A fase regional dos 53.º Jogos Abertos do Paraná (Jap’s) na sede Cambé acaba já nesta quarta-feira (1.º/9) com a última rodada das modalidades de futebol (disputado só na categoria masculino), de futsal (feminino) e de vôlei (feminino e masculino). Nas demais sedes a competição vai até sábado principalmente com a modalidade de futsal, a com maior número de participantes.
Além de Cambé (Região Esportiva Número 3), a fase regional está sendo disputada nas seguintes sedes: São José dos Pinhais (Região 1), Irati (R2), Lobato/Santa Fé (R4), Boa Esperança (R5), Assis Chateaubriand (R6), Chopinzinho (R7) e Roncador (R8). Participam da fase regional apenas as equipes da Segunda Divisão das modalidades de basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei, e mais as de vôlei de praia e xadrez em divisão única.
Os campeões de cada região nessas modalidades e mais alguns vices se classificarão para a fase final, de 8 a 17 de outubro, em Maringá. Na final, sem passar pela regional, entram ainda as equipes da Primeira Divisão do basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei, em número exato de 82, e mais as do atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis e tênis de mesa. Nessas modalidades individuais o número de equipes só será confirmado dia 8 de setembro, quando vence o prazo para desistências.
A regional com maior número de municípios e equipes participantes na fase regional é a do oeste do estado, na sede Assis Chateaubrind: 35 municípios e 120 equipes. Logo, será a região que mais equipes classificará para a fase final. Além dos campeões também vão para Maringá os vices-campeões de basquete (feminino), bocha (masculino), bolão (feminino e masculino), futsal (masculino) e vôlei (masculino). 

Jataizinho (vermelho) joga com Londrina na última rodada de futsal em Cambé

Por outro lado, o município com o maior número de equipes na fase regional é o de Londrina: 13 das 16 possíveis. Vale lembrar que Londrina voltou a disputar os Jogos Abertos no ano passado e tem apenas duas equipes na Primeira Divisão, ambas pelo sexo masculino, de futsal e vôlei. Este ano, na fase regional, além dessas duas, só não teve representante no bolão masculino. E três equipes se classificaram automaticamente por falta de concorrente: de basquete (feminino), de bocha (masculino) e de handebol (feminino).
Os Jogos Aberto do Paraná, promovidos pela Paraná Esporte em parceria com as sedes, são disputados por seleções municipais, com atletas nascidos até 1992, menos na ginástica rítmica, até 1996. Os de futebol também não podem ser nascidos antes de 1989. Sobre gêneros, as modalidades de bocha e futebol são só para o sexo masculino, e a ginástica rítmica, só para o feminino. As demais são disputadas nos dois sexos. 

 

 

Cambé
Última rodada
Futebol (só masculino)
Estádio Municipal José Garbelini
14 horas – Londrina x Cornélio Procópio

Futsal
Feminino
Ginásio de Esportes Edílson Carlos Marigo
19 horas – Londrina x Jataizinho
20h15 – Cambé x Florestópolis

Voleibol
Ginásio de Esporte do Harmonia Tênis Club
Feminino
19h30 – Ibiporã x Rolândia
20h30 – Cambé x Uraí
Masculino
21h30 – Cambé x Jacarezinho

Ginásio de Esporte João de Deus Almeida
Feminino
19h30 – Ibaiti x Londrina
Masculino
20h30 – Cornélio Procópio x Ibaiti
21h30 – Rolândia x Ibiporã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.