Escute a noticia. Clique no Player acima!
No dia 15 de fevereiro, um homem identificado como José Pereira dos Reis, de 44 anos, foi atropelado por um motociclista na Avenida Pioneiros, zona leste de Londrina, enquanto caminhava com sua esposa. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Universitário (HU) nesta sexta-feira, dia 17, como confirmado pelo hospital.
O momento do acidente foi registrado em vídeo por um motorista que passava pelo local. A esposa de José Pereira dos Reis sofreu apenas ferimentos leves. O motociclista fugiu do local sem prestar socorro, mas se apresentou na Delegacia de Trânsito na quinta-feira, dia 16, alegando ter saído do local por medo de represálias e porque sabia que outras pessoas haviam acionado o socorro.
De acordo com o delegado Edgard Soriani, o fato de o motociclista não possuir habilitação poderá ser um agravante nos crimes que ele irá responder, que incluem lesão corporal e omissão de socorro. O homem não ficará preso, mas a Polícia Civil irá ouvir os agentes que atenderam a ocorrência, testemunhas e principalmente a esposa da vítima.
Infelizmente, acidentes de trânsito envolvendo motociclistas são comuns em todo o mundo, e muitas vezes têm consequências graves, como no caso de José Pereira dos Reis. É importante que os condutores de motocicletas respeitem as leis de trânsito e utilizem equipamentos de segurança adequados para minimizar os riscos de acidentes. Além disso, é fundamental que todos os motoristas sejam conscientes e prestem socorro em caso de acidentes, a fim de evitar mais tragédias como essa.