A Vigilância Epidemiológica do município informa que a idade média dos doentes pelo novo coronavírus é de 42,4 anos.

Dos 48 casos confirmados na cidade, segundo o último boletim lançado pelo Comitê de Crise COVID 19 da Prefeitura de Cambé, 26 pessoas têm 40 anos ou menos. 

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Kécia Costa, a principal hipótese de essa faixa etária ser baixa é devido à parcela mais economicamente ativa da população se enquadrar nessa lacuna. “O pessoal dessa idade ainda trabalha e circula pela cidade”, explica. Kécia ainda pontua que espera que os casos não cheguem aos idosos, pois estão em um dos principais grupos de risco por possíveis complicações da doença. Kécia explica que 196 testes já foram feitos no município e 20 ainda estão disponíveis. “A 17ª Regional de Saúde prevê nas próximas semanas a chegada de mais testes, mas sem data definida”, esclarece. Ainda segundo ela, quanto mais testes forem feitos, melhor: “com mais testes podemos ter uma melhor previsão do cenário epidemiológico e planejar melhor os recursos”.

A coordenadora acredita que uma maior testagem possa até diminuir indiretamente a curva de contágio, pois ao passo que o número de casos vá subir momentaneamente, com o isolamento adequado as possíveis contaminações futuras serão barradas. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) uma pessoa pode contaminar até 5,6 pessoas e, sem quarentena, esse número pode triplicar.

Para a coordenadora, o aumento dos casos já era esperado na cidade, visto que o pico da curva de contágio é estimado entre os meses de junho e julho, além disso, o surto que ocorreu nos hospitais de Londrina pode ter influenciado no aumento dos casos na cidade, já que Londrina e Cambé são cidades geograficamente muito próximas.

Uma das principais medidas a serem tomadas nos próximos dias é o aumento da fiscalização. “Nós vamos intensificar as ações de vigilância e fiscalização dos pontos estabelecidos no último decreto municipal”, conclui.

Cambé tem agora 48 casos confirmados da COVID-19: 23 em isolamento domiciliar, 01 internado no Hospital Evangélico, 03 internados no Hospital Universitário, 20 recuperados e 01 óbito.

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.