O governador em exercício Nelson Justus participou na noite de sábado (4) do tradicional jantar de fim de ano promovido pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras) em Curitiba. “É um privilégio estar governador e representar o governador Orlando Pessuti na festa de confraternização de um setor que, efetivamente, orgulha o nosso estado”, afirmou Justus.

Segundo o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, o ano de 2010 foi o melhor da história dos supermercados no Paraná, uma vez que o aumento do poder aquisitivo do trabalhador motivou a mudança de comportamento do consumidor, que passou a exigir produtos diferenciados e lojas cada vez melhores, levando ao aprimoramento dos serviços oferecidos pelo setor.

Durante o evento, Justus analisou os esforços do Governo do Estado nos últimos anos para promover o crescimento econômico e a geração de empregos e, especialmente, as parcerias com o setor supermercadista.

“Os incentivos do Governo foram muito bons, principalmente a reforma tributária de 2009 que promoveu uma redução de preços de até 8,5%, impulsionando o consumo no Estado num momento em que o mundo falava em crise financeira”, lembrou Zonta.

Outro aspecto destacado foi a geração de empregos promovida pelo setor supermercadista, que apresenta atualmente. Segundo o presidente da Apras, o setor precisa para este final de anos mais 4 mil funcionários

“Esse é um aspecto importante. Com as festas de final de ano, temos um consumidor disposto a gastar, mas, por outro, precisamos ter funcionários com mão de obra qualificada para manter a qualidade dos serviços”, afirmou Zonta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.