23.4 C
Cambé
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Manchete nos Jornais desta Terça-feira, 11 de Setembro de 2018

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O Globo

Manchete : Bolsonaro tem 24%, e quatro empatam em segundo lugar
No Datafolha, Ciro sobe 3 pontos e Haddad, 5. Os dois se igualam a Marina e Alckmin dentro da margem de erro
Na primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após o atentado contra o candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro, ele ganhou dois pontos percentuais nas intenções de voto, subindo de 22% para 24%. A oscilação aconteceu dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Ciro Gomes (PDT)cresceu três pontos, chegando a 13%, e Fernando Haddad (PT) pulou de 4% para 9%. Os dois estão tecnicamente empatados em segundo lugar com Marina Silva (Rede), que perdeu cinco pontos, e Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou positivamente um ponto. (PÁGINA 4)

Paes vai a 23% e divide a ponta com Romário, que chega a 20%
Primeira pesquisa do Ibope após o início do horário eleitoral mostra que os dois candidatos abriram vantagem
Levantamento do Ibope sobre a disputa pelo governo do Estado do Rio, feito entre os dias 7 e 9, aponta empate técnico entre Eduardo Paes (DEM), com 23% das intenções de voto, e Romário (Podemos), com 20%. Na simulação de um segundo turno, o ex-prefeito venceria o senador por 37% a 31%. (PÁGINA 8)

Cesar Maia e Flávio Bolsonaro lideram disputa pelo Senado
Segundo a pesquisa, Cesar Maia (DEM), com 22%, e Flávio Bolsonaro (PSL), com 19%, estão à frente da corrida eleitoral pelo Senado. (PÁGINA 8)

Para 85% dos eleitores, fake news podem influenciar voto
A pedido do GLOBO, Ibope incluiu questões sobre fake news. Para 85% dos eleitores fluminenses, elas podem influenciar a eleição. (PÁGINA 7)

Palocci acusa Lula de negociar e receber propinas
O ex-ministro Antonio Palocci relatou ao Ministério Público Federal que o ex-presidente Lula negociou vantagens indevidas em projetos relacionados ao pré-sal. Segundo ele, Lula recebeu propinas na negociação de compra de aviões de caça e na construção de Belo Monte. A assessoria de Lula diz que Palocci mente. (PÁGINA 6)

Obituário – Helio Jaguaribe, sociólogo
Um dos mais importantes sociólogos do Brasil, que repensou o país, fundador do PSDB e membro da Academia Brasileira de Letras, Helio Jaguaribe morreu aos 95 anos. (PÁGINA 24)

Colunistas
MERVAL PEREIRA
Prazo se esgota com Haddad bem no Datafolha (PÁGINA 2)

BERNARDO MELLO FRANCO
Facada não atingiu o eleitor (PÁGINA 6)

PAULO CELSO PEREIRA
Solidariedade não atenua rejeição
(PÁGINA 4)

Editorial
É CLARO QUE LIMITES DA CARTA VALEM PARA OS MILITARES (PÁGINA 2)
————————————————————————————

O Estado de S. Paulo

Manchete : Adversários retomam tom crítico a ideias de Bolsonaro
Ciro, Marina e Alckmin retomam críticas; em SP, Ibope mostra que agressão não favoreceu candidato do PSL
Os candidatos Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB), que disputam uma vaga no segundo turno da eleição, retomaram o tom crítico em relação às ideias e propostas de Jair Bolsonaro (PSL), que se recupera de ataque a faca sofrido em Juiz de Fora (MG). “O povo quer um governo que funcione, nós já temos problemas demais, não podemos ter presidente que seja mais um problema”, disse Alckmin. Pesquisa Ibope/Estado/ TV Globo realizada com eleitores paulistas indica que Bolsonaro tem 23% das intenções de voto, um ponto porcentual acima do resultado de 20 de agosto. O marqueteiro Arick Wierson, que ajudou a eleger Michael Bloomberg prefeito de Nova York, defende que o candidato abandone o discurso agressivo e escreva carta à Nação deixando claro que apoia a democracia, informa a coluna Direto da Fonte. (POLÍTICA / PÁG. A4 e CADERNO2 / PÁG. C2)

Agressor mostra lucidez, diz MP
A procuradora Zani Cajueiro, do MPF em Juiz de Fora (MG), afirmou que Adelio Bispo de Oliveira, preso pelo ataque a Jair Bolsonaro (PSL), mostrou “lucidez e coesão” em seu raciocínio durante audiência de custódia. (PÁG. A8)

Skaf e Doria mantêm empate, diz pesquisa
Paulo Skaf (MDB) aparece com 22% das intenções de voto e João Doria (PSDB), com 21% na pesquisa Ibope/ Estado/TV Globo, divulgada ontem. O emedebista subiu quatro pontos em relação à última sondagem e o tucano ganhou um. A margem de erro é de três pontos porcentuais. Em um eventual segundo turno, Skaf venceria com 41% das intenções de voto, ante 32% de Doria. (POLÍTICA / PÁG. A9)

