A Polícia Militar apreendeu munições, armas de fogo e prendeu um homem por porte e posse ilegal de arma, na noite desta quarta-feira (10/10), em Cambé.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe ROTAM dos Soldados Mandelli e Guimarães sob o comando do Cabo Carlos, realizavam patrulhamento pela Rua Pedro Gudait, próximo ao Cemitério Municipal, no Centro, quando foi visualizado um veículo GM/ASTRA de cor preto. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor do veículo, FERNANDO DE SOUZA PINTO de 35 anos, esboçou comportamento suspeito, tentando esconder o rosto.

A equipe optou por parar o veículo e abordar o motorista. Durante as buscas pessoal, nada de ilegal foi encontrado com ele, mas no interior do veículo, em um fundo falso, foi localizado uma pistola calibre .380 da marca Taurus com um carregador com 20 munições e ainda no carro estavam mais 2 munições calibre .357.

Fernando foi questionado sobre a arma do mesmo calibre das munições .357, e ele informou aos policiais que a referida arma estaria em sua casa.

Em seguida a equipe deslocou até a residência do rapaz, na Rua José Firmino Sales no Jardim Tarobá. Em diligência, no quarto da casa, foi encontrado um revólver calibre .357 com 12 munições do mesmo calibre e 24 munições de calibre .38. Em um outro cômodo foi encontrado uma espingarda cartucheira.

Os policiais relataram que o revólver calibre .357 é de uso restrito e que, as munições pontiagudas têm um poder de destruição maior, sendo utilizadas para atingir veículos e coletes balísticos.

Diante de todos os fatos ocorridos, Fernando que não possui registro do material apreendido, recebeu a voz de prisão e foi encaminhado com o armamento à Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia de Cambé para os procedimentos adequados.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.