Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado na Região de Ponta Grossa, prenderam um homem minutos após ele e um comparsa terem cometido roubo contra um posto de gasolina localizado na Rua Nicanor Soares, s/nº, Centro de Jaguariaíva, na noite desta quarta-feira (2). A PM recebeu denúncias de que o posto havia sido assaltado e enviou uma equipe ao local para dar atendimento.

“A agilidade dos nossos homens e a correta aplicação do policiamento fizeram com que houvesse esta prisão”, disse o Porta-voz do Batalhão, tenente Fabian Borges Ogura. Quando estava chegando no local, os policiais viram os suspeitos saindo do posto, que ao perceberem a presença da polícia, tomaram um frentista de 24 anos como escudo, para se tentar uma fuga. “Durante a abordagem um dos suspeitos disparou com arma de fogo em direção a equipe; houve revide, mas ninguém ficou ferido”, conta o comandante.

“A ação foi positiva, principalmente porque o policiamento preventivo está sendo intenso na região, o que possibilitou a chegada rápida da equipe”, afirma Ogura. Um dos homens, Simione Simões de Lima, de 18 anos, foi detido e com ele a PM apreendeu uma espingarda calibre 28 e um aparelho celular da vítima. Segundo o comandante, um dos suspeitos conseguiu fugir em posse de R$ 1.000 e um revólver.

O detido e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local para que providências fossem tomadas. “As buscas continuam no sentido de localizar o segundo supeito e recuperar o dinheiro roubado do posto, até porque, como já ocorrerram algumas situações parecidas, temos informações importantes a serem usadas”, afirma o tenente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.