QUEM TEM DIREITO AO DIVÓRCIO EXTRAJUDICIAL

No Divórcio Extrajudicial as partes possuem a possibilidade de pedir pensão entre os cônjuges, devendo ambos estarem em consenso, bem como a possibilidade de alterar o nome caso as partes tenham interesse em retornar ao nome de solteiros.

0
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

Texto escrito pela Equipe do Escritório Jéssica Galvani Advocacia

advjessicagalvani@gmail.com

O divórcio extrajudicial, também conhecido como o “divórcio no cartório” é o divórcio realizado sem a necessidade de um processo judicial, cumprindo-se os requisitos necessários o divórcio ocorre de forma mais célere e simples. Os requisitos para o divórcio realizado no cartório são:

  • O casal deve estar de acordo com o divórcio, não havendo qualquer discordância ou controvérsia em qualquer ponto.
  • O casal não pode ter filhos menores ou incapazes, caso haja, deverá regularizar a situação da guarda, alimentos e visitas pela via judicial com o devido acompanhamento do Ministério Público.
  • A cônjuge não pode estar grávida ou ter conhecimento que está.

Além disso, no Divórcio Extrajudicial as partes possuem a possibilidade de pedir pensão entre os cônjuges, devendo ambos estarem em consenso, bem como a possibilidade de alterar o nome caso as partes tenham interesse em retornar ao nome de solteiros.

Para a realização desse procedimento via Cartório, é obrigatório a presença de um(a) advogado(a) para auxiliar as partes e assinar a Escritura Pública de divórcio ao final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.