23.4 C
Cambé
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Manchete nos Jornais desta Quinta-feira, 26 de Julio de 2018

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O Globo


Manchete: EUA e União Europeia anunciam trégua na guerra comercial

Acordo, que suspende aplicação de novas tarifas enquanto os dois lados discutem, pode atrapalhar negociações do Mercosul com a UE
Os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, anunciaram trégua na guerra comercial deflagrada pelo americano ao impor sobretaxas a aço e alumínio importados. O acordo suspende a aplicação de novas tarifas enquanto os dois lados negociam questões comerciais. Analistas avaliam que, a curto prazo, o Brasil pode se beneficiar da redução na percepção de risco no mercado internacional. Mas, a longo prazo, o anúncio pode atrapalhar acordos do Mercosul com a União Europeia e levar o Brasil ao isolamento comercial. (PÁGINA 17)

MÍRIAM LEITÃO
Acordo desarma uma das frentes da guerra comercial. (PÁGINA 18)

Brasil cobra rigor da Nicarágua
O Itamaraty pressiona autoridades da Nicarágua para esclarecer a morte da estudante de Medicina brasileira Raynéia Gabrielle Lima. Relatos dão conta de clima de terror na capital, Manágua. (PÁGINA 21)

Parada de plataforma da Petrobras pode aumentar conta de luz

A manutenção da plataforma de Mexilhão, na Bacia de Santos, pode aumentar a conta de luz. A unidade fornece gás, combustível mais barato para produzir energia, a sete termelétricas, e deve ficar parada até 8 de setembro. As alternativas têm preços mais elevados: usar gás importado ou recorrer a usinas movidas a outras fontes, como diesel. A Aneel questiona a decisão da Petrobras de parar em período de seca. (PÁGINA 19)

Facebook tira do ar contas falsas operadas pelo MBL
Na maior operação desse tipo já feita no Brasil, o Facebook removeu 196 páginas e 87 perfis que difundiam conteúdos políticos, incluindo fake news, por meio de contas falsas. A estrutura era toda controlada por integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL). De acordo com a empresa, houve violação da “política de autenticidade.” A partir de perfis reais foram criadas identidades falsas em grande quantidade. (PÁGINA 3)

Em 2047, país terá teto populacional
A nova Projeção de População divulgada pelo IBGE estima que, em 2047, o Brasil atingirá o teto populacional, com 233 milhões de habitantes. A partir daí, população irá declinar. (PÁGINA 7)

Prefeitura e Cedae brigam por esgoto
A Cedae abriu fogo contra a proposta da prefeitura do Rio de criar parceria público-privada para cuidar do saneamento da região de Barra, Recreio e Jacarepaguá, a AP-4, que abrange 19 bairros. A companhia estadual alega ter contrato até 2057 com o município. A prefeitura argumenta que a PPP resolveria o problema ambiental com um custo menor. (PÁGINA 8)

FLÁVIA OLIVEIRA
CRITICAR É DEVER
Crivella não é vítima nem de intolerância nem de racismo. Criticá-lo é dever civico. (PÁGINA 24)
————————————————————————————

O Estado de S. Paulo

Manchete: Para Moro, resultado da eleição pode pôr em risco a Lava Jato
Juiz diz que País precisa do ‘exemplo de lideranças honestas’ no combate à corrupção.O juiz Sérgio Moro afirmou ontem que o resultado das eleições de outubro está inserido no que ele chama de “risco de retrocesso” no combate à corrupção, simbolizado na Operação Lava Jato. Moro disse que o País precisa “do exemplo de lideranças honestas” e “de políticas mais gerais para diminuir os incentivos e oportunidades da corrupção”. O magistrado participou do Fórum Estadão Mais Governança e Mais Segurança, promovido pelo Estado, ao lado do advogado criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira e do promotor Marcelo Mendroni, do Ministério Público paulista. Após o debate, Moro destacou que essas discussões precisam ser feitas no período eleitoral, pois “a corrupção espalhada, disseminada e profunda” é um problema que a sociedade brasileira precisa resolver. “Precisamos do exemplo de lideranças honestas e, por outro lado, precisamos de reformas de políticas mais gerais”, disse. (POLÍTICA / PÁGS. A10 e A11)

Ministro vê risco de se armar civis

Raul Jungmann (Segurança Pública) disse que há risco de o Congresso “rasgar” o Estatuto do Desarmamento, mas defendeu flexibilização da lei. (PÁG. A11)

