Policiais da 4ª Companhia do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV), pertencentes ao Posto de Floresta, apreenderam 124,6 quilos de maconha e 7,1 quilos de crack em operação realizada, na tarde de segunda-feira (16), no município de Floresta, na região Noroeste do Paraná. Ao realizar operação de abordagem e fiscalização na PR317, no Km-133, a equipe de policiais deu ordem de parada a um veículo arca GM, modelo Astra, de cor prata, com placas de São Jose dos Campos (São Paulo).

O condutor do automóvel ignorou a ordem policial, aumentando a velocidade e fugindo da abordagem. De acordo com o comandante do Posto Floresta da 4ª Companhia do BPRV, sargento Landulfo José Moreira, os policiais solicitaram apoio ao policiamento do Destacamento de Floresta e aos policiais da 4ª Companhia do BPM de Maringá, com a intenção de localizar o veículo.

“O policial do posto seguiu o automóvel, em um acompanhamento tático, e em seguida conseguiu realizar um cerco, na praça de pedágio de Floresta onde foi solicitado para que o condutor parasse. Mas, novamente, ele não obedeceu às ordens”, conta.

O motorista fugiu em direção a cidade de Floresta, quando entrou na cidade, abandonando o veículo, na rua Santo Antônio, região central. “O condutor do veículo saiu correndo por entre as residências, e não foi encontrado pelos policiais”, explica o sargento Landulfo.

A equipe policial realizou revista no interior do veículo abandonado, e encontrou sobre os bancos 137 tabletes de maconha envoltos em fitas e sete tabletes de crack, com aproximadamente 49 mil pedras da droga.

Os policiais do Departamento de Polícia Militar de Floresta continuam as buscas pelo homem. O veículo e as drogas foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil (9º SDP) de Maringá, para medidas cabíveis.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.