Parte da história da música japonesa foi mostrada em Cambé durante a realização da 11ª Edição do Paraná Enka Taikai, promovido pela Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, em conjunto com a Liga Desportiva Cultural Paranaense e a Associação Cultural e Esportiva de Cambé (Acec), entidade responsável pela realização do evento.

Pelo palco passaram cerca de 260 cantores de músicas japonesas lançadas a partir de 1991. Os participantes, que representaram variadas categorias de intérpretes, vieram de diferentes municípios do Paraná, segundo o diretor de canto da Acec, Jorge Yoshimura. Ele e a esposa foram vencedores de suas categorias.   Esse tipo de disputa serve como seletiva para os cantores participarem de etapas eliminatórias ao concurso estadual, que definirá candidatos ao evento nacional, no segundo semestre deste ano. 
Outra característica do evento é o de mostrar músicas japonesas de diferentes épocas em cada edição. Em Assai, por exemplo, os cantores terão que interpretar canções do período de 1972 até 1990 em fase programada para as próximas semanas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.