29.4 C
Cambé
domingo, abril 21, 2024
spot_img

GAECO, Polícia Militar e DEPEN/PR cumprem mandados contra integrantes de facção criminosa

Foram cumpridos 14 (catorze) mandados de busca e três mandados de prisão nas cidades de Cornélio Procópio, Londrina, Ibiporã, São José dos Pinhais, Piraquara e Pontal do Paraná.

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo de Londrina/PR, e da 2º Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, a Polícia Militar, por intermédio de do 5º BPM, 18ª BPM e BPCHOQUE, e o DEPEN/PR, Núcleo Regional Londrina, deflagraram nesta quinta-feira, 1º de dezembro, a Operação “Hamurabi”, que apura a possível prática de crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação para o tráfico por integrantes de facção criminosa que atua em diversos presídios paranaenses.

Foram cumpridos 14 (catorze) mandados de busca e três mandados de prisão nas cidades de Cornélio Procópio, Londrina, Ibiporã, São José dos Pinhais, Piraquara e Pontal do Paraná.

A ação foi desencadeada a partir de investigações do GAECO, que culminaram na identificação de lideranças de facção criminosa que, usufruindo de benefício de monitoração eletrônica, permaneceram exercendo funções de destaque no grupo criminoso, comandando atividades criminosas da facção e gerindo a venda de drogas em diversas regiões do Estado.

Parte dos investigados integrava o setor “disciplinar” da facção criminosa, atuando nos chamados “Tribunais do Crime”, grupos de faccionados com a função de apurar e julgar integrantes da organização criminosa que descumpriram suas regras, sendo também sua atribuição a aplicação das penas.

Ainda, no curso da apuração foi flagrada reunião do “setor disciplinar” do grupo, no qual seriam deliberadas retaliações a crimes ocorridos em outras cidades paranaenses e, além disso, deliberações sobre o uso de imóveis em conjuntos habitacionais populares geridos pela facção, na região metropolitana de Curitiba/PR.

Foram cinco alvos que tiveram os mandados cumpridos por equipes do 5º BPM, resultando nas seguintes apreensões: 3 detidos, 1,850 kg de crack (tablete), 197 buchas de cocaína (65g), 181 pedras de crack (137g), R$ 765,10, duas balanças de precisão, material para embalagem de entorpecentes, 1 celular e diversas anotação relativas a Organização Criminosa.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambé
Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
spot_img
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/

Mensagens de Boa Noite

WhatsApp chat