dos valores, ele não soube precisar em quanto o contrato havia sido firmado, mas disse que havia um equívoco com as informações.

    http://londrina.odiario.com/parana/noticia/497567/relatorio-de-cpi-pede-acao-popular-contra-prefeito-joao-pavinato-em-cambe/

  113. por favor nao diga meu nome estou fazendo um a pelo e uma ajuda quero que a justiça tire um bando de vagabundo que esta na casa na r=xavante no504 ja foi pedido a policia cevil e para militar ninguem fez nada ate agora tds estao fazendo denucia anonima esta cento um ponto de droga la tem muitos de menores frequentando este local ,ele esconde as droga bem escondido no meio das sugeira ate nas lage do estabelicimento ok me desculpe ja estou muito doente por isso tenho filho envolvido la desde ja muito obrigada socorroooooooooooooooo

  114. ola boa noite

    Bom nem sei se os caros vereadores leem estes comentarios,mas gostaria de registrar aqui minha indignaçao sobre a viela do cambe 2 que até hj nao foi iluminada pois esta uma escuridao total
    aqui é comum o uso de drogas ou mesmo ate pessoas fazendo sexo…
    SERA Q VAMOS TER ILUMINAÇÃO OU FICARA SOMENTE NA PROMESSA
    ESPERO RESPOSTAS GRATO!!!!!

  115. Meu Deus!!!!!O que esta acontecendo com transporte coletivo Til!!!!Ontem perdi o onibus pois esperava o shopping via santo amaro as 06:00hrs, passou o via S.paulo,as 06:26h rs, corri feito uma palhaça…hj, perdi de novo, esperei no ponto via S.paulo,desde as 05:50 hrs passou via santo amaro…as 06:25hrs e depois o outro as 06:30hrs, via santo amaro…ta ficando dificillll…ta uma bagunça só…. ninguem esta entendendo nada!!! Socorroooooooooooooooooo

  116. dia 25 próximo passado, concorri a uma vaga no concurso publico de cambé,não tenho a minima idéia se vou ser aprovada, pois nunca vi uma prova tao sem sentido, até parecia que não querem que os candidatos passem, pois acho que saber que novela que a cantora paula fernandes fez na globo é o fim da picada. nunca me interessei em saber da vida dela, muito menos saber que participação fez em alguma novela, ainda mais no século passado. não sabia o que responder, chutei, mas não desisti, pesquisei na internet e estava lá numa participação especial na novela américa, quem diria, concorrer a uma vaga em um concurso publico e não saber qual a novela que a paula fernandes participou, então acho que por não saber essa resposta perderei pontos no resultado. sem problemas, não perderei nenhuma novela em qualquer canal, pois pode ser que no próximo concurso publico pergunte de algum cantor que teve participação especial do SBT.

  117. Eu gostaria de saber o pq a til, retirou o onibus shopping cambé via santa amaro!não justifica já que todos os dias o onibus estava lotado e atrasado….e como vamos ficar…o via S. paulo vamos chegar todos os dias atrasado no serviço…precisamos trabalhar…alguem pode nos ajudar.

      • edson.vi que aqui seu comentario é de uma forma costrutiva e preocupado sim com o povo de cambé,e é bem lembrado sua sujestão de nova audiencia publica cobrando melhorias e respeito a população,vce edson fas perte dessa luta,vi aqui pessoas que querem colocar palavras na boca,e coisas asim,a afirmação de que passes eram entregues a vereadores na camara municipal de cambe,foi da propria empresa inclusive temos prova disso,e sempre que pronunciei e denunciei essas inregularidades,sempre disse e afirmei que nao eram todos os vereadores,a propria empresa mencionou esse fato,de que se eu fosse enfrente com o caso de querer regularizar o transporte ate algumas entidades que fazem trabalhos sociais perderiam esse direito,nao fugi da minha responsabilidade e fui em frente,claro que talves tudo nao se resolva nesse mandato,ate porque nao depende só de mim,mais tudo aquilo que eu posso fazer estou fazendo,nunca nem um outro vereador denunciou essas inregularidades,eu denunciei,sim no ministerio publico tanto em cambe quanto em londrina,tenho acoes no mp de londrina,porque o transporte urbano e metropolitano,servem a cidade,sao a mesma empresa,e para q todos saibam eu ando de onibus sim,ate porque é mais seguro,e pra mim é mais barato,eu nao pago onibus,mais nao porque sou vereador,porque eu tenho o direito constitucional adquirido,eu defendo o interrese de que utiliza esse tipo de transporte,mais tem gente que nao vai na camara e usa aqui esse site pra fazer acusacoes, tipo eu nao faço.eu denunciei e continuarei,se alguem que pegava passe se sentir ofendido eu estou la,venha falar comigo,se tiver coragem,quem esta lutando pra melhorar sou eu vereador,e no meu gabinete nao dou passe não,eu brigo pra melhorar,eu pedi a suspençao do projeto que daria mais um ano pra empresa,porque estao tentando dar o foco dessas conquistas pra quem nao levantou nem se quer uma palha,(a ouvidoria de cambe,)onde a secretaria teve coragem de dizer numa reunião que quase nem tem reclamação sobre o transporte em cambe,mas eu sei de inregularidades e estou fazendo o que me compete,e edson desculpe eu ter usado o espaço de resposta pra intternaltas na suas colocacoes,e pode saber o motivo que solicitei a retirada do projeto,e porque eu quero ouvir a comunidade os usuarios do transporte,as opinioes ideias sujestao,e criticas,para podermos elaborar um projeto e de nova licitação adequado e a altura de cambe,pode ter certeza eu nao corro das obrigações,e se nao conseguir resolver tudo,e visivelmente transparente as mellhoras e conquistas no transporte de cambe,e digo mais,nenhuma dessas conquistas foram alavancadas pela prefeitura,foram atraves de acoes minhas com os nobres vereadores companheirosa que conquistamos,infelismente tem gente que encherga mais nao ve, quem acompanhar vai ver as açoes inumeras tomadas por mim na camara,e outra coisa edson,fiz a pouco tempo uma audiencia,no inicio de março de 2012,entreguei no terminal de londrina e fiz materia nos jornais da cidade convidando os interresados,ou melhor os prejudicados,fiz tres mil convites,entregamos no embarque e desembarque de londrina onde milhares de cambeenses estao la todos os dias,nao ouve um manifesto nem positivo nem negativo,quer dizer nao participou quase ninguem,mais eu entendo estavam trabalhando,mas a sessao audiencia começou as 20;00 oras,bom lembrar.eu queria sim que a internalta que me criticou sobre projeto de regularização e ampliação de prazo pra empreza e tbem das famozas entregas de passe,convidase mesmo as pessoas pra irem na camara,nao se faça de vitima,seja autentica,quer me processar esteja a vontade,mais a farra do toma passe aqui acabou,.pra quem servir.nao espero elogio de ninguem nao,a minha vitoria esta nas minhas conquistas que eu vejo luto defendo todos os dias,sem mais doe a quem doer.

  118. Pergunta: “QUAL A FINALIDADE DO.`”CÂMARA ATIVIDADE” ???
    Acredito que era um meio de trazer ao conhecimento da comunidade todos os atos do poder legislativo..ou seja ! uma forma de aproximar os vereadores dos seus eleitores..!!..na teoria..!!
    Recentemente mandei email a todos os vereadores(nos endereços eletronicos que estão na ultima pagina do Câmara Atividade)… Há exatos 30 dias no entanto de todos vereadores apenas 1 (um) respondeu ao email…Seria descaso por parte dos vereadores .. em responder aos seus eleitores ??? . falta de vontade, OMISSÃO, ou o serviço não esta ainda em uso…ou a propaganda é falsa…?!!! …..ou ainda não foi respondido pelos nobres vereadores porque era um pedido de ajuda ?!!

  119. Politico é uma racinha que tem que ser estudada profundamente como esses caras tem a cara de pau de enganar o povo meu deus do céu. O jornal cambé de fato trouxe na capa uma foto do Joao Pavinato e do Mario Som quase abraçados e sorridentes. Este vereador Mario Som é o mesmo que a pouco tempo era membro da CPI e ele pediu o afastamento do prefeito Joao Pavinato para investigar as denúncias de corrupção envolvendo o Instituto Atlântico que em Londrina limpou os cofres da prefeitura roubando dinheiro do povo. É muita cara de pau deste Mario Som ele pede o afastamento do prefeito e no mês seguinte, começa a defender o homem dizendo que é o mais honesto do mundo. “não se sabe porque” o mario som mudou de lado. Ele deve ter tido milhões de motivos para mudar de lado. Que vergonha de gente assim. O jornal Cambé de Fato agora só ataca os vereadores Cecilio e Irineu Defende, mas curiosamente deixa de fora o Mario Som que agora é amiguinho do Joao Pavinato mas também estava na CPI e assinou o relatório denunciando a corrupção do Atlântico. Vamos lembrar deste fato na hora certa. na eleição, junto com os pastores sérios que não merecem gente sem vergonha na cara como membro religioso. Agora pode abraçar o Joao Pavinato e sorrir mas ve se amanha Mario se por acaso não der certo esta amizade entre vocês dois, você não vai acusar o amigão de corrupção tá?

    • ALERTA. OS SERVIDORES QUE ESTÃO DESCONTENTES COM A PROPOSTA DO NOVO PCCS TEM QUE SE MEXER E MOSTRAR A CARA… QUEM FICAR PARADO ESPERANDO O SINDICATO NEGOCIAR VAI TER DIVERSOS PREJUÍZOS NA CARREIRA POIS A PROPOSTA DO PREFEITO MASCARA MUITAS PERDAS PARA O FUNCIONALISMO.
      A CULPA TAMBÉM É SUA SERVIDOR, POR NAO TER CORAGEM TE EXIGIR SEU DIREITO.
      ALERTA!!!! ALERTA!!!! TEM GENTE QUE VAI SE DAR MUITO BEM COM O NOVO PCCS E POR ISTO JÁ ESTÁ FAZENDO PRESSÃO NA CÂMARA.
      MAS AQUELES QUE SERÃO PREJUDICADOS CONTINUAM CALADOS.
      FIQUEM DE OLHO. TEM MUITA COISA ERRADA NESTE PCCS.
      DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR.
      SERVIDORES DESCONTENTES SE ORGANIZEM, POIS VOCÊS ESTÃO SENDO PASSADOS PARA TRÁS. EXIJAM SEUS DIREITOS.

      • CONCORDO PLENAMENTE…O JEITO É PARAR TODO MUNDO DE UMA VEZ…GREVE………ESSA É A PRESSÃO QUE MERECE O PREFEITO…VAI PERDER A ELEIÇÃO PRA DEIXAR DE SER ABUSADO…O PREFEITO E O PRESIDENTE DO SINDICATO, QUE É AMIGÃO DO PREFEITO…AFFF..A POLÍTICA DE CAMBÉ TA ESCANDALOSA E NINGUÉM FAZ NADA…CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO????

        • Uma pergunta ?!! Alguem entendido me responda!!
          Pode uma entidade de uma cidade (Cambé) entrar com um pedido ao MP em outra cidade(Londrina) ???
          Caso sim?!! è exatamente isto que se devem fazer…! pois aqui……..o MP é muito ocupado….!!!!

          • Com relação a sua pergunta Edson. Pode sim. É uma pena que Cambé tem um bando de covarde como você que só fica instigando e falando mal de todo mundo, mas não tem um pingo de coragem para denunciar po*** nenhuma. Quem você pensa que está enganando com esta pose de moralista? Faça algo produtivo em vez de ficar igual adolescente teclando o dia todo.

          • Eu me identifico….e vc não e eu que sou o “bando de covarde” ?!! rsrs !! e declaro um ponto de vista, e vc como assessor de algum politico local ( ou seja) vc é pago para ficar defendendo alguma entidade ou a situação atual de governo municipal e ainda diz que eu é que não tenho nada a fazer?!! rsrs !!! Nobres vereadores olha o que seus assessores respondem aos questionamento da população…!!

      • Nunca na história de cambé, um prefeito teve a copragem de pelo menos conversar sobre o PCCs, eu voto fávoravel 80% dos sdervidores são contemplados eu tbm peço aos q realmente são interessados que venha pra a votaçã. meu voto é simmm.

  120. Bene este super poste o nobre vereador esta cobrando desde o inicio do mandato e até hoje nada. Se o super poste ate agora nao saio imagina o Pre Escola do Jardim tupi que eles desativaram e derrubaram o predio quando vai sair. Em 2010 em um pedido de informaçao o prefeito alegou que estava licitando a obra só que essa licitaçao deve esta vindo da china e de carroça.

    • Para vereador Paulo Tardioli. Nobre vereador, sugiro que o senhor retire o pedido de audiência pública do PCCS, pelo simples fato do senhor não saber nada de PCCS. Já vou logo avisando que se o senhor fizer esta audiência vai passar vergonha pois eu vou ai na câmara pessoalmente e vou encantoar o senhor até o senhor ficar roxo de vergonha. deixo meu recado. avisado o senhor está. retire já este pedido de audiência e vai cuidar das coisas que o senhor pensa que sabe. Vai atrás da estação tubo que o senhor ganha mais. PCCS deixa com quem sabe.

      • Audiência pública é direito do cidadão. Que cidade é essa que as leis não se cumprem e ainda o presidente do sindicato é contra o poder do cidadão? Quem o Carlão quer favorecer?? A si mesmo??
        Ou a sua mulher que ganha mais de 4 mil????

      • pro cara fauso.quero ver alguem aqui pra falar que sabe,vem no meu gabinete,nao tem coragem né,eu sabia,mais uma coisa vou dizer pra vce,disse que é pra eu ir atras de coisas q eu penso q sei,sei sim,cambe nao merece um cara como vce,sem coragem de se indentificar,vai la usa o plenario,nao precisa de audiencia,vou te falar do que eu entendo,ai sim quem vai fica roxo e vce,ipocrita babaca,cacão,usa a tribuna,venha fazer uso da palavra na tribuna,nao tem coragem né,entao vai embora de cambe,calhorda.eu entendo .vce é burro.

        • Olha nem ia comentar mas ta feio a coisa cada vez que leio o post do Tardiole morro de rir espero que não seja ele que escreva tudo errado Fauso-Falso Ipocrita-Hipócrita Cacão-Cagão kkkk td bem o cara é msm um merda em ameaçar mas tem tecla de atalho que corrige tudo

          • ROBSON concordo com você o grande erro não é escrever errado e sim agir errado, não podemos aceitar esse tipo de politicagem porque nossos representantes na câmara foram eleitos para fazerem projetos , e respeitarem os cidadãos da cidade FICAR TROCANDO picuínhas na internet não da votos é o trabalho prestado a comunidade durante o mandato que é quatro anos ou mais dependendo da atuação, sito exemplos embora muitos não gostem mas ULISSES GUIMARÃES, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, E OUTROS SERVEM como exemplo.

  121. Chegou hoje mais uma denuncia contra políticos de nossa cidade no nosso sindicato, denuncias essas que vão desde inrresponsabilidade administrativa, a recebimento ilegal. As mesma serão analizadas pela diretoria do sindicato, bem como, pela sua assessoria juridica, e podem ter certeza se realmente tiver sustentação juridica, bem como em sendo verdadeiras, podem ter certeza que em breve as estruturas políticas de Cambé serão abaladas.

      • Entre você achar que foi uma fraude, e ser uma fraude é muito diferente caro amigo oculto,mas se você tem conhecimento juridico e sabe que foi feito de forma irregular por que até o momento você não denunciou, eu estive na câmara na época pedindo para não ser aprovado esse PCCS que ai esta, o senhor não sei onde estava, como se esconde anonimamente,acho que talvez lhe falte coragem,tanto para fazer a tal denuncia, como para assinar aquilo que escreve. ficar insitando para que outro fasa é facil, agora fazer são outros quinhentos não é mesmo. mas mesmo assim me traga essa denuncia com sustentação, não denuncia no achismo essa não vale, traga até o sindicato, não presisa ser em mãos caso você não queira aparecer pode mandar pelo correio;.

        • Esta averigação, sobre os marajás que ganham altos salarios, tem que ser feita pelos orgãos que representam a população: camara, ministério publico, tribunal de contas e por que não dizer o Sindiserv, já que está havendo imparidade entre servidores.
          A obrigação é destes orgãos e principalmente da camara e não é preciso esperar alguém denunciar já que eles sabem que há esta distorção.
          Se é uma fraude, cabe averigar? E mesmo que não for é abusiva e lesa os cofres publicos, por isso requer investigação séria e corajosa.
          Ironicamente vemos discussões “acalarodas” nas sessões da camara em cima de picuinhas ou apenas abordando superficialmente as questões que não levam a nada. Já as questões que exigem combate e investigação, estas tem faltado coragem aos vereadores e se nada fizeram até agora, não será em ano eleitoral que vão querer enganar a população fazendo de conta.
          Infelizmente vai ficar para uma próxima legislatura (esperemos que com mudança total) e também com um novo prefeito, por que o atual João Pàvinato só está trabalhando para manter os privilégios do qual ele e a maioria de seus assessores são beneficiarios.

    • Carlão. Vindo de você, está próxima denúncia já podemos imaginar que deve ser mais um desafeto do Joao Pavinato, porque pelo jeito para você o Pavinato é Santo.

    • Fica-se falando de “bombas” que hão de vir e até agora só vemos traque. Bomba seria a dissolução desta medida que dá privilegio a 20 marajás da prefeitura que ganham salários de mais de 8 mil reais, com devolução aos cofres publicos e punição aos envolvidos.
      Pior é que ainda vai para a camara um projeto a mando do prefeito Pavinato que está repassando mais de 167 milhões de reais dos cofres publicos ao IMP (Instituto Municipal de Previdencia) para sustentar as aposentarias desses marajás. Um absurdo, que foi aprovado, diga-se de passagem, por TODOS os vereadores.
      Gente, atentem para este fato, o prefeito João Pavinato cuida de seus proprios interesses, pois como se sabe ele proprio e mais uma meia duzia de secretarios de sua administração estão entre esses privilegiados.
      O sindicato não mexe nisso, a camara quando teve a oportunidade de por um fim, ficou quieta e ainda aprovou o absurdo, inclusive durante o recesso (férias do legislativo).
      A população não ficou nem sabendo disso por que os vereadores não demonstraram a gravidade do caso. Logo eles que tem a obrigação de fiscalizar, de alertar e impedir que tais abusos prosperem, pois para isso a população os elegeu.
      Precisava fazer esse repasse? Por que? Quem controla a aplicação desse dinheiro? Muita coisa a ser explicada e pouca transparencia está sendo mostrada.
      Nossos respeitos aos funcionarios publicos que fazem jus ao que ganham, mas esse João Pavinato e seus companheiros, com esses privilégios estão sugando o sangue e o suor do cambeense que paga seus impostos e vê impotente o dinheiro sendo desviado para atender privilégios.

