Foi um show de arte e de interação com o público a apresentação do grupo Mamulengos Sem Fronteiras, de Brasília, no sábado, no Calçadão de Cambé. “Exemplos de Bastião”, baseado na literatura de cordel tem a música como elemento condutor, entrelaçando um curioso enredo que conta a história de um palhaço de folia de reis que se mete em grandes confusões com sua burrinha curisco, com padre Simão, capitão João Redondo e até mesmo com bichos do além. O grande público vibrou com a interpretação dos Mamulengos.
“Exemplos de Bastião” marcou a estréia do FILO em Cambé, resultado da parceria entre os organizadores do Festival Internacional de Londrina ( Associação dos Amigos da Educação e Cultura do Norte do Paraná e Universidade Estadual de Londrina) e a Funcac – Fundação Cultural e Artística de Cambé.
No próximo sábado, também às 11 horas, no Calçadão, o público poderá assistir “O Amor de Ceci e Peri” , da Cia Teatro Sem Lona, de Maringá; no dia 26 (sábado), às 11 horas, no calçadão, “Metamorfose” será mostrado pela Cia de Palhaços Picolino, de Londrina; no dia 27 de junho (domingo), às 19 horas, no Zezão “Racines”, apresentação do grupo Cristal (Brasil/África).
Para a presidente da Fundação Cultural e Artística de Cambé, Arísia Mendes Gonçalves, a vinda de quatro espetáculos do Festival Internacional de Londrina é uma grande conquista para Cambé. “É importante a grande presença do público pois isso serve de estímulo para que possamos viabilizar outras atrações e culturais artísticas para Cambé”.  
Arísia fez questão de explicar que o local e mesmo o horário das apresentações foram previamente determinados pelos organizadores do FILO, mediante análise técnica de cada espaço.                                
O FILO 2010 tem como patrocinadores a Petrobras, Prefeitura de Londrina, Funarte, Caixa Econômica Federal, Copel, Governo do Estado do Paraná, Governo Federal, Ministério do Turismo e Ministério da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.