Secretaria de Esportes de Cambé promove Festival de Xadrez

0

O CAIC Salomão Jorge Hauly recebeu a 2ª edição do Festival de Xadrez das Escolas Municipais de Cambé. O evento reuniu 160 alunos de 8 escolas. A organizadora do festival, a professora Edina Onório de Oliveira, comemorou a realização do evento. “É uma grande confraternização. São alunos de várias escolas que se reúnem para exercitar o raciocínio e a concentração”. A professora também ressalta o caráter lúdico do festival, “Apesar de ser um jogo, não há disputa, já que todos serão premiados independente se ganharem ou não”, afirma ela.

O evento faz parte do projeto de xadrez nas escolas com iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes. O projeto, iniciado há um ano, tem o objetivo de desenvolver o raciocínio e a concentração em alunos da 3ª e 4ª série das escolas municipais. Segundo o secretário de esportes, Fábio Fernandes, o xadrez também auxilia no aprendizado de matemática. “Devido às características próprias do jogo, a implantação do projeto visa auxiliar o desempenho de alunos com dificuldades em matemática. Porém, o sucesso do projeto foi tão grande que ampliamos para todos os alunos interessados”, afirmou Fernandes.
A diretora geral do CAIC, Vilma Aparecida Nogueira Prado, aprova a proposta: “É fundamental um projeto desses na rede municipal, é visível a evolução dos alunos no raciocínio lógico e no poder de concentração. Os alunos simplesmente amam o xadrez”.
A próxima edição do festival está prevista para o final de novembro de 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.