    • ficou decidido que a administração passaria o final de semana revisando o pccs mandado pelo IBAM com as proposta dos trabalhadores. E que no maaximo até no segunda-feira, para que o servidores no sindicato possam fazer a revisão do que foi contemplado ou não de suas proposta. a assembleia de quarta-feira esta mantida.

  122. Dia 24 próximo se da inicio em mais um Campeonato de Futebol Projeto Criança em Campo Categoria Infantil organizado pela Liga de Futebol de Londrina / Federação Paranaense de Futebol e o Jd. União terá mais uma vez o seu melhor jogador disputando esta competição, Raul Plassman que já foi Vice-campeão mirim pelo PSTC, Robinho E.C, Polivalente/Junior Team e Campeão mirim pelo Polivalente/Junior Team, este ano irá defender as cores do Flamengo com a Escolinha Fla Lda, Raul Plassman, 14 anos, que se destaca por onde passa pelo seu bom futebol tem tudo para fazer um ótimo Campeonato e agora na Categoria Infantil provavelmente seu ultimo pois segundo seu Empresário Michel Barreto de Apucarana Raul Plassman irá disputar no meio do ano no Rio de Janeiro a Copa nacional das Escolinhas do Flamengo e se o Flamengo não tiver interesse em integra lo na equipe principal de base do Clube o menino Raul Plassman irá para um grande Clube do interior Paulista até o final do ano do qual ele ainda não quis revelar qual o Clube, parabéns Raul Plassman, Cambé e o Jd. União estará torcendo pelo seu sucesso no futebol Brasileiro.

  123. PESSOAL ESTIVE PRESENTE NESSA REUNIÃO ..NÃO SOU SERVIDOR MAS…SOU FORMADO EM GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO …E PUDE VER O QUANTO OS SERVIDORES DE CAMBE ESTÃO FERRADO NAS MÃOS DESSE SINDICADO !!
    É O SEGUINTE GENTE ..DESSE MATO NÃO VAI SAIR NENHUM COELHO..É MELHOR VCS FAZER ESTA GREVE LOGO…..ANTES QUE O TEMPO ACABE !! GENTE O CARLÃO NEM TEM ARGUMENTOS PARA MOSTRAR AS PROPOSTAS DOS SERVIDORES PARA O PREFEITO…… QUE SINDICADO É ESSE ??!!!! ELE NÃO TEM ATITUDE PARA COBRAR NADA DO PREFEITO DE CAMBE…É MELHOR OS SERVIDORES FAZER ALGO SE NÃO VAI FICAR DO GEITO QUE ESTÁ E SEMPRE ESTEVE…OU CADA UM PROCURE O QUE FOR MELHOR PRA SI MESMO !!

    • Vocês ficam falando do Carlão mas na verdade ele não fez tudo isto sozinho. não podemos esquecer dos amigos dele o Joao Pavinato, o Eduardo Pavinato, o David Mariano, o Junior Felix e o Romulo Yanke. Eita equipe arrogante e ditadora.

      • o Luizão. a mariazinha, o maurão, a tiazinha, a fernandinha o rubão a carol a margarida a florisbela, a cleusinha, a cidinha, o miguel, o jliano a juvelina , o vilson, o robinho, o ronaldo e por fim quem sabe o romário, neimar zico, gaúcho, pelé, quem mais seu tosdcoooo, sua avóo

    • TEM UM TAL DE CARLÃO QUE NÃO SEI QUEM É, MAS PARECE QUE O PESSOAL DO IMP JÁ ENCONTROU UMA TREMENDA ILEGALIDADE DESTE SUJEITO. PARECE QUE O SUJEITO RECEBEU DURANTE MUITO TEMPO INSALUBRIDADE SEM TRABALHAR EM AMBIENTE INSALUBRE. SERÁ QUE ELE JÁ DEVOLVEU O DINHEIRO E QUEM PAGOU FOI RESPONSABILIZADO? VAMOS VER NÉ. E TEM MAIS COISA QUE AGORA NAO POSSO FALAR, MAS SEMANA QUE VEM TÁ NA MÃO DA COMPETENTE PROMOTORA DE JUSTIÇA. QUEM SERÁ ESTE TAL DE CARLÃO?

    • caro desconhecido, se você não é servidor o que você estava fazendo em uma assembleia de servidor público? qual é o seu verdadeiro interesse? seria um político tentando ganhar prestigio junto aos servidores? o que talvez você não saiba esse sindicato já tirou mais de 800 servidores que tinham piso salarial abaixo do minímo e hoje estão bem acima. Argumentos temos de sobra, talvez não seja aquele o que você quer, levar o sindicato para a aposição, isso você não vai conseguir, sindicato não deve ser oposição e nem ser cituação politicamente falando,sindicato ter que ser um instrumeto meio onde deverá manter um canal aberto para o dialogo e é que nós da diretoria desse sindicato esta fazendo, dialogando com a administração para tentar juntamente com a força dos servidores resolver nossos problemas, que não são poucos.E mais nós não somos partido político, para nós não interessa se o prefeito é de partido A ou B, e se o prefeito se chama zé, Pedro Antonio, afinal os mesmos só ficarão a frente da administração do município 4 ou 8 anos e nós servidores ficaremos até o fim da nossa carreira. Fato que você como formado em gestão da administração como você diz ser, deveria saber. Dia 21 de março quarta-feira proxima tem mais uma assembleia de servidores, vá, fale comigo mostre tua cara e o que você realmente quer, e onde você que chegar, não fique se escondendo com esses comentarios anônimos, éspero que você realmente vá, e talvez eu até te dou um espaço para você debater comigo e com os servidores,talvez você seja um iluminado e venha até nós ajudar a resolver todos os nossos problemas que são de mais de 20 anos.

      • Caro amigo CARLÃO eu não queria entrar nesta discussão mas referente a esta colocação”SINDICATO NÃO DEVE SER OPOSIÇÃO E NEM SER SITUAÇÃO POLITICAMENTE FALANDO,SINDICATO TER QUE SER UM INSTRUMETO MEIO ONDE DEVERÁ MANTER UM CANAL ABERTO PARA O DIALOGO E É QUE NÓS DA DIRETORIA DESSE SINDICATO ESTA FAZENDO”, concordo plenamente que um sindicato deva ser um instrumento, um meio onde se mantem um canal aberto para o dialogo, mas quando você diz: “SINDICATO NÃO DEVE SER OPOSIÇÃO E NEM SER SITUAÇÃO” também concordo plenamente com você mas em um passado não muito distante tanto eu quanto você sabemos que você e alguns lideres deste sindicato foram oposição severa contra a Administração Adelino Margonar inclusive fizemos algumas reuniões na sede do sindicato para articularmos ações contra a Administração, na época nós eramos do grupo que deu sustentação ao Vereador e hoje Prefeito João Pavinato, grupo este que eu sai trés anos depois por não concordar com algumas atitudes do então nobre vereador que no discurso era uma coisa e na pratica era outra na verdade o que todos vê hoje eu vi a trés anos atras e nós sabemos que você permaneceu no Grupo e inclusive é amigo pessoal do atual Prefeito mas isto não vem ao caso desde que saiba se separar a amizade dos negócios mas se o atual Prefeito fosse outro este sindicato através de você não estaria se mobilizando fazendo várias manifestações para almejarem maior respeito melhores condições de trabalho e melhores salários ao Servidor Publico igual foi até o final da Administração passada, será que você teria feito uma denuncia sem fundamento contra um Servidor Publico e ajudando a articular para exonerar o Controlador interno da Camará Municipal Sr. Carlos Alberto Serpeloni que na verdade você deveria estar defendendo, que a muitos anos está na Controladoria da Câmara e só agora que ele é desafeto do atual Prefeito ele estaria irregular sendo ainda que em um passado não muito distante você enquanto Presidente do Sindicato usou a Tribuna livre da câmara para defender com unhas e dentes o Sr. Carlos Alberto Serpeloni contra a equipe da Administração do Sr. Adelino Margonar e também enviou a Câmara de vereadores em nome do Sindicato Carta de manisfesto em prol do mesmo, já que o Sr. estava tão preocupado com possíveis irregularidades com um Controlador qual o motivo do Sr. também não ter denunciado o Controlador do município Sr. David Maireno e os demais Controladores, será porque o Sr. não tinha conhecimento da irregularidade ou porque este controlador é amigo e indicado pelo atual Prefeito?

        • caro José luiz, assim é mais facil discutir, fico contente que pelo menos não quer se esconder até porque eu já sei quem são todos os que postaram no fora carlão e fico contente em concordar em partes, mas tenho a te dizer que 1° nunca fiz oposição partidaria ao prefeito anterior, naquela data eu estava filiado ao PV que foi partido de sustentação da administração, onde tinha o vice prefeito, o que ocorreu é que aquela administração foi brindada por secretarios que mais parecia leões de chacara do secretarios,e não queriam que o sindicato negociasse com o prefeito, mas já dizia o velho ditado quem não quer ser ouvido pela razão, será ouvido pela pressão, concorda. 2° é um tremendo engano seu ao afirmar que eu estou no grupo do prefeito, amigos sim, somos, como tenho amigos dentro da administração, mas minha postura como amigo é uma, e quanto a sindicalista é outra, e quanto eu ter apoiado aquele grupo foi por conta de uma reunião da diretoria que naquele momento cada um dos diretores estaria livre para apoiar o grupo político que entendesse, e eu entendi que naquele momento o ex vereador era o melhor para cambé. 3°-agora afirmar que eu estou no mesmo grupo, é um grande engano seu, caso você não sabe e ainda há tempo de saber, que hoje estou filiado ao PT e estou aguardando as deliberações do partido na proxima eleição, sei que meu partido é de oposição a atual administração, mas se eu Carlão fizer oposição a atual administração, estarei levando o sindicato junto, pois eles poderão o meu o nome à entidade, concorda? é só uma questão de coerência, e mais posso até fechar o canal de dialogo existente. 4°quanto a você ter saido do grupo do ex vereador na época, e hoje atual grupo do prefeito, é total direito seu, afinal a democracia e assim mesmo.4°- A denuncia que fiz, como outras que chegaram em nossas mãos neste final de semana e já estão sendo analizada tanto pela direção do sindicato, bem como pelo departamento juridico do sindicato, mas já posso te adiantar, se tiver fundamento vai abalar as estruturas politicas de cambé. Agora quanto a denuncia que foi feito enquanto entidade, teve fundamentação juridica sim! Haja vista o ocorrido. a denuncia da controladoria chegou ao sindicato mais ou menos a uns três meses, por fontes seguras, e foi devidamente analizada juridicamente, enfim tomamos todos os cuidados para não cometer irregularidade, e quanto a defende-lo poderei até faze-lo caso ele venha a sofrer penalidade sem fundamentação juridica. Fato que o fiz como o senhor mesmo afirma, quando o serpelone sofreu perseguição politica sem fundamentação nenhuma por parte da administração passada. Administração esta que ele próprio veio apoiar na ultima eleição, é bom que se diga,e é bom que se diga também é direito dele.5°- quanto aos demais controladores da prefeitura é só o senhor pegar a lei e analizá-la com um pouco mais de cautela que irá ver que não há irregularidade, pois, em primeiro lugar,segundo a lei em nenhum de seus artigos diz que o secretario da pasta deverá ter registro no CRC e nem formação contabil, ou você acha que a administração faria uma lei amarando as propria mãos, o que diz a lei é que onde há mais de 1 controlador 1 deverá ter formação acadêmica na area, ou seja, ser formado em ciências contábeis e ter registro no CRC.

          • Caro amigo Carlão, bom como eu disse não queria entrar nesta discussão e só fiz meus comentários porque achei bastante estranho alguns de seus comentários do qual é bem diferente do Carlão que eu conheço e só estou aqui novamente porque você entendeu e veio ao menos comigo para um debate saudável, então pelo respeito que tenho por você quero esclarecer deixar alguns itens do qual me parece você não compreendeu.
            1°. não sou e nem pretendo ser do grupo fora Carlão uma vez que não tenho nada contra você e no mais também não sou Servidor, 2°.ora nós sabemos sim que eramos oposição a Administração Adelino Margonar como você mesmo afirmou que era devido aos Secretários daquela administração e em momento algum disse ou afirmei que você fez oposição partidária e você foi infeliz em suas colocações pois acabou declarando que fez sim oposição partidária pois todos sabem que o PV do qual você era filiado e que tinha o vice prefeito que era o Berro e todos lembram da briga entre ele e aquela administração, 3°. em momento algum afirmei que voce faz parte do grupo da atual administração até porque sei sim da sua filiação ao PT, disse sim que nós eramos do grupo que dava sustentação ao vereador e hoje prefeito e que quando eu me afastei você permaneceu, em momento algum também disse a você ir ou deixar de ir para oposição, 4°. não preciso pegar a lei e analisar com cautela pois a conheço e até decorei a mesma e a lei 2.089 é bem clara em seu Capitulo VIII, ART. 15. parágrafos 5° e 6° mas como o caro Amigo menciona o Sr. David Maireno como Secretário da pasta isto sim posso até analisar com um pouco mais de cautela pois pelo que sei e toda comunidade cambeense sabem e que já foi até noticiado por inumeros meios de comunicação é que o mesmo seria o Controlador Geral do Município de Cambé, no mais um forte abraço.

  124. Agora duvidas?

    Gostaria de perguntar a locutora da radio Jovem Pan AM da cidade de cambé que ajudava o atual prefeito João Pavinato malhar o então prefeito Adelino na epoca levando o João ate a radio para reclamar da cidade.
    E agora Maria Luiza a cidade esta em ordem ou vc como amiga não critica a prefeitura e a administração atual.
    Chega de midia que manipula chega de pessoas falsas a cidade continua com problemas iguais senão maiores que antes a nossa locutora matinal nada fala.
    Espero que nosso Bene continue sempre assim independente de quem estiver lá adiministrando mostrando a vdd.

      • ###### Meu nome e Robson Colombo mais conhecido como Robinho, eu nao sou convarde como vc, puxa saco como vc, aproveita bem este restinho de Ano que o mandato do seu prefeito esta acabando e prepare seu curriculun que janeiro vc vai esta na rua babaca. Agora se vc for homem que eu tenho certeza que vc nao e coloca seu nome palhaco, ou vc ta com medo convarde.

        • Precisamos urgentemente tirar este Carlão do Sindicato que na realidade se trata de um grande artista porque ele fica fazendo encenação para os funcionários mas na verdade não se desapega do Joao Pavinato. Na reunião de ontem, eu estava presente e gostaria de perguntar se o Carlão do Sindicato estava na casa da Cidinha Pascueto na festa de comemoração do Joao Pavinato? Os funcionários da Prefeitura precisam ficar espertos porque o Carlão do Sindicato representa apenas os próprios interesses e não vai deixar que nada aconteça com o João. Ele está mais preocupado com a reeleição do Pavinato do que defender os servidores. Será que ele tem algum parente ou esposa que o prefeito Joao Pavinato deu cargo em comissão? Porque esta discussão do PCCS não começou a quatro meses atrás Carlão? Fazer teatrinho agora nao vai salvar sua pele Carlão. Pessoal, fiquei indignada quando soube que tem pegadinha no PCCS e tem salário de secretário que vai subir 30%. O duro que este secretário participou da montagem daquele famoso PCCS que criou os atuais marajás com super-salários de R$ 8.000.00. Como servidora fico indignada quando a administração fala que nao tem orçamento mas na APMI continua a contratação de gente sem concurso. Para a APMI tem dinheiro Joao Pavinato? E para os funcionários de carreira não? FORA CARLÃO.

          • Também manifesto o desejo de participar deste movimento. Esse Carlão pensa que os funcionários são idiotas? Este cara é engraçado. Quer dar uma de justiceiro mas só denuncia os desafetos do Prefeito João Pavinato. Será que é o Joao que pede para o Carlão utilizar o Sindicato e fazer denúncias para atacar seus adversários políticos? O Serpelone é desafeto do Joao Pavinato; O Carlão através do Sindiserv denunciou. O Fabio Cibinelo Presidente do IMP é desafeto do Joao Pavinato; O Carlão através do Sindiserv denunciou. Engraçado meu povo. Este Sindiserv só faz denúncias de pessoas que desagradam o Joao Pavinato? Engraçado ainda que todas as denúncias do Carlão que utiliza e acaba com a imagem do Sindiserv, agradam e muito o Joao Pavinato. Mas é só conhecidencia né Carlão Justiceiro? Em breve você vai mostrar que é independente e tudo não passou de conhecidencia né? Em breve o Carlão vai denunciar a gastança de dinheiro público com publicidade, a gastança na APMI, entre outros absurdos que prejudicam a melhoria nas condições dos servidores. O Sindiserv não pode se prestar a este papel ridículo, pois uma entidade tão importante não pode servir apenas para perseguir aqueles que discordam do Prefeito. Vai lá Carlão, faça algo que não agrade o Prefeito pelo menos uma vez na vida.

          • caro companheiro, se bem se assim posso chama-lo, pelo seu comentario da para ver que você entende tudo de PCCS…..Cargos comissionados não são tratados em PCCS, só para te informar,é de livre nomeação e seus salários é de descrissionálidade do prefeito que cria o cargo e o salário e manda para a câmara aprovar,por isso são chamados de cargos de confiança. A questão da APMI não é de responsabilidade do sindicato, o sindicato não tem a prerrogativa de fiscalizar o prefeito essa é a prerrogativa da câmara de vereadores.Quanto a a parente meu com cargo comissionado, todos os atos da administração são públicados em diario oficial, apresente em qual jornal esta algum nome ligado a mim e nomeado como cargo comissionado.quanto ao tempo do plano de carreira é de responsabilidade do prefeito não do sindicato, mas posso te dizer que vai acontecer.

      • as pessoas se denomina politicos e nem sabe oque e politica se oposiçao nao e fala mal das pessoas sim relata os fatos e principalmente respeitar as pessoas como uma autoridade como ao nobres vereadores tenha cuidado vcs mal informado

    • ROBSON FERRER. PARABÉNS PELO COMENTÁRIO. VOCÊ FALOU A VERDADE MESMO SEM SABER A VERDADE COMPLETA. VOCÊ SABE QUANTO DINHEIRO O PREFEITO JOAO PAVINATO JÁ DESTINOU PARA A RADIO CIDADE? PROCURE SABER MEU JOVEM, DAI VOCÊ VAI ENTENDER PORQUE A MARIA LUIZA QUE ERA TÃO CRÍTICA AGORA FICOU QUIETINHA. E OUTRA ROBSON FERRER. VOCÊ SABIA QUE A EMPRESA DA MARIA LUIZA A DINAMICA CARROS DE SOM, É A ÚNICA QUE PRESTA SERVIÇO DE SOM PARA O PREFEITO? PROCURE INFORMAÇÕES QUE VOCÊ VAI CAIR DAS PERNAS QUANDO SOUBER O TANTO DE DINHEIRO PÚBLICO QUE VAI PARA A RADIO CIDADE E PARA A EMPRESA DA MARIA LUIZA. FAÇA UM PEDIDO NA PREFEITURA OU NA CÂMARA DE VEREADORES QUE ELES SÃO OBRIGADOS A RESPONDER.