Palocci diz que Lula atuava em pedido de propina
Em depoimento em junho ao Ministério Público Federal, o ex-ministro Antonio Palocci disse que o ex-presidente Lula agiu “diretamente” em pedido de propina relacionado à compra de caças suecos. O suposto acerto, segundo Palocci, envolveu autoridades francesas. (PÁG. A10)

Áudio aponta suposto repasse a amigo de Temer
PF anexou na investigação que apontou indícios de prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por parte do presidente Michel Temer gravações que comprovariam a entrega de R$ 1,4 milhão ao coronel João Baptista Lima Filho. (PÁG. A11)

Contratos intermitentes não decolam
Criado na reforma trabalhista, o contrato intermitente representa 5% dos postos criados de janeiro a julho – foram 3,4 mil vagas nessa modalidade em julho. Maneira de formalizar quem trabalha sob demanda ainda causa dúvidas. (ECONOMIA / PÁGS. B1 e B3)

Venezuela tem 3,7 milhões de famintos, diz ONU
Dados de agências da ONU apontam que a Venezuela, em crise, tem 3,7 milhões de pessoas passando fome. Em 2011, eram 900 mil. Governo Maduro faz ofensiva para desmentir que o país passe por crise humanitária. (INTERNACIONAL / PÁG. A12)

Kassab vira réu em ação por suposto caixa 2 (POLÍTICA / PÁG. A11)

Fazenda planeja pacote tributário pós-eleição (ECONOMIA / PÁG. B4)

Eliane Cantanhêde
Com Fernando Haddad assumindo a cabeça de chapa do PT, a eleição toma, finalmente, seu formato definitivo. (POLÍTICA / PÁG. A6)

Ana Carla Abrão
Candidatos agora tentam atrair as mulheres. Pena que isso não se reflita em propostas concretas nos programas. (ECONOMIA / PÁG. B4)

Notas&Informações
Defesa eloquente da democracia
Foi alvissareiro que o primeiro debate entre presidenciáveis após o atentado contra Jair Bolsonaro tenha sido com mais propostas e menos agressões pessoais. (PÁG. A3)

Entraves para o novo governo
Presidente deverá encontrar um país com algum dinamismo apenas na agropecuária. (PÁG. A3)

————————————————————————————

Folha de S. Paulo

Manchete : Após ataque, Bolsonaro tem 24%, e quatro empatam em segundo lugar
Deputado tem maior rejeição e perde no segundo turno para Ciro, Marina e Alckmin, diz Datafolha; Haddad cresce no NE
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) oscilou dois pontos para cima na primeira pesquisa Datafolha para a Presidência depois do atentado a faca que sofreu em Juiz de Fora(MG), na quinta (6). O capitão reformado, que está internado em São Paulo, já liderava, com 22% das intenções de voto, no levantamento de 20 e 21 de agosto. Agora soma 24%. A margem de erro é de dois pontos. Marina Silva (Rede), antes isolada na segunda colocação, hoje está em empate técnico com três adversários: Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT). Ela tinha 16% e caiu para 11%. O pedetista saltou de 10% para 13%. O tucano oscilou de 9% para 10%, e Haddad, que deve substituir Lula como presidenciável petista, passou de 4% para 9%. Haddad ganhou votos principalmente no Nordeste (5% para 13%), no Sul (2% para 8%) e entre os mais pobres (3% para 10%). Alvaro Dias, Henrique Meirelles e João Amoêdo têm 3% cada um. Nas simulações de 2º turno, Bolsonaro perde de Ciro, Marina e Alckmin e empata com Haddad. O deputado é quem tem o maior índice de rejeição (43%), seguido por Marina (29%). (Eleições 2018 A4)

Usar foto de Moro é homenagem, diz Alvaro Dias
Em entrevista à Folha, UOL e SBT na série de sabatinas com os presidenciáveis, o candidato do Podemos afirmou não ter pedido autorização a Sergio Moro para utilizar a imagem do juiz federal em sua campanha. (Eleições 2018 A12)

Farmacêutica tenta barrar genérico da hepatite C no Brasil
A americana Gilead busca barrar a compra de genérico para hepatite C que geraria economia de R$ 1 bilhão ao governo. Pediu registro da patente do sofosbuvir no Brasil e espera decisão de instituto de propriedade industrial. (Cotidiano B1)

Morre o sociólogo e membro da ABL Helio Jaguaribe
Um dos principais expoentes do pensamento brasileiro na segunda metade do século 20, Helio Jaguaribe morreu no domingo, no Rio, aos 95, por falência múltipla dos órgãos. Dedicou- se a estudos sobre a sociedade brasileira, relações internacionais, economia e filosofia. (Poder A13)

Análise – Mauro Paulino e Alessandro Janoni
Deputado continua rejeitado por mais pobres e mulheres
O ataque contra Bolsonaro foi insuficiente para sensibilizar grupos de grande peso quantitativo. Ele segue reprovado por quase metade do segmento feminino e pela maior parte dos que têm renda familiar mensal de até 2 salários mínimos. (Eleições 2018 A6)

Editoriais
Após a facada
Sobre evoluções na pesquisa Datafolha presidencial (A2)

O exemplo da Suécia
Acerca de ascensão da direita radical naquele país (A2)
————————————————————————————

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
spot_img
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/

Mensagens de Boa Noite

WhatsApp chat