Morreu por volta de 23 horas deste sábado (2) o jornalista Paulo Ubiratan Campos de Carvalho, de 72 anos, diretor de Jornalismo da rádio CBN. Ele sofria com um câncer de pulmão e estava internado no Instituto do Câncer há um mês.

Radialista e jornalista da mídia impressa, Paulo Ubiratan recebeu no início deste ano o título de cidadão honorário de Londrina. A cerimônia, na noite de 3 de janeiro, foi uma das mais prestigiadas do Legislativo. Gaúcho de Santa Maria, Paulo Ubiratan se formou em Jornalismo e Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor da TV Piratini, Rádio Farroupilha e Diário de Notícias de Porto Alegre. Também foi fundador e diretor da TV Barriga Verde em Florianópolis (SC), e diretor de programação da TV Guaíba, em Porto Alegre (RS). Ele esteve no exílio – Espanha, Portugal, Cuba e Chile – durante o período da ditadura militar no Brasil.

“Paulão”, como era chamado pelos colegas, trabalhou em importantes veículos de comunicação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em Londrina, chegou em 1985 e “adotou” a cidade. Fazia questão, sempre, de declarar o seu amor pela cidade que o acolheu, e as inúmeras amizades que cultivou ao longo dos anos. “Faço questão de assumir o compromisso de paixão com esta cidade que tão bem acolhe as pessoas. Com essa cidade que eu amo, e com essa terra que me servirá de leito para a eternidade”, afirmou Ubiratan durante a cerimônia de entrega do título de cidadão honorário.

Quando chegou a Londrina, Paulo Ubiratan trabalhou como repórter policial na Folha de Londrina. Ali, permaneceu por 14 anos. Durante este período, também atuou em emissoras de rádio da cidade. Começou pela Cruzeiro do Sul (hoje rádio CBN), atuou na Tabajara (hoje rádio Globo) e ocupou a chefia de jornalismo da Alvorada.

Paulo Ubiratan participou da cobertura do maior assalto a banco ocorrido em Londrina, o “caso Banestado”, instalado à época no calçadão da avenida Paraná. Ele acabou “protagonizando” o episódio ao se oferecer como refém. Auxiliou a Polícia a intermediar as negociações com os assaltantes, que deixaram o banco junto com reféns em um ônibus em direção ao estado de São Paulo. Os reféns foram libertados posteriormente e os assaltantes presos na divisa do estado.

O corpo de Paulo Ubiratan está sendo velado na Câmara Municipal e o sepultamento será às 16 horas no Cemitério Parque das Oliveiras.

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.