      • PESSOAL ESTIVE PRESENTE NESSA REUNIÃO ..NÃO SOU SERVIDOR MAS…SOU FORMADO EM GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO …E PUDE VER O QUANTO OS SERVIDORES DE CAMBE ESTÃO FERRADO NAS MÃOS DESSE SINDICADO !!
        É O SEGUINTE GENTE ..DESSE MATO NÃO VAI SAIR NENHUM COELHO..É MELHOR VCS FAZER ESTA GREVE LOGO…..ANTES QUE O TEMPO ACABE !! GENTE O CARLÃO NEM TEM ARGUMENTOS PARA MOSTRAR AS PROPOSTAS DOS SERVIDORES PARA O PREFEITO…… QUE SINDICADO É ESSE ??!!!! ELE NÃO TEM ATITUDE PARA COBRAR NADA DO PREFEITO DE CAMBE…É MELHOR OS SERVIDORES FAZER ALGO SE NÃO VAI FICAR DO GEITO QUE ESTÁ E SEMPRE ESTEVE…OU CADA UM PROCURE O QUE FOR MELHOR PRA SI MESMO !!

    • sou servidor publico auxiliar administrativo. precisamos unir as forças e trabalhar sem o sindiserv que já provou ter muita intimidade com o prefeito. Está vindo mais uma armadilha no PCCS e por isto o prefeito nao está querendo discutir com a categoria. ele coloca o tal de Carlão na linha de frente e enganar os servidores. Reposição de 7% é uma piada. Se for beneficiar só professores com o PCCS vamos fazer greve, chamar a imprensa e entrar na justiça o raio que o parta mas vamos desmascarar este plano eleitoreiro que conta com a conivencia do Sindiserev Todo mundo sabe porque.

  125. Na manhã desta quinta feira a Pr 445 paralizada observando não encontrei nenhuma liderança politica mta imprenssa de londrina venho aqui dar os parabens a Bene Filho que se fez presente filmando o fato ocorrido e fica a pergunta onde estava as lideranças.Veradores da região para escutar as revindicações e ajudar Dona Alzira que é da região Sr Irineu Defende e Sr Paulo Tardiollle tbm todos da região onde estavam? E o Prefeito Sr exelentissimo João Pavinato.
    Parece ate engraçado não sei se todos acompanharam anos atras quando o então ex prefeito Adelino Margonar era prefeito esse tal Joao Pavinato tinha espaço na midia local e malhava o Adelino kkkkkkkk e agora João kkkkkk

  126. Ola pessoal hj pela manha houve uma paralização na PR 445 peloos recicladores estive lá acompanhando a manifestação junto com a midia local e declaro aqui no portal q os governantes de Cambé tanto Vereadores quanto Preifeito nem deram o ar da graça para escutar a revindicação, estive lá vi com meus propios olhos qntas familias sobrevivem de reciclagem axo q esse assunto deveria ser tratado com mais respeitos afinal recicladores tambem votam ou não? Ainda bem que em outrubro trocaremos todos tantos as cadeiras dos vereadores qnto a liderança da prefeitura !!!!!!!

  127. COOPRELON 10 X 0 PREFEITO

    Prefeito municipal de Cambé João Pavinato obteve mais um desgaste politico na manha de hoje quando os Cooperados da Cooprelon fecharam a PR 369 colocando parte de seus recicláveis na Rodovia e em uma das marginais o transito ficou por horas paralisado causando um enorme congestionamento, o Municipio acusa a Cooperativa de não ter alvará e também estão em local inadequado para exercerem tal função, segundo um dos Cooperados o estabelecimento realmente não possui alvará pois “Desde o início não conseguimos oficializar a locação do estabelecimento porque aquele prédio parece que tem um problema de ordem judicial que a gente não conhece”, explicou. mas o nobre prefeito poderia não ter passado por mais este desgaste politico pois ao invés de querer tirar aquele trabalhadores por foça daquele local o mesmo deveria ter conversado com aqueles trabalhadores e juntos encontrarem uma solução para o problema, que pena Sr. Prefeito o Sr. ser contra os trabalhadores ou estar muito mal assessorado por sua Equipe de Governo.

  128. Em nome da democracia brasileira deveríamos votar, escolher nossos representantes políticos. Mas a democracia em Cambé está longe de acontecer, e estamos vivendo uma nova ditadura mascarada pelos princípios da democracia. A centralização do poder, as decisões sem participação da sociedade (mesmo que participe não é ouvida), temperada com arrogância, prepotência e incompetência marcam esta última gestão. Diante dos possíveis candidatos à prefeito não resta para a população de Cambé anular seu voto. Sim, anular em protesto ao nepotismo, irresponsabilidade, incompetência de tornar inoperantes todos os princípios da democracia tão almejada pelo povo brasileiro.

  129. Olá pessoas inteligentes e cultas (pq muita gente não sabe nem sequer q o portal existe ) então resta aos mais cultos e os vereadores ainda em exercício
    os pre-candidatos tanto a Prefeitura qnto as cadeiras e os puxas sacos kkkkk que aki escrevem.Mais bem quem vcs acham que vão c reeleger na camara nas próximas eleições:

    Conrado Angelo Scheller
    Presidente
    DEM/PR

    Alzira Guedes de Oliveira
    Vice-Presidente
    DEM/PR

    Cecílio de Araujo
    1º Secretário
    PT/PR

    Mario Aparecido dos Santos
    2º Secretário
    PTB/PR

    Irineu Defende
    DEM/PR

    Ivani de Souza Lima Tiepo
    PMDB/PR

    José Carlos Camargo
    PSB/PR

    Luis Antonio Felix Junior
    PSDB/PR

    Osvaldo Cândido Neto
    PMDB/PR

    Paulo Cesar Tardiolle
    PTB/PR

    E ai pessoal opinem pois já já vou opinar
    Grato

    • Bom minha opnião axo que nenhum vai c reeleger kkkkkkkkk
      a população vai renovar de novo qndo andamos por ai e conversamos com as pessoas mostra total desapontamento com a prefeitura e com a camara eu se fosse mtos deles nem tentaria a reeleição pois vai ficar feio algum andavam pelas ruas fazendo trabalhos sociais depois q foram eleitos acabou tudo kkkkkkkkkkkk vergonhoso vergonhoso ver vereador pondo culpa em demonio kkkkkkkkk vereador que entrou para defender uma causa e nada feito kkkkkkkkk pessoas com deficiencia teram minha prioridade e vc anda nas ruas td msm coisa kkkkkkk axo que esta chegando ao fim mais um ciclo e que venham novos ciclos mas com pessoas que realmente faça o que prometer ou não prometa nada. Vamos mudar td de novo

  130. Meu Querido Jose Luiz.

    Parabéns pela defesa do patrimônio público. São brasileiros como Vossa Senhoria que devemos admirar.

    Como advogado quero esclarecer que o senhor tem razão na sua denúncia.

  131. EXONERAÇÃO DE CONTROLADOR

    Na data de hoje recebi Oficio do Sr. Prefeito João Dalmacio Pavinato no que se refere requerimento do qual fiz ao mesmo solicitandor providencias urgentes para que seja realizada uma revisão na situação dos demais controladores pertencentes a estrutura do Controle interno deste Município, em especial o Controlador Geral da Prefeitura Sr. David Maireno, para que a comunidade saiba se os mesmos apresentam os requisitos exigidos por lei especifica que trata do assunto para exercerem os cargos que ocupam, uma vez que o Sr. Prefeito havia exonerado o Controlador interno da Câmara o Sr. Carlos Alberto Serpeloni, segue abaixo o teor da resposta do Sr. Prefeito João Pavinato.

    Cambé, 02 de março de 2012

    OF. Nº 052/2012-GAB

    Prezado Senhor,

    Em referencia à solicitação de Vossa Senhoria, informamos que todos os servidores da Controladoria interna do municipio apresentam os requisitos exigidos pela Lei 2.089/2006 e sua alterações.

    Agradecemos o seu interesse pelo assunto e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    João Dalmacio Pavinato

    • Não que eu duvide da palavra Sr. Prefeito pois ao ser informado através de oficio pelo mesmo de que todos os servidores da Controladoria interna do municipio apresentam os requisitos exigidos pela Lei 2.089/2006 e sua alterações. não ficando satisfeito com a resposta que para mim ficou muito vaga fui então estudar a lei 2.089/2006 e suas alterações e no que se refere especificamente ao Controlador Geral do Município a lei diz o seguinte:

      Lei N° 2.089/2006

      PARÁGRAFO 5°. – Em caso de a Unidade de controle Interno ser formada por apenas um profissional, este deverá possuir formação acadêmica em Ciências Contábeis e possuir registro regular no Conselho Regional de Contabilidade.

      PARÁGRAFO 6°. – Em caso de a Unidade de Controle Interno ser integrada por mais de um servidor, necessariamente o respnsável pela nálise e verificação das demonstrações e operações contábeis, deverá posuir curso superior em Ciências Contábeis e registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade.

      Sendo assim o nobre Prefeito deveria ao menos ter demonstrado neste Oficio de que o Controlador Geral do Municipio Sr. David Maireno tem formação acadêmica em Ciências Contábeis e o seu N° de registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade.
      Uma vez que o Sr. Prefeito não teve como me responder e tirar estas duvidas quem sabe o Ministério Público e o Tribunal de Contas não poderão esclarecer essas duvidas…

  132. Venho atravez deste espaço,fazer uma reclamaçao. Moro nos Catelo branco, e estamos precisando de cabine policial neste local,devido as algazarras no termino das aulas,carros com sons muito auto,motos a toda velocidade,barulho infernal,chega tremar dentro de casa. Precisa ser mais acompanhado para evitar tudo isso.

  133. Do Facebook
    Carlos R Lopes >> Silvio Rodrigues
    na semana da mulher… a sanepar da de brinde ?
    um final de semana sem agua……
    é … aqui no ana eliza em cambé parana esta sem agua desde ontem…
    é que as mulheres trabalharão a semana toda e no fim de semana …
    colocarião a casa em ordem !
    governador … secretarios… ta virando moda… isto tem que acabar !

  134. Portaria INSS – divulgue urgente

    As Centrais Sindicais chiaram com o “aumento” do salário mínimo p/ R$ 622,00, porém não estão discordando do aumento do “salário presidiário” para R$ 810,00!
    Será que os sindicalistas e os governantes do Brasil acreditam que um criminoso merece uma remuneração superior a de um trabalhador????
    A REFERIDA PORTARIA JÁ FOI REVOGADA PELA DE Nº 333, DE 1º/06/2010 NA QUAL O VALOR DO SALARIO FAMILIA PRESIDIARIO PASSOU A SER DE R$810,18! ! ! E TEM MAIS. . .
    NO CASO DE MORTE DO “POBRE PRESIDIÁRIO”, A REFERIDA QUANTIA DO AUXÍLIO-RECLUSÃO PASSA A SER “PENSÃO POR MORTE”.
    O GRANDE LANCE É ROUBAR OU MATAR PARA SER PRESO E ASSIM SUSTENTAR CONDIGNAMENTE A SUA PROLE.
    ISTO É INADMISSÍVEL! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

    INCENTIVO À CRIMINALIDADE ! !

    Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO?

    Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira.

    Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido)
    Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$3.991,50 da Previdência Social.
    Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário?
    Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias.

    Isto é um incentivo a criminalidade. Que politicos e que governo é esse?????
    Não acredita?
    Confira no site da Previdência Social.

    Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
    http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

    Pergunto-lhes:

    1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?
    2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$ 622,00, fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?
    3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?
    4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?
    5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de R$798,30 para seu sustento?
    6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?

    MOSTRE A TODOS O QUE OCORRE NESSE PAÍS!!!

    Sera que é verdade Pais q sustenta ladroes e corruptos pena de morte já!!!!!!!!!!

    • Até poderia ser criado pelo PT pra gente descer o pau mas é muito antigo.
      Também acho sacanagem, mas segue ai o endereço: http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=922

      Segue uma das perguntas:
      O auxílio-reclusão é proporcional à quantidade de dependentes?
      Não. O valor do benefício é dividido entre todos os dependentes legais do segurado. É como se fosse o cálculo de uma pensão. Não aumenta de acordo com a quantidade de filhos que o preso tenha. O que importa é o valor da contribuição que o segurado fez. O benefício é calculado de acordo com a média dos valores de salário de contribuição.

      Desde quando ele existe?
      O auxílio foi instituído há 50 anos, pelo extinto Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Marítimos (IAPM) e posteriormente pelo também extinto Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Bancários (IAPB), e depois incluído na Lei Orgânica da Previdência Social – LOPS (Lei nº 3.807, de 26 de agosto de 1960). Esse benefício para dependentes de presos de baixa renda foi mantido na Constituição Federal de 1988.

  135. Bene, boa tarde!
    Gostaria de ver se era possível colocar uma matéria em seu jornal sobre a “educação ” dos motoristas de Cambé que estacionam em local proibido(em frente ao portão) impedindo que os comerciantes e funcionários do comercio e bancos entrarem em seus estacionamentos. Para você ter uma idéia tive de passar por cima da calçada para acessar o portão, estando sujeito a multa sendo que o “belezinha” estava estacionado na frente do portão e a polícia não faz nada. Ja vi por varias vezes a viatura passando e olhando mas não agindo. E não adianta colocar placa de não estacione, eles não respeitam. Quem sabe não dá uma matéria legal pra você.

      • No centro, existem vários comércios e bancos onde seus proprietários e funcionários estacionam seus veículos no fundo justamente para não ocupar as vagas dos seus clientes. Quantas vezes tive de dar a volta por várias vezes no quarteirão até que a pessoa tirasse o carro para que eu pudesse entrar. Não adianta colocar placa de “não estacione”, ninguém respeita. e quando você pede para que esta pessoa tire o carro para que você possa entrar , ela te olha como você estivesse errado. Também ja tive de subir pela calçada pra conseguir entrar. outra coisa, cadê a policia, será que não pode aplicar umas multas por estacionamento irregular? quem sabe desta forma eles param. obrigado bene

  136. Caro amigo Bene, como vc deixou-me fora desta enquete, justamente eu que te assisto na tv, acompanho seu blog, dou tchau pra vc na rua, sou palmeirense escondido so pra te agradar e não colocou meu nome na enquete, acho que daria um banho em todo mundo……………põe la vai…DAVI STUTZ pra Prefeito e pra vice BENE FILHO, tenho certeza que faremos uma bela dupla igualzinho Chitãozinho & Xororo ou Batman e Robin tem tambem Lampião e Maria Bonita ou Curisco e Dada, por fim TaRuinzinho e TaPior.
    Grande abraço querido amigo e meu vice prefeito, pena que sua enquete so vota quem e ligado a politica, politicos, puxa sacos etc.
    Viva a democracia.

  137. Em recentes matérias na imprensa local soube da exoneração pelo Prefeito João Pavinato do Controlador da Câmara de Vereadores de Cambé Sr. Carlos Serpeloni que ali estava a muitos anos inclusive nos dois primeiros anos desta legislatura onde o Líder do Prefeito foi Presidente da mesma, sendo assim protocolei requerimento no dia 16/01/2012 ao Sr. Prefeito e ao Presidente da Câmara Municipal providencias urgentes para que seja realizada uma revisão na situação dos demais controladores pertencentes a estrutura do Controle interno deste Município, em especial o Controlador Geral da Prefeitura Sr. David Maireno, para que a comunidade saiba se os mesmos apresentam os requisitos exigidos por lei especifica que trata do assunto para exercerem os cargos que ocupam.

    Protocolo 13.187 em 16/01/2012 ao Sr. Prefeito

    Protocolo 000001495 em 16/01/2012 ao Sr. Presidente da Camara Municipal

    • Até hoje não houve resposta do Sr. Prefeito a Comunidade cambeense no que se refere o assunto.

      Quanto ao Presidente da Câmara Municipal Sr. Conrado Scheller o mesmo me informou que a Câmara Municipal solicitou ao Sr. prefeito em forma de oficio providencias e informações de tal procedimento.

      • Caro amigo PITBITOCA, bom primeiro sou homem suficiente de assinar meus comentários e usar meu verdadeiro nome, segundo o mesmo não deve me conhecer pois trabalho desde meus 14 anos e entre meus 18 e 22 anos servi o exercito Brasileiro do qual sou Sgt. da reserva então retornando a ser civil vim trabalhando na área de segurança e portaria sendo que meu ultimo emprego foi como Supervisor Operacional da Nestle do período de 31/03/2004 a 31/01/2012 sendo que conforme documentação em meu poder eu pedi demissão da mesma e hoje trabalho como mototáxi do qual tenho empresa regularizada sendo assim conforme denominação da Receita Federal sou Empresário no ramo de Moto táxi e Moto Boy quando fiz estes pedidos fiz porque sou contribuinte e pago meus impostos e estou fazendo meu papel de cidadão e de eleitor papel este que vossa excelência pelo jeito não o faz ou vossa excelência por acaso se doeu por que é mais um dos que estão no grupo da atual administração caro amigo creio eu que quem deve fazer este concurso seja vc pois nunca dependi e nunca irei depender de grupo politico algum toda vida fiz meu trabalho comunitário independente e dinheiro algum vai me fazer deixar de expressar meus pensamentos ou deixar de cobrar transparência e seriedade ao poder publico, ah vc está bitocando aonde seria nos cofres publico municipal, abraços

        • Conheço vc e sei das suas armadas. Voce não passa de um laranja do Conrado querendo se passar de moralista. Pagador de impostos ahhhh faça me favor vaiiii volta pro exercito bucha de canhão do Conrado.

