O prefeito João Pavinato inaugurou e entregou à população as novas instalações da Escola Municipal do Jardim Alvorada, localizada na Avenida Brasília, 183. O estabelecimento de ensino ganhou uma quadra poliesportiva e duas novas salas de aula, além de pintura geral do prédio.
Acompanharam o prefeito na inauguração o presidente da Câmara de Vereadores de Cambé, Júnior Félix, a vice-prefeita Cidinha Pascueto, a secretária municipal de Educação, Claúdia Aparecida Paschoal de Souza, a presidente da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância APMI, Ana Paula de Angeli Andrade, a diretora da Escola Municipal do Jardim Alvorada, Vânia Aparecida Buranelo, os vereadores Cecílio Araújo, Irineu Defende e Osvaldo do Ana Rosa, líderes comunitários e diretores de outros estabelecimentos de ensino.
A escola foi inaugurada em 1973 e teve como primeira diretora a professora Léia Maireno de Freitas. Atualmente tem 398 alunos matriculados e um quadro de pessoal formado por 27 profissionais.
A quadra poliesportiva exigiu investimento de R$ 97.997,00 com recursos do Ministério do Esporte e contrapartida do Município. As duas salas de aula e mais o vestiário com almoxarifado foram construídos pela Companhia de Desenvolvimento de Cambé, com custo de R$ 97.710 do Salário Educação e da Prefeitura de Cambé.
Em seus pronunciamentos, o prefeito João Pavinato e a secretária de Educação Cláudia Aparecida Paschoal de Souza reforçaram que é proposta prioritária da administração municipal trabalhar pela adequação, inclusive com a reestruturação física, da rede municipal de educação. De acordo com o prefeito, lutar por um ensino público municipal de primeira qualidade é um compromisso que exige todos os esforços. A secretária Cláudia disse acreditar que a boa manutenção das instalações entregues à comunidade escolar terá a participação direta da população, cabendo ao Município atuar por um ensino de excelência.
Nas apresentações artísticas, alunos da escola cantaram a música Paz no Mundo, de Nando Cordel. Os alunos da professora Cassiana Ribeiro, Nilton de Oliveira e Fernanda Garcia, do CAIC, apresentaram a Dança Árabe do Balé Quebra Nozes. A professora Fátima Mandelli também se apresentou.
O diácono da Paróquia Cristo Rei, José Marcos, e o pastor da Igreja Assembléia de Deus, Jô Rossi Claudino, abençoaram as novas instalações.
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.