Prefeitura lança obra da Clínica da Mulher do Novo Bandeirantes

0
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
O prefeito João Pavinato e a secretária de Saúde, Alessandra Garcia Gonzáles Vaz, lançaram oficialmente as obras do Centro de Atenção Integral da Saúde da Mulher e da Criança, a Clínica da Mulher e da Criança, do Jardim Novo Bandeirantes. Mais de cem moradores compareceram a cerimônia de lançamento na Escola Municipal Irmã Hilda Soares.
Durante a cerimônia, João Pavinato comemorou mais essa conquista na área da saúde na cidade. Cambé está entre uma das três cidades do Paraná que recebem duas Clínicas da Mulher e da Criança enquanto as demais cidades receberão apenas uma.
A secretária de saúde apresentou à comunidade os programas que serão desenvolvidos na Clínica. O projeto é de iniciativa conjunta do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal em que a construção do espaço e a compra dos equipamentos são encargos da administração estadual e o ônus com a contratação de especialistas e técnicos está sob a responsabilidade do município.
As Clínicas da Mulher e da Criança na cidade propiciarão o atendimento especial para mulheres, crianças e adolescentes visando a prevenção e promoção à saúde, reduzindo assim o número de óbitos infantis e maternos. A meta é realizar até 40 mil atendimentos por mês nas duas clínicas de Cambé. Além de exames de ultrassonografia, preventivo de colo de útero e de mama, as mulheres também poderão realizar consultas com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e dentistas nas clínicas. O acompanhamento à saúde da criança será possível desde a barriga da mãe até a adolescência, com exames e técnicas específicas para a infância. As Clínicas também prestarão atendimento familiar através do Programa Saúde da Família.
O investimento da obra da Clínica da Mulher e da Criança do Novo Bandeirantes é de mais de R$ 400 mil e está prevista a entrega até o final do ano. A secretária de Saúde estima que a partir de janeiro de 2011 a Clínica já poderá atender a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.