Portal do Empregador facilitará oferta de vagas e contratações

0

O secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Tércio Albuquerque, anunciou uma nova agência virtual direcionada ao atendimento dos empregadores, o Portal do Empregador. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (01), durante apresentação na Escola de Governo em São José dos Pinhais – Programa de Interiorização de Governo.

Segundo Albuquerque, o objetivo é facilitar o acesso das empresas para realização de cadastros, abertura de vagas, seleção do perfil do candidato, convocação do trabalhador, e envio de resposta sobre a contratação. “Com esta ferramenta que agiliza o uso dos serviços gratuitos disponibilizados pelo Sistema Público de Emprego, consequentemente agiliza também as contratações”, diz. “O projeto segue a linha de trabalho do governador Orlando Pessuti, que prioriza ações que geram emprego, renda e inclusão social”, conclui.

Dados apontam que, no último mês, 395.825 trabalhadores acessaram o site da Secretaria do Trabalho para consultar vagas de emprego. Já os empregadores realizaram somente 204 acessos. “Os números mostram que aqueles que buscam mão-de-obra não conhecem a ferramenta tão bem como os que procuram emprego. Acredito que o portal também irá impulsionar o uso pelas duas partes”, afirma o secretário.

Este portal já está disponível a partir de 1° de julho, para atendimento de Curitiba e Região Metropolitana e ainda em setembro deste ano, para todo Paraná. Inicialmente será disponibilizado um banner na página da Secretaria indicando o acesso ao portal do empregador e, em breve, será construído um novo site com todo o conteúdo, dando maior visibilidade aos serviços disponíveis. O site da Secretaria do Trabalho é o www.setp.pr.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.