Facebook desativa rede de páginas ligadas ao MBL
O Facebook desativou ontem uma rede de 196 páginas e 87 perfis pessoais, que, segundo a rede social, são relacionados ao Movimento Brasil Livre (MBL), após investigação sobre contas abertas com identidades falsas, o que é vetado pela plataforma. Conforme a empresa, a rede “escondia das pessoas a natureza e a origem de seu conteúdo com o propósito de gerar divisão e espalhar desinformação”. O MBL vai recorrer à Justiça. (POLÍTICA / PÁG. A8)

Consultor de Bolsonaro, general critica campanha

Um dos consultores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB) afirma que há um “certo radicalismo nas ideias, até meio boçal” entre os apoiadores da candidatura. Em entrevista a Leonencio Nossa, Mourão diz que considera a campanha “meio amadora” e reclama que a imprensa trata Bolsonaro com “estereótipo”. No Rio, o candidato cancelou participação em evento, que foi adiado. (POLÍTICA / PÁG. A4)

Acordo dos EUA com a UE anima Bolsa e derruba dólar
EUA e União Europeia fizeram acordo para evitar escalada de disputas comerciais. Donald Trump anunciou que a UE concordou em zerar tarifas, barreiras e subsídios enquanto houver negociações e que vai comprar soja e gás natural americano. No Brasil, a Bolsa fechou em alta de 1,34%. O dólar caiu 1,05%, para R$ 3,70. (ECONOMIA / PÁG. B1)

Nicarágua omite detalhes sobre morte de brasileira

Diplomatas brasileiros e entidades de direitos humanos da Nicarágua enfrentam dificuldades para obter informações do assassinato da brasileira Raynéia Gabrielle Lima em Manágua. A polícia não divulga detalhes do caso. ONGs denunciam omissão e acusam paramilitares a serviço do governo de Daniel Ortega pelo crime. (INTERNACIONAL / PÁG. A12)

Em 2060, País terá mais idoso que criança (METRÓPOLE / PÁG. A15)

Willian Waack
Miséria, pobreza e infraestrutura precária ainda são temas de muito peso numa campanha. (POLÍTICA / PÁG. A6)

Notas & Informações
O Brasil em busca de acordos
Um Brasil em busca de integração na economia global e comprometido com o comércio livre é um dos melhores legados para o próximo governo. (PÁG. A3)

O caos financeiro de Minas
Do ponto de vista fiscal, Minas Gerais está à beira de se tornar um novo Rio de Janeiro. (PÁG. A3)
————————————————————————————

Folha de S. Paulo

Manchete:Trégua entre EUA e Europa ameaça acordo com Mercosul
Americanos e europeus negociarão para amenizar tensão no comércio
Estados Unidos e União Europeia iniciarão negociações para amenizar as tensões no comércio transatlântico, anunciaram ontem Donald Trump, presidente dos EUA, e Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia. Em uma declaração divulgada depois de se reunirem em Washington, os dois líderes concordaram em trabalhar juntos para eliminar tarifas, barreiras comerciais e subsídios relacionados a bens industriais não automobilísticos. A pacificação pode ter diferentes impactos sobre o Brasil, em particular no segmento do agronegócio. Entre as medidas acertadas está o compromisso da UE de comprar mais soja dos EUA. As tratativas podem ser uma ameaça ao acordo costurado há mais de 20 anos entre Mercosul e o bloco europeu, de acordo com especialistas ouvidos pela Folha. O governo brasileiro, contudo, afirma que a negociação não deverá prejudicar as conversas da Europa com o Mercosul. (MercadoA15)

Facebook retira rede de páginas e perfis do ar e atinge o MBL
Uma rede de 196 páginas e 87 perfis no Facebook foi retirada do ar no Brasil por, segundo a empresa, criar, gerenciar ou perpetuar conteúdo enganoso. Páginas e perfis ligados ao MBL (Movimento Brasil Livre), grupo político de direita, integram a lista. Para o MBL, a ação da empresa americana foi arbitrária e irônica. (Poder A4)

EUA atendem só 2% dos pedidos de asilo de brasileiros
O asilo, recurso citado por brasileiros que entraram ilegalmente nos EUA, é proteção ao imigrante concedida de forma criteriosa pelo país. De 2012 a 2016, apenas 2% dos 1.500 pedidos foram atendidos, diz a Justiça americana. A média global é 17%. (Mundo A10)

PSDB terá de saber dividir espaços de poder, diz Maia (Poder A8)

Michel Temer
Avanço tecnológico é meta dos Brics
Na cúpula dos Brics, a meta é fortalecer a cooperação em ciência e inovação. É o desenvolvimento tecnológico que permite avançar nas pesquisas. (Opinião A3)

Editoriais
A conta da eleição
Sobre queda nas previsões de gastos das campanhas.
Desperdício social
A respeito de desvios em programas de seguridade (Opinião A2)
————————————————————————————

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
spot_img
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/

Mensagens de Boa Noite

WhatsApp chat