20.4 C
Cambé
sexta-feira, junho 21, 2024

Polícia Civil realiza operação Tessera ad Vincula em São José dos Pinhais para combater Golpe do Bilhete em Cambé

Polícia Civil realiza Operação Tessera ad Vincula em São José dos Pinhais para desarticular organização criminosa envolvida no golpe do bilhete em Cambé.

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

Na manhã desta sexta-feira, 7 de junho de 2024, às 6h, a Polícia Civil do Paraná, através da 10ª Subdivisão Policial de Londrina e da Delegacia de Cambé, deflagrou a Operação Tessera ad Vincula em São José dos Pinhais, visando combater uma organização criminosa responsável pelo golpe do bilhete que ocorreu na cidade de Cambé.

O golpe, que aconteceu em 20 de fevereiro de 2024, envolveu quatro indivíduos – dois homens e duas mulheres – que agiram em conluio para enganar e obter vantagem indevida de uma idosa. Utilizando-se de dois veículos, um Ford/Focus e um GM/Onix, o grupo criminoso induziu a vítima a acreditar que havia sido contemplada por um bilhete lotérico. A abordagem, monitorada por câmeras de segurança, mostrou o esquema elaborado pelos criminosos para ganhar a confiança da vítima e roubar suas joias.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Cambé, identificou os veículos utilizados pelos criminosos. No dia 22 de fevereiro de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o GM/Onix na região de Mauá da Serra, onde um dos suspeitos foi identificado. Posteriormente, a equipe da PRF encontrou joias e dólares falsos descartados por três pessoas em um Ford/Focus.

A investigação revelou a identidade dos envolvidos através da análise de vídeos e dados de pagamento via PIX. Dos cinco suspeitos, quatro foram formalmente identificados e tiveram mandados de prisão expedidos, dois dos quais foram cumpridos durante as investigações. Parte das joias roubadas foi recuperada e restituída à vítima.

A operação de hoje tem como objetivo cumprir um mandado de busca em São José dos Pinhais e mais dois mandados de prisão dos demais integrantes da organização criminosa.

A Polícia Civil do Paraná continua empenhada em combater fraudes e proteger a população, reforçando a importância da colaboração entre as forças de segurança para a elucidação de crimes complexos como este.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambé
Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
WhatsApp chat