A segunda etapa do mutirão de limpeza de combate ao mosquito transmissor da dengue realizada pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Cambé, em parceria com outros órgãos da administração municipal, coletou 40 caminhões de materiais recicláveis nos bairros do município localizados abaixo da BR-369. Na primeira etapa, nos bairros acima da rodovia federal, o mutirão coletou 30 caminhões de materiais recicláveis.
Foram os primeiros mutirões realizados em 2012. Para este trabalho o setor de endemias da Secretaria da Saúde divide o município em duas regiões, com as ações desenvolvidas aos sábados em cada uma delas. A primeira etapa incluiu a região central e os bairros acima da BR-369. Na segunda etapa as ações foram no Ana Elisa 1, 2 e 3, região do Novo Bandeirantes, Ecoville 1 e 2, Silvino 1 e 2, Rian, Riviera, Montecatini, Chácara Manella, Santo Amaro, Santo André, Monte Castelo 1 e 2, Manella, Castelo Branco, União, Golden Park 1 e 2, Elizabete, Conjunto Morumbi, Jardim Barrada, Josiane, Boa Vista, Andaluzia, São Paulo, Jardim do Café, Chácara Santa Maria e Bela Itália.
No início de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o primeiro Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA’a) de 2012, entre os dias 2 e 6. O índice no período foi de 0,9%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.