O NUMEC (Núcleo das Mulheres Empreendedoras de Cambé) realizou a campanha Inverno Solidário em prol do Lar Santo Antônio.

Durante um final de semana as integrantes do núcleo estiveram arrecadando alimentos na porta de supermercados da cidade.

Foram arrecadados: Arroz 371 kg,  Feijão 82,5 kg, Farinha 64kg, Macarrão 246 kg, Açúcar 104 kg, Fuba 24,5 kg, Café 2,5 kg, Sal 1,5 kg, Leite 316 litros, Óleo 207 litros, Bolacha 162 pacotes, Molho de Tomate 70 unidades, Cha 2 caixas, Achocolatado 2 unidades, Filtro de Café 1 unidade, Vinagre 2 unidades, Detergente 4 unidades, Cebola 5 unidades e Sabonete 2 unidades.

Todos os alimentos arrecadados foram entregues no Lar Santo Antônio.

Sobre o Lar Santo Antônio:

O Lar Santo Antonio foi fundado no dia 15/05/1958 com a finalidade de acolher e atender menores carentes so sexo feminino na faixa etária de 0 a 18 anos.

A Direção da Instituição foi confiada às Irmãs Missionárias Claretianas à pedido do Pe. Symphoriano Kof, então pároco da Paróquia Santo Antonio.

Desde a fundação até o ano de 1981 a Instituição atendeu somente meninas de 0 a 18 anos em regime de internato com um número estável de mais ou menos 50 meninas.

A instituição, atraves das irmãs, deu apoio e assistência às meninas em todas as dimensões, inclusive realizando casamentos.

Após o casamento de algumas ex-internas, as irmãs continuaram presentes orientando-as na vida familiar.

A partir de 1982 a instituição ampliou seu atendimento para as crianças de ambos os sexos em regime de semi-internato. As menores internas, atendendo à política de assistência ao menor, gradativamente foram encaminhadas para as famílias de origem e/ou adoração em lares substitutos.

Em agosto de 2003 a Instituição implanta o Projeto Vida e Esperança com o objetivo de atender 60 crianças e pré-adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 06 a 12 anos, amparando-os(as) e orientando-os(as) e, ao mesmo tempo, evitando que ficassem expostos às influências da rua e orientando-os(as) e, ao mesmo tempo, evitando que ficassem expostos às influências da rua e dos vícios.

Sobre a NUMEC:
O Núcleo da Mulher Empreendedora de Cambé foi criado a partir do Projeto Empreender coordenado pela FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná.

Missão
Incentivar o aprimoramento pessoal e profissional da Mulher Empreendedora a fim de ampliar a rede de relacionamentos e fortalecer a importância do papel da mulher no desenvolvimento social e econômico de nosso Município

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.