O prefeito João Pavinato e a vice-prefeita Aparecida Pascueto reuniram os novos servidores públicos contratados através dos concursos de 2009 e 2010 para passar as expectativas e metas da atual administração. Na palestra estavam presentes os atuais secretários da prefeitura municipal, juntamente com o presidente da COMDEC, o procurador jurídico do municipio e a presidente da FUNCAC.
Após a apresentação do secretariado, Pavinato discursou sobre a importância e as responsabilidades do serviço público. Segundo o prefeito, os servidores têm que ter a certeza de que seu trabalho é essencial para a população. “A responsabilidade de uma boa gestão é do servidor público. A qualidade do serviço prestado tem que atender as demandas da população”, declarou Pavinato.
O prefeito também ressaltou a preocupação da administração em melhorar e otimizar o atendimento à população e que a participação efetiva do servidor público nesse processo é imprescindível. “Buscamos a administração participativa, para isso criamos vários canais para o servidor público participar diretamente da gestão, como a ouvidoria, os conselhos municipais e as conferências”. Para o prefeito, a capacitação do servidor também é um dos meios para melhorar a qualidade do serviço prestado, para isso, a prefeitura oferece o curso superior de gestão pública. Atualmente, a prefeitura tem 180 servidores matriculados no curso.
A secretária de desenvolvimento regional, Maria Neuza Pavan, comemorou a realização da palestra. “O prefeito exigiu a realização dessas palestras com os servidores. Através delas acontece uma aproximação entre o chefe do executivo e os servidores públicos que é vital para a valorização dos funcionários”, explicou a secretária.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.