          • Caro amigo Pitibitoca, realmente vc ñ me conhece uma vez que eu nunca fui e nem pretendo ser moralista outra que ñ tenho nenhum tipo de armada tanto é que minha vida é publica se vc sabe de alguma coisa que me desabone então que me acuse formalmente e ñ se esconda atras de apelidos pois como todos leitores podem ver eu sou homem suficiente para assinar meus comentários e com meu nome verdadeiro mal sabe vc que posso chegar até vc qdo e na hora que eu quiser através do IP que vc usa para acessar esta pagina então cuidado com o que vc diz pois hoje ja existe delegacias especializadas para qualquer tipo de crime virtual inclusive por danos morais e sou sim pagador de impostos tanto que tenho duas empresas ativas e também não sou laranja de ninguém muito menos do Conrado até pq ñ tenho nenhum tipo de relacionamento politico profissional ou afetivo com o mesmo e tbm sai do exercito por vontade própria e nunca fui bucha de canhão até porque fui o melhor soldado atirador do ano de 1990 e cheguei a Sgt.por méritos próprios com muito estudo dedicação e sofrimento, agora pelo que parece vc sim é um laranja e um bucha de canhão da atual administração pois eu apenas solicitei um pedido de informação se a Administração está amparada trabalhando com transparência e dentro da lei no que se refere ao assunto ñ á motivo para este seu despeito todo… ah tem uma outra coisa meu amigo por gentileza qdo for escrever alguma coisa peça pra que alguém escreva pra vc ou vai fazer o mobral pois chega a ser vergonhoso seus erros de ortografia ñ é feio vc ñ ser alfabetizado o feio é vc ñ procurar aprender e querer escrever aquilo que ñ sabe… meu amigo abraços e que Deus te proteja te ilumina te proteja e te livre desta ignorância toda.. Deus te abençõe

          • Oloco Pit Bichinha. Tá nervosinha? Você que é amigo do prefeito, se acha o poderoso mas na verdade é o mais desprezível dos covardes. Você é um rato e sabe disso. Pois está dando uma de macho discutindo com o Jose Luiz Rodrigues se escondendo atrás do seu apelido. Parabéns Jose Luiz Rodrigues pois você coloca seu nome. Não ligue para esse macumbeiro. O Pit Bichinha tem vontade de colocar o nome mas como é uma franga não tem coragem. Jose Luiz Rodrigues, por favor entre em contado através do e-mail antonio_advcambe@hotmail.com, pois sou advogado e quero lhe auxiliar com uma denúncia junto ao Ministério Público de improbidade administrativa do Prefeito pois a Lei é Clara e Tribunal de Contas tem que ser comunicado pois o controlador da prefeito não pode ser cargo comissionado. O Prefeito foi ouvir seus aceclas e se deu mal. Enorme Flagrante de Ilegalidade. Jose Luiz Rodrigues parabéns pela Denuncia. É uma pena que os vereadores estão sentados em cima dela e ainda não instauraram uma CPI para comprovar que o Prefeito está totalmente ilegal com a Controladoria. Se deixar para o Ministério Público fiscalizar não vai dar nada pois em Cambé o MP é muito fraquinho. Fique tranquilo Jose Luiz Rodrigues, eu não te conheço mas sei que você é moto-taxista, isto é uma demonstração que você é trabalhador e não precisou roubar o Banestado para conseguir dinheiro fácil, assim como a turma do pit bicha.

    • A CÂMARA DE VEREADORES RECEBEU A DENÚNCIA DO SENHOR JOSE LUIZ RODRIGUES E ESTÁ ADOTANDO AS MEDIDAS CABÍVEIS. EM DATA DE HOJE, LOGO PELA MANHA, ALGUNS VEREADORES SE REUNIRAM E PARECE QUE A PARTIR DE AMANHA ESTARÃO PROPONDO UMA CPI PARA INVESTIGAR A DENÚNCIA DO SENHOR JOSE LUIZ RODRIGUES EM RELAÇÃO A CONTROLADORIA DO PREFEITO JOAO PAVINATO, QUE PODE IMPLICAR EM IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E REVISÃO DE TODAS AS LICITAÇÕES E CONTRATOS SUPERVISIONADOS PELO CONTROLADOR IRREGULAR OCUPANTE DE CARGO COMISSIONADO.

      • Boa noite Dr. Antonio, me desculpe por não entrar em contato com o Sr. antes pois não sei qual o motivo mas não conseguia acessar as paginas do fala cidadão do Portal Cambé e somente hoje consegui ter acesso e pude ver seu comentário e seu Email colocando se a disposição para me auxiliar e oferecer uma denúncia junto ao Ministério Público de improbidade administrativa do Prefeito, só ainda não fiz isto justamente devido a falta de um advogado que esteja disposto uma vez que no momento não tenho condições de contratar um, sendo assim se o Sr. ainda estiver interesse eu estou a disposição para oferecer esta denuncia a qualquer dia e qualquer hora. enviei um Email ao Sr. informando todos meus dados de contatos.

      • Ao ESCLARECIMENTOS, por mais que nos últimos dias não estive nas sessões da Câmara e nem em suas dependências por motivos pessoais e de saúde estou acompanhando e sendo informado do que está acontecendo nesta casa no que se refere ao meu pedido de revisão na situação dos controladores do Município de Cambé e sei sim que esta casa abraçou com unhas e dentes e estão tomando as providencias cabíveis apesar de saber que um ou outro vereador está contra mas quero parabeniza a atual Diretoria desta casa pois não estão se curvando diante da atual Administração.

    • NÃO É APENAS DR.MARTINS E JOÃO PAVINATO QUE ESTÃO CERTOS COMO CANDIDATOS EM CAMBÉ O SR. ADELINO MARGONAR TAMBEM SERÁ CANDIDATO A PREFEITO E TEM MAIS ADELINO E MARTINS ESTÃO TENDO VARIAS REUNIÕES AGORA É PRA VALER ,CAMBÉ QUER EU QUERO E O POVO REPETE ADELINO É 17 E DR.MARTINS 20

    • NUNCA SE VIU NA HISTÓRIA UM PREFEITO TÃO NEPOTISTA QUE ADORA DAR CARGO COMISSIONADO PARA PARENTES. AJEITA A FAMILIA ENQUANTO O POVO PAGA IPTU MAIS CARO DO BRASIL.

    • O zé luiz original. chega de esperar câmara de vereador e prefeitura. chama um advogado e mete ação popular no caso porque realmente o controlador david maireno nao poderia ser cargo comissionado. voce faz a coisa certa e os cara te chamam de vagabundo? não desanime pois você está do lado do bem.

  138. Olá Bene, meu nome é João Carlos moro no Santo Amaro, quero parabenizalo pela transmissão das sessões da câmara, assisti parte dela aqui no Portal Cambé e gostei da qualidade da imagem mas o áudio esta um pouco chiado se puder arrumar isso vai ficar perfeito.

    Obrigado

    • Obrigado João Carlos. Estamos fazendo o possível para melhorar o áudio. Acontece que a mesa geradora da câmara está dando esse chiado mas os técnicos estão resolvendo. Quem sabe na próxima tudo sairá bem.

  139. O Jao, você gosta de processar os outros né? Então vamos ver quem tem o rabão de palha. Você condenou todos seus amiguinhos que terão que devolver verba pública, inclusive você. Sua atitude raivosa ressuscitou todo grupo que estava desanimado. Obrigado pela ajudinha Jao. Continue governando com ódio, pois ódio com ódio se paga. Vamos dar o que seus pupilos tanto lhe pedem. Se querem guerra, vamos ver quem “sangra” mais. Você acha que já fizeram tudo o que podiam? Então chegou a hora de tirar a roupa do rei.

  140. e ae BENE….. (Pauta)… DENUNCIA….Em Cambé existe SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE???.. bom se existe não SEI ,mas quero neste espaço denunciar o descaso do poder público em relação ao que esta acontecendo entre ” o cutuvelo” da PR-445 e o Ana Rosa alguma empresa esta criminosamente despejando resíduos organicos as margens desta rodovia , ao passar por este trecho o mal cheiro é insuportavelllllll……as valas que são para contenção das aguas das chuvas estão cheias de um liquido verde pastoso e mal cheiroso… pergunto… isto é crime ambientallll……há algum tempo atraz uma certa empresa enfrentou uma denuncia semelhante a esta ,será que para amenizar o mal cheiro esta empresa que fica nas proximidade desta denuncia mudou a tática para disfazer os residuos a qual ela não mais usa????

  141. Olha.. e impressionante o caos em Cambé , no final de ano…e entra ano e sai ano sempre a mesma coisa…a começar , pelo preço praticado pelos comerciantes, até mesmo no camelódromo de Cambé.! produtos que em Londrina custa 25 aqui 40 outro produto que custou 15 lá,aqui 50 mesmo produto mesma marca…. outro problema, é a questão do transito,..que zona que é o transito em Cambé…achar uma vaga então,nem se fala…!então como não tem como ir de carro vamos de ônibus….”UMA VERGONHAAA A TIL FAZ O QUE QUER EM CAMBÉ ,POIS NÃO HA NINGUEM DE AUTORIDADE PARA PEITAR ESTA EMPRESA…NO DIA 06/12 EU E MAIS 59 PESSOAS EM UM MICROONIBUSSS SENDO QUE A LOTAÇÃO É DE 40 PESSOAS….AGORA AS PUXA SACOS DE PLANTÃO…. qual o incentivo que a população tem em frequentar o comercio de cambé?…é preciso que tanto a ACIC e prefeitura se una para resolver problemas simples ,mas que fazem com que a população continue dependente de Londrina, mesmo sabendo que quando se compra aqui o imposto fica aqui ,qdo se compra lá o imposto fica lá….

  142. Bom dia a todos, ontem a noite setava um nojo o centro da cidade, motoristas bebados cruzando as preferenciais em alta velocidade, acidente de carro na rua Canadá, som alto em vários carros, a algum tempo atras estavam prendendo, multando por por poluição sonora, tamanha é a falta de respeito a altas horas da noite, se querem comemorar , respeitem, o poder público poderia coibir, mas não faz.

  143. Peço sua ajuda para acabar com a destruição do nosso fundo de vale no Zezão, fundos como Cambé II e o Planalto Verde.

    Já denunciei duas vezes na secretaria do meio ambiente por meio da ouvidoria e nada fizeram. Recorro a você, pois sei que você tomará uma atitude. Por favor, filme o que está acontecendo aqui. Além de jogarem madeiras velhas, latas, ferro velho construíram uma casa de madeira onde está cheia de tranqueiras, é um depósito de lixo dentro dessa casa. Tiveram a audácia de construir no meio da mata um pasto com cerca de arames até portão de madeira para os cavalos ficarem presos. A mata já tem poucas árvores, agora com os cavalos pastando a vegetação não desenvolve. Nosso fundo de vale virou propriedade particular? È legal plantar milho em meio a uma mata só porque não possui arborização?

    É preciso com urgência a secretaria do meio ambiente tomar alguma providencia. Sem contar a vigilância sanitária, pois ali é um forte foco de dengue.

    Conto com sua ajuda. Vamos mostrar a essas pessoas que temos que respeitar a natureza e que o Fundo de Vale pertence a todos nós!!!

    Obrigada, Maria Luiza.

    • Sou morador da região do zezão e sem contar que todas as noites, um bando de malandros fica rodeando o parque…fumando maconha, observando as casas…ai quando a policia passa com o giroflex ligado, todos correm pro meio da mata. Sai uma dezena de reportagens em Cambé a respeito da situação do zezão, mas mesmo assim, NADA é feito. Ficam fazendo academia ao ar livre pra se promover sendo que o maior lazer da cidade, que é o zezão, tá abandonado as moscas. Porquê nao fazem uma academia ao ar livre lá também? Aquele punhado de concreto e barras de ferro que dizem ser uma academia, é uma vergonha. Aproveite e arrume os bebedouros, as fontes, todo o azulejamento que está aos pedaços…e como a Maria Luiza disse, demais absurdos que se encontram lá!!!! Passa gestão em gestão e zezão permanece do mesmo jeito.

      • Sr. Alberto, a prefeituta de Cambé que faz parte do CISMEL, está providenciando a colocação de câmeras de segurança no município, que será 23 ao todo, estamos só aguardando a finalização do processo de pregão para a empresa ganhadora começar a trabalhar, no Zezão deverá ser colocado uma, desta forma esperamos ao menos inibir a atuação desse pessoal, estamos trabalhando em fazendo o maxímos que podemos, mas lembro que a segurança pública não dependo só do prefeito mas sim do Governo no Estado, que hoje Cambé está bem representado lá, vamos confirar.

        • Uma câmera de segurança não cobre a região do Zezão, serão necessárias muito mais que isso devido as barreiras das arvores. Se botarem uma de um lado os marginais vão para o outro e vice-versa. Em Londrina o Barbosa Neto implantou a guarda municipal, e mostrou ótimo resultados como por exemplo a diminuição dos casos de homicídio em 50%.
          É preciso ter atitude de verdade pra resolver certas questões, o que vemos atualmente é só o banho maria.
          Quando teremos representantes municipais com atitude e dom pra governar?

  144. Pessoal o Problema é que tem um limite de pessoas assistindo, ai quando ultrapassa o limite quem tenta conectar não consegue ou se consegue fica travando, e outro coisa é a seguinte com esse método de transmissão em flash se a internet não for de no minimo 4Megas trava mesmo, ou seja é só para alguns mesmo, ou seja só para quem dinheiro para pagar por uma internet boa, o povão mesmo que se………..
    E o Portal Cambé não tem nada com a transmissão da Câmara e eu conheço o Silvio era meu visinho no Castelo Branco e ele mora em Brasilia agora, mas continua tendo sua residencia aqui em Cambé, pois ele continua com o apartamento dele lá montando.

    • vc deu o saite pro prefeito só pode ou vc é abililado, é duro querer ganhar eleição nas costas de outras pessoas temos q ser coerentes, o santo mio
      quanta tolices eu leio, lindo foi a entrega dos 192 apartamnetos quantas emoções eu vi estava presente parabéns prefeito e vereadores isso mostra a competência di executivo e legislativo trabalhando em pról da polpulação
      quando tivemos tantas obras em cambé? eu vejo, eu cobro e vc faz o q? já sei se ganhar a eleição…. rssss esse papo eu conheço Vereadores ta dentro é isso mesmo, Prefeito nota 10 .

  145. GALERA, FIQUEI SABENDO QUE MARIANA E MATEUS VÃO ESTAR NA AVENIDA INGLATERRA, 64 FAZENDO UMA MANHÃ DE AUTÓGRAFOS E FOTOS NA BY COMPY DIA 17/12 (SABADO) A PARTIR DAS 10:30HS.
    VAMOS LÁ… OUTRA DESSA NEM SEI QUANDO.. FUI…

  146. Bene. Aqui é o nunes da padaria perto da rodoviária. Você falou a verdade daquele desvio de dinheiro da prefeitura. os poderoso eles querem colocar a culpa sempre no que ganha poco. O empregado faz só o que o patrão manda. Ainda bem que tem gente igual você que defende os mas fraco.

  147. Venho através deste site manifestar a indignação que toma conta da região do Novo Bandeirantes. Não falo por todos, mas sim por todos aqueles que estão contrariados com o local onde o Prefeito escolheu para instalar a academia ao ar livre. A prefeitura levou em conta somente o local de maior visibilidade visando as eleições do ano que vem, mas não pensou nas vidas que serão ameaçadas e nem mesmo na incoerência de se tratar de um programa da saúde em meio a poluição do tráfego. Se por acaso um caminhão perder o controle na rodovia e invadir a academia quantas vidas serão interrompidas? Que Deus nos proteja desta ganancia de votos. A academia deveria ser instalada em local seguro para o povo e não em local que de mais votos para o Prefeito. Obrigado pela oportunidade e estejam na glória de Deus.

  148. Olá bom dia, quero aqui parabeniza a iniciativa dos nossos governantes de Cambé pela sinalização semáforos colocado na PR-445 sentido Cambé x Londrina, não sei porque que demoram tanto para se ter uma iniciativa inteligente só faço uma observação ali no Novo Bandeirantes o tempo do semáforo deveria ser o seguinte; ficar mais tempo aberto do que fechado ou seja ele fica 30 segundos aberto e 60 segundos fechado teria que ser ao contrário porque?, na hora do horário da faculdade congestiona o trafego, o pedestre não precisa mais do que 20 segundos para atravessar uma rodovia revejam isso senhores administradores de sinalização pois eu só quero ajudar, observe que naquele ponto o pedestre não tinha nem um segundo para atravessar a rodovia hoje ele tem 30 segundo é muito, o que ta salvando um pouco o congestionamento naquele local são as marginais que também estão ficando sufocadas porque descongestiona a rodovia e congestiona as marginais na hora do pico exemplo em frente ao mercado planos as pessoas para no estacionamento do mercado e para atravessar a marginal para ir ao mercado tem que aguardar no minimo 20 segundos é muita paciência não é.

  149. GUIMARÃES; Olá bom dia, quero complementar algo sobre o comércio de Cambé Sr. Edson fala-se que o povo de Cambé gosta de gastar em londrina deixando os impostos por lá, pois bem porque que o presidente da associação comercial não se reúne com os empresários do comércio de Cambé e abaixam os seus lucros para concorrer em relação aos mesmo preços de Londrina, tudo que você vai comprar no comercio de Cambé é mais caro que londrina porque? exemplo um dia deste fui comprar um presente de aniversário para minha filha uma blusinha paguei numa determinada loja de cambe 40,00 reais a mesma blusa em londrina custa 15,00 reais porque essa diferença, O nosso comércio em cambe só vai ser concorrido com londrina quando os empresários enchergar que estão lucrando muito e tem que diminuir o lucro, participei do Rotári durante 5 anos Pedrinho Mazei era presidente da asssociação Comercial de Cambé na época cansei de dizer isso a ele, nossa Cambé ta cheias de opções para compra temos um comércio forte só precisamos rever os lucros abusivos.

  150. PARA AQUELES QUE FALAVAM QUE ERA MENTIRA O VÍDEO QUE FLAGROU A CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE CAMBÉ, SEGUE ABAIXO A BOMBA NOS NOTICIÁRIOS DE HOJE. SERÁ QUE O GAECO TAMBÉM NÃO EXISTE?

    O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) indiciou três agentes públicos da Prefeitura de Cambé por peculato. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados neste momento porque a Justiça de Cambé determinou sigilo no caso.

    Segundo o delegado Alan flore, do Gaeco, a investigação foi iniciada a partir de imagens obtidas durante a operação Antissepsia, que apurou fraudes e desvio de recursos na Saúde de Londrina, em maio deste ano. As imagens mostraram a entrega de valores a um agente público de Cambé. “No curso desta investigação se comprovou que houve efetivamente a reversão de valores através de uma forma irregular”.

    De acordo com os indiciados, o dinheiro seria para o pagamento de terceiros que haviam prestado serviços à Prefeitura de Cambé. Mas estas justificativas não ficaram confirmadas e ainda há informações contraditórias. Não houve comprovação documental e os valores afirmados pelos agentes e os terceiros eram discordantes.

    O pagamento da empresa contratada pela Prefeitura de Cambé seria no valor de R$ 18 mil, parte deste valor, R$ 6 mil, foi revertido irregularmente. O fato teria ocorrido no ano de 2009 para o pagamento de serviços prestados para uma festa tradicional do município. Em 2010, a mesma empresa firmou contrato novamente com o Município, reformulando uma cláusula em que permitia a contratação de terceiros.

    O inquérito será encaminhado ao Ministério Público para que seja analisada a conveniência do oferecimento da denúncia. A ação penal só será aberta se acatada a denúncia.

