O Conselho Tutelar de Cambé já está com novos membros. Elza Aparecida Panhan Sabaíni, eleita com 62 votos; Elizabete Baggio Moreno, com 47 votos; Luiz Enrique Cil Bibanco,com 39 votos; Agenor de Souza, com 35 votos, e Miriam Martins Araujo, com 30 votos, tomaram posse durante solenidade realizada no Centro de Múltiplo Uso, no Parque São Francisco, e cumprem mandato de três anos.

O termo de posse foi lido pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Regina Aparecida Bosqui Begnini, que na oportunidade agradeceu a todos que contribuíram para a lisura do processo eleitoral dos cinco novos conselheiros. Regina também agradeceu os conselheiros que encerraram o mandato e colocou o CMDCA à disposição dos que tomaram posse para a gestão 2010/2013.
Presente ao evento, o prefeito João Pavinato realçou o papel fundamental do Conselho Tutelar, que tem a obrigação de proteger, garantir direitos fundamentais e assegurar com o que é disposto na lei a formação íntegra da criança e do adolescente. “Não é uma postura muito fácil em certos casos, mas é a função dos conselheiros”, disse o prefeito.
Pavinato mencionou que em determinadas situações a violência se faz presente, mas só vem à tona quando existe uma ação, através de políticas públicas, para combatê-la. Por isso é importante a administração municipal melhorar cada vez mais o atendimento à criança e ao adolescente.
O presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Félix, deu as boas-vindas aos novos conselheiros e destacou a contribuição dos que deixaram o cargo. A Câmara foi representada também pelos vereadores Osvaldo do Ana Rosa, Cecílio Araújo e Mário Som.
A secretária Municipal de Assistência Social, Ângela Cristina Pascueto Amaral, lembrou na oportunidade a comemoração dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e disse que em Cambé predomina uma política forte e ativa em relação a programas direcionados para este público.
O promotor de Justiça da Vara de Infância e Juventude, Leonildo de Souza Grota, representou o Ministério Público e também elogiou os conselheiros que deixaram o cargo, desejando aos substitutos que cumpram uma gestão de sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.