No dia 16 de julho a Standard Logística irá inaugurar em Cambé a Unidade de Armazenamento Frigorificada. Localizado junto ao Terminal Intermodal Ferroviário, às margens do antigo leito da BR-369 na saída para Rolândia, o prédio está em fase de conclusão e estará pronto para entrar em operação até o final deste mês. A obra, iniciada em janeiro deste ano conta com infraestrutura para a instalação de uma unidade com capacidade para armazenagem de 5 mil posições paletes, podendo chegar  a 15 mil posições paletes na segunda etapa do projeto.
A Unidade também irá funcionar como REDEX (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação) para facilitar as operações. Trabalhando em conjunto com a malha ferroviária da ALL – América Latina Logística – e o TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá), a empresa estima uma redução no tempo e custo das operações, com estoque em Cambé e escoamento diretamente para o porto de Paranaguá por meio da ferrovia.
Para a construção da Unidade em Cambé e para a ampliação da infraestrutura logística do Terminal Rodoferroviário, foram investidos R$ 15 milhões. “A construção da Unidade Frigorificada e a ampliação do Terminal Rodoferroviário promoverão uma cadeia completa agregada a excelente nível de serviços e redução de custos, e com isso, oferecerá total infraestrutura para os nossos clientes, parceiros e fornecedores”, afirma Fernando Perdigão, gerente geral da Unidade de Cambé.
Conforme o presidente da empresa, José Luiz Demeterco, a armazenagem e o transporte ferroviário vão oferecer economia significativa para os exportadores do Norte do Paraná. “Esse investimento consolida o corredor de congelados do Paraná, lançado em 2007, potencializando o sistema portuário como um dos mais relevantes no escoamento de produtos refrigerados do País”, acrescentou.
A expectativa do prefeito João Pavinato é de que esse investimento estratégico de armazenamento e exportação possa atrair novos negócios e outras empresas possam vir se instalar em Cambé. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.