  151. Todo mundo falando da sessão da Câmara, até parece que este é o unico probelma da cidade, ninguem mais fala da investigação do gaeco, os buracos das ruas… os problemas da saude… saneamento, violencia, educação com problemas… falta de uma politica séria na cidade… não estou só falando do prefeito, os vereadores tambem tem uma parcela de culpa.. nessa cituação, mas vale lembrar que os problemas tambem nao vem de hj muitas e muitas administrações irresponsaveis em nossa cidade É um jogo de empura empura que ninguem quer assumir.
    Povo de Cambé aproveitem esse espaço que é livre para soltar suas expressões, claro sem ofender ninguem… sejam sensatos…

      • Jose Arruda concordo com você. A APMI nunca contratou tanta gente em época de eleição como agora. O desespero eleitoral para se manter no poder está fazendo a administração municipal interferir de forma absurda na APMI para contratar cabo eleitoral. . A esposa do Prefeito era a chefe e agora é o tal de “Paulão Amigão do Joao”. Engraçado né? Dizem que a APMI é particular mas no fundo quem dá as cartas é o Joao Pavinato? Só gente muito ligada ao Joao que consegue as boquinhas? Os funcionários da APMI, aqueles que realmente trabalham, estão inconformados de ver uma entidade tão importante servir como “cabide de emprego”. Fica aqui o DESAFIO ao Prefeito Joao Pavinato: O senhor que transfere 10 milhões por ano para APMI tem coragem de tornar esta entidade mais transparente? O povo não tem direito de saber onde são aplicados os 10 milhoes que a APMI recebe? Quantas novas contratações ocorreram este ano e quantas estão por vir? Será que estão escondendo os nomes dos funcionários porque tem muitos parentes de vereadores que elogiam o prefeito e trocam votos na Câmara por nomeação de parentes? E o vereador Paulo Tardiolle?? Quer CPI na Santa Casa mas não quer saber o que acontece com uma entidade que recebe 10 milhões de dinheiro do povo. É por isto que digo e repito: “Doutor Martins. É isso que o povo quer. Doutor Martins para prefeito e ??? para vice para o povo de Cambé.”

  152. Olha realmente estou sentindo falta dos vídeos da camara aqui no portal, o site tem evoluido, claro tem muito que crescer ainda e melhorar conteudo, mas quando se trata de Cambé realmente é o que nos traz mais informações, conheço outros sites de cambé tambem se me permite citar, cambeweb: é mais musica, cambesite: so tem uns videos, cambeonline: conteudo estatico, blog do luiz cesar, só conteudo da prefeitura, jeffinhocambe: noticias do esporte, shoppingcambe-site até hoje nao entendo direito aquele site…

    Entao as informações da camara realmente estao fazendo muita falta aqui, pois o site da camara municipal nao tem os videos da ultima sessao… nosso presidente estamos esperando para que o portal posso divulgar novamente os videos, clarro se isso for de interesse do portal.

  153. Gostaria de pedir ao vereador do nosso bairro “Paulo”, sair do Santo Amaro e ir até a camara é fora de mão para quem não tem carro, essa última sessão eu consegui assitir pois instalei outro navegador mas antes assistia no windows média player e agora não da mais ai as pessoas que entendem pouco de computador ficam na mão, mas mesmo assim quero parabenizar pois vem melhorando a qualidade.

    Abraços de Carina – JD Santo Amaro

  154. Olha.. ja assisti a sessão da camara lá no local varias vezes é importante a população acompanhar, mas infelismente o plenário é pequeno a transmissão pela internet ajuda bastente, claro tem que melhorar e vem melhorarndo ao longo do tempo, mas no formato atual não funciona em todos os computadores isso é um fato, não acredito que o portal esteja recebendo dinheiro para não divulgar pois o vereadores só é lembrado quando é visto. Fica o pedido para os vereadores que muito tem feito pela cidade melhora a internet ai para nós.

  155. Realmente, não esta boa a transmissão, eu até consegui assitir… mas creio que a camera poderia melhorar sim este sinal pela internet… mas acho isso não da voto… o conrado, cecilio, tardiolli e outros vamos melhorar isso…

  156. Tambem tentei assistir hoje e estava muito ruim e tem mais vi aqui no portal que nao da mais para gravar… e eu sei que os vereadores não querem que ninguem grave para que a população esqueça as barbaridades… isso é a cara do conrado….

    • Para Neusa Orlandino ou afins. Vou lhe dar uma dica. Se candidate na próxima eleição. Dai, se você tiver prestigio e ganhar, então faça tudo aquilo que você vive metendo a boca para agradar o prefeitim é claro.

    • É dificil realmente ficar inventando nomes né? Como se trata de um covarde, então Neuza Orlandi e logo em seguida um comentário de orlando, tudo do mesmo genero né? Não consegue sair disso. Que mico. Vai te catar o covarde. Se vc realmente estivesse preocupado com o poder legislativo iria até a Câmara e falaria isto para o Conrado. Mas para difamar o cara vc fica aqui inventando nomes. Vai te catar…kkkkkkkkkkkk

  157. Concordo, só funciona no google chrome e nao roda no media player… será que custa tanta assim colocar uma coisa de qualidade? eu assisto a tv cambé aqui do portal no site e no média player ja o da camara não da que bosta em…

  158. Gostaria de iniciar aqui uma campanha para fazer com que nossa câmara de vereadores colocasse em pauta discussão sobre arborização e calçadas de nossa cidade. Uma vergonha, e com tendência a piorar, em tempos que se discute muito sobre meio ambiente nós aqui parecemos mais uma cidade do velho oeste norte americano, as calçadas uma catastrofes, principalmente nos bairros onde terrenos tem declinio acentuado, o que se vê são pedestres dividindo a rua com automóveis, corrento todo o risco possivel, as calçadas quando existe tem até escada, então acho que é chegado a hora de começar uma batalha para organizar-mos isso. Vamos lá minha gente!

    • VAMANA- Veja ao lado da Câmara de Vereadores a situação da calçada. O vereador Cecilio já pediu providencias diversas vezes ao prefeito, que por pirraça não atende. A construção tomou conta da calçada com pedra e areia e as pessoas tem que andar pela rua. Se isto acontece ao lado da Cãmara imagine nos bairros. Cade o prefeito?

    • os vereadore fizeram varios requerimentos solicitando tais reivindicações mas acredito q temos q ir pras ruas i tirarmos até aqueles colchões q ficam atrapalhando nossas calçadas acho q os colchões são amostras grátis vou prguntar ao gerente da loja.

    • A intenção é boaaa..!!!mas..!!! rrsr!! A propósito?!!!
      1- e O TERMINAL URBANO QUE O PREFEITO DISSE QUE IRIA FAZER NAS PROXIMIDADE DO OLAVO BILAC ??
      2-CADE OS ONIBUS COM AR CONDICIONADO E MOTOR TRAZEIRO QUE A TIL SEM EXPLICAÇÃO TIROU ?
      3- E A ASSOCIAÇÃO DOS USUARIOS DO TRANSPORTE PÚBLICO DE CAMBÉ? ENCABEÇADO PELO paulo tardiole?
      4- E AQUELA INVESTIGAÇÃO QUE SE DESCOBRIU QUE A TIL OPERA O TRANSPORTE SEM CONTRATO COM A PREFEITURA?? ETC..ETC.!!
      agora pense..uma empresa privada que tem o poder de fazer e desfazer mudar tirar aumentar…passa até por cima dos orgãos federal como o DER,,aumenta a passagem sem consultar ou avisar o governo municipal e pior explorar o transporte entre tres importantes cidades do norte do estado do parana..sem contrato com nenhuma destas cidades…se eles consegue fazer isto(passar por cima das autoridade) imagina se serão solidarios ao manifesto público!!
      SÓ PARA LEMBRA-LOS!! mas sem querer desanima-los,pois acredito que quando opovo se junta derruba até presidente..mas o dono da Til é a familia Constantino que lucra milhôes e milhôes com transporte de passageiros no Brasil e esta mesma politica que eles implantaram aqui é a mesma em várias cidades que eles tem empresas de onibus..!!NÃO TEM PREFEITO PARA PEITA-ÓS OS CARAS FAZEM O QUE QUER..ALIAS qdo os politicos locais se preocupar de fato com o povo nem seria necessario este abaixo assinado..!

  159. Gostarioa de fazer uma pergunta ao Portal Cambé. Porque será que o nobre Portal não coloca mais as polemicas geradas na câmara de Cambé e pq a coluna com as atividades da camara foi rebaixada no site… Será que este site que até poucos dias vinha mostrando impacialidade no que informa agora tambem entrou para o seleto grupo que recebe dinheiro da prefeitura?
    Fica aqui minha pergunta.

    Jetulio Lima

    • Boa noite Jetulio

      Primeiramente quero esclarecer que com o novo sistema de transmissão da Câmara de Vereadores o Portal não consegue mais gravar a sessão da Câmara, tão simplesmente por este motivo que não tem mais atualizações da Câmara de Vereadores e como estamos limitados a atualização das atividades da Câmara resolvemos dar prioridades para outras matérias. Vale também esclarecer que o Portal não recebe dinheiro de nenhum órgão público, o nosso Portal sobrevive dos anúncios da Google os quais podem ser vistos no Portal.

      Grato
      Equipe Portal Cambé

  160. Boa tarde !
    Meu nome é Marcelo , quero fazer uma reclamação.Moro no jardin boa vista em cambé.Ha muito anos foi pedido para se fazer uma estrada que ligasse o boa vista ao jd são paulo, bem foi feito não está asfaltada não, mas tudo bem até semana passada deste mes de novembro finalzinho de outubro o prefeito resolvel colocar em uma estrada não asfaltada cheia de buracos NADA MAIS , NADA MENOS QUE 7 MOTOES DE TERRA QUE ELE CHAMOU DE QUEBRA MOLA, ora se aquilo ali for considerado quebra molas eu não sei o que se colocaria ali se precisasse de semafaro por exemplo.”acho que acenderiam fogueiras”verde, vermelha e amarela.
    acho que antes de fazer aquilo, o boa vista precisava é de rede de esgoto, e sim de um asfalto naquela rua , ahhh meu.. IPTU TA EM DIA SEU PREFEITO.
    alguem faça alguma coisa por favor.

  161. Na realidade parece briga de funcionário publico brigando por mais salário e ainda esculhambando a TV. Gente que paga o funcionário publico é o povo, se tem coisa errada acredito que o Gaeco já teria se posicionado…….é assim mesmo na democracia, falar, criticar ate mesmo sem conhecimento do assunto mais falar………….e agradecer o espaço para escrever o que pensa, mesmo aquelas pessoas que se esconde nos “anônimos”.

    Alberto Berullo.

  162. Estive vendo os nomes dos pre-candidatos a prefeito para 2012(Pavinato,DR . Martins,Adelino,Jonatas de paula,Cecilio Araujo,Conrado Scheller e talvez Alexandrino.Com esses pre-candidatos acho que vai ser bem facil oConrado ganhar.So espero que se ele realmente ganhar nao se preocupe somente com segurança,pois ,existem outros fatores tao ou mais importantes.Saude pra populaçao,e principalmente educaçao pra formar cidadoes honestos e dignos ,mas com uma boa educaçao familiar tambem ,pois a educaçao começa em casa!!!!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o senhor devia ser homorista senhor “Marcelo”. Você está perdendo tempo e dinheiro fazendo piadas neste Portal…suas piadas são muito boas para ficarem restritas aos leitores do Portal Cambé.

    • Primeira pesquisa na história de Cambé que é anunciada 15 dias antes de ser feita. A quem interessa esta antecipação? Lógico, para quem tem dinheiro público para torrar e entregar, desesperadamente, em todas as casas de cambé, um jornal colorido contendo nada mais nada menos do que 20(VINTE) páginas, com custo de 30 mil reais. Com certeza a publicação e o custo para entregar este jornal de casa em casa causará efeito no resultado da pesquisa. Agora resta a oposição, que em Cambé é ridícula, contestar judicialmente a forma como foi feita esta pesquisa, pois o anuncio antecipado fere a legislação que trata do assunto. Já existe jurisprudência para tanto.

      • Dr. Alvaro genérico, cabe a Tv Cambé e ao Jornal de Cambé realizar um trabalho de comunicação imparcial. Trabalhamos com comunicação a muitos anos e sabemos que o ovo de pata é melhor para a saúde mas se vende muito menos que o da galinha que ao bota-lo, sai avisando que botou. Estranho é o nobre que certamente tem uma bandeira de oposição alertar para uma contestação sem saber se o resultado da pesquisa é bom ou ruim para a oposição. Sendo assim nobre causídio aguarde a divulgação para tecer seus comentários. Antecipo ainda que a próxima será divulgada no mês de abril de 2012.
        Benê Filho

      • Para TV Cambé. Não quero tirar o mérito da TV Cambé em estar interessada no processo politico que se avizinha, pois a intenção foi muito boa. É obvio que não sei o resultado da pesquisa, primeiro porquê não sou ” O Astro” e segundo porquê ela ainda não foi divulgada. Mas é totalmente previsível, o raciocínio de que a ação da Administração em entregar em todas as casa de Cambé um jornal manifestamente eleitoreiro, contendo 20 páginas de obras que sequer foram iniciadas, interfere diretamente no resultado. No período eleitoral tem-se os dois lados da moeda, mas no momento, o único que tem dinheiro(público) para gastar com propaganda eleitoral(antecipada) é o Prefeito. E a prova foi que o Prefeito gastou R$30 mil reais para fazer o Jornal exata e curiosamente no momento que a coleta de dados estava sendo realizada. É uma pena que o Ministério Público de Defesa do Patrimônio desta cidade e a Justiça Eleitoral estejam em permanente estado de letargia. Tomara que esta omissão da justiça seja para todos os partidos e não somente quando o infrator seja o partido da administração pública. Mas parabéns ao Portal e TV Cambé pela atitude. Afinal, quem não fez e não faz sua obrigação em Cambé são as autoridades já citadas.

      • Olá Dr. Álvaro, o senhor está muito desinformado meu caro. Esse jornal não custou R$ 30 mil, isso eu garanto ao senhor. Aliás o valor está infinitamente abaixo disso. Creio que seja inteligente o bastante para saber que isso não é campanha antecipada e sim uma prestação de contas à população que elegeu o prefeito e merece respeito. Isso nada mais é do que mostrar para a comunidade o que foi e será feito para o cidadão.

  163. Será que o GAECO é tão lento assim só no caso do Zé Horácio? Será que o GAECO tivesse alguma coisa contra o cara, já não teria agido?
    Ou estas diversas ações do GAECO que sai na mídia é tudo fraude e o Zé tem tanta força assim que consegue segurar tudo?
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/06/06/gaeco-denuncia-15-pessoas-suspeitas-de-fraude-na-saude-em-londrina-pr-prefeito-e-primeira-dama-sao-citados.jhtm
    http://coex.prpr.mpf.gov.br/news/folha-de-londrina-gaeco-denuncia-8-policiais-pelo-crime-de-tortura
    http://paranaextra.com.br/2011/10/18/denuncia-de-propina-feita-pelo-mp-afasta-secretario-de-prefeitura/
    http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/502467/gaeco-denuncia-jacks-dias-por-recebimento-de-propina-no-caso-centronic/
    Se liga cara, o GAECO haje rápido e não poupa ninguém.

  164. vai chegando a epoca de eleiçao e sempre a mesma ladainha.dizem que o voto nulo e desperdicio mas as vezes me pergunto se os votos que deposito em um candidato tbem nao estao sendo desperdiçados?todos que entram pouco fazem…perdem tempo acusando-se entre si(oposiçao e situaçao) e se esquecem dos interesses reais da populaçao. E o conhecido ditado popular,trocar seis por meia duzia.. TENHO ESPERANÇA QUE DESSA VEZ SEJA DIFERENTE!!!

  165. Cadê meu amigo Vicente, vulgo Chuveirão, sumiu deste blog, será pq realmente caiu a ficha, descobriu que seu mega candidato não pode ser candidato a prefeito??? Ou será que seus companheiros candidatos a vereadores sumiram tambem após descobrirem que foram enganados tbem pelo Leonel, Ze Fernandes, Dilino e Vicente.Viram que na somatória da legenda não faz cadeira nem de balanço e que o partido sucumbiu antes da hora.
    Vamos fazer uma campanha, volta Chuveirão e Leonel.

    • OLA SR HILARIO PINTO (VULGO MARCIO) OLHA SEU MANÉ O ADELINO PODE SAIR CANDIDATO SIM SEU TROXA QUEM TAENROLADO É SEU IRMÃO GILBERTO QUE DESVIOU DINHEIRO DA SAUDE LEMBRA SEU TROXA,E O CASSO BANESTADO ,E FICA ESPERTO SEU MANÉ E NÃO SE ESQUEÇA QUE TEMOS MUITAS COISAS SOBRE SEU RESPEITOOO KKK

      • Primeiramente boa tarde Sr Marcos, se realmente este é seu nome, geralmente pessoas como você escondem-se em pseudonomes que na verdade é uma forma de demonstrar a covardia.
        Seria eu medíocre em te dizer que como todos envolvidos diretamente ou indiretamente na política não monitora os blogs, tanto este como vários não só de nossa região como também do estado, portanto realmente fui informado sobre a menção de meu nome em seu comentário antes mesmo de chegar a minha casa para assim fazer esta enriquecedora leitura e para tanto venho aqui fazer minhas devidas defesas.
        Em seu comentário que diz que o Adelino Margonar pode sair candidato eu concordo plenamente, acho como você que ele pode sim candidatar-se a prefeito ou a outro cargo que ele vislumbre é de direito, se ele tem ou não problemas com o Tribunal de Contas como é sabido, com certeza ele que é o maior interessado já fez ou fará suas devidas defesas para que ele realmente consiga registrar sua chapa, como disse é de direito.
        Também tenho que informar que esta pagina deste Post onde consta seu comentário ela esta devidamente impressa pois nela você destaca algumas acusações e acusações devem estar embasadas em provas, quando o Sr. ACUSA o Dr. Gilberto de desvios de dinheiro na Saúde e mesmo no caso Banestado acredito eu como os demais que o Sr deve ter documentos para apresentarem como provas e espero que tenha e mesmo caso tivesse o Sr deveria ter apresentado ao Ministério Público ou o Sr seria conivente como uma situação gravíssima como esta.
        Ressalto também que sua ameaça em sua frase e inclusive no plural E FICA ESPERTO SEU MANÉ E NÃO SE ESQUEÇA QUE TEMOS MUITAS COISAS SOBRE SEU RESPEITOOO “ acho bom ter mesmo, você deve me conhecer e eu ainda não o conheço mas conhecerei em breve e assim poderemos falar sobre ameaças e acusações ou caso queira antecipar as coisas você sabe onde me encontrar, não é?
        Mas, fazendo uma busca nos arquivos deste Portal não ficou difícil identificar quem é você, pois você dentro de seu interesse você sempre comentou os posts com seu nome verdadeiro, porque era de seu interesse e na verdade você deixou uma digital que é inconfundível, seus erros de ortografia e gramática, um assassinato de nossa língua portuguesa, não desmerecendo sua falta de estudo e nem querendo desta forma classificar todas as pessoas como incapacitadas como você, então como o Sr desprovem de inteligência tenho que relevar uma parte de seus comentários.
        Qualquer pessoa pode postar um comentário usando meu nome, seu nome ou o nome de quem bem achar de direito, só não podemos nos esquecer que existe em todas as redes e PCs um ID e com muita facilidade podemos descobrir de onde originou a tal mensagem, caso você não saiba.
        Sem mais, fico a sua disposição e aproveita traga as provas “”Sr Marcos””
        Márcio Berguio Martin
        Presidente PMDB/CAMBÉ (licenciado)

  166. Um dos requisitos para entrar por concurso no serviço público no Brasil:
    Não ter sido condenado (condenação transitada em julgado) por crime contra o Patrimônio, contra a
    Administração, contra a Fé Pública, contra os Costumes e os previstos na Lei 11.343 de 23/08/06,
    comprovando a regularidade através de Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, apresentada no
    ato da contratação

    • Sr. Marcelo
      Não o conheço, mas resolvi fazer uma réplica à sua resposta por se tratar de um assunto particular, ou seja, assumir o serviço público através de concurso.
      Sou servidora pública há 17 anos nesta prefeitura. Há três anos mudei de cargo, também por aprovação no concurso. Nunca levantei bandeira pra ninguéum (pra não usar o termo puxa-saco), somente trabalhei com honestidade, atendendo bem a população e cumprindo meu horário marcando o relógio ponto (aquele emprestado do Fred Flinstone). Por ser honesta no meu trabalho, fazendo o que é certo, assegurando direitos dos munícipes e os meus próprios estou sendo punida. A sinceridade e a honestidade recebem punição neste município. Nâo tenho mais nenhuma atividade profissional durante todo o dia (estou na geladeira), porque disse aquilo que alguns políticos não gostam de ouvir. A autenticidade é um dos meus maiores defeitos, infelizmente. Sou cambeense de nascimento, toda a minha família e a do meu marido moram em Cambé, são eleitores em Cambé e hoje o que sinto é um enorme desejo de ir morar em outra cidade. Motivo? Não suporto mais olhar para esses políticos mentirosos, volúveis, incapacitados e que ainda utilizam o nome democracia para discursar em público, mas quanto a resolver algum problema se fingem de mortos e nem tocam na questão, até que o funcionário esgotado desista. Não esqueçam pessoal que quem elegeu o Adelino foram os funcionários públicos e serão os mesmos que tirarão dos atuais a possibilidade de se reelegerem. Chega de arrogância, abuso de autoridade e o pior, de incapacidade de ver o municípe e os funcionários como cidadão, como gente pensante. As coisas estão mudando. Já pensaram quando tiverem que tirar a “capa do poder”? Serão simples mortais novamente.
      Deixo para os atuais que só fazem o mal uma palavra de Deus para refletirem: “Sejam vagabundos e mendigos os seus filhos e busquem o seu pão longe das suas habitações assoladas”. Salmos 109,10.
      Se conseguirem leiam o salmo 109 inteiro e saberão o que acontecerá com aqueles que praticam a injustiça.
      Marcelo peço desculpas por usar o seu espaço. Que Deus o abençõe.

