O reverendo cambeense Márcio Carvalho foi um dos brasileiros participantes do 3º Congresso Internacional sobre Evangelização Mundial, realizado no período de 16 a 25 de outubro, na Cidade do Cabo, África do Sul. O evento reuniu líderes de missões e igrejas do mundo todo. Na pauta do congresso, os principais temas foram os desafios e as oportunidades que estão diante da igreja com respeito à evangelização mundial.

Márcio Carvalho é da Associação e Comunidade Refúgio, instalada no Jardim Ana Rosa. Segundo ele, cerca de quatro mil pessoas de 200 países participaram dos dez dias do Congresso Mundial, que tem na organização o Comitê de Lausanne para Evangelização Mundial.
“Ruth Padilla, do Equador, René Padilla, também do Equador, e Samuel Escobar, do Peru, foram alguns dos destaques do evento e representaram a América Latina e a Teologia Social, ou seja, a Missão Integral”, avalia Marcio Carvalho. Segundo o reverendo cambeense, a Igreja Católica também esteve presente com dois representantes enviados pelo Vaticano.
O primeiro Congresso Internacional sobre Evangelização Mundial (Lausanne 1) aconteceu em 1974, em Lausanne, Suíça. A reunião foi convocada sob a liderança do Rev. Billy Graham e atraiu mais de 2.700 líderes evangélicos de 150 países. O foco da reunião era prático e teológico, produzindo o Pacto de Lausanne, um documento que oferece um fundamento teológico para uma evangelização mundial intencional e colaborativa.
Em 1989, 3.600 líderes de 190 nações participaram do Lausanne 2 em Manila, Filipinas. O resultante Manifesto de Manila reafirmou e expandiu o Pacto de Lausanne e o chamado para “Proclamar a Cristo até que Ele venha”.
O trabalho de base para Lausanne 3 começou com o Fórum para Evangelização Mundial em 2004, na Tailândia, que reuniu 1.500 participantes em 31 consultas simultâneas para lidar com os assuntos primários a respeito da evangelização mundial. Dois anos depois, a preparação continuou com um esforço combinado para engajar uma geração nova de liderança cristã, quando 500 líderes jovens cristãos de 120 países uniram-se para o Ajuntamento de Líderes Jovens Lausanne, na Malásia.
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.