Arquivo-Portal Cambé
Arquivo-Portal Cambé

O Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o deferimento, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, do registro de candidatura do ex-secretário estadual da Saúde Gilberto Martin (PMDB), a uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado.
O MPE contesta sua candidatura porque o nome de Martin consta na lista de ex-agentes públicos que tiveram contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
O órgão rejeitou as contas de um convênio estabelecido entre o Fundo Nacional de Saúde e a Prefeitura de Cambé no ano de 1994, quando Gilberto Martin estava à frente do Executivo da cidade. O peemedebista alega que a reprovação foi gerada por erros formais.
O MPE também já havia recorrido ao TSE contra o deferimento, pelo TRE, da candidatura do ex-prefeito de Londrina Nedson Micheleti (PT), que também concorre a uma cadeira de deputado estadual.
O TSE deve julgar os dois recursos até o dia 23 de setembro, data imposta pelo calendário eleitoral para término das análises de todas as contestações sobre decisões de tribunais regionais eleitorais.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.