  167. Rua Chile no cruzamento com a R N S Rocio, perto do Almeida e na subida do Zezão, passo todos os dias lá, sempre tem um acidente de transito, e a paulada sempre forte, sempre vejo carros cruzando a preferencial em alta velocidade, sinalização tem, falta respeito, a Prefeitura podia ajudar e colocar mais um quebra molas na Rua Chile(tem um a 50 m e outro a 200 m ou na R N S Rocio bem na esquina pra ver se o povo para de bater.

    • Você disse tudo, o povo não respeita a sinalização. Tenho visto que muitos motoristas de Cambé não respeitam a faixa de pedestres. Isso é uma falta de respeito com o cidadão.

  168. Que perca de tempo neste espaço, “rasgas seda”do prefeito e defensores da oposição “mediocre” de Cambé, não conheço o prefeito JP, mas a oposiçaõ eu conheço alguns, eu não vejo ninguém se mexendo para mudar alguma coisa apenas textos ridiculos e fotos com problemas da cidade.
    O pessoal que ficou mais de 15 anos mordendo na PMC e hoje estão fora só acham problemas eu gostaria de saber o que este pessoal tem feito por Cambé? Cheguei a ver pessoas preocupadas com castração de cachorros, CPI inuteis que não ouviram ninguém , resolvendo se fulano que trabalha em Cambé pode ir para Curitiba, cade as propostas? Cade a inteligência?
    Os rasgas seda ficam ai defendendo o prefeito para poder garantir seu C.C para poder pagar o seu carnê do carro novo. Se liguem vamos acabar com toda essa hipocresia. Funcionário publico tem que trabalhar e não enrolar e serem taxados de boa vida, onde qualquer assunto tem que falar com duas pessoas ou mais em cada setor pra poder resolver alguma coisa.
    Nas próximas eleições não estou vendo candidatos da oposição preparados para enfrentar o atual prefeito, não tem argumentos para uma discussão em debate ,são muito mal preparados e a menos de um ano da eleição vc não vê pré-candidatos prestigiando nenhum evento em Cambé , só atacando a administração não ganha votos.

    Acorda Cambé, as eleições estão chegando e a conversa é a mesma

    • Sr. Cidadão de Cambé – toda a unanimidade é burra e toda a generalização é injusta. Temos pessoas boas e ruins tanto na oposição quando na situação. E num quadro de mais de 2.000 funcionários públicos, que trabalham nas mais diversas áreas para atender a comunidade, generalizar e dizer que todos são maus funcionários é uma injustiça muito grande, pois, tem muitos funcionários que dão o sangue para prestar um bom serviço para a população. Assim como existem bons e maus funcionários públicos, existem bons e maus funcionários no setor privado, bons e maus empresários, os sonegadores e os que pagam seus impostos, fala-se muito dos corruptos, mas, se esquecem dos corruptores. Da mesma forma que um funcionário público cria dificuldade para vender facilidade, está igualmente errado o comprador de uma empresa que cobra propina do fornecedor para comprar sua mercadoria, do empresário que deixa de pagar o ISS ou o ICMS, do rico cheio de imóveis que deixa de pagar seu IPTU enquanto o pobre para o seu imposto corretamente, o deputado que cobra propina para liberar recursos de emendas orçamentárias ou mesmo o cidadão que vende seu voto em troca de qualquer tipo de vantagem. Veja, em todos os setores existem pessoas boas e ruins, não somente no setor público. Agora, se vc não conhece o atual prefeito, tenho certeza que se um dia ir até a prefeitura, poderá ser recebido e tirar todas as suas dúvidas. E, se vc não sabe o que tem sido feito pelos cidadãos cambeenses na atual administração, neste link tem um cidadão que tem buscado prestar contas de algumas ações:

      http://marcosgabrielcbe.blogspot.com/2011/07/94-acoes-da-administracao-joao-pavinato.html

      Bom estarmos bem informados, para falarmos com propriedade sobre qualquer assunto, pois, contra fatos não se tem argumento.

  169. Incentivo público em Cambé para o apoiar o esporte?!! aqui?…Não..!!!
    Fico a pensar.. o que leva o poder público (prefeito, governador..) a ter a mentalidade de que os altos investimento na compra de viaturas,armas,contratação de mais policiais..irá diminuir os índices de violência..(um modo errôneo e ultrapassado pois é desta mesma forma que as várias monarquias ao longo de toda a existência humana pensavam que iria resolver os problemas relacionados a segurança dos seus reinos).. Três, quatro mil anos se passou e nossos governantes continua agindo da mesma forma!!….Não há uma politica a nivel estadual e MUNICIPAL (cambé) no sentido de incentivar a criança e o jovem de ocupar o tempo ocioso em atividades esportiva(alias em cambé não há NENHUM RECURSO PARA ESTA ÁREA….( palavra do próprio Secretário de Esporte)…. ou seja um atleta de competição individual que queira participar de uma competição a nivel Nacional ou Internacional ou ainda representar Cambé ,este atleta tem que pagar do próprio bolso..(rsrs) pois aqui (Cbé) não se tem recursos para isto….ao invés de gastar tanto dinheiro para inibir a violencia, porque tambem não investir no esporte, ?? enquanto os jovens se ocupam com a prática esportiva este mesmo jovem não terá tempo para se envolver com drogas, crimes e confusões investir no esporte fica mais barato…. tem um retorno mais positivo E O RISCO DE CORRUPÇÃO É MENOR!!….mas se na nossa cidade o esporte é tratado como segundo plano´é certeza que não vai sobrar recurso algum !!!.. mas.. se sobrar ( nem que seja só um pouquinho) senhor prefeito e secretario, dê um apoio mais relevante as várias modalidades esportivas que existe e é praticada aqui em Cambé..!

        • kkkkkk….Quanta ignorancia..e covardia..!!os covardes… se esconde atras de subnomes…sem ao menos ter coragem de revelar seus nomes…e estas pessoas sim.. estão diretamente ligados a politica municipal..!!alias eu não tenho nenhum vínculo politico.. só estou usando este espaço justamente para expor minha opinião…respondendo a pergunta: O que os outros prefeito deixaram de fazer, o atual prefeito tambem vai deixar de fazer..?? então que mudança que teve ??? nenhuma né.!!

          • NÃO HÁ NENHUMA POLITICA MUNICIPAL DE APOIO AO ESPORTE EM CAMBÉ …E PRONTO..!!!ACABOU..!!! nem adianta entrar aqui depois e colocar um relatório dizendo que fez isto que fez aquilo…e se de fato fez algo..!! fez só a obrigação.. nada mais do que isto..!! e se não fez nada mesmo..!! é incompetencia..!!!

        • os covardes,geralmente se cala…o pior é quando os covardes além de se calar,se escondem em um subnome,subtítulos…e pior ainda,é quando estas mensagem de defesa da “situação” vem dos PCs de Câmara ou de Prefeitura.!!

    • PARABENS EDSON OLHA CAMBÉ PRECISA DE PESSOAS ASSIM QUE REALMENTE TEM VISÃO, PENA QUE NEM NO LEGISLATIVO E NEM NO EXECUTIVO ESTÃO PENSANDO ASSIM, E ESTAMOS ENTRANDO EM UM PERÍODO ELEITORAL E O QUE NOSSOS POLÍTICOS TEM A FALAR?, QUAIS PROJETOS FORAM DE VALOR PARA NOSSA COMUNIDADE, ESTAMOS VENDO OBRAS SIM, NÃO COMO DIZER QUE NÃO TEM OBRAS,POREM DEVEMOS LEMBRAR QUE QUANDO FORAM ELEITOS FORAM ELEITOS COM COMPROMISSO DE FAZER OBRAS VEJAMOS OS PROJETOS DE NOSSOS VEREADORES E QUAIS FORAM REALIZADOS.LEMBRANDO QUE A SEDE DO SAMU NÃO SERÁ MAIS SEDE DO SAMU E SIM GARAGEM DE AMBULÂNCIAS, E AS CLINICAS DA MULHER E DA CRIANÇA NÃO SERÃO MAIS CLINICAS DA MULHER E DA CRIANÇA E SIM UM POSTO DE SAÚDE COM MAIS APARELHAGEM E EU PERGUNTO ADIANTA POSTO COM MAIS APARELHAGEM O QUE PRECISAMOS É MÉDICOS E AMPLIAÇÃO NAS U B S. JÁ EXISTENTES SABIA QUE NA U B S 24HORAS O MÉDICO FAZ PEQUENAS CIRURGIAS NO PRÓPRIO CONSULTÓRIO, NESTA SEGUNDA FEIRA LEVEI MINHA ESPOSA E O DR. LEANDRO FEZ UMA MICRO CIRURGIA PARA RETIRAR UM CISTO NO BRAÇO DELA NO PRÓPRIO CONSULTÓRIO PRECISAMOS DE UMA SALA PRÓPRIA PARA PEQUENAS CIRURGIAS NA UNIDADE 24 HORAS ALGUEM PENSOU NISSO, E ISSO NA ÁREA DA SAÚDE E NAS OUTRAS ÁREAS

    • Quero agradecer a Secretaria de Esporte de Cambé em especial o secretario Fabio Fernandes pelo compromisso assumido com o TKD de Cambé, muito mais do que ônibus o secretario apoiou sonhos,projetos e principalmente..futuro…futuro de cerca de 50 alunos que se dedica se esforça se empenha a ser um defensor de que a prática esportiva pode trazer novas perspectiva para cada atleta que futuramente ,serão cidadãos mais íntegros e honrados….!!!..Que o Sr possa continuar com esta proposta de apoiar o esporte , nas várias modalidades ,mesmo quando os recursos são escasso (pois quase sempre é ..rsr) pois esporte não é só futebol, volei…Nós alunos da Associação Cambé de TKD e da Comunidade Refugio agradecemos pelo apoio..!

  170. Bom dia, meus amigos.
    Parece que o Obvio aconteceu…
    Em comentários anteriores, alertei sobre a falta de preparo desses
    Senhores, e que essa CPI não tinha pé nem cabeça.
    Claro que isso não ia dar em nada.
    Fica agora esses Senhores com cara de tacho denegrido por uma sociedade pelos seus eleitores pela falta de competência.
    O prefeito levemente chamuscado.
    QUEM GANHA COM ISSO?
    Quem ganha e o capeta que fica em cima do muro com seu tridente, dizendo faça isso, faça aquilo.
    E tem bobo que faz……..
    ACORDAAAAAAAAAAAAAAA………..

    Recebi o jornal da Prefeitura o qual mostrava as obras feitas por essa administração.
    Eu não acredito que seja tudo mentira…
    E muita coisa p/ uma cidade como Cambé.
    Muitas obras visíveis e muitas invisíveis
    Todos reclamam da saúde, mas saúde que ganha premio nacional, tem a menor taxa de mortalidade, comparado ao primeiro mundo, 3 clinicas sendo construída. Posto do São Paulo que vai ser reconstruído.
    Alguns aqui reclamavam que esse Prefeito não tinha empreendedorismo,
    Vem p/ cidade Parana Norte Logística, Sonh’arte, Vilma Alimentos.
    Acho que a mascara da oposição esta caindo.
    Se tem algo de errado talvez não seja com a atual administração

    • Ao Marcos legado.
      Cautela é importante! PARABÉNS. Mas essa empresas somente vieram por causa do ICMS para novos investimentos ser menor em Cambé do que Londrina porque Cambé é considerado cidade pequena! Tem benefício de lei estadual!
      Essas empresas negociam com Cambé desde a época do Zé do Carmo prefeito.
      João Propinato é uma FRAUDE. Não tem nada de especial!

      • Na época do “Zé da Estrada” ( agora amiguinho do Radar fazendo até “reuniões” com o D…A… naquele sítio) essas empresas nem existiam, Vilma Alimentos o dito cujo nem sabia que existia, se não fosse o Pavinato ir atraz eles iriam para outra cidade, a negociação do Centro Logistico para Cambé foi entre o Pavinato e o Beto Richa, sem a presença do cara que diz que traz tudo pra Cambé, na época do Zé da Estrada esse projeto nem existia, então a FRAUDE aqui é você CAMBEEBSE INCONFORMADO, ( deve ser inconformado por não fazer parte desta administração), ainda existe alguns fantoches manipulados por pessoas que não mais voltarão a morar em Cambé, só querem voltar a falar que são filhos de Cambé na hora de buscar votos. A DOR DE COTOVELO RODA SOLTA ENTRE OS OPOSICIONÁRIOS A ADMINISTRAÇÃO PAVINATO. Para podermos avaliar um mandato precisamos esperar até o fim pra ver, e o povo que felizmente é a maioria sabe disso.” Oposição (política): grupo com idéias contrárias ao governo. Há várias formas de se fazer oposição, seja institucional (dentro das instituições democráticas, como os partidos e o parlamento) ou não-institucional, até formas mais radicais como a SUBVERSãO e o TERRORISMO. Sou cidadão como a qualquer outro, sempre sou bem atendido pelos profissionais da saúde de Cambé e de um bom tempo pra cá não falta remedios, também sou bem atendido em outros setores da prefeitura, aqui não é a cidade perfeita e se tiver alguma em algum lugar, podem mudar pra lá pois eu ficarei aqui mesmo, quem faz a cidade ser mal vista são alguns políticos manipulados por aqueles que não vivem o dia a dia de Cambé e que agem de má fé para seu próprio interesse e não o do povo. Visitei um blog recentemente onde vi muitas obras que estã sendo realizadas e ao final delas nem mesmo o citado “Zé da estrada” com seu fiel escudeiro D. A. iriam fazer tanto.

        • Vc diz que para avaliar uma gestão tem que esperar ela acabar né? Então fí. Já acabou. kkkkkk. Falta seis meses para o Prefeito entregar o cargo e ir para campanha. Ou será que ele fará 05 creches em seis meses? Ou vai abaixar o IPTU conforme prometeu em seis meses? kkk. ACABOOOOOU… ACABOU. ACABOOOU. ACABOU. Carminha meu bem …..kkkk

  171. Prezados seguidores deste site, venho por meio desta informar que a liminar da Juiza Dr Patricia Bronzete suspendeu os efeitos do relatório da CPI da câmara de Cambé, reconhecendo que a CPI não permitiu o direito de defesa dos investigados.
    Então senhores a justiça foi feita, agora vocês vão falar mal da Juíza também? esta provado que essa CPI é fraudulenta, esses 3 vereadores só querem denegrir a imagem do prefeito João Pavinato e sua equipe, o Município de Cambé nunca esteve tão prospero como hoje, sobra emprego, a saúde é referencia em muito aspecto:
    Um dos menores Índice de Mortalidade do Mundo.
    Melhor saúde Bucal do Brasil
    Referencia em Combate a Dengue.
    Uma das melhores Cesta básica de medicamentos do Paraná.
    Entre outras conquistas da Secretaria de Saúde e sua equipe.
    A e se vocês não sabem o Cecilio Araujo foi o Conselheiro de saúde que assinou o contrato com o CIAP sem licitação, é aquile CIAP que desviou 300 milhões da Saúde, e vem falar de moralidade, que vergonha.

  172. Quero deixar registrada a falta de respeito da prefeitura municipal de Cambé com os servidores públicos. Durante um ano fui funcionária do Capsi infantil e exerci minhas funções com responsabilidade e dedicação. Pedi exoneração em decorrencia da aprovação em outro concurso público no dia 02/09/2011 e até a presente data, 14/10/11 ainda não recebi os valores a que tenho direito (férias vencidas, proporcional de décimo terceiro, etc…). O prazo incicial que me deram foi o do dia 10/10/11, que não foi cumprido. Tenho tentado entrar em contato com diversos setores e principalmente com a tesoraria para saber quando poderei receber, e só recebo informações desencontradas e converso com pessoas que não conseguem me ajudar! Considero que essa atitude é uma falta de respeito comigo e um descumprimento das leis trabalhistas, que determinam o prazo máximo de dez dias para o pagamento das recisões!

        • Impossível enfermeiras terem 10 anos de Instituto Atlantico,sendo que o contrato irá fazer 2 anos em Janeiro de 2012.Quanto aos acertos vamos aguardar p ver se não vai sair antes de falarem bobagens por aí,até porque até aqui ninguem que saiu do Instituto ficou sem receber! Obs: sai da Prefeitura, no contrato do Instituto Atlantico e recebi todos os meus acertos religiosamente em “Dia”.

