Na noite de sábado (25), na reserva indígena na cidade de Tamarana, índios da reserva Apucaraninha haviam dado voz de prisão para (05) homens que se encontravam caçando passarinhos no interior da reserva.
O efetivo do 5º BPM a Patrulha Rural esteve no local para prestarem apoio na ocorrência, em contato com o Cacique e o funcionário da FUNAI, relataram a equipe que o chefe de segurança da reserva indígena, juntamente com dois índios realizavam patrulhamento e em dado momento abordaram um veículo VW Gol de cor vermelha com cinco pessoas em seu interior, sendo um deles um adolescente.
Em busca pelo interior do veículo localizaram (02) dois facões com lâmina de 30 cm, duas porções de substância análoga a maconha, (05) cinco alçapões, (01) uma rede para captura de aves e um total de (06) seis gaiolas, estando (02) duas gaiolas vazias e (03) três contendo pássaros silvestres sendo (03) três da espécie trinca-ferro e (01) um de espécie ainda não identificada.
Diante da situação os índios deram vós de prisão para o condutor e os passageiros pelo crime de caçar espécimes da fauna e conduziram todos para a cadeia indígena Kaingang Federal.
Todos os presos e o adolescente foram entregues para os policiais militares aos quais foram conduzidos para a Central de Flagrantes juntamente com os pássaros e demais objetos apreendidos e apresentados ao delegado de plantão para os procedimentos pertinentes.
Os pássaros apreendidos serão encaminhados para avaliação da bióloga do IAP/ERLON- Instituto Ambiental do Paraná, para posterior soltura em seu habitat natural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.