      • Senhor AXel se o senhor não sabe as enfermeiras que pedirão demissão do Instituto Atlântico , passaram no Concurso publico de Londrina, e como a saúde de Londrina ta um caos, elas foram convocadas pelo concurso, e o quadro de enfermeiras em Cambé já foram contratadas outras enfermeiras,
        Para criticar saiba primeiro o que está acontecendo,

        • Não estou criticando, só comentei, a enfermeira que era a coordenadora do posto Cambé 4, pediu licença para ir trabalhar como celetista em contrato, do ultimo teste seletivo, que ocorreu em Londrina, em junho/julho, ela é tão competente, que foi uma das primeiras colocadas, e conheço muito mais que o senhor, e sou mais informado também, e não escrevo nada em anônimato, meu nome completo está aí.

  173. O exemplo deve vir de casa, tanto se fala em gastar no comércio de Cambé e acho isso correto pois os impostos ficam em nosso municipio, mas ouvi ontem o vereador Cecilio Araujo dizer que levou o carro dele para arrumar em uma oficna mecanica de Londrina, infelismente esses são nossos politicos que não valorizam a cidade.

    • CARO BENE FILHO, O CONRADO AFIRMOU NA SESSÃO DE SEGUNDA FEIRA QUE O RELATÓRIO FOI ENTREGUE PRIMEIRO AOS VEREADORES, INCLUSIVE, O PRIMEIRO GABINETE A RECEBER FOI O DO LIDER DO PREFEITO O JUNINHO. O CONRADO DESAFIOU NA SESSÃO QUALQUER VEREADOR A PROVAR O QUE ESTAVAM INSINUANDO, DE QUE A IMPRENSA TEVE ACESSO PRIMEIRO QUE OS VEREADORES. O CONRADO DESAFIOU E TODOS PERMANECERAM CALADOS. AGORA O PREFEITO VEM NO JORNAL DO BENE FILHO E FALA QUE O RELATÓRIO SAIU PRIMEIRO PARA IMPRENSA DO QUE PARA OS VEREADORES. QUERO SABER SE O CONRADO DESAFIA O PREFEITO TAMBÉM A PROVAR O QUE ESTÁ FALANDO?

      • gente não precisa ficar preocupado pra quem foi entregue primeiro o relatorio da CPI o certo é ver no que vai dar……….. ouvi um vereador dizer que pedia a Deus pra que não houvesse nada errado mas ele era membro da comissão e eu se fosse membro de uma comissão iria pedir pra que realmente tivesse algo que compravasse erro mas o al vereador deu prova que não esta preparado para ser vereador.

    • Olha amigo, tudo indica que não tem advogado, não tem ninguém que intenda de nada naquele lugar, pois o que fizeram nessa CPI, e digno de vergonha. Colocaram esses coitados.. (vereadores).. n’uma fogueira danada…

  174. Que vergonha.,,,, será que os governantes locais não se sentiram envergonhados de ouvirem o Carlos Camargo falar em seu programa de uma forma bastante pejorativa a respeito de Cambé?!!!….das denuncias,do contrato suspeito, dos posto de saude fechado, …..enfim..!!..não bastasse o Bene Filho, de vez enquanto dar uma cutuca, agora o Camargo…!!!nem sou politico,..mas me senti envergonhado de ser cambeense e ter participado desta trambicagem….(de que forma eu participei???…. meu voto colocou este prefeito que governa a cidade…votei mal…)…FICA A PERGUNTA QUE O CAMARGO FEZ AO FINAL DE SEU COMENTARIO NA TV….O QUE TA ACONTECENDO EM CAMBÉ???

  175. A enquete:…o que faz um comercio forte é o consumo…a possibilidade do consumidor ter a opção um horario diferenciado pode fazer a diferença no fortalecimento do comercio local… no entanto O CAMBEENSE ADORA GASTAR ,MAS GASTAR EM LONDRINA…AINDA QUE SEJA MAIS CARO ,E MAIS LONGE ..MESMO SABENDO QUE OS IMPOSTOS FICARA TUDO LÁ.. MESMO SABENDO QUE O COMERCIO DE LÁ FICARA MAIS FORTE E O NOSSO MAIS FRACO..e o pior é que estes mesmo reclama que em Cambé não tem opção de compras !!!…como ja disse em comentario anteriores….a de se desenvolver um projeto junto as escolas municipal no sentido das crianças de valorizar o que é local ´!!!!o espirito municipalista, na nossa geração( dos 20,30,40 anos) não existe..!!! só resta apelar para as crianças para fazer não só do nosso comercio, mas tambem da nossa sociedade e da nossa cidade um lugar mais sólido em todos os sentidos…!!!

    • quantas vezes já denunciaram neste e demais sites que na apmi tá cheio de parente de vereadores e até outras autoridades? Isso é sério pois caracteriza compra de votos na câmara. A apmi trabalha com 100% de dinheiro público. Se na Prefeitura não pode parente de vereador na apmi também não. Só os vereadores que não se indignam com estas denuncias . Esta dúvida precisa e merece ser esclarecida. E o MP também tá paradinho paradinho né. Finge que não estão acontecendo nada. A transparência tão falada pelo Joao Pavinato “de fato” não existe. Qual o medo do prefeito em publicar os nomes de quem trabalha na apmi? Só falta falar que uma entidade que trabalha com 100% de dinheiro público é particular. Isto sim é uma ofensa às empresas que trabalham sem receber nada da Prefeitura. CADÊ A TRANSPARENCIA E A MORALIDADE JOAO PAVINATO??????????? SÓ PARA OS OUTROS? PARA VOCÊ NÃO VALE???

  176. muita gente desinformada e oposição fazendo barulho sem razão, quem tiver alguma dúvida do que acontece e de que forma acontece, procure a prefeitura para uma informação correta, ~posts de ataque com certeza é daquele grupinho de oposição ao atual prefeito…

    • Parece que a situação do Jão se complicou de vez. Agora, com as diversas denúncia, cairão os Secretários de Governo e Administração(irmão do jão). Aguardem a noticia. O astro falou e vai acontecer. Secretários saindo pela porta dos fundos…… Que vergonha…… E com toda aquela pose né? Foram criados dentro da prefeitura e não aprenderam nada. 30 anos lá dentro e não aprenderam nada. AH. aprenderam sim. Fazer jornal e programa de radio…..kkkk

  177. O trânsito da nossa cidade é caótico já faz um bom tempo ,e ninguém vê que o problema está nas veias da cidade que foi interrompida a anos atrás por um modismo que virou febre em uma determinada época quando construiram-se nas cidades, os calçadões, e hoje em dia só em Cambé que não se pode reestruturar o calçadão ,pois todas as cidades ,até Rolandia mudou o calçadão fazendo no meio uma rua para melhorar o fluxo do trânsito naquela cidade…mas nossos politicos ,que não tem visão de administrativa,tem visão pólitica ,o grande medo deles é perder voto,e não ter peito para mudar essa situação…
    O piso do calçadão e a limpeza do mesmo é uma pouca vergonha ,e de vez e quando fazem algumas atividades ali para justificar aquela obra desnecessária,pois existe no centro da cidade local apropriado para as atividades culturais que é o espaço de evento ,que raramente é usado e deveriámos ter muitas atividades no espaço de eventos.
    È necessário com urgência uma rua ,como fez Rolandia ,passando pelo calçadão pois só assim ,desafogariamos um centro que esta sufocado por aquela obra que está fora de moda….Acorda Cambé,aquela região é uma area comercial,eu acho que deveraimos dar mais ouvidos a quem recolhem os impostos gerando emprego naquelas ruas ,e se algum bairro da cidade necessita de calçadão que se construa nos bairros calçadões então!!!!!

  178. CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO DE CAMBÉ. ESTE ÔNIBUS DO JOAO PAVINATO É SÓ PROPAGANDA E A PROMOTORA FINGE QUE NÃO VÊ? É GENTE. MAIS UMA VEZ ALGUÉM VAI TER QUE FAZER O TRABALHO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CAMBÉ. O CARLOS CAMARGO FALOU QUE EM CAMBÉ TEM PARENTE DE NÃO SEI QUEM DO FORUM TRABALHANDO NA PREFEITURA. SERIA ESTA A RAZÃO DA INÉRCIA?

  179. antigamente era uma vergonha, tinha um mercado que sempre vencia as licitações de cestas basicas e demais produtos. Ate ai tudo bem, o que mais me deixava p da vida que em época de campanha eleitoral era um tal de carros adesivados de candidatos da situação buscando bebidas e carnes para regar grandes e pequenos churrascos, hoje isto “parece” ter acabado pois aquele mercado até baixou as portas.

    • ESTE MERCADO QUE O SENHOR SE REFERE SÓ ABAIXOU AS PORTAS, MAS CONTINUA VENDENDO PARA PREFEITURA. INCLUSIVE. PASMEM. BOMBA..BOMBA!!!!! O PROPRIETÁRIO ESTA ENVOLVIDO NO CASO DO GAECO DE LONDRINA. PARA SUA TRISTEZA É ELE QUEM VENDE AS CESTAS BÁSICAS PARA O INSTITUTO ATLÂNTICO EM CAMBÉ. PRECISA FALAR MAIS??? HÁ HÁ HÁ. EM LONDRINA ELE É LIGADO AO BRUNO VALVERDE. ETÁ TURMINHA BOA ESTA DO ATLÂNTICO QUE A PREFEITURA DE CAMBÉ E ALGUNS VEREADORES TANTO DEFENDEM HEIM…. É POR ISTO QUE O POVO ACABA NA PINGA NÉ ?

  180. É as enfermeiras Já estão dando adeus a Cambé, e os postos de saude vão ficar sem elas, ficará uma beleza o atendimento, publicado ontem no jornal oficial de Londrina a convocação. Agora é que veremos se todos os direitos trabalhistas estão em dia, como disse no jornalzinho distribuído.

  181. Peguei esse comentário no paçoca com cebola, }Postado por Simone
    Achei interessante é um caso p pensar
    http://londrina.odiario.com/blogs/pacocacomcebola/2011/10/02/cambe-de-fato-e-de-porradas/
    Bom dia, a todos
    Referente a essa CPI, eu como cidadão dessa cidade também acho que ela deveria ser instaurada mesmo, na verdade a função do vereador e fiscalizar.
    Ate aí tudo bem, mas me atentei ao fato , que existe uma falta noção desses Srs em todo o processo, são muitos erros primários. Me adianto, a dizer que esses 03 Srs,(Cecilio,Irineu e Mario, vão responder até criminalmente por isso.
    1 – Colocar isso na mídia, antes de ser julgado. (isso e crime)
    2- Não ouvir as pessoas que supostamente faria parte desse esquema. (uma investigação tem que se confrontar os fatos p saber quem esta mentindo.
    Mas vamos chegar ao ponto que me refiro.
    Será que esses Vereadores, estão muito mal assessorado ¿
    Creio que não, na verdade acho que eles foram iludidos.
    Vamos a uma suposição…
    Essa cidade Tem um político que comanda essa cidade por algumas décadas, todos sabem quem é..
    Penso eu que no meio de tantos erros grosseiros, esses ,Srs ,que, pela falta de informação e ou falta de preparo p estar a frente de uma CPI, não levaram em consideração o fato jurídico.
    Agiram por impulso¿ ou pelo ódio, ou por um advogado que ganhou um jabazinho por fora para assessorar.
    Vamos analisar uma situação.
    Essa CPI não tem valor nenhum pelos erros contidos. Ok “Na verdade vai acabar em PIZZZA.
    Bom, esses 03 SRS , vão ficar com a cara no chão e podem perder o mandato pelas atrocidades feitas no processo.
    No outro momento, desmoralizam a atual administração.
    Não seria ótimo, para um outro candidato, que nesse momento deve estar rindo do outro lado do muro¿
    Meus amigos : Esses 3 patetas serviram de “boi de piranha”
    Esse tal político “matou dois coelhos com uma paulada só”
    Gente e claro que o Cecílio vai disputar os mesmos votos do candidato dessa velha raposa (aquele voto comprado) dos desinformados…
    Na verdade, não estou julgando quem esta certo ou errado, a verdade vai aparecer, mas e uma coisa p se pensar ou não¿

    • ME FALE ONDE OS VEREADORES MENTIRAM? A MULHER DO ROMULO NÃO TRABALHOU NO ATLÃNTICO ATÉ O ****** SER PRESO? O ATLANTICO NÃO É PATROCINADOR DO JORNAL CAMBÉ DE FATO? QUEM FALOU QUE O ***** TRABALHA PARA O JORNAL EM HORÁRIO DE SERVIÇO FOI O DAVID GARCIA, AMIGO DA TURMA DO PSDB QUE ESTAVAM TODOS AMIGUINHOS ATÉ A CASA CAIR. VAI COBRAR DELE. TEM OFICIO DO LUIZ CESAR DIZENDO QUE O ATLÃNTICO NÃO PRESTA CONTAS PARA PREFEITURA E O DAVID GARCIA CONFIRMOU, ENTÃO ISTO É MENTIRA? O CONTROLADOR DAVID MAIRENO, COMO AUDITOR DE 50 ANOS DE EXPERIENCIA, NÃO DEVERIA TER PROIBIDO A PREFEITURA DE PAGAR MEIO MILHÃO COM APRESENTAÇÃO DE SIMPLES PLANILHA? ESTE NÃO SERIA O SERVIÇO DELE? PARA COM ISSO.. O POVO NÃO É BURRO..NINGUÉM AGUENTAAAAA ESSE CHORORO. PROCESSA LOGO OS CARAS PARA VOCÊS PAGAREM OS ADVOGADOS DELES… HÁ HÁ HÁ…..

      • Amigo eu só copiei e colei o comentário .não participo de politica
        Mas me ajuda a pensar..mas tenho algum conhecimento jurídico
        Por favor nao quero q isso chegue a uma discussão, longe disso.
        Vamos em parte: vou responder conforme vc se expressou .
        A mulher do Romulo trabalhou p o Atlantico que uma empresa particular, cumpriu com suas obrigações (num sei) provando isso. Pizza.
        Pelo que eu entendi o Jornal CF, fez um recibo pode ser por um anuncio ou alguma outra coisa. Não foi as escuras ta legalizado Pizza de novo.
        Esse Wagner trabalha em horário de serviço, consegue provar? Pizza de novo
        A Prefeitura pagou realmente o que era devido sem desvio com simples planilha. Se provar corretamente com a folha de pagamento, que pela explicação que foi dada do Jornal CF o contrato era feito por porcentagem de administração . se isso esta certo ou não, eu nao sei, Pq não li o contrato . Mas isso é facil e só pegar a folha de pagamento e fazer as contas. O que os vereadores poderiam ver é se existia funcionário fantasma ou não. Meu amigo sinceramente, Pizza de novo

        • Só para lembrar sua fraca memória: O atlantico não é só uma empresa particular. Ele presta serviços milionários para Prefeitura de Cambé e por esta razão deixa de ser particular. Particular é aquele comerciante ou empresário que não precisa de dinheiro público para sobreviver, assim como a maioria. É mais um caso CIAP… há há há

          • Deixa de ser ignorante Sr. Marco Legado. O que faz uma instituição ser pública ou privada é sua constituição legal e seus sócios, de acordo com o código civil, e não para que ela presta serviço. Senão, seguindo este seu raciocínio tacanho toda e qualquer empresa privada que vende bens e serviços para o setor público será considerada pública., isso é um absurdo.
            E o que o Sr. MARCOS LEGADO está argumentando (e com razão), é que os membros da CPI (que são pré-candidatos a prefeito em 2012) foram instigados por um terceiro a fazer o que fizeram e caíram como patinho, servindo de boi de piranha.

          • AO CAMBE VERDADE OU CAMBÉ DE FATO SEI LÁ. Quando uma empresa particular começa a prestar serviço ou produto para um órgão público ela continua sim sendo privada, no entanto, quem tem que se submeter a regras são os agentes públicos. Esta empresa também passa a ter que obedecer legislação específica por tal negociação, o que não acontece com quem não precisa de dinheiro público para sobreviver no mercado. Estes podem fazer o que bem entendem pois são integralmente particular Agora, o Atlântico recebe dinheiro da Prefeitura, devolve para o Secretário de Governo, para o Jornal caluniar os vereadores membros da CPI, então, quem paga a conta da calúnia é a própria prefeitura, utilizando dinheiro do Povo. Por isto este contrato foi milionário né????

  182. Dra. Josiane R. dos Santos Brito (Ouvidora Municipal) Parabenss…!! pelo trabalho e a rapidez da minha resposta ( embora ainda não tenham uma resposta concreta) ..mas fiquei admirado com a agilidade !!! pois é quem disse que em Cambé,repartição pública não funciona. ?? Pelo menos a Ouvidoria funciona.. se vai resolver ae é outra coisa..!!! mas eu digo na segunda fase da resposta que sera nos proximo dias…!! mas fica ai os meus parabenss para a Ouvidoria de Cambé…!!!

  183. foi hilario, secretario municipal foi entregar jornal do psdb no hipermercado da cidade agora pouco, viu o jornal da camara em cima do balcao pegou todos na mão deu uma olhada pros lados e resolveu deixa-los no mesmo lugar, eu e as cameras de segurança vimos ninguem contou não !

  184. Aos Srs, Edson, Cambe de Verdade, Zoio e Pedro Cambé…..para começar a Secretaria Municipal de Saude nunce esteve tão bem nos ultimos 2 anos e meio, pois nas administrações passadas, o que mais tinha dentro desta secretaria era funcionarios sofrendo represálias e muitas outras coisas, que não citarei aqui, pois todos sabem do que se trata, nesta administração o povo cambeense ganhou muito na area da saude, pois a Secretária de Saude a Sra ALESSANDRA é de extrema competencia e honestidade. Se alguns cidadões acham que quem manda na saude é as filhas da Cidinha Pascueto, estas ou esta pessoa esta muito equivocada, pois uma trabalha na Assistencia Social, uma sim trabalha na Saude mas não tem a compentencia o suficiente para levar uma secretaria a frente, ainda mais uma secretaria tão importante quanto a da Saude, e alem do mais esta/estas pessoas ja começaram a errar em estar repassando informações falsas….ao Sr ZOIO se isto é criatividade em por tão ridiculo apelido, quem dá as cartas na secretaria de saude é a propria Secretária, pois se fosse outras pessoas o Prefeito não confiaria tão importante cargo a Sra Alessandra… e se esta pessoa que vc, Sr Zoio se refere, da aulas para fora, qual problema tem, isso acontece em horas que não mais trabalha na Prefeitura/Santa Casa….e se entre vcs esperam como urubus em cima da carniça informações bombasticas citadas pelo Sr Cambe de Verdade… vão continuar, pois o mesmo não é homem/mulher o sufuciente para leva-las a diante, e fica o dia todo na internet ao inves de trabalhar…. Ao sr Pedro Cambe, a informação que as enfermeiras passam por consultas psicologicas, é mais uma mentira que vc Sr Pedro Cambe, esta a repassar sem maiores informações, seria capaz de apontar um dos motivos que estas deveriam passar por consultas psicológicas e o covarde aqui neste municipio é vc que sim se alia aos demais covardes para estar caluniando quem esta trabalhando com honestidade, Assim como o Prefeito, e aprenda o nome dele JOÃO PAVINATO, eo quase nada é VC…. éééé´Sr Edson só porque a DRA se afastou em licença medica vc covardemente se aliou aos demais covardes, para falar mau da Administração da Sra Alessandra e do Prefeito Pavinato…. pare e reflita, a quanto tempo seu filhinho passa por tratamento pela dra, por motivos tbem de saude a mesma se afasta e vc fala mau…. se fosse na adm passada seu filho estava fazendo tratamento medico hj…. pare e pense……AQUI FICA MEU DESCONTENTAMENTO AOS CIDADÕES CAMBEENSE….PELA FALTA DE DIGNIDADE, HONESTIDADE, CARATER, QUE EM VCS, TAIS COMO ESTAS PESSOAS ZOIO, EDSON, CAMBE DE VERDADE E PEDRO CAMBE, NÃO TEM UMA GOTA SE QUER……… BOM A VCS 4 AINDA …….VÃO TRABALHAR BANDO DE VAGABUNDOS

    • Secretaria de Saude com um palavreado deste !!!!!…trecho do comentario..”só porque a vc covardemente se aliou aos demais covardes, para falar mau da Administração da Sra Alessandra e do Prefeito Pavinato…. pare e reflita, a quanto tempo seu “filhinho” passa por tratamento pela dra, por motivos tbem de saude ”…. se fosse na adm passada seu filho estava fazendo tratamento medico hj…. pare e pense……AQUI FICA MEU DESCONTENTAMENTO AOS CIDADÕES CAMBEENSE….PELA FALTA DE DIGNIDADE, HONESTIDADE, CARATER, QUE EM VCS, TAIS COMO ESTAS PESSOAS ZOIO, EDSON, CAMBE DE VERDADE E PEDRO CAMBE, NÃO TEM UMA GOTA SE QUER……… BOM A VCS 4 AINDA …….VÃO TRABALHAR BANDO DE VAGABUNDOS”…. pois é… estamos muito bem servidos se a mesma usa de um espaço de nivel mundial para mostrar um pouco da sua educação, imagina o que a mesma faz com os seus subordinados.(isto é ,se este comentario de fato é de alguem relacionado com a secretária Alessandra)…PAVINATTO ta bem..rsrs !! com secretários que demonstra não ter preparo para lidar com o povo pode deixar que vc vai longe…longe de Cambé…!!…como a senhora disse em tom irônico ao tratar de meu” filhinho” ele sim necessita de tratamento e acompanhamento médico !! agora se a médica necessita se afastar por mais de 45 dias,nada mais sensato, de colocar alguem no lugar da mesma ( isto é gerenciamento,ja ouviu falar?) faço de novo a mesma pergunta que fiz no primeiro comentario!!! Se a doutora tivesse que se afastar por 6 meses de suas funções, todos os pacientes dela ficaria sem nenhuma assistencia neste período???

    • Ao pessoal do Portal Cambé, sei que não tem como saber quem realmente posta um comentário ou não, peço para que remova esse comentário pois não foi criado pela Secretária e foi feito sem autorização.
      Ninguém tem o direito de responder por ninguém assinando com o nome de outra pessoa.
      A secretária não se ofende com comentários baixos de pessoas oportunistas e invejosas, ela é uma pessoa aberta a crítica e sugestões, e a forma de resposta dela sobre o comentário é com o trabalho bem feito que vem desenvolvendo na secretaria de Saúde.
      E se continuarem a fazer falsos depoimentos com a assinatura da secretária responderão por meios Jurídicos que cabem na lei.

      Atenciosamente,

      Thiago Vaz.

    • Eu até acredito na boa vontade e na competencia da secretária de saude, o problema são alguns assessores, e neste inclui esta pessoa citada que trabalha tambem para a santa casa.

    • Bom, posso até estar muitissímo enganado, mas o que ouvi de um dos enfermeiros que trabalha na mesma unidade de saúde que eu quando ele me mostrou noticia referente a questão do CAPS é que se trata da mais pura verdade. E não, não vou colocar meu nome ai nessa briga até porque sendo concursado não vou dar minha cara à tapa de futuras perseguições que já ocorreram dentro da prefeitura em gestões passadas e podem muito bem continuar a ocorrer. Fato é que já ouvi dizerem dentro da unidade que o tal enfermeiro é politiqueiro, mas enfim, a César o que é de César e se preparem que daqui para frente a coisa vai baixar ainda mais o nível da politicalha municipal sendo trolagem de terceiro ou não.

  185. A desmoralização da política brasileira é algo que a maioria das pessoas sente repulsa e revolta, porem continuam elegendo os mesmas candidatos.
    No quadro político de Cambé, a situação é a mesma e aparentemente não mudará.
    Com as últimas notícias divulgadas pelos jornais municipais, a falta de vergonha e a irresponsabilidade continuam a prevalecer.
    Como poderemos um dia ter o município bem administrado, se a forma da administração legislativa, executiva, não muda? São sempre as mesmas pessoas, algumas com pouca cultura, sem educação e mentirosas.
    Aparentemente isso não mudará. Na dança das cadeiras, nossos irresponsáveis políticos mudarão de bandeira e de partido, formarão novas alianças, serão transformados em santos e novamente eleitos.
    O povo feito de bobo a todo o tempo, poderia reagir, inclusive silenciosamente.
    Por exemplo: Anulando o voto na próxima eleição.
    Teríamos obrigatoriamente a renovação dos candidatos, uma nova eleição e com isso poderíamos ter gente nova na administração, pessoas responsáveis e dignas de nossa confiança. Pessoas que utilizem papéis para escrever projetos, ou para registrar boas obras executadas, não para fazer o que fazem atualmente, utilizam as folhas de jornais, como papel higiênico!!
    Campanha eleitoral, onde fossem registrados projetos para nossas vias públicas, construções de áreas de lazer. Recuperação das áreas de lazer hoje abandonadas. Locais apropriados para que nossas crianças e idosos sejam bem recebidos e disponham de infra-estrutura, moralmente correta.
    Construção de escolas técnicas, incentivando a vinda de novas indústrias, face a mão de obra qualificada.
    Construções de banheiros públicos em nossas áreas de comércio e que estes sejam cuidados e limpos.
    Funcionários municipais e comissionados sem arrogância, educados, organizados, realmente trabalhando, cumprindo seus horários. O arquivo municipal de documentos de cada setor, bem organizado e em condições de atender a população.
    Veículos, máquinas e equipamentos, bem conservados, com motoristas preparados e responsáveis.
    Nossas ruas, bem sinalizadas, com rotatórias e faróis de sinalização.
    Ruas limpas, e coleta do lixo bem feita. Os garis recebendo salário justo, não sendo obrigados a revirar o lixo para melhorar o próprio rendimento. Caminhões de coleta de lixo adaptado ao transporte seguro dos garis, pois atualmente estes ficam pendurados, sem segurança alguma.
    Construção de usina de reciclagem de lixo e também de sobras de obras.
    Calçadas e muros construídos por toda a cidade conforme a legislação municipal.
    Postos de saúde com instalações dignas para o bom uso da população de Cambé.
    Enfim para uma boa administração, é necessário, vontade, determinação, honestidade, honra e verdade.
    O povo está cansado de mentiras, de desrespeito, e de falças esperanças.
    Senhores, vereadores, administradores e futuros administradores do município, a história já mostrou que enganar o povo, mentir para o povo e roubar o povo, deixa somente um lesado. O próprio povo!
    Quem sabe amanhã vocês acordem com o coração aberto, professando a fé que dizem ter, respeitando o próximo e resolvam mudar esse quadro onde o sujo fala do mal lavado.
    A situação ruim do município é culpa de vocês! Vocês se dividiram, lutam por interesses próprios. E o povo?….O povo, o povo que nada………..

    • Olá Francisco Carlos
      Espero que seja realmente esse seu nome. Gostei muito de suas ponderações. Só descordo se você me permite, de anularmos nossos votos. Alguém vai se eleger. O que devemos é incentivar boas pessoas a ingressarem na política para termos bos opções. Infelizmente essas pessoas acham que vão se “queimar” vindo pra política. Enquanto isso, devemos é optar pelo menos pior.
      Abraço

      Benê Filho

  186. BOM DIA ,
    SOU UMA LEITORA ASSIDUA DESTE SITE, SÓ ACHEI QUE DEPOIS DE OCORRER ALGUMAS MUDANÇAS O MESMO FICOU MUITO CARREGADO , AS NOTÍCIAS SÃO REPETIDAS VÁRIAS VEZES, CONTENDO A MESMA NOTÍCIA NO INICIO, MEIO E FIM, FORAM FEITAS MUDANÇAS QUE DEIXAM O SITE UM POUCO CONFUSO. GOSTAVA MAIS DO MODELO ANTIGO.

    • Bom dia Luciana.

      Muito Obrigado por acessar nosso site todos os dias e muito obrigado por suas dicas, o Portal Cambé é feito com sua participação, e estaremos analgizando sua informação e procurando corrigir sempre que possível.

      Grato
      Equipe Portal Cambé

  187. É SRS. VEREADORES…. CAMBÉ QUER MAIS UMA VARA CÍVEL!!!
    O QUE O SENHORES ESTÃO FAZENDO QUANTO A ISTO???
    O POVO DE CAMBÉ NECESSITA DE MAIS RESPEITO!!!!

    A JUIZA E OS FUNCIONÁRIOS DO CARTÓRIO NAO DAO CONTA DE TANTOS PROCESSOS ASSIM NAO, ELA E O PESSOAL DO CARTORIO FAZEM O QUE PODE, MESMO ASSIM AS COISAS ESTAO LENTAS…

    MAIS UMA VARA CÍVEL JÁ!!!! OU VAMOS CONTINUAR A VER CIDADES COM MENOS POPULAÇÃO SEREM AGRACIADAS COM MELHOR ESTRUTURA DO JUDICIÁRIO???

    CAMBÉ NAO MERECE FICAR CORRENDO ATRAS NAO… E CADE OS VEREADORES QUE NADA FAZEM???

    NAO VI EM NENHUM JORNAL DESTA CIDADE NENHUMA MANIFESTAÇÃO DOS VEREADORES QUANTO A INSTALAÇÃO DE MAIS UMA VARA CÍVEL AQUI EM CAMBÉ.
    ESTANHO ISTO NAO É MESMO???

    SERA QUE OS VEREADORES NAO QUEREM QUE CERTOS PROCESSOS TENHAM TRÂMITE???

    O POVO DE CAMBÉ PEDE SOCORRO….. MAIS UMA VARA CÍVEL URGENTEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!

    EI SENHORES VEREADORES…. FAÇAM ALGUMA COISA!!!!

  188. dia 28/09, na câmara municipal de Cambé, sob iniciativa do vereador Cecilio, houve uma apresentação da campanha realizada pela pastoral da juventude em Cambé, sobre o extermínio de jovens no Brasil e neste município. Esta campanha é de nível nacional e muito importante a abordagem da situação dos nossos jovens que estão morrendo vítima das drogas, do tráfico e da polícia mal preparada para esta temática. É uma pena não estarem lá o legislativo. Não havia a presença de nenhum vereador e o prefeito estava sendo representado, olha só. Faço minhas as palavras do Sr. Renato: espero que a ausência do legislativo não signifique que os mesmos não estejam preocupados com a situação dos jovens e adolescentes de Cambé.
    Valeu Sr. Renato

    Manoela

          • É SR CAMBE VERDADE.REALMENE EU VI SIM O JORNAL CAMBÉ DE FATO , MAIS NÃO PODEMOS IR PELA A NOTICIA DA QUELE JORNAL PQ É O SR JOÃO PAVINATO E SUA EQUIPE QUE CONTROLA O MESMO ,ENTÃO COMO PODEMOS ACREDITAR EM UM JORNAL QUE O ACUSADO É O QUE CONTOLA AS NOTICIAS.KKK.
            OLHA SE FOR COMPROVADO O DESVIO DO DINHEIRO DO POVO TEMOS QUE PEDIR O AFASTAMENTO DO ENTÃO PREFEITO JOÃO E SUA EQUIPINHA.É MUITO DIFICIL UNS VEREADOR DAR UMA NOTICIA DESTA EM PUBLICO E SER MENTIRA ,EU ESTOU COM OS VEREADORES ,

          • Ok então Sr. AMJ. Depois de comprovado a veracidade dos fatos, ou a versão da CPI ou a versão do Prefeito (que tenho certeza que é a correta), todos aqueles que fizeram parte desta pirotecnia que é esta CPI, terão que se explicar na justiça por calúnia e difamação. Falar até papagaio fala, agora quero ver quem será macho para manter sua palavra na frente do juiz.

          • VERDADE A PIZZA TEM QUE SER BEM GRANDE PQ TEM VARIAS PESSOAS PARA DIVIDIR RSRS.
            SERA QUE VAI SER IGUAL A O ROUBO DO BANESTADO SERA QUE O POVO LEMBRA

          • Se vc não é burro e sabe ler, viu na Edição deste sábado no Jornal Cambé de Fato o que realmente aconteceu nesta CPI de caluniadores. Aí te pergunto: como vc investiga um contrato sem ouvir o executor (contratado) e o contratante? E como não se pode apresentar as informações na comissão que vou aberta somente para isso, então se irá a justiça para apresentar toda a documentação e restabelecer a verdade, pois, quem não deve não teme. Agora, aos caluniadores, difamadores e mentirosos, estes sim devem temer a justiça, pois, terão que arcar com a mentira que propagaram. Vale lembrar o que diz o Código Penal:

            Art. 342. Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral:

            § 1o As penas aumentam-se de um sexto a um terço, se o crime é praticado mediante suborno ou se cometido com o fim de obter prova destinada a produzir efeito em processo penal, ou em processo civil em que for parte entidade da administração pública direta ou indireta.

  189. É verdade mesmo,sobre o movimento de veículos na pr 445 na regiao do novo bandeirantes, todos que duvidarem,passem por ali das 17.00 as 18 ou 19.00 horas,é difíciu atravessar a rodovia,tem vezes que agente fica 10 minutos ou mais aguardando um espaço para passar, e ainda com riscos de acidentes. Espero que nossas autoridades resouvam esse problema para nós……..

  190. e uma vergonha !!!!!! vivemos discutindo sobre meio ambiente, em cambe armazens de soja estao poluindo a cidade com seus secadores, a noite e impossivel respirar nessa cidade estamos cercados por um cinturao de fumaça , onde esta secretaria de meio ambiente?

  191. minha gente temos vergonha de morar em cambe
    olha so a situaçao deste calçadao em pleno centro da cidade uma sujeira q da medo
    vomos remodelar este calçadao sr prefeito olha so a cidade de rolandia q diferença ja q nao temos onde tomar cafe nem tomar um sorvete porque nao abrir uma rua ,
    com certeza melhoraria muito o transito da cidade

    grato

    • A Câmara de Vereadores de Cambé enviou pedido de informação ao Prefeito Municipal a respeito de quanto foi gasto com diárias no governo Joao Pavinato. Com certeza a conta não vai bater, pois, citando apenas um exemplo, tem um vereador, amigo do prefeito, que todas as vezes que falou que esteve em Curitiba na companhia do seu amigão o Prefeito, foi anotado(data e motivo) e algumas falas ocorreram na câmara e estão gravadas. Certamente não irão bater as datas, e com certeza, o vereador não viajou para curitiba com dinheiro do bolso, pois se for somar todas as vezes que o mesmo esteve na capital vai dar mais do que o salário que ele ganha. Em breve mais noticias…..

    • se tem vergonha de morar em cambé vá com Deus, eu tenho orgulhé sei q as cisas estão acontecendo, falar mal é fácil qro ver vc contribuir, vc aparece pra dar sua opinião ou apenas se esconde por tras do portal.Fico observando, o falta isso falta aquilo e o q foi feito os senhores são cegos aliás não vamos ofender os deficientes visuais (me perdoe) mas éxistem pessoas q por interesses políticos não conseguem enxergar um palmo diante do nariz, quase todos nesse portal tem seus interesses políticos, uns prque não conseguirão um cargo, outros frustados pois não conseguem ganhar nem prá presidente de bairros muito menos vereador ou outro, analisando os comentários fica óbvio quem é quem? por favor senhores vamos trabalhar, pque não usar o tempo pra fazer boas ações, vamos ocupar a mente, querem entrar para o meio político vá trabalhar mostrar sua competência.
      Senhoras e senhores o bom político ou pessoa não sai fando mal de todos e de tudo fala sim de suas propostas e seu trabalho como não tem não sabe o q falar, faz-se comentários imbecis como se não morasse em cambé ou não fizesse parte da história. Todos os prefeitos vereadores de certa forma fizerão ou tentarão fazer se não conseguirão agradar a tosos tenho certeza q tem quem gosta, portanto devemos falar sim mas com cautela e um pouco de respeito por todoas e nunca, nunca desvalorizas nossa tão amada cidade de Cambé on de tenho maior carinho do mundo e digo com orgulho sou moradora de cambé, nunca tive vergonha e a quem tqm fora, e parabéns a vcs políticos que tentão trabalhar diante de tantos falatórios talves de pessoas que daria tudo pra estar nos lugagares dos senhores que Deus os abençõe. não sou anônima sou Ana, moro em cambé a 40 anos.

      • Parabéns Ana, sou do Ana Rosa, acho q nós mulheres deverámos participar mais e realmente dar nossas opiniões, pena q as mulheres ocupadas não tem esse tempo, mas parabéns Ana não gosto muito de política não mas como vc, respeito quem tenta fazer algo somos todos moradores e poucos torcendo pro desenvolvimento, emprego, saúde entre outros sempre q posso ´participo das reuniões nós mulheres sabemos definir o mentiroso ou …
        Quem sabe um dia iremos ver as pessoas dizendo ou escrevendo gostaria de lutar por isso ou aquilo mostrar sua preocupação realmente com o município não denigrindo imagem dos outros mas construindo, opinando bem dizia meu avô, vc define o bom quando ele fala de si, se falar dos outros e mal nesse vc não vota fica ai um alrta a todas as senhoras vamos participar mais e mostrar q tembém entendemos do assunto (política) e não só de fogão. Ana gostaria de conhece-la, sou d o ana rosa se quiser entre em contato lhe darei meu fone um beijos a todos principalmente a vc Ana.

      • E AI DONA ANA CAMPOS AINDA TEM ORGULHO DE MORAR EM CAMBé

        ONDE OS POLITICOS NEM VOU DIZER O Q FAZEM COM O DINHEIRO PUBLICO. EO AS OBRAS Q É BOM NADAAAA

        GENTE VAMOS ABRIR OS OLHOS PRA REALIDADE!!!!!!!